Por ANTONIO MASCARENHAS
A geração de emprego e renda sempre foi uma das grandes preocupações das gestões municipais, nos diversos rincões do país e, na Bahia, não é diferente. Trilhando nessa direção é que a nova direção do Village Itaparica, empreendimento localizado às margens da BA-001, Vera Cruz, Ilha de Itaparica, dá os primeiros passos para materialização de um projeto que, deveras, já está em andamento.
O empreendimento funciona nas instalações do antigo Clube Mediterranee, que, por cerca de 40 anos funcionou na localidade. As instalações estavam degradadas devido a longa paralização, todavia, agora, sob a égide do seu proprietário, SEO Ricardo Samuel, ações estão sendo desencadeadas para funcionamento, também, das acomodações.
FORMATO MULTIPROPRIEDADE
Além de piscinas, quadras de tênis, poliesportivas, salões de eventos, restaurante, já em funcionamento, serão construídos 443 apartamentos, de maneira que o Projeto Imobiliário no formato de multipropriedade possam ensejar as tão propaladas “férias compartilhadas”.
“Já pensou em ter um apartamento na beira da praia ou em uma região serrana para poder passar as férias? A multipropriedade promete tornar esse processo mais fácil. O modelo de negócio, que consiste no compartilhamento de um imóvel entre diferentes donos, tem crescido no Brasil. Em 2023, o país conta com pelo menos 180 empreendimentos desse tipo, entre prontos e em construção.”
Grupos esportivos e culturais poderão contratar pacotes de serviços, a exemplo do que aconteceu nesse final de semana, com participação de ciclistas de diversos rincões da Bahia, através do “Ciclo Turismo Bahia”. Evento contou com apoio da Prefeitura de Vera Cruz, através da Secretaria de Cultura e Turismo, sob a égide de seu titular, André Reis que, diga-se de passagem, prestigiou o encontro.
Também é oportuno destacar a participação de Waldemar Queiroz, gerente operacional do Village Itaparica e toda uma mobilização para que eventos dessa magnitude continuem acontecendo.
A ESSÊNCIA DA CULINÁRIA BAIANA
Além de tantos atrativos oferecidos pelo Village Itaparica, a essência da culinária baiana, no restaurante que tem no comando o operador Edgar Pedroza, jovem empresário, conceituado, empreendedor e que tem tudo para fazer uma grande trabalho junto a esse empreendimento.