O Bahia derrotou o Internacional na Arena Fonte Nova e deu um passo importante para se afastar da zona de rebaixamento. Na noite desta quarta-feira (18), Biel marcou o único gol da partida e o placar terminou em 1 x 0. O Esquadrão ainda teve outros três gol anulados por impedimento. Com o triunfo, o Tricolor pulou para a 13ª posição com 31 pontos e agora está na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni destacou o desempenho defensivo do time. Segundo o treinador, não sofrer gols foi o mais importante do jogo. “Todos foram muito bem, a defesa não cedeu tantas oportunidades e não sofremos gols, esse é o destaque mais positivo”, afirmou.
O gol do triunfo saiu no primeiro tempo, mas Ceni gostou mais do Tricolor na segunda etapa. Para o técnico, o time evoluiu e teve mais “volume de jogo”, com diversas chances criadas e menos espaços cedidos ao Colorado.
De acordo com Ceni, o longo período de treinamento foi importante na preparação da equipe, sendo a “melhor semana de trabalho” desde que assumiu o time. No entanto, diferente dos últimos 10 dias, o Bahia não terá muito tempo até o próximo confronto e por conta disso, o treinador confirmou que fará “algumas trocas” para o desafio seguinte.
O Tricolor volta a jogar no sábado (21), quando recebe o Fortaleza. A bola rola a partir das 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Brasileirão. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia.