Por ANTONIO MASCARENHAS
A trajetória esportiva de Artur Phellipe começou em Santo Antonio de Jesus, atuando pelo Vitória. Logo em seguida participou de treinamentos no Esporte Clube Vitória, em Salvador.
Com apoio do empresário Tote e orientações do seu genitor, Ceará, participou de treinamentos no Santos, onde, inclusive, atuou na Copa Santos. Teve rápida passagem pelo Palmeiras (S.Paulo), Grêmio e Fluminense (RJ).
Fez avaliação no Grêmio, ficando de voltar nesse ano, todavia, em face da pandemia do coronavírus, preferiu ficar no Esporte Clube Bahia.
Em Novembro/2021, em Goiania sagrou-se vice-campeão da Copa GOCUP, marcando 03 gools e o mais importante foi contra o América Mineiro. Tento que classificou a equipe para a Chave Ouro, atuando pelo sub-13, equipe que contou com 70% de atletas do Sub-12.
No final de 2021, disputou a Copa Soteropolitana, sagrando-se campeão, tendo marcado 3 gols e feito 5 assistências, atuando com a camisa 10.
TALENTO É APOSTA DE TOTE FROES E CEARÁ
Talento, entusiasmo é o que não falta ao jovem Artur Phellipe. Suas atuações têm despertado interesse das equipes acima. E, se depender do empresário Tote Froes e Ceará, esse jovem atleta será, indubitavelmente, um dos destaques do futebol brasileiro.
A IMPORTÂNCIA DO TRABALHO DE CADA UM NESSE PROCESSO
Além dos apoios de Tote Froes (empresário) e Ceará (pai e orientador), destaque para Márcio (que levou Artur até o empresário Tote); ex-treinadores Jéferson Frão e Danilo Capinan; Daniel Brugni (gerente de base do Bahia); Julian Valone (Técnico do Sub-12 do Bahia).
Também destacável o trabalho realizado pela nutricionista Daniela Froes (esposa do empresário Rodrigo. A alimentação e condicionamento físico tem sido fundamental para a performance de Artur nas treinamentos e competições que tem participado.