Por ANTONIO MASCARENHAS
Heráclito Arandas, empresário, advogado, ex-prefeito de Jaguaripe em 03 (três) oportunidades, com grande contribuição ao desenvolvimento do município, poderia,naturalmente, ver como natural sua indicação, pelo grupo, à sucessão do atual prefeito Hunaldo Costa, no comando do município, ao lado de Adé, em pré-candidaturas que emergem à luz da intenção do atual gestor em não se candidatar à reeleição.
HUMILDADE, EM QUE PESE A CAPACIDADE QUE LHE É INERENTE
Naturalmente envaidecido, ele, ao invés de demonstrar esse contentamento, ainda torce para que Hunaldo possa ser dissuadido de seu intento de, efetivamente,não concorrer a mais um mandato, em que pese a belíssima administração que realiza.
SUCEDER HUNALDO É UM DESAFIO A ESSA TÃO EXPERIENTE PASSAGEM PELO MUNICÍPIO
Posicionamento dessa magnitude remete, naturalmente, não apenas a demonstração cabal de humildade. Mais do que isso, a certeza de que, realmente, tratar-se-á, em se materializando sua candidatura (já que ainda torce para que Hunaldo possa mudar seu pensamento), respeito ao trabalho de um jovem que, deveras, escreve seu nome na historicidade do município.
LIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO
Quantas e quantas vezes Heráclito Arandas foi “tachado de utópico” ao buscar para Jaguaripe projetos que, “a priori“, pareceriam incongruentes com a realidade local?!. Só têm esse tipo de comportamento é típico daqueles que têm, em suas entranhas, a essência do empreendedorismo. Que o digam os munícipes que se “espantaram” quando ele construiu o colégio que, agora, será revitalizado pelo governo do Estado, com colocação de mais 6 salas de aula, laboratórios, quadra poliesportiva, etc, e que já sediou, além das atividades curriculares, centenas de eventos sociais…! Esse é o Arandas!