Durante fiscalização de trânsito buscando redução de sinistros na BR-101 no distrito de Humildes (Feira de Santana), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou nesta sexta-feira (25) uma caminhonete transportando uma mudança sem o dispositivo de amarração adequado.
Foi realizada a abordagem, quando a equipe verificou que a carga excedia em muito os limites e dimensões do veículo. A carga, praticamente solta, poderia cair na rodovia e ocasionar acidente de alto potencial lesivo.
A equipe emitiu as notificações pelas irregularidades e a carga foi retirada da caminhonete, para ser transportada da forma adequado. Foi verificado também que a Strada estava com o licenciamento atrasado e, foi recolhido ao pátio e só será liberado após sanar as pendências.
A PRF alerta que segue com o policiamento ostensivo e patrulhamento preventivo, para coibir condutores agindo com imprudência, falta de cuidado e desrespeito às Leis de Trânsito, com foco principal de garantir a segurança viária dos usuários que utilizam as estradas federais da Bahia.
Você sabia? É proibido transportar carga:
1) que provoca ruído ou poeira;
2) arrastada ou derrubada sobre a via;
3) que se projeta para além da dianteira do veículo;
4) que atrapalha a visibilidade do condutor e compromete a estabilidade do veículo;
5) que ultrapassa as dimensões autorizadas pela legislação;
6) que oculta os equipamentos de sinalização como as luzes do veículo (freios e os indicadores de direção), bem como os dispositivos refletores.