O deputado estadual Alan Sanches (DEM), rebateu de forma contundente as declarações do governador de que o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (DEM) foi treinado na infância e juventude para ser um político eloquente, “mas não tem alma e nem coração e assim como ele não gosta o povo não gosta”. Para Alan Sanches, no entanto, a declaração foi mais do que infeliz e preconceituosa. Afinal, as pesquisas comprovam quem tem “alma e coração”.
Ao contrário de Neto, que cresce cada vez mais nas pesquisas e seu pretenso candidato caí, ele se apequena e demonstra que fez um governo pífio e de “maquiagem”. “E o pior de muitas mentiras, a exemplo da construção da ponte Salvador-Itaparica, não avançar no setor de Educação e Segurança Pública que descem cada vez mais a ladeira e propostas concretas nunca saiu do papel, do Centro de Convenções, cuja promessa era de entrega de um maior do que o que ACM Neto entregou, entre outras obras, mas nada disso foi feito e nem será. Por isso, as críticas que no futuro voltarão contra ele”, disparou pela sua frieza e não cumprimento de promessa com seus pares.
Por fim, o parlamentar disse ainda que Rui Costa precisa deixar a “soberba” de lado e lembrar que não conseguiu “sequer se eleger deputado federal em 2004 quando teve apenas 34 mil votos e teve que contar com o apoio do Governo, quando foi alçado secretário de Estado para ganhar essa tão sonhada cadeira em Brasília, apesar de não ter nenhuma empatia para com os eleitores. Foto: Divulgação . Noticia Livre.