Por ANTONIO MASCARENHAS
Muito se propala, em todo o país, acerca de preservação ambiental, de cuidado para com os animais, todavia, infelizmente, principalmente no seio da política partidária, tudo não passa de falácia. Muitas promessas e poucas ações. Das até então realizadas, a maioria não atendem, a contento, a demanda reinante.
Reuniões, seminários, são realizados em todo o país, principalmente, nas grandes cidades, todavia, infelizmente, muitos dos assuntos que são tratados, pertinentes a essas esferas, não são materializados. Acabam se perdendo no tempo e no espaço.
As propostas, até então “tangíveis”, acabam esvaindo-se a curto e médio prazos, não saindo, em muitos casos “do papel”. Por conta disso, nas metrópoles em e em centros urbanos menores, muitas pessoas têm que conviver com animais nas ruas, relegados aos maus tratos. E, em Santo Antonio de Jesus não é, infelizmente, diferente.
Situação que via-de-regra, acaba contribuindo para cristalização de quadros que não se coadunam com as premissas preconcebidas para a preservação ambiental e o adequado tratamento aos animais.
AMO ANIMAIS E A AÇÃO PROGRAMADA PARA DIA 07.02, ÀS 14H
E, em Santo Antonio de Jesus, felizmente, a AMO ANIMAIS, entidade que não tem medido esforços, em meio às dificuldades, para tirar cães que se encontram nas ruas, dando-lhes carinho e proteção, tem feito sua parte. Boa vontade existe; o grande problema é a falta de recursos.
No próximo dia 17, tentando minorar essa situação, promove, a a partir das 14h, uma ação solidária que tem por escopo arrecadar ração e medicamentos em prol dos animais que mantém sob cuidados em sua sede, em Santo Antonio de Jesus.