As cores da administração Ito de Bega (Conceição do Almeida) mostram a pluralidade de uma gestão que é uma das referências: Bahia

Por ANTONIO MASCARENHAS

Gestões municipais acontecem em todo o pais, seguindo o mesmo diapasão no que concerne aos procedimentos realizados, cotidianamente. A grande maioria presa aos padrões tradicionais e que, nem sempre, buscam diferencial.

Trilhando em outra direção, as dos municípios de Salinas da Margarida (Wilson Pedreira), Jaguaripe (Heráclito Arandas), Muniz Ferreira (Professor Gileno) e Conceição do Almeida (Ito de Bega) que, pelo contrário, mostram iniciativas que se diferenciam.

Mas quais seriam os requisitos ou preceitos em que elas se encaixam? Liderança, transparência, compromisso com a população e, mais que isso, a criatividade, em meio às dificuldades reinantes.

Em Conceição do Alemdia, por exemplo, o atual gestor, Ito de Bega, deu cores às diversas artérias da comunidade de Gameleira, numa parceria com a Iquine, tradicional fabricante de tintas. Ou seja, não foi necessária a alocação de recurso próprios do município.

 

Por conta disso, ruas pavimentadas e com  o colorido que remete à alegria,  à diversão, ao entretenimento, dando asas, por conseguinte, à inclusão social.

Além disso, trouxe mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. A pintura da escada e das casas em parceria com a tintas Iquine, deu o toque especial desse projeto top que recebeu paisagismo, iluminação em led, bancos, piso tátil, nova pavimentação entre outras melhorias.

Na inauguração, presenças do senador Otto Alencar; deputado federal Otto Filho e Rosemberrg PInto; deputados estadual Alan Sanches; vereadores, secretários e lideranças do município. Imagens enviadas por Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo)