Na Boa sorte, zona rural do município de Dom Macedo Costa, será realizada, no próximo dia 21,domingo, a 4ª Corrida de Argolinha. Uma tradição que chegou ao Brasil no século XVI, trazida pelos portugueses e que, até hoje, é praticada em várias cidades do Nordeste.
A corrida funciona com homens que, montados em seus cavalos, devem retirar com a ponta de sua lança, pequenas argolinhas do tamanho de um anel, presas por barbantes em um poste enfeitado de papel colorido.
Os cavaleiros estarão, sempre, em alta velocidade e devem exercitar suas pontarias para conseguirem resgatar as argolinhas, momento em que devem acontecem verdadeiras celebrações.
Em algumas ocasiões, o jogo poderá ter duração de dois dias ou mais, dependendo do número de participantes.
O evento é organizado pelo “Grupo Geração” e será iniciado a partir das 13 horas, com disponibilização de 4 mil reais em prêmios.
Em tempo, vale destacar o empenho dos organizadores que, por conta da pandemia, só permitirão a presença dos competidores com o uso obrigatório de máscaras, seguindo todos os protocolos de biossegurança e higienização para garantir aos envolvidos maior segurança durante o evento. Por Júlio Mascarenhas