O jornalista Jamil Chade disse, nesta quarta-feira (6), que, apesar de haver uma redução no Brasil no número de notícias sobre a guerra entre Israel e Hamas, o conflito continua intenso, com crescimento diário no número de mortes.
“Israel está chegando ao sul de Gaza, que era o lugar seguro de Gaza. O número de mortos volta a subir. Então, tem uma situação dramática, sem uma solução no horizonte. Não tem neste momento negociações para interromper. Tem sim um lado muito determinado a seguir com a guerra”, disse Jamil Chade, ao se referir a Israel. A análise ocorreu em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metropole.
O jornalista ressaltou ainda que é “absolutamente condenável” o ataque do Hamas a Israel no dia 7 de outubro. Para ele, “não há nenhum tipo de justificativa, nem um motivo que legitime aquela violência”.
“Eu tenho lado nessa guerra, ou em qualquer guerra, que é o lado das vítimas. É o único lado que temos que ter. Qual vítima? Todas. A guerra é o fracasso da humanidade, do diálogo, da diplomacia”, acrescentou. Foto: Reprodução/Radio Metropole. Metro 1