Entre as 200 mil baixas russas na Guerra da Ucrânia, que começou em fevereiro do ano passado, uma parcela delas se deve ao consumo de álcool entre os soldados. O aumento do número de mortes por esse motivo tem aumentado, apontou o relatório diário de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido deste domingo, 2.
Incidentes, crimes e mortes associadas ao consumo de álcool entre soldados russos, no entanto, são difíceis de ser evitados porque o consumo de álcool é tacitamente aceito nas Forças Armadas do país, ainda que os comandantes reconheçam que a prática seja prejudicial à eficiência nos combates.
Outras causas de mortes de russos no conflito que não estão diretamente ligadas aos combates são a incompetência no manejo das armas, hipotermia e acidentes com veículos. O governo russo alega que os relatórios britânicos são ferramentas de desinformação.Outras causas de mortes de russos no conflito que não estão diretamente ligadas aos combates são a incompetência no manejo das armas, hipotermia e acidentes com veículos –