87,5% dos novos casos de Covid-19 registrados no Paraguai em dois dias são importados do Brasil

Número de casos no país voltou a subir após registrar sucessivas quedas

O Paraguai voltou a registrar aumento nos novos casos diários de novo coronavírus, após sucessivas quedas. Segundo o Ministério da Saúde paraguaio, 87,5% dos diagnósticos registrados nos últimos dois balanços diários são de pessoas que estiveram no Brasil. 

O balanço divulgado ontem (2) aponta que o Paraguai registrou 37 novos casos de Covid-19. Desses, 28 pacientes vieram do Brasil, e estão em quarentena obrigatória determinada pelo governo paraguaio. Na véspera, dos 67 novos registros, 63 eram de pessoas que estiveram em território brasileiro.

De acordo com o jornal “ABC Color”, a maioria dos casos é de paraguaios que já estavam em quarentena ao voltar do Brasil. As fronteiras do Paraguai estão fechadas desde 24 de março, e somente cidadãos que retornam ao país são aceitos.

Os números de sexta e sábado indicam uma retomada dos novos casos de coronavírus no Paraguai. Nos outros dias da semana, os novos registros diários de Covid-19 ficaram abaixo de 10. Foto : Fiscalía General de la República del Paraguay. Metro 1.