ANDRESSA MOESE, Secretária de Assistência Social, fala sobre projetos nessa área e da luta pela defesa dos direitos da mulher, em SAJ

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dentre as personalidades que foram indicados a ocupação de secretarias municipais da gestão Genival Deolino/Careca, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, ela sabia, de antemão, que, em capitaneando os trabalhos a frente dessa pasta, estaria, insofismavelmente, materializando um daqueles que sempre foi um de seus anseios: poder desenvolver um trabalho direcionado ao segmento social com o qual sempre se identificou.

Referimo-nos, naturalmente, a Dra. Andressa Andrade Souza (Andressa Moese), Secretária de Assistência Social que, nesse governo, tem a missão de poder não apenas defender interesses de diversos segmentos da sociedade e, em especial, aos em que se inserem as pessoas mais carentes do município.

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Empresária, empreendedora, ela teve a oportunidade de, a frente de suas atividades comerciais, ao lado do esposo Charles, conduzir os trabalhos a frente da Charm Color, em especial no ramo de fotografias. Posteriormente, sentia que precisava dar asas ao seu intento social. Após conclusão do curso de direito, aprovação junto à OAB e, em seguida, no exercício de suas atividades nessa área, foi eleita como presidente da Comissão de Proteção dos Direitos das Mulheres, junto à OAB-SAJ.

E, de lá pra cá essa luta tem se intensificado. Graças à essa performance associativista é que foi convidada a fazer parte do secretariado nessa gestão que se inicia no município.

Toda impetuosidade, todo esse altruísmo é que a motiva a encontrar tempo para gerenciamento dos  trabalhos domésticos, exercício de atividades laborativas, na área de advocacia e, agora, junto ao poder público municipal.

MISSÃO A CUMPRIR

“Temos uma verdadeira missão a estar cumprindo e temos nesses primeiros meses, até março, mais ou menos, que dar sequência aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos.  A pandemia acabou dificultando alguns projetos…  Já temos diversas ações em exercício, sobretudo ações ligadas à 1a. infância que é um projeto muito bonito”, pontuou.

Sobre sua participação na Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, foi enfática: “Acredito que essa pauta foi o que me trouxe até aqui. Trabalho muito com a questão da educação…levar informações às pessoas de um modo geral, sobre a importância da mulher, a questão do respeito…”discorreu.

Faz parte de seus intentos a instalação da DEAM (Delegacia Especial de Apoio à Mulher), em Santo Antonio de Jesus.

Andressa, portanto, não é apenas uma mulher bonita, uma esposa e mãe de família exemplar. Mais do que esses atributos, toda uma grandiosidade que a reveste perpassa ao materialismo e se cristaliza na essência de seus atos, no dia a dia.  Por conseguinte, não foi à toa que recebeu o convite para desempenhar essa missão em sua vida.Vídeo. Entrevista e edição, Julio Mascarenhas

Na galeria, abaixo, Dra. Andressa em um dos eventos relacionados à defesa dos direitos da mulher, ao lado de Dra. Patrícia Ayres (Delegada de Polícia Civil) e outras personalidades.