Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Dra.RENATA MORAES ROCHA, juíza da 3a. Vara Cível, fal sobre II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulheres, S.A.Jesus,


 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em Santo Antonio de Jesus, foi convidada para, com sua participação, contribuir para o debate em torno do II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulhres, nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB Subseção com sede nesse município, num evento protagonizado pela Cmissão de Proteção aos Direitos das Mulhres, sob a égide de Dr.a Dorothy. Fazendo parte da mesa, externou suas opiniões. 

Ela que, a frente do judiciário local, alpém de outras análises e decisões pertinentes, tem contribuído para que pleitos com relação à concessão de medidas protetivas encaminhadas sejam, à luz dos fatos, concedidas, contribuindo, por conseguinte, para materialização do intento da Lei Maria da Penha, tendo por escopo, preservar direitos das mulheres contra abusos de toda naturaza e que, infelizmente, afloram do seio da socieade. 

Em entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, Dra. Renata reportou-se aos números estatísticos (para se ter uma ideia, acontece 1 estupro a cada 11 minutos; uma ulher assassinada a casa 2 horas e 503 mulheres vítimas de outros tipos de agressões, diariamente, em todo o país) que, infelizmente, ainda permancem altos mas que, segundo ela, em havendo comunhão de esforços, frutos serão colhidos. Falou, também, sobre a importância da iniciativa da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, com apoio da OAB local, na promoção de evento dessa magnitude. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 


Categorias

BAHIA Curiosidades Entrevistas Eventos Justiça Mulher Política RECÔNCAVO

Enquete


PodCast