sábado, abril 19, 2025
InícioMUNICÍPIOSMUNIZ FERREIRAEncenação do espetáculo “A Paixão de Cristo 2025”, já está inserida nos...

Encenação do espetáculo “A Paixão de Cristo 2025”, já está inserida nos anais da historicidade do município. A arte e cultura, quando exercitadas a contento, produzem novos elos…

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizada na noite dessa sexta-feira, 18, na praça principal da cidade de Muniz Ferreira, no recôncavo baiano, a tão esperada encenação da “Paixão de Cristo 2025”, num evento que superou expectativas do público presente, seja no que concerne ao cenário exuberante, seja no tocante à às performances dos ator principal Wesley (com passagem pela Rede Globo) e coadjuvantes.

Na plateia, além do prefeito Gileno, vice Vavá, secretários municipais, vereadores, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade local, prestigiando a apresentação que, sob o comando de Ju Gavaze, fez com que, pessoas ali presentes fossem, literalmente, às lágrimas.

O município de Muniz Ferreira, graças à atual gestão Gileno-Vavá, diferencia-se, também, dentre outros aspectos, pela valorização do ser humano, em toda sua essência, na medida em que faz com que cada cidadão possa encontrar-se interiormente para, a partir daí, possa posicionar-se e agir no seu universo existencial.

E o faz com uma maestria impressionante, na medida em que impulsiona à valorização da arte e cultura que, por sua vez, funcionam como gatilho ao incremento turísitico. Performance que, por extensão, tende a favorecer a geração de emprego e renda. Para alguns não passariam de mais das ações desenvolvidas pela pelas pastas mas, para os que literalmente enxergam, os projetos são, deveras, transformadores.

Essa interiorização de sentimentos desperta toda uma grandiosidade que se abaliza e se molda nos princípios da rainha das virtudes: a humildade. Ela que faz com que cada cidadão possas dar passos comedidos, todavia, cheios de determinação, de ousadia, em busca de seus ideais.

A gestão municipal realiza um espetáculo dessa magnitude numa semana em que aconteceu distribuição de 17 toneladas de alimentos (peixes e arroz) para comemoração da ceia da páscoa segue célere nessa missão de fortalecimento dos elos familiares, na certeza de que o futuro, deveras, começa aqui.

A encenação desse espetáculo entra, sem sombra de dúvidas, para os anais da historicidade local fazendo com que munícipes e visitantes despertem à vida, fazendo por merecer o sacrifício do nosso salvador que submeteu-se ao sacrifício para nos salvar.

PUBLICAREMOS VÍDEO PERTINENTE AO EVENTO

Matérias relacionadas