Às vésperas do Natal, um idoso de Salvador, que esperava passar a celebração em paz ao lado da família, ganhou um “presente” inesperado e nada agradável: teve o nome sujo pelo Bradesco por conta de dívidas com o Bradescard. Porém, há um detalhe importante nessa história: ele nunca foi cliente do cartão Bradescard.
Desde então, o cidadão vem enfrentando diversos transtornos por conta da negativação indevida. O Banco do Brasil, no qual ele possui conta, bloqueou todos os seus cartões e cancelou as linhas de crédito. E, pra piorar, o idoso não consegue resolver o problema, nem com uma nem com outra instituição. Buscou solução com o Bradesco por telefone, foi à agência 1425-7 (Iguatemi) e nada. Também procurou o Banco do Brasil por meio da agência 1875-9 (Estilo Iguatemi), que não resolveu o problema.
Diante do descaso dos dois bancos, o idoso baiano ameaça buscar seus direitos na justiça para voltar a ter sossego. Segundo ele, esse será o caminho caso o Bradesco e o Banco do Brasil não tenham o bom senso de reverter todo o transtorno causado. Foto: Romildo de Jesus. Tribuna da Bahia,