Aos 46 anos, Zé Roberto ostenta shape com 5,6% de percentual de gordura: ‘Sempre cuidei do meu físico’

Ex-jogador treina cerca de 3 vezes ao dia e não costuma comer nada após às 19h

Ao mostrar seu desempenho no funk no Dança dos Famosos 2020, Zé Roberto exibiu seu abdômen trincado e deixou todo mundo de boca aberta: os internautas e os jurados do quadro do Domingão do Faustão. Fabio Porchat, claro, não perdeu a piada e elogiou o físico do ex-jogador de 46 anos.

“Achei foi engraçada e espontânea a reação do Porchat, ele tem o raciocínio rápido e confesso que me surpreendeu, fiz uma brincadeira e ele entrou nela de cabeça”, contou ao Gshow.

“Sempre cuidei do meu físico, principalmente depois que entendi que ele era a minha ferramenta de trabalho, portanto precisava dar prioridade a ele, me acostumei com essa rotina que me dá muito prazer até hoje”.

Zé Roberto contou que treina cerca de duas ou três vezes ao dia para manter o índice de gordura corporal que, na última vez em que mediu no começo do Dança, estava em 5,6%. Um nível superbaixo ainda mais para um homem na faixa etária do ex-jogador:

“Faço exercícios de força e funcionais em um dia intercalando com atividade aeróbica nos outros dias: corro ou pedalo. O segredo é sempre oferecer estímulos diferentes para não deixar o corpo se acostumar, isso funciona para mim”.

“É importante que as pessoas procurem profissionais para que possam definir a melhor opção de treinamento para cada um. Não existe receita de bolo, cada um tem sua individualidade e é preciso respeitá-la”.

Zé Roberto deixou todo mundo de queixo caído com seu shape no palco do 'Domingão' — Foto: Globo

Zé Roberto deixou todo mundo de queixo caído com seu shape no palco do ‘Domingão’ — Foto: Globo

Além da intensa rotina de treinos, Zé conta com um acompanhamento de um nutricionista e com uma dieta com níveis controlados de carboidratos:

“Evito comer açúcar, farinha branca e refrigerantes. Consumo suplementos, muita carne branca, frutas, legumes, verduras”. 

“Não costumo comer após às 19h e sou adepto do jejum intermitente”.

“Mas também tenho o meu dia do lixão porque ninguém é de ferro”, assumiu.

Zé Roberto treina de duas a três vezes por dia — Foto: Divulgação/Studioscode

Zé Roberto treina de duas a três vezes por dia — Foto: Divulgação/Studioscode

Acostumado desde cedo a ter uma disciplina com relação a exercícios físico e alimentação balanceada por causa de sua carreira em campo, Zé Roberto afirma não ser nenhum sacrifício seguir uma dieta tão restrita, por exemplo, mas reconhece que conta uma ajuda “extra”:

“Acredito que a genética ajuda bastante também. Claro que, as vezes, a motivação não é a mesma, natural que ela oscile. Por isso procuro variar bastante meus tipos de treinamento. Assim evito a rotina e me mantenho sempre motivado”, analisou o craque, que “pendurou” as chuteira com o mesmo peso que iniciou a carreira profissional.

Questionado se teria alguma dica para quem está em busca do abdômen sarado, o veterano não titubeou: foco e disciplina.

“As pessoas querem um abdômen definido do dia para a noite, mas não querem encarar o processo. Querem o resultado, uma pílula mágica… Não adianta! Tem que abdicar de algumas coisas, treinar corretamente, se alimentar bem e buscar ajuda profissional. Só assim se alcança seus objetivos, seja ele qual for”.

Reveja o desempenho  no funk no Dança dos Famosos!

Zé Roberto e Larissa Lannes dançam 'Vai Menina'
Fonte Globo.G1