Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

São João

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FLOR DO NORDESTE tem se apresentado em vários municípios da região e, no último domingo, participou do São Pedro da comunidade de Taitinga, em Muniz Ferreira-BA, oportunidade que com seus acordes, anomou muípoes e visitantes, num evento que contou com apoio do governo do estado através da BAHIATURSA e que foi organizado pela Secretaria de educação e Cultura, sob o comando de Luzia Vieira e, naturalmente, participação das demais pastas de governo na administração Wellington Vieira e Minde da Saúde, Imagens, Nega Ju (Gazzeta). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda DANIEL OLIVEIRA participou das festividades do São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira num evento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura comandada por Luzia Vieira na gestão Wellington Vieira-Minde da Saúde. Um evento que contou com apoio do Governo do Estado através da BAHIATURSA, com grande particpação de público, constituído por munícipes e visitantes  da região. imagens Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda TATY BRASAVILLE foi a segunda a se apresentar no São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira. Ela que, nessa sua trajetória musical, apresenta-se em toda região, a exemplo dos municípios de Jaguaripe, Nazaré das Farinhas, Aratuípe, Salinas da Margarida. A convite da administração Wellington Vieira-Minde da Saúde, participou, com desenvoltura, desse evento cultural  realizado pela atual administração e que contou com apoio do Governo do Estado, através da BAHIATURSA. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda MARIA CHIC, em sua apresentação no São Pedro do Taitinga, Muniz Ferreira, mostrou como se faz para animar a galera, num evento organizado pela administração Wellington Vieira-Minde da Saúde e que contou com participação de secretários municipais, vereadores, lideranças político-partidárias do municípo e  região, assim como, também,  visitantes de municípios da região. Imagens, Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda NOBERTO CURVÊLO apresentou-se nesse domingo, 25, na terceria e última noite do São joão de Muniz Ferreira, fazendo com que o público presente participasse ativamente das festividades, em que pese as precipitações chuvosas. Noberto que resolveu seguir carreira solo após brilhante passagem pela Banda Cangaia de Jegue. Com estilo forró universitário, ele mostra porque fez tanto sucesso na sua antiga  banda e porque, em suas apresentações, sempre encontra públicos entusiasmados. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal, foi homenageado pelo cantor Noberto Curvelo, no palco, último dia de São João em Muniz Ferreira, oportunidade em que, empunhando o microfone, externou agradecimentos a todos que participaram da organização dos festejos, desde secretários aos servidores de um modo geral, bem como ao apoio do poder legislativo municipal, além do governo do Estado através da BAHIATURSA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações acerca das festividades juninas no município. E, na oportunidade, falou, também, sobre a participação de toda equipe de governo e parcerias com as policias militar e civil para que a população pudesse participar de um evento com segurança e com atrações de qualidade. Ele que, ao lado de ua vice Minde da Saúde, todos secretários e com apoio do legislativo, constituiu uma grade de atrações enxuta. Além disso, pagamento do funcionalismo público com antecedência. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda PAIXÃO CIGANA, de Amargosa, participou do último dia do São João de Muniz Ferreira, último dominog, 25, oportuidade em que, com seus acordes, mostrou o verdadeiro forró pé de serra. Banda que tambem se apresentou, nesse São João em Amargosa, e  Laje. Graças a visão da gestão Wellington Vieira-Minde da Sáude é que bandas da região, como essa, e do município se apresentaram em Muniz Ferreira. Destacável, também, o apoio da BAHIATURSA para que esse evento fosse coroado de êxito. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GLAUCIA, vereadora licenciada, primeira dama do município, Secretária de Assistência Social na gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha, em entrevista exclusiva à Tvsaj, na 2a. noite  do São João, 24, discorreu sobre a importância de um evento dessa magnitude, não apenas no aspecto cultural mas, também, no que concerne à geração de renda para o município. Falou sobre como sua secretaria participou do evento, assim como destacou o empenho de todas as pastas para que a atual gestão pudesse contemplar a população a contento.Discorreu, também, sobre algumas das ações até então realizadas por sua pasta. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda CANÁRIOS DO REINO, mostrou porque ostenta tanto sucesso na esfera musical, em sua apresentação, no último sábado, segundo dia de São João em Conceição do Almeida, a convite da gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha. Diante de uma praça totalmente lotada, a Banda teve oportunidade de apresentar  canções de seu repertório, com destreza no palco. Banda que compôs a recheada grade de atrações do São João local que contou com apoio da BAHIATURSA.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGA, prefeito municipal de Conceição do Almeida, ao voltar ao comando do município, sabia, de antemão, o que precisaria fazer, ao lado de seu vice Dilson da Muritibinha, secretariado e toda equipe de governo, com apoio dos vereadoes, para que o município voltasse a ser vislumbrado pelo mundo. Município que, até então, vinha amargando uma recessão administrativa sem precedentes, protagonizada pela última gestão municipal. Filho da terra, sabe que a cultura, latente no seio da sociedade, precisa ser aflorada, Nesse sentido, procurou, já a partir do São João, dar asas a essa vertente. Realizou um São João de altíssima qualidade, com uma grade repleta de grandes atrações, valorizando artistas locais, com salários dos servidores paga com antecedência e todas as bandas pagas.Dentre as personalidades que, nesse São João,  visitaram o município,no último sábado, 24, o Deputdo Federal Nélson Pelegrino. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda VIRGÍLIO, participou, como sempre o faz, com a pujança de um trabalho que vem desempenhando ao longo de sua trajetória na esfera musical. Presente no primeiro dia, sexta, 23, do São João de Dom Macedo Costa, diante de uma praça tomada, a convite da administração Guito da Saúde-Senhorzinho, mostrou porque, sem sombra de dúvidas, é uma das mais procuradas para festividades dessa magnitude. O governo do Estado, através da BAHIATURSA dando apoio a eventos culturais importante em toda Bahia.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FAROL DE MILHA é uma das mais requisitadas na região e, na última sexta-feira, 23, apresentou-se na abertura do São João de Macedo Costa, num evento protagonizado pela gestão Guito da Saúde-Senhorzinho. Evento que contou com apoio do Governo do Estado, através do apoio da BAHIATURSA. A banda mostrou porque está na "estrada" há tanto tempo. A administração prestigiando artistas renomados, numa grade repleta de atrações, sem esquecer de prestigiar as potencialidades da região e do município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "GUITO", ao lado do vice Senhorzinho, secretários e apoio dos vereadores e equipes, conseguiu organizar um São joão que, inexoravelmente, foi um dos melhores da Bahia, não apenas no tocante à decoração, limpeza publcia, segurança, grade repleta de grandes atrações, dentre elas, as compostas por artistas locais, mas, também, por fazer com que o povo de Dom Macedo Costa exercitasse o que sabe fazer de melhor: receber seus visitantes com carinho e respeito. Gestões municipais dessa magnitude, voltadas ao diálogo com a população, tendem ser bem sucedidas. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo deixou fluir toda uma alegria, toda uma satisfação diante do resultado até então obtido. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

UBERDAN CARDOSO, vereador de Santo Antonio de Jesus, prestigiou o São João de Dom Macedo Costa e, na oportunidade, em entrevista exclusia à Tvsaj, externou todo um entusiasmo diante da exuberância das festividades juninas protagoizadas pelo atual gestor, Egnaldo Piton que, ao lado do vice Senhorzinho, secretários e vereadores, está mostrando, literalmente, esse município para o mundo. Município que, até então, minha mergulhado no ostracismo, justamento por falta de uma gestão que esboçasse olhares futuristas. Uberdan, profissional de ensino e que sabe, como poucos, a importância da eclosão da cultura que emana do seio da população, declarou-se, deveras, extasiado. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO, prefeito municipal de Dom Macedo Costa, já no primeiro dia de apresentações musicais, esbaldou-se durante a performance da Banda Virgílio. Ele que recebeu visitas do Deputado Estadual Bira Corôa, Vereador Uberdan de S.A.Jesus, outrsas personalidades do município e região. Secretários, vereadores e a população de um modo geral, ao lado dos visitantes, curtiram as atrações com entusiasmo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com a praça totalmente lotada, no terceiro dia de São João, em Santo Antonio de Jesus, o prefeito Rogério Andrade foi convidado pelo cantor nordestino Aldemário Coelho a receber um chapéu de couro, em pleno palco, em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da cultura no muicíipio. Nessas imagens, a particpação de público. Segundo o prefeito, apoiar a cultura é esboçar, a partir do presente, um olhar ao passado, vislumbrando o futuro, num elo que une gerações. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda DE MAÍNHA procedeu a abertura oficial das apresentações musicais no São João de Muniz ferreira, na última sexta-feira. Com um repertório ecletico e com muita ginga no palco sua vocalista conseguiu dar o pontape inicial à vasta programação preparada pela organização das festividades no município. As chuvas prejudicaram o início das apesentações. Mas o importante é, que depois, o público compareceu em massa. Em algumas comunidades outras atrações se apresentaram paralelamente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA (Prefeito municipal), MINDE DA SAÚDE (Vice), MEIRINHA (Secretária de Assistêcia Social) e ALAN DE MINDE (Vereador), teceram considerações sobre o São João em Muniz Ferreira que se iniciou no dia 23 e se estendeu até o dia 25, com gandes atrações e, como sempre, a receptividade da população para com os próprios munícipes e visitantes. A administração municipal, além de toda uma estrutura logístico-operacional, preparou uma grade com grandes nomes, sem esquecer de valorizar os artistas da região e locais.

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WEEELINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, proferiu pronunciamento na abertura do Forró dos Idosos, na tarde dessa terça-feira. Ele que, na oportundade, declarou-se regoizajo em proporcionar esse momento de alegria aos jovens idosos que, com destreza, dançaram forró e mostraram cadência, organização e disciplina na execução da quadrilha junina. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

IDOSOS DA IDADE ATIVA, num evento protagonizado pela administração municipal Wellington Vieira-Minde da Saúde, numa atuação conjunta das Secretarias de Educação e Cultura e Assistência Social (e apoio de toda equipe de governo), mostraram que estão, literalmente em forma e, mais que isso, mostrando organização, destreza na pista de dança, numa bela performance. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUZIA VIEIRA, Secretária Municipal de Educação e Cultura e MINDE DA SAÚDE, vice-prefeita, ao lado de WELLINGTON VIEIRA, chefe do executivo municipal, participaram do Forró dos Idosos, na tarde dessa terça-feira, 20, em MUNIZ FERREIRA, num evento que, indubitavelmente, deu pontapé inicial às festividades juninas no recôncavo baiano.Muniz Ferreira que conseguiu  compor uma grade de programação bastante recheada e, o que é importante, valorizando artistas locais e da região. Em entrevista  exclusiva à Tvsaj, discorreram sobfre os esforços conjuntos da administração. Imagens, entevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MEIRE MOTA "MEIRINHA", Secretária de Assistência Social; DAIANE, coordenadora do CRAS; NEIA, Coordenadora do Serviço de Convivência e VALFRIDO LIMA (ex-prefeito", discorrem sobre o Forró dos Idosos, ocorrido na tarde dessa terça-feira, 20, em MUNIZ FERREIRA, num evento que superou expectativas, não apenas pela presença de personalidades do município mas, também, pela desenvoltura dos idosos na quadrilha e forró. Entrevista Luciano Silva (Mais FM de Aratuípe), Imagens, fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Veja TODAS as Fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SÃO JOÃO DO BATE QUENTE, em Dom Macedo Costa traz grandes atrações. Dentre elas, Virgílio, Juliano do Acordeon, Moura Brasil, Valney e Banda, Flor do Nordeste, Farol de Milha, Casaca de Ferro, Silllver Lima, Rodrigo Sanfoneiro, Daniel dos Teclados, Odilene e Vitória, Kaíque e Moreno, Olhar Faceiro, Didho Oliveira, Selo de Amor, numa relaização da Prefeitura Municipal de Dom Macedo Costa e com apoio da BAHIATURSA. Além dessas atrações a administração municipal prestigia artistas locais e da região.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANTONIO MIRANDA, conhecido popularmente por "SINHO", prefeito municipal que, atualmente, exerce seu terceiro mandato a frente de ARATUÍPE. Ele que, protagonizou, ao lado do vice Jesiel Santana e equipe de governo e, naturalmente, apoio dos vereadores, a mais ampla programação alusiva aos 126 anos de emancipação politica do município, com feira de saúde, ações de cunho sociais, desfile cívico, desfile de tiro de Guerra, eventos musicais, participação em missa em ação de graças e sessão especial da Câmara de Vereadores. E, como não bastasse, entrega de obras. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fala sobre o que significa para sua gestão essas comemoraçóes que, com ceteza, figurarão nos anais da historicidade local, bem como das presenças do deputado federal Hildécio Meireles, representante do Deputado Federal Antonio Brito (Carlos Kléber), Presidente das Santas Casas e Hospitais Filantropicos da Bahia (Maurício Dias), demais convidados e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Ele que tambem foi homenageado na Câmara e que participou da entrega de títulos de ciadão, comendas e moções de aplausos.

O chefe do executivo falou, também, sobre o apoio que sua gestão vem hipotecando a todos os segmentos da sociedade, a exemplo do que vem sendo dado aos oleiros de Maragogipinho que, nessas festividade, promoveram um colorido especial, ao estarem expondo seus produtos em praça pública, pela primeira vez na história do município. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, fotos, edição, texto, Antonio mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

HILDÉCIO MEIRALES, Deputado Estadual, mais uma vez marcou presença em ARATUÍPE, nos festejos aos 126 anos de emancipação politica do município. Ele que, na egrégia casa legislativa estadual e junto às demais esferas de governo tem realizado um meritório trabalho em defesa da da terra que sedia o maior polo cerâmico da América Latina, dos municípios de sua base eleitoral e da Bahia como um todo. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, reportou-se à pujança da gestão Sinho-Jesiel em Aratuípe e como seu mandato vem trilhando no apoio para que esse município possa atender aos anseios da população local. Teceu considerações, também, sobre a iniciativa da administração no que tange ao apoio aos oleiros de maragogipinho, tendo, pela primeira vez, dado apoio para exposição de produtos na data no aniversário do municipio, algo que até então nunca havia acontecido. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LAÉRCIO BORGES, Presidente da Câmara de Vereadores, participou de todas solenidades alusivas aos 126 anos de emancipação de ARATUÍPE, no último dia 09, oportunidde em que também comandou os trabalhos legislativos com a realização de uma sessão especial da egrégia casa legislativa, com participação do prefeito Sinho, Vice Jesiel Santana, deputado estadual Hildécio Meireles, representante do deputado federal Antonio Brito (Carlos Kléber), vereadores, secretários municipais, convidados e representantes de diversos segmentos da sociedade local. 

E, na oportundiade, participou, também, da entrega de títulos de cidadão, comendas e moções de apoio a personalidades locais, assim como da entrega de tablets aos agentes comunitários, nuam ação protagonizada pelo secretário de Saúde Anselmo Silva. Em entrevista à Tvsaj, teceu considerações a respeito desses eventos, parceria coma a gestão Sinho-Jesiel e o apoio que o atual governo municipal vem dando aos oleiros de Maragogipinho. Imagens, felipe Mascarenhas. Entrevist, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que notabiliza qualquer gestão pública não é, essencialmente, a entrega de obras. Muitos "gestores", país afora, pensam que a quantidade de obras entregues atende, a contento, os anseios da população. Ledo engano. E por que isso? Simplesmente porque a maioria desses "gestores" agem de forma ditatorial ao priorizar investimentos de forma aleatória, sem que haja prévia consulta às comunidades. A maioria só ouve lideranças comunitárias às vésperas das eleições porque precisam dos votos. Depois disso, procura-esquecê-las. 

Em CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, navegando em direção contrária a essa linha de pensamento, a gestão ITO DE BEGA-DILSON DA MURITIBINHA sabe, de cátedra, que a saúde é um dos principais esteios a serem atendidos. Não foi à toa que procurou priorizar esse segmento, logo nos primeiros meses de governo. Mesmo porque, a saúde no município estava em frangalhos. Com a entrega, na última quinta-feira, 08,  da sétima unidade (Posto Rodrigo Rocha de Almeida, na Muritibinha), a atual gestão mostra, indubitavelmente, que prioridades estão sendo atendidas. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição e texto, Antonio Mascaarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGA, prefeito de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, em entrevista concedida ao repórter Humberto Carlos, no Programa Alerta Total, veiculado pela Rádio Clube AM 60 MHZ, na tarde dessa quarta-feira, 07, respondeu a diversos questionamentos formulados, seja no que tange à realização das festividades juninas, seja no que concerne às ações administrativas de seu governo. 

Referindo-se ao São João, o chefe do executivo asseverou que seu município realizará o melhor São João de sua história, não apenas em face da logística operacional (palcos, estacionamentos gratuitos e com segurança, ornamentação) e, mais que isso a excelência no que diz respeito ao atendimento direcionado aos munícipes e visitantes, de maneira que esse evento possa ficar marcado nos anais da historicidade local

PROGRAMAÇÃO 

Referindo-se à programação, Ito externou que as festividades começam no dia 23, já com apresentações no Coreto, das 10 às 20h. Em seguida, no palco 2, das 21 às 22h, reservando para o palco 1 as principais atrações desse primeiro dia com Zezo,Ney Alves, Virgílio e Arnaldo Farias. Para o dia 24, Cavaleiros do Reino, ANITA, Del Feliz, e Dr. Osvaldinho. No dia 25, Leo Santana, Cart Love e Amado Basílio. 

ANITA

Uma das atrações mais esperadas é a da cantora Anita que, pelo que se espera, deverá atrair fãs de toda região. Ela que foi contratada em janeiro por R$ 180.000,00 e que hoje, graças ao sucesso que vem arregimentando, principalmente com lançamento de novos clips, a contratação beira em torno de R$ 300.000,00. Um investimento que, com certeza, irá contemplar a todos que prestigiarem esse grande evento. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON, conhecido popularmente por "Guito", prestigiou, na noite dessa sexta-eira, 02, o lançamento da grade oficial do São João em Dom Macedo Costa. E, na oportunidade, em sua fala, destacou a preocupação de seu governo em realizar festividades com "pés no chão", ou seja, utilizando recursos de forma racional, de maneira que a máquina administrativa não venha a ser prejudicada no oferecimento de serviços básicos e essenciais à população. 

Nesse contexto, procurou, em comunhão com sua equipe, organizar uma grade que pudesse contemplar anseios da população, sobretudo no que conce à valorização dos artistas locais e da região. O São João, literalmente "pé de serra" contará com locais específicos para as apresentações e com decoração caprichada. Paralelo a isso, o ferecimento de serviços de apoio (policia militar, saúde, conselho tutelar, etc).Fotos e edição, Antonio Mascarenhas 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EDMUNDO XAVIER "Senhorzinho", vice-prefeito, sabe, de cátedra, da responsabilidade que recai sobre a administração que capitaneia ao lado do prefeito Guito da Sáude, também, no tocante à cultura que, até então, não vinha merecendo o cuidado necessário, por parte da gestão anterior. Presente, no anúncio da grade de programação do São João 2017, ele, em entrevista à Tvsaj, esbocou suas expectativas. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Como não bastasse, acabou entrando, literalmente, na dança, sob os acordes do grupo musical que se apresentou na oportunidade.Fotos e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNENHAS

GERALDO JORGE, conhecido popularmente por "Bahia", 7o. mandato junto à egrégia casa legislativa municipal e, mais uma vez, presidente desse ente governamental, prestigou, na noite dessa sexta-feira, 02, o anúncio da grade de programação do São João, por parte da administração Guito/Senhorzinho. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou suas expectativas. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUCILENE POITON, vereadora, primeiro mandato, sabe que a cultura se contitui o laço que une gerações e, nesse contexto, aceitou o desafio de, também, fazer parte da equipe (aol lado de Yara e Neguinha), incumbida de organizar as festividades  juninas no município. Debruçando-se sobre as questões pertinentes, em outras palavras, garante que o São João atenderá as expectativas da população. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JAILTON BOCHECHA, vereador, primeiro mandato, lider do prefeito na egrégia casa legislativa municipal, participou, na noite dessa sexta-feira, 02,  do evento que teve por escopo anunciar a grade de programação do São João em Dom Macedo Costa. Encontro que contou com participação do prefeito Egnaldo Piton, vice Senhorzinho, vereadores, secretários e representantes de segmentos da sociedade local. Nessa entrevista à tvsaj, falou sobre suas expectativas. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EDMUNDO SANTOS, vereador, 2o. mandato, 1o. Tesoureiro e Secretário na atual legislatura municipal, prestigiou, na noite dessa sexta-feira, 02, o anúncio da grade de programação do São João de Dom Macedo Costa e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, declinou sobre o que espera desse evento cultural. Fotos, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ADEMÁRIO BRITO, capitaneia, através do SERVICOM, a limpeza pública no município de Dom Macedo Costa. Presente no lançamento da grade das festividades juninas, no município, Ademário teceu opinião a respeito das atraçóes propostas, assim como declinou sobre como a cidade se prepara para receber munícipes e visitantes.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PAULO do Sindicato dos Trabalhadores Rurais prestigiou, na noite dessa sexta, 02, o anúncio da grade de programação do São João de Dom Macedo Costa e, na oportunidade, em entrevista à Tvsaj, falou sobre esse evento, parcerias do sindicato e associações com a administação Guito/Sinhorzinho, bem como de água, transportes publicos, iluminação, limpeza, no município, etc. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Logo após ter divulgado as atrações que estarão se apresentando no Palco Principal das festividades juninas, em Santo antonio de Jesus, a Comissão Organizadora do São João 2017,integrada por Dr. Humberto (Presidente), Chico Fortaleza (Secretário, representante do Conselho de Cultura), Petão (representante dos músicos) e Novaes (representante da Secretaria de Cultura) anunciou, através da Secretária de Cultura Deni Cortes, na noite dessa quarta-feira, 17, a grade completa dos artista locais e da região que deverão animar os espaços alternativos,no município.

Com cachês diferenciados, a comissão procura contemplar, além do São João no palco principal e Vila fo Forró, coretos, comunidades urbanas e rurais. O clima começa esquentar já a partir das festividades de Santo Antonio. O São João em Santo Antônio de Jesus começa a esquentar no trezenário do padroeiro e abre os festejos juninos no município. Veja, em Leia Mais, o restante da programação:

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LÁZARO, jovem prefeito, reeleito em TEOLÂNDIA, tinha convicção de que, em se inserindo na vida pública, faria tudo para dar prosseguimento ao trabalho que seu pai (Joãozito) realizou no município. Graças ao meritório trabalho realizado, foi além, tendo seu nome, mais uma vez, sendo chancelado para dirigir o município pelos próximos quatro anos. Impetuoso, idealista, ele n'~ao é daqueles que se postam no gabinete. Longe disso: arregaça as mangas e cai na estrada em busca de mais benefícios para a população. Em entrevista exclusiva para a TVsaj, ele também falou dos preparativos para a tradicional "festa da Banana", em seu município. Imagens, edição, entrevista, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br e Jornal Gazeta)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No segundo bloco do debate realizado na última quinta-feira, 15, pela Rádio Clube AM/Infosaj, em S.A.Jesus,  todos candidatos foram convidados a responder ao questionamento do representante da imprensa, no evento (Antonio Mascarenhas): "Candidato...!. "Em se consolidando" a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, pelo Sistema Viário Oeste, abrir-se-á um importante "corredor econômico". Como o futuro gestor de S.A. de Jesus deverá se posicionar para atender demandas, "também", de infraestrutura e turismo? ANTONIO MASCARENHAS-TVSAJ." 

Quanto a esse questionamento,  fizemo-lo, no intuito de mostrar aos eleitores qual ou quais dos postulantes ao executivo municipal que está preparado para, verdadeiramente, representar uma cidade de 100.000 habitantes e que, necessariamente, precisa de um gestor com visão empreendedorística. Para tanto, inserimos, na pergunta uma  "pegadinha"  através da conjunção aditiva "TAMBÉM".

Queríamos, naturalmente, ver até que ponto, o candidato poderia "enxergar" que, além da necessidade de investimento em infraestrutura e turismo, far-se-ia necessário planejamento no que concerne às demandas de MORADIA, SOCIAL, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE,  MOBILIDADE, etc).  Verifique,  através das falas, se algum ou alguns saíram ou não pela tangente, ao não perceber (em) a "pegadinha" do "TAMBÉM". A pergunta foi feita no "condicional" (Em se consolidando...". Se a ponte vai ou não ser construída, é outra história. OBS: Pedimos desculpas pelo áudio (captado do som ambiente).


Enquete


PodCast