Por ANTONIO MASCARENHAS
A segurança pública de qualidade é, convenhamos, não apenas um item que contribui para o embelezamento de uma cidade, de uma metrópole. Mais que isso: instrumento importante no que concerne ao oferecimento de melhores condições de segurança à população.
Trilhando nessa direção é que a gestão municipal de Muniz Ferreira, capitaneada por Gileno e Vavá, não tem medido esforços para, a partir da sede do município, adotar procedimentos dessa magnitude para, também, paulatinamente, estender toda essa impetuosidade às comunidades rurais.
Ou seja, ao mesmo tempo em empreende ações que beneficiam a população, evita dispêndios pecuniários mais vultosos, na medida em que a iluminação à led, comprovadamente, propicia menor consumo de energia elétrica.
Contemplada com essas intervenções, a comunidade do Taitinga guarda, em si, tanto no que concerne ao seu relevo, quanto no que tange à sua população, requintes bucólicos, campestres. Será, sem sombra de dúvidas, um dos cartões postais do município que já conta com o esplendor da Orla Municipal, recentemente revitalizada.
Que iniciativas dessa magnitude sejam adotadas, também, nos diversos rincões do país. Toda administração pública, nas diversas esferas de governo, que elabora e materializa projetos que, deveras possam levar benefícios à população, em especial, à da camada mais carente, deve fazê-lo à luz de planejamento.
A eclosão de ações, nesse sentido, devem atender aos anseios populares. Daí a importância da realização de audiências públicas, reuniões, seminários, pesquisas, necessários aos levantamentos de demandas reinantes. Essa postura administrativa faz com que iniciativas sejam, de fato, eclodidas. E é nessa direção que a gestão municipal de Muniz Ferreira vem trilhando. E a divulgação de ações construtivistas, como essas, têm, necessariamente, que ser divulgadas. Fotos, Ascom municipal. Texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)