Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Dra. ANA PATRÍCIA LEÃO, Vice-Presidente da OAB Brasil, Secional BA, fala sobre II Simpósio de Proteção à Mulher, em S.A.JESUS


Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, foi convidada pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, sob a coordenação de Dra. Dorothy, para proferir a palestra " A Lei Maria da Penha e os Reflexos no Direito de Família", em evento realizado nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB, em Santo Antonio de Jesus.

Em sua apresentação audiovisual, Dra. Ana Patrícia citou exemplos clássicos em que famosos se utilizaram de diversos tipos de logísitcas e popularidade para atuarem como verdadeiros " rolos compressores" em casos que atropelaram direitos de mulheres envolvidas em determinadas situações  e que, infelizmente, fazem parte de uma lamentável estatatística em que direitos são preteridos de forma acintosa. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela procura dismistificar a " máxima" erroneamente propalada no passado de que " mulher não gosta de mulher" e que essa era uma das técnicas de alienação implantadas pelo machismo. Finalizando, explicita o que se fazer para que toda uma cultura que associa a mulher ao mercantilismo (técnica bastante usada em propagandas comerciais), possa ser exaurida no seio da sociedade. Imagens, edição, fotos, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 


Categorias

BAHIA BRASIL Curiosidades Entrevistas Eventos Justiça Política RECÔNCAVO

Enquete


PodCast