Arrogância ou imaturidade? Neymar provoca rivais com “colocação” de 6a. estrela em uniforme

"Neymar é detonado por jornal alemão após postagem: "Ataque de arrogância" Veículo destacou publicação do camisa 10, que simulou uma sexta estrela em cima do símbolo da seleção brasileira

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qualquer jogador que possa estar defendendo as cores de um país, principalmente numa competição de Copa do Mundo,  deve, necessariamente, concentrar-se para oferecer o que possa de melhor dentro de campo e, também, fora das quatro linhas.

Nesse contexto, é naturalm que todos possam estar pensando em vitórias durante a competição e (por que não?) o tão almejado título. Por outro lado, é imperativo  que cada jogador cultive a rainha das virtudes: a humildade, se considerarmos que, do outro lado, grandes nomes deverão lutar pelo mesmo intento.

Mas, pelo que podemos observar, Neymar, em que pese a experiência de jogar em grandes equipes do futebol mundial, custa a amadurecer. Em matéria divulgada nesse domingo, destaque à “detonação”, por parte de um jornal alemão, em face de uma postagem por ele feita no Instagram, “ostentando”  mais uma (a 6a.) estrela no calção, em alusão a uma pretensa conquista do título da seleção na Copa que ora se desenvolve nesse país e que, diga-se de passagem, o Brasil ainda não estreou.

Mais do que arrogância, a demonstração cabal de imaturidade. Diante dessa atitude, os adversários deverão vir para cima do Brasil com “mais fome” e marcação mais acirrada, podendo, inclusive (esperamos que não) acontecer jogadas mais viris, principalmente, em cima de Neymar, levando a contusões indesejáveis.

Deternminados entusiasmos, principalmente, os mais exacerbados, devem ficar, apenas, para os vestiários, para não ensejarem provocações desnecessarias e intestivas aos adversários.

Reputamos que o técnico da seleção, ou chefe da delegação, desse e de outros países, devem, ou deveriam,  fazer preleções acerca dos posicionamentos dos atletas dentro e fora de campo, seja contra atos racistas, seja contra posturas (diríamos) “político-comportamentais”

Ademais, estaremos, evidentemente, torcendo não apenas por Neymar, mas para que a Seleção possa representar o país a contento, jogando futebol. Mas que atitudes dessa magnitude possam ser contidas. Por outro lado, convenhamos, respeito aos adversários faz parte do processo. Vamos aos jogos, em busca das vitórias e o título na competição.Fotos reprodução Instagram.