APRISCO, graças ao trabalho de cunho social, recebe, mais uma vez, o Prêmio Qualidade

O pastor Reinaldo recebeu, em nome da Casa de Recuperação Aprisco, o Prêmio Qualidade 2023, realizado pela Edvonete Produções, realizado na noite desta última quinta-feira (22), no Espaço da Costa de Aratuba, Vera Cruz, numa idealização do empresária e produtor Edvonete Sampaio.

Foram mais de 130 categorias premiadas porque foram destaques no decorrer do ano. O evento contou com a participação modelo e miss Nicole que mostrou muita simpatia ao receber no palco os homenageados. Personalidades do mundo empresarial, artístico, cultural, social e político fizeram parte da festa mais glamorosa do recôncavo baiano.

O Prêmio Prêmio qualidade ao cliente 2023 a que acontece há mais de 7 anos em Santo Antônio de Jesus, é, também, realizado em várias cidades da região e tem total cobertura jornalística do TV saj , Gazzeta do Recôncavo entrevistando pessoas de vários segmentos que receberam a honraria. Em mais uma edição, o evento foi sucesso e a expectativa agora se volta para 2024.

Localizado em Rio das Pedras, zona rural de Santo Antônio de Jesus, no Sítio Taitinga, o Centro de Recuperação Aprisco conta com uma clínica que atua na área de tratamento da dependência do álcool e outras drogas. É referência em Santo Antônio de Jesus e região . Como funciona a visita em uma Centro de Recuperação Aprisco de reabilitação? Durante tratamento da dependência alcoólica, há casos em que para a recuperação do paciente é necessário o internamento, seja de forma voluntária – quando este reconhece que precisa de ajuda -, ou de forma involuntária pelos familiares, conforme a lei permite.

Desse modo, os profissionais do Centro de Recuperação Aprisco avaliam o caso, bem como todos os outros individualmente, levando em consideração o tempo e o grau da dependência do álcool. Como funciona a visita em uma clínica de reabilitação?

Diante disso, uma dúvida comum e frequente que surge é sobre o funcionamento da visita em uma de reabilitação. Como funciona? Ao longo do período de internação, a equipe médica e terapêutica realiza todo o acolhimento necessário, mas a visita também é fundamental para que o paciente se sinta motivado, seguro, acolhido e saiba que tem o suporte familiar para lhe dar forças para enfrentar o alcoolismo.

Esses encontros com a família oferecem um efeito positivo e significativo no processo de recuperação do paciente. As visitas proporcionam o alivio da ansiedade e encoraja o dependente alcoólico a continuar o tratamento. Porém, os encontros devem ocorrer dentro de um planejamento, com dia e horário marcados, duração recomendada e determinada frequência.

Os tratamentos são individualizados para cada paciente, uma vez que os profissionais levam em conta o tipo de droga usado, condições físicas e mentais, entre outros aspectos. A dependência química não tem cura definitiva, mas o centro de reabilitação realiza o tratamento para o controle e recuperação do usuário.

O acompanhamento psicológico, psiquiátrico e médico são responsáveis pelo processo. No centro de recuperação. Aprisco preserva o tratamento em excelência com a terapia e a escuta qualificada do psicólogo, a medicação com a esquipe de enfermagem, enfim o acolhido (a) é considerado um bem precioso, é formada por um triple de (corpo, alma e espírito).