Aniversariante do dia, prefeita Eunice Barreto recebe homenagens, em NAZARÉ DAS FARINHAS

Por ANTONIO MASCARENHAS
A mulher sempre lutou para superar desafios, principalmente, na alçada politico-partidária. Caracterizado como um espaço, preconceituosamente intitulado como masculino, a política partidária é, ainda, pouco exercitada pelas mulheres. 
 
Nesse contexto, de quatro em quatro anos, a maioria dos partidos sentem dificuldades para composição de seus quadros, dada à ausência da ala feminina. E esse alheamento é, naturalmente, ensejado pela falta de motivação por parte significativa das mulheres. Agremiações partidárias acabam lançando nomes, apenas, para completar a cota estipulada pela legislação eleitoral. 
 
Felizmente, aqui e acolá, muitas delas tomam coragem e  acabam disputando eleições para vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras e, até, presidentas. E, dentre esses casos, aqui, na região, Eunice Barreto, prefeita municipal de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano. 
 
ANIVERSARIANTE DO DIA
 
Ela que, nessa sexta-feira, 22, comemora o transcurso de mais uma data natalícia, ao lado de amigos e familiares. Comemoração, naturalmente, com o devido distanciamento, em face do coronavírus. Ela que, também, não tem minimizado esforços para que esse inimigo comum seja banido o quanto antes, no momento em que, no seu município, organiza barreiras sanitárias, impõe normas de distanciamento, controle no comércio e outras medidas de cunho protecionistas, de conformidade com o que preconiza a OMS e  Secretaria de Saúde Estadual