Após rescindir com o Cruzeiro , o meio-campista Rodriguinho acertou as bases do contrato com o Bahia. Aos 31 anos, ele deverá ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias.
O Bahia já vinha negociando com Rodriguinho há algumas semanas. No entanto, o clube baiano aguardou a rescisão de contrato do atleta com o Cruzeiro para evitar um leilão, já que outras equipes estavam interessadas em contar com ele para a temporada 2020. Contratado pela Raposa no início do ano passado, ele tinha contrato agremiação mineira até o final de 2021, mas abriu mão do que teria a receber para encerrar o vínculo. O clube ainda ficou 20% dos seus direitos.
O Tricolor venceu a concorrência de outros clubes, inclusive do exterior. Porém, prevaleceu a vontade de Rodriguinho em permanecer no futebol brasileiro, por causa do nascimento do filho.
Rodriguinho começou a carreira no ABC e tem passagens por Bragantino, América-MG, Corinthians, Grêmio e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, antes de chegar ao Cruzeiro. Com a camisa Celeste, o meia disputou 22 jogos e marcou oito gols. Ele teve um início promissor na Raposa, mas sofreu com lesões e ficou parado até o fim do ano.