Em discurso, Biden evitou falar em uma vitória antes da hora, mas disse acreditar que, ao final da contagem, será eleito presidente dos EUA. “Não estou aqui para declarar que vencemos. Mas estou aqui para relatar que, quando a contagem terminar, acreditamos que seremos os vencedores”, afirmou o ex-vice presidente.
Biden reforçou um discurso de união e afirmou que irá governar para todos os americanos. “Quem decide são as pessoas. O poder não pode ser tomado, ele vem das pessoas e são elas que vão determinar quem será o presidente dos Estados Unidos”, disse.
“Competi como democrata, mas vou governar como um presidente americano. É hora de deixar a campanha para trás. Não somos inimigos. O que nos une como americanos é mais forte do que o que nos separa”, afirmou o candidato.
O democrata reforçou a posição contrária a Trump e disse que todos os votos precisam ser contados. O republicano criticou a metodologia de contagem de votos e . Metro 1. chegou a pedir que eles fossem recontados em Wisconsin, onde Biden aparece na frente.Foto : Adam Schultz / Biden for President