Por ANTONIO MASCARENHAS
Poucos gestores municipais, após 2 mandatos, conseguiram fazer sucessores em seus municípios, em toda a Bahia. Exemplos recentes, na região, Wilson Pedreira (detentor de 5 mandatos), em Salinas da Margarida; Ito de Bega (em Conceição do Almeida) e Ari Bahia, em Varzedo. Caso seus sucessores, respectivamente, Profa. Mara (Salinas), Renata (C. do Almeida) e Gilmar (Varzedo), desenvolvam trabalhos que se encaixem nas premissas até então desenvolvidas, terão tudo para semear, na certeza de que frutos serão colhidos.
E eles, pelo que temos informações, já estão trilhando nessa direção. Para tanto, constituíram equipes de trabalho que estão em sintonia com as premissas administrativas dessa nova gestão e que, antes de tudo, tencionam manter tentáculos junto a todos segmentos da população, de maneira que as demandas sejam atendidas a contento, de forma tempestiva.
Nada mais justo e oportuno que, em Varzedo, Gilmar ter convidado Ari Bahia para comandar a Secretaria de Obras e Infraestrutura. Ele que já tem seu nome cravado na historicidade do município por tudo que fez durante os dois mandatos exercidos com prefeito, terá a oportunidade de colocar toda sua versatilidade em prol do desenvolvimento do município.
Com a experiência que angariou durante os 08 anos de governo, além das ações locais, por parte da pasta, terá condições de elaborar projetos e pleitear recursos nas instâncias federal e estadual, contanto com apoio dos deputados que representam o município. Quem ganha com tudo isso é, literalmente, a população.