Agrovirtus realizou palestras nessa 3a. feira, em S.A.Jesus, versando sobre sucesso da Arbolina

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Auditório do Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, foi o local escolhido pela Agrovirtus para a realização de palestras versando sobre a eficácia da Arbolina, produto que é, sem sombra de dúvidas, a grande sensação no seio da agricultura, em todo o país.

Desenvolvida em parceria com a Startup Krilltech, Universidade de Brasília- UNB e EMBRAPA, a Arbolina é, hoje, o que tem de mais moderno  e avançado em  nanotecnologia aplicada  na agricultura de larga escala  e que vem obtendo resultados fantásticos de produtividade e qualidade em todas as culturas agrícolas, revolucionando, por conseguinte, mercado do agronegócio.

A Arbolina que vem sendo a solução para o enfrentamento das dificuldades que assolam a produção agrícola no país, principalmente nesse momento de crise mundial para aquisição de biofertilizante. É de bom alvitre afirmar que o Brasil depende de 23% de importações desse produto da Rússia, país envolvido na guerra contra a Ucrânia.

A falta de biofertilizante traz, no seu bojo, queda da produção agrícola significando dificuldade de abastecimento  e, por conseguinte, encarecimento de produtos que fazem parte do dia a dia da alimentação.

Num evento organizado pelo radalista Humberto Carlos, participações do empresário Zé Maia e os doutores Marcelo Rodrigues e Willian José Rodrigues. Além deles, secretários municipais de Agricultura, Dra. Nil Correia (S.A.Jesus), Mara Borges (Dom Macedo Costa),Renato Rocha (Diretor de Agricultura em C. do Almeida),  Agostinho (Presidente da Câmara de Castro Alves), Cao de Dodô (vereador em S.A.Jesus), agricultores e representantes da imprensa local.

PALESTRANTES

Abrindo a rodada de palestras, coube a  Zé Maia, empresário, através da Agrovirtus, empresa sediada em Barreiras e que cuida da comercialização e distribuição da Arbolina para todo o pais, efetuar explanação acerca do sucesso que o produto vem tendo e como a empresa vem atendendo a demanda reinante.

 

Logo em seguida, Dr. Marcelo Rodrigues, cientista, pesquisador da UNB e criador da Arbolina, discorreu sobre nuances do produto, elencando experimentos realizados e amostras que destacaram diferenças significativas de lavouras com e sem a aplicação do biofertilizante em apreço.

 

Fechando a série de palestras, Dr. Wlliam José Rodrigues, especialista em Entomologia agrícola. Ele que, em sua fala, dentre outros aspectos versou sobre como a Arbolina contribui para o combate a determinadas pragas que infestam as lavouras, a exemplo da vassoura de bruxa que infesta plantações cacaueiras.

Logo após as palestras, participantes tiveram oportunidade de efetuar questionamentos pertinentes aos assuntos enfocados, referentes a procedimentos técnicos e mercadológicos, sendo prontamente respondidos pelos palestrantes.

MARATONA

Zé Maia e equipe da Agrovirtus tem realizado uma verdadeira maratona, nos diversos estados da federação, atendendo convites de diversas fontes produtoras, assim como de sindicatos, associações, segmentos empresariais, principalmente dos que ainda não conhecem, de perto, a performance que a Arbolina vem proporcionando à agricultura.

PALESTRAS PROFERIDAS