Aratuípe realiza barreira sanitária, atendendo premissas da Organização Mundial de Saúde, contra o coronavírus

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Aratuípe, recôncavo baiano, realiza barreira sanitária nessa quarta-feira, 08, nas entradas da sede e do distrito de Maragojipinho, nessa luta contra a transmissão do coronavírus que se alastra nos diversos rincões do planeta e que, infelizmente, vem ceifando milhares de vidas.

E Aratuípe, portanto,faz sua parte nessa luta que, na verdade, é de todos. Atendendo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que preconiza o distanciamento social, vários municípios da Bahia também realizam abordagens aos visitantes, com aferição de temperatura e passando recomendações. Procedimentos que, sem sombra de dúvidas, contribuem de forma relevante para que, paulatinamente, possamos debelar essa pandemia. 

Segundo o secretário de Saúde, Anselmo, nesse feriadão muitas pessoas egressas de Salvador e que têm parentes em Aratuípe, vêm passar a semana santa com os familiares no município, em atendimento à tradição.”Nosso papel como Secretario, ao lado do Prefeito Sinho e toda equipe da atual gestão é fazer nossa parte. A barreira sanitária será até sexta-feira (10), todavia, se preciso for, vai continuar…!” pontuou o titular da pasta.