Agenor Braga fala sobre novo código de endereçamento postal e logística operacional dos CORREIOS, em S.A.JESUS

Por ANTONIO MASCARENHAS

Os Correios é uma das entidades que integram, naturalmente o “pool” incumbido de promover a nova codificação postal em Santo Antonio de Jesus. Entidade que, na verdade, sofria, assim como COELBA, EMBASA e outras instituições para a entrega de correspondências e encomendas nesse município, em face da discrepância inerente aos endereços “configurados”. 

Um problema que se arrastou desde as origens do município mas que, finalmente, está sendo solucionada, graças à iniciativa  conjunta dessa entidade, ao lado da Prefeitura Municipal, UNEB, Ministério Público, ACESAJ, SINTRACONSAJ, etc. O município “pula” de 36 para 100% nesse processo de regularização postal, propiciando, por conseguinte, mais espaço ao exercício de cidadania e inclusão social. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Agenor Braga, que há onze anos presta relevantes serviços ao município, discorre sobre essa iniciativa e sua importância, assim somo declina a respeito da tolerância que os Correios terão com relação à eventuais devoluções de correspondências e encomendas nesse período de transição. 

Falou, também, acerca da presença do Superintendente Geral dos Correios em Santo Antonio de Jesus, nesse evento, ao lado de outras autoridades, assim como versou sobre os procedimentos que as pessoas devem ter para alteração dos endereços de CEP junto às diversas entidades com as quais se relacionam. 

Teceu considerações, também, no que concerne à logística operacional dos Correios em Santo Antonio de Jesus. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)