O Bahia amargou sua segunda derrota na Série A do Campeonato Brasileiro após perder para o Botafogo por 2 x 1 nesta segunda-feira (24). Com muitas finalizações, mas pouca eficácia, o Tricolor viu o Alvinegro levar os três pontos na Arena Fonte Nova. Apesar do placar desfavorável, o técnico Renato Paiva considerou seu time melhor nos números e viu evolução em comparação ao jogo com o Bragantino.
“Fomos muito melhores a níveis ofensivos. Em números defensivos não sofremos muito, apesar dos dois gols. Essa é uma equipe que vai crescer. No último jogo, o adversário não passou por cima de nós, como deram a entender. Hoje melhoramos bastante”, falou em entrevista coletiva após o jogo.
O Bahia volta a campo pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (27), às 19h, quando recebe o Volta Redonda no jogo de volta da terceira fase. Questionado se a derrota desta segunda não pesaria para a próxima partida, Paiva negou. Para ele, o resultado negativo só teria impacto se as atuações dos jogadores tivessem sido ruins.
“Pedi aos jogadores para levantar a cabeça. O trabalho de hoje foi bom. Melhoramos desde o Bragantino. E depois dessa exibição fico mais confiante para enfrentar o Volta Redonda. O Bahia vai ser um time de menos é mais no Brasileirão.”
Pelo Brasileirão, o time enfrenta o Vasco na próxima segunda (1º), em São Januário, às 20h, pela terceira rodada. Foto: Reprodução/EC Bahia. Metro 1.