Aclamado por lideranças de 34 municípios, eclode a pré-candidatura de João Roma, ao governo da Bahia, em encontro realizado em Amargosa, nesse domingo

João Roma reúne 34 prefeitos de toda região, em café da manhã, e mostra força política na sua pré-candidatura ao Governo da Bahia.

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em que pese a agenda apertada, o Ministro da Cidadania, João Roma, reservou a data desse domingo, 20, para atender lideranças de toda região, na bucólica Fazenda Palmeiras, de propriedade do ex-prefeito Rosalvinho Sales,  em Amargosa, onde teve a oportunidade de receber 34 prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças de municípios da região. 

Precipitações chuvosas nos momentos que antecederam o encontro não foram suficientes para que impedissem participação de tantas lideranças importantes. Esse alinhamento de tantas representatividades é a demonstração cabal, irrefutável de que  o projeto político de João Roma  eclode a nível nacional e, mais particularmente, no seio da política baiana, no momento em que tem, no seu nascedouro, o apoio do presidente Bolsonaro. 

Cotadíssimo para participação no próximo prélio eleitoral, ao palácio de Ondina, João Roma  desponta, insofismavelmente, como a grande aposta de Bolsonaro no processo sucessório estadual, na Bahia. E à luz desse deslanche inicial, aqui em Amargosa,  a pré-candidatura do  ministro, emerge, deveras, com  “musculatura” para participação na disputa de forma competitiva.

“JOÃO ROMA É O FUTURO DA BAHIA…”, DIZ BOLSONARO

Em meio a tantas personalidades que o saudavam, o ministro compartilhou com os presentes, vídeo-chamada com o  presidente Bolsonaro, em que o chefe da dação exclamou: “João Roma é o futuro da Bahia…!. “Aos meus amigos da Bahia, um grande abraço a todos vocês. Parabéns pela liderança aí do João Roma. Queremos o melhor do Brasil. Não há maior motivo expressar para vocês o que gostaríamos que acontecesse com a nossa Bahia, esse estado que é um país. mas João Roma é o cara aí, é o futuro da Bahia, com certeza”, realçou Bolsonaro. 

Deputado Federal pela Bahia, João Roma (Republicanos)  foi convidado pelo presidente em fevereiro, do ano em curso,  para a assumir o Ministério da Cidadania, onde vem desempenhando, com esmero, suas atribuições, atendendo demandas de lideranças das diversas esferas,  de todo o país e, em especial, do norte e nordeste.

PRONUNCIAMENTO

“Todos sabem que estar como Ministro da Cidadania que o braço social do governo Bolsonaro, tem sido o maior desafio da minha vida pública e eu tenho me dedicado com toda atenção e carinho não só para atenuar o sofrimento e melhorar a vida de todos os brasileiros, mas em especial para nossa Bahia, Bahia que me acolheu, Bahia que fortalecer essa nossa caminhada que me fez representante no Congresso Nacional e que hoje cada vez mais anseia por novos espaços, anseia por mais desenvolvimento, anseia por respeito a cada cidadão baiano e baiana, que precisa sim encontrar no estado brasileiro uma mão amiga, que precisa encontrar homens e mulheres de valor que defendam valores, que defendem cada vez mais ação direto na ponta que a realidade do brasileiro que mais precisa”, destacou.
Na oportunidade, o Deputado Federal, João Roma deixou um recado para os prefeitos presentes. “Esse não é o momento de queda de braço político-partidário ou ideológica, esse é o momento nós devemos buscar cooperação, pois é através das nossas ações que as políticas públicas podem sim transformar a realidade da vida do povo e é isso que eu agradeço a cada um de vocês pela presença, independente de especulações de conversas sentido da nossa caminhada política. Nós estamos sem dúvida nenhuma, vivendo um momento crucial para o nosso Brasil onde nós estamos diante de uma transformação da nossa nação e é justamente nesse momento que cabe essa nossa cooperação, pois nenhum país do mundo conseguiu se transformar numa nação respeitada com seu povo dividido. Esse negócio de dividir a população que fique para trás, nós queremos unir o povo brasileiro em torno de dias melhores. E eu quero que cada um de vocês levem consigo essa
mensagem que nós precisamos cada vez mais dar as mãos para que cada um dentro do que possa ser feito, demonstre sim solidariedade, demonstre amor pela Pátria e consiga contribuir para melhoria de vida do nosso cidadão”, afirmou.
 

DUPLAS APOSTAS

Apoiando ações que têm por escopo o enfrentamento às desigualdades sociais, João Roma é, não apenas a aposta de Bolsonaro mas, convenhamos a alternativa plausível para alcance do espaço político pretendido pelo presidente possa ser solidificado. O sucesso, a ascensão meteórica de João Roma não se deu à toa. Longe disso:  na retaguarda, a destreza, a impetuosidade de sua esposa Roberta Roma. Ela que vem contribuindo de forma relevante para a performance de seu mandato junto ao Ministério da Cidadania. Ela que, também, está cotadíssima para uma pré-candidatura a deputada federal.  

Advogado, produtor musical, ele não é daqueles que, o exercício de suas atividades profissionais dá espaço à evasivas. Longe disso. Tem no planejamento, no alicerce de ideias, a certeza de que projetos podem, sim, ser materializados. Referimo-nos, naturalmente, a Neto Sandes que foi o responsável para que  esse encontro de lideranças, em torno de João Roma pudesse ser cristalizado (na foto, à direita, ao lado de João Roma e seu pai Reinaldo, médico e  ex-prefeito de São Miguel das Matas, em dois mandatos).

VEJAM  FOTOS

PUBLICAREMOS OUTROS VÍDEOS