Prefeitura esclarece que, não houve irregularidades na compra de mobiliário escolar
SME seguiu os processos adequados numa adesão de ata, pautado pela lei
O poder executivo municipal de Santo Antônio de Jesus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), esclarece que, os órgãos fiscalizadores da administração receberam a denúncia sobre possíveis irregularidades na compra de mobiliário escolar, o que foi rechaçado, uma vez que as secretarias responsáveis pelos trâmites de adesão de ata seguiram pautadas pelo que versa as leis que regimentam tal ação.
A gestão reitera ainda que não houve inconsistência no tocante à adesão de atas existentes ou licitações, e que todo o fluxo para uma compra pública foi seguido tecnicamente, com responsabilidade fiscal.
À vista disto, o poder executivo municipal reforça o compromisso com o que há de mais moderno nas práticas de transparência e lisura na administração pública. E que os estudantes da rede pública municipal merecem produtos de qualidade, adquiridos com transparência.
Ascom PMSAJ