Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Religiões africanas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÃE NILZA, presidente da Associação Ilê Axé Yepandá Odé, situada na comunidade rural de Baixa do Morro em Santo Antonio de Jesus-BA, fala da atuação do Secretário Estadual de Trabalho Renda e Esporte no governo Rui Costa, na cerimônia de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, em parceria com o governo do Estado da Bahiação tem objetivo de promover qualificação profissional de corte e costura e, agora, cozinha industrial.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela assevera que o projeto continuará ministrando cursos de profissionalização e que o público alvo da produção,naturalmente, será os praticantes da candomblé e que a divulgação também será feita através de redes sociais. Ouça-se Projeto Axó Odara. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)  

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÃE NILZA, presidente da Associação Ilê Axé Yepandá Odé, situada na comunidade rual de Baixa do Morro em Santo Antonio de Jesus-BA, em seu pronunciamento, quando da inauguração de galpões de costura e cozinha industrial, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, em parceria com o governo do Estado da Bahia, num evento que, diga-se de passagem, contou com participação, entre as autoridades, do Secretário estadual de Trabalho Emprego e Renda, Álvaro Gomes. E em sua fala, Mãe Ilza discorreu sobre toda uma luta para que esse projeto pudesse, deveras, se materializar, agradecendo a todos que, direta e indiretamente contribuíram para essa conquista. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas(www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DESFILES DE MODELOS mostraram a riqueza da indumentaria afro produzida pela Associação Ilê Axé Yepandá Odé, situada na comunidade rual de Baixa de Areia em Santo Antonio de Jesus, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, entidade comanddada por Mãe Nilza que, com esse trabalho, vem contribuindo para a geração de emrpego e renda, bem como mantendo viva a tradição da religiosidade afro. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O grupo de rap QUINTA ESQUINA, de Santo Antonio de Jesus vem fazendo bastante sucesso no município e região, já tendo recebido convites para participação, inclusive, em outra unidade da federação. Convidado, participou do evento de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, na comundidade rural de Baixa de Areia, em S.A.Jesus. E, na oportunidade, apresentou-se com seus componentes Val Rap, Rockii Emissi e Loquaz. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CONCEIÇÃO GONZALEZ, empresaria (INCAR) e diretora de Projetos da Prefeitura Municipal de S.A.Jesus,participou da composição da mesa na cerimônia de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, pelo projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços de Axé", preconizado pela Associação Ilê Axé Yepandá Odé, sob o comando de Mã Nilza, na comunidade rural de Baixa do morro, em Santo Antonio de Jesus-BA. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, momentos antes do início do evento, ela teceu considerações acerca desse grande projeto de geração de emprego e renda e toda uma importância no que concerne ao fortalecimento da cultura, principalmente na vertende afro. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ÁLVARO GOMES, Secretário Estadual de Trabalho Emprego renda e Esportes no governo Rui Costa, marcou presença na inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços de Axé", na sede da Associação Ilê Axé Yepandá Odé, na comunidade rural de baixa do Morro, em S.A.Jesus e, na oportunidade, em seu pronunciamento, falou da magnitude desse empreendimento, toda uma luta da mãe Nilza e, aproveitando o ensejo, sobre a conjuntura politica nacional Confira. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. Vídeo 1.2

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ÁLVARO GOMES, Secretário Estadual de Trabalho Emprego renda e Esportes no governo Rui Costa, marcou presença na inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços de Axé", na sede da Associação Ilê Axé Yepandá Odé, na comunidade rural de baixa do Morro, em S.A.Jesus e, na oportunidade, em seu pronunciamento, falou da magnitude desse empreendimento, toda uma luta da mãe Nilza e, aproveitando o ensejo, sobre a conjuntura politica nacional Confira. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. Vídeo 2.2

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CONCEIÇÃO GONZALEZ, empresaria (INCAR) e diretora de Projetos da Prefeitura Municipal de S.A.Jesus,participou da composição da mesa na cerimônia de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, pelo projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços de Axé", preconizado pela Associação Ilê Axé Yepandá Odé, sob o comando de Mã Nilza, na comunidade rural de Baixa do morro, em Santo Antonio de Jesus-BA. Em seu pronunciamento, ela teceu considerações acerca de toda essa trajetória de lutas e conquistas de Mãe Nilza a frente dessa entidade.Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Cap. PM ISA, SUZETE (Social Recôncavo) e DENILSON (professor de Historia, UNEB), participaram da composição da mesa na cerimônia de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, pelo projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços de Axé", preconizado pela Associação Ilê Axé Yepandá Odé, sob o comando de Mã Nilza, na comunidade rural de Baixa do morro, em Santo Antonio de Jesus-BA.

E, na oportunidade, fazendo uso do microfone, em seus pronunciamentos, discorreram sobre a importância dessa conquista para a comunidade e sua importância para a geração de renda e fortalecimento da cultura do candomblé. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenahs (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DIÓGENES DO ROSÁRIO, liderança religiosa, coordenador de doutrinas espiritas nos municípios de SALINAS DA MARGARIDA, JAGUARIPE e adjacências, foi uma das persaonalidades que se dirigiram ao sítio de WILSON PEDREIRA, empresário, ex-prefeito de Salinas da Margarida e pré-candidato a prefeito desse município nas eleições de outubro próximo. Visita que teve por escopo, ouvir dele a certeza de que, de fato, colocará seu nome ao crivo da população saliense. Confira entrevista exclusiva à Tvsaj.com.br. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas.


Enquete


PodCast