Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Eventos

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. CARLOS TOURINHO, advogado, Conselheiro da Associaçã de Advogados da Bahia, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Fabrício de Castro (Conselheiro Federal da OAB), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso.

Questionado se, com o enfraquecimento dos sindicatos que intermediavam questões trabalhistas, em face da queda das contribuições sindicais, há um desequilibrio na (se é que havia...!) "queda de braço" entre a classe patronal e trabalhadora, não saiu pela tangente. Falou, também, acerca das terceirizações meio e fim na relação de trabalho e sobre o que ele vê (se é que há...) algo de positivo nessa reforma "engendrada" por parlamentares teleguiados pelo governo temer.  

Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. FABRÍCIO DE CASTRO, advogado, Conselheiro Federal da OAB, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Carlos Tourinho (Conselheiro da Associação dos Advogados), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso. Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, presidente da OAB, subseção de Santo Antonio de Jesus, protagonizou, em parceria com a Andaiá FM, direto da sede da entidade que comanda neste município, debate acerca da nova reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar trucidando direitos adquiridos mas, também, por colocar sob o tapete toda uma legislação em torno do assunto. Evento que contou com participações de Dr. Carlos Tourinho (Conselheiro da Associação dos Advogados), Dr. Fabrício de Castro (Conselheiro Federal da OAB), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira, tendo como mediador, Pedro Barroso. Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

REPRESENTANTES DA IMPRENSA  e DESPORTISTAS tecerem considerações a respeito das homenagens prestadas pelo também desportista MÁRCIUS PIRÔPO, atraves do PRÊMIO MELHORES DO ESPORTE 2017, nessa sua segunda edição, na noite desse sábado, 09, no salão de eventos do Antonius Imperial Hotel, centro, Santo Antonio de Jesus. Nesse vídeo tecem considerações: FÁBIO BARRIGA (Barriga Notícias), HUMBERTO CARLOS (Rádio Clube AM e Bahia na WEB), CHIQUITO FERNANDES (Globofest), MESTRE GABRIEL (Capoeira), DUDA CHEF (Treinador da Seleção Santantoniense de Futsal), SERVILIO ALVES (ex-presidente da Liga de futebol), DARLENE MERCÊS "NINA" (atleta e árbitra), RAFA (Swing 99), DR THÊNISON REIS (ex-secretário de esportes de S.A.Jesus, cirurgião dentista), MISSINHO SILVA (fisioculturista) e NORMA ASSIS (Professora, Diretora do Colégio Novo Espaço). Entrevistas, ANTONIO MASCARENHAS (TVSAJ.COM.BR) que também recebeu homenagem com DIPLOMA e OSCAR, pela contribuição ao desporto local.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALEX DA PIATÃ, deputado estadual, presidente da comissão estadual de saúde, junto a egrégia casa legislativa estadual, em seu primeiro mandato, busca, naturalmente, mais uma jornada como deputado estadual nas eleições do próximo ano. Presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (presidente do Desembahia); deputados Antonio Brito (federal) e Carlos Ubaldino (estadual); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, discorreu sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, elencou algumas das ações que vem defendendo junto ao legislativo e governo do estado em prol dos municípios de sua base e da Bahia como um todo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON SOUZA, prefeito de ELÍSIO MEDRADO,  presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (presidente do Desembahia); deputados Antonio Brito (federal), Carlos Ubaldino e Alex da Piatã (estaduais); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, dscorreu sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, elencou algumas das ações administrativas em seu município, notadamente, a exemplo do que acontece nas áreas de infraestrutura, saneamento, saúde e  educação.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RICARDO, proprietário da PANIFICADORA SOARES, em S.A.JESUS, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PRISCILA, proprietária da AIMPIM GOURMET, em Santo Antonio de Jesus, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RICARDO, proprietária da PANIFICADORA PANINA, em S.A.Jesus, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

AILTON, proprietário da PANIFICADORA SANTA RITA, em Santo Antonio de Jesus, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LAÍS, proprietária da PANIFICADORA PANILAC, em Santo Antonio de Jesus, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CAROLINE MATOS, proprietária da  MINIMAX, em Nazaré das Farinhas, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NEILA MENEZES, proprietária da PANIFICADORA MENEZES, em Sapeaçu, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RODRIGO, proprietário da PANIFICADORA PARATI, em Cruz das Almas, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LEONARDO, proprietário da DUBON TODO INSTANTE, em Cruz das Almas, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SIMÉIA, proprietária da KIPÃO DELICATESSEN, em Cruz das Almas, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ela agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOÃO BATISTA, vice-presidente do SIPACEB (Sindicato da Industria de Panificação da Bahia - exceto Salvador), sediado em Feira de Santana, marcou presença, ao lado do presidente da entidade, Fred, no FÓRUM DE ESPECIALISTAS DE PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTOS, protagonizado pelo SEBRAE nomúltimo dia 28, no Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus. Na oportundiade, em sua fala, dentre outros aspectos, após elogiar a realização desse evento, e, em especial, o vídeo com depoimentos dos participantes enaltecendo a importância do Programa MEDE, desenvolvido pelo SEBRAE,  citou acerca da relev6ancia  da interiorização da luta do SIPACEB.

Destacou, também, acerca da importância das parcerias estabelecidas pelo SEBRAE com entidades como SENAC, FIEB, ACESAJ, J MACEDO, SAANDI, BUNGE,A DINOR, ROMEN ALIMENTOS, M DIAS BARROS, etc, para que esse evento fosse coroado de sucesso. Em entrevista exclusiva à Tvsaj falou sobre a campanha, segundo ele, sistemática, desenvolvida em determinadas clínicas de saúde, no momento em que abominam o consumo do pão. Defende que o pão já era consumido desde a antiguidade e que, na verdade, o que pode gerar incômodo é o abuso de determinados alimentos e, não especificamente o pão.Fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo desse site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRCIO RODRIGUES, presidente do ITPC (Instituto Técnico de Panificação e Confeitaria), sediado em Minas Gerais, foi convidado pelo SEBRAE de S.A.Jesus, para conduzir um workshop audiovisual "Estratégias de Mercado e Atendimento para panificação, confeitaria e Alimentos" no FÓRUM DE ESPECIALISTAS EM PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTOS, realizado no último dia 28, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, neste município, oportunidade em que trouxe à baila importantes assuntos ligados à produção e comercialização de produtos, nessa esfera. 

Dentre os assuntos ventilados, o exemplo bem sucedido de proprietários de panificadoras nos Estados Unidos, a partir do momento em que procuraram agregar novos produtos aos que já eram comercializados. Discorreu, tambem, sobre o importantíssimo controle de produção, de maneira que perdas sejam diminuídas. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo desse site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JAMERSON MENEZES, representante comercial da J MACEDO em Santo ntonio de Jesus e região tamb/em marcou presença, ao lado de outros membros da empresa no FÓRUM DE ESPECIALISTAS DE PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTOS, protagonizado pelo SEBRAE e com participação de panificadores, proprietários de panificadoras participantes do MEDE, , em evento realizado no dia 28/11, no auditório do Hotel Pena Branca, em S.A.Jesus. 

Na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele falou sobre a importância do evento, bem como da oficina realizada na unidade móvel "com a temática "Oficina de Alimentos Folheados e Semifolheados e modelagem Dona Benta". Elencou os principais produtos industrializados e comercializados pel J MACEDO, empresa renomada, com sede em Fortaleza e unidades moageiras em Salvador e Recife. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARIVALDO TRINDADE, consultor técnico da BUNGE, ministrou palestra audiovisual sob a temática "Produtos Saudáveis e Integrais" aos panificadores que compareceram no FÓRUM DE ESPECIALISTAS DA PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTOS, no auditório 2 do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus. Em sua fala ele discorreu sobre sobre a importância do consumo de  produtos, deveras saudáveis, por parte da população. Trouxe à baila, dentre outros assuntos, os cuidados necessários para que determinados produtos sejam revestidos de cuidados para não serem acometidos por bolores e fungos, gerando prejuízo financeiro e acarretando problemas de saúde para a população. Cobertura, exclusiva, da Tvsaj. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SANDRO MASCARENHAS, reperesentante da fábrica da Coca-Cola (Feira de Santana) foi uma das personalidades que contribuíram com suas presenças e apoio, ao FÓRUM DE ESPECIALISTAS DE PANIFICAÇÃO, CONFEITARIA E ALIMENTOS, protagonizado pelo SEBRAE de S.A.Jesus, num evento que contou, também, com representantes de empresas parceiras, a exemplo da Coca-Cola e sua representante no município e região: a RDB (Rede Distribuidora de Bebidas).

E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre a importância desse evento e da parceria Coca-Cola/SEBRAE/empresas de panificação. Aproveitando o ensejo, inquirido a respeito da performance da gerente da RDB em S.A.Jesus e região, Lidiane, rasgou elogios ao seu desempenho. Ela que chegou à empresa como vendedora e, hoje, é a gerente na região. Fruto de sua competência, dedicação ao trabalho e, mais que isso, a excelente relação que ostenta com os funcionários, fazendo com que a qualidade do atendimento à clientela seja, sempre, de excelência.  Fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNEHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA se destaca na região não apenas por ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Mais que isso, por ter tido experiência em Secretaria Municipal de Finanças e vice-prefeito, na gestão Heráclito Arandas. Toda essa experiência foi fundamental para que ele, hoje, como prefeito do muncípio, em pouco tempo, deixasse o munnicípio, ao contrário do que acontece em milhares de outros rincões administrativos deste país, em situação or;amentaria estável. 

Todavia, em que pese esse equilíbrio das finanças, sabe, de cátedra, que precisa "brigar" para que repasses do governo federal sejam justos. nesse sentido, participou da caminhada da UPB à Assembleia Legislativa, através do "Movimento Pró-Municípios", que, presente em Brasília, através de um grande número de representantes, já obteve resultados positivos no encontro mantido com o presidente Michel Temer. 

MOSTRA EDUCACIONAL E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM

Marcando presença no evento da I Mostra de Educação e Culminância do Projeto Conte Pra Mim, protagonizado pela Secretaria de educação e apoio das demais pastas de seu governo, ele, em seu pronuncimento, não economizou palavras para enaltecer o trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao lado de sua equipe e apoio das demais pastas de sua gestão. Reportou-se, também, à impotância do gosto pela leitura. 

INFRAESTRUTURA

Falando sobre insfraestrutura, trouxe à baila as obras que já foram realizadas( Ilha da Ajuda) as que estão em andamento (Camassandi, Calembá), as que serão iniciadas até o final de dezembro (Barraco, Cruzeiro, Araras, Cachaço, Macaco, Ilha do Palma), assim como anunciou outras que serão iniciadas em fevereiro de 2018. mencionou, também, a pavimentação e drenagem da Rua da Linha, a ser inicada em dezembro, com um custo de R$ 600 mil reais.  Aproveitando o ensejo, elencou a frota de tratores e veiculos nessa área de atuação. 

SAÚDE

O prefeito municipal falou sobre atendimento odontológico que se iniciou na comunidade do Palma. Referiu-se à USF da Ilha da Ajuda, já em processo de construção. Segundo ele, as USFs de São Bernardo e Pirajuia serão iniciadas em fevereiro próximo. 

DINHEIRO EM CAIXA

Em que pese o leque de dificuldades enfrentadas, obras já foram realizadas e outras estão por ser inauguradas ainda neste ano e outras por ser iniciadas em fevereiro. Regozijado diante desse diapasão governamental, o cheFe do execuivo "enche o peito"e diz que a gestão municIpal de Jaguaripe não deve nada a ninguém e, o que é também importante, tem dinheiro em caixa. Uma demonstração insofismável de gestão equilibrada. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qual o desfecho operacional de um segmento administrativo, na esfera municipal, quando determinado gestor não tem, literalmente, "nada a ver" com a missão que lhe é confiada? Decepção total, naturalmente. Primerio porque não se identifica com a psta que lhe é confiada; segundo porque não tem a destreza necessária para desenvolver ações pertinentes. Não é o que acontece (felizmente), em Jaguaripe, recôncavo baiano, no que concerne à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, sob o comando de CARLOS SILVEIRA

Abnegado, comprometido com a responsabilidade a ele imputada, é daqueles que, sem sombra de dúvidas, "arregaça as mangas", literalmente. Convidado pela atual gestão, comandada por HUNALDO COSTA/PEPEZINHO, para exercer essa pasta, o faz com esmero, acompanhando, de perto as ações desenvolvidas no desporto, incentivando atletas e dirigentes educacionais em torneios realizados na sede e nas comundiades rurais. 

No tocante à conservação do patrimônio histórico cultural, afirma que sua pasta tem feito incursões junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para conservação das edificações públicas, tombadas, estilo barroco, de extrema relevância para manter vivo o elo entre o passado e o presente da população desse  município que tanto contribuiu para a historicidade do estado da Bahia. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fez referência à final do campeonato das Araras, início do Campeonato de Futebol do Tiriri, no Campo de Maura, com participação de 08 equipes e sobre o Campeonato de Futsal da Escolinha Aprendendo Meu Futuro. Sua pasta que também tem prestigiado bastante o esporte náutico, uma das tradições do município e eventos culturais, a exemplo da Festa dos Navegantes, São João e outros eventos.  

Além do apoio maciço ao desporto, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer tem esboçado grande esforço para impulsionar uma das vertentes ligadas ao turismo no município: a hotelaria. Nesse sentido, realizou, recentemente, uma reunião com hoteleiros no sentido de ouvir a respeito das atuais disponibiliddes de serviços oferecidos, assim como, dentro do possível, buscar parcerias que possam fomentar esse importante vetor econômico, significando, por si só, atração de mais turistas e, por extensão, geraçào de emprego e renda para o município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no site tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA GOMES DE SOUZA, Secretária Municipal de Educação, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sabia, de antemão, do desafio de dar continuidade ao sistema educacional nesse município. Desafio de estar, sempre, buscando novidades que possam robustecer a qualidade do ensino. Impetuosa, gosta de (como se diz na gíria do futebol) "ir pra cima", em "direção ao ataque". Coordenando equipes sintonizadas com sua filosofia de trabalho e, naturalmente, alinhadas aos prssupostos da gestão Hunaldo Costa/Pepezinho, ela, literalmente, "se entrega" nessa missão, na certeza de que, em todas as ações ficam estampadas a marca da dedicação e compromisso em prol da população de Jaguaripe. 

Graças a esse dinamismo é que, dentre as ações realizadas, a I MOSTRA DE EDUCAÇÃO E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM" foi sucesso absoluto, na manhã dessa sexta-feira, 24, na sede do município. Oportunidade em que 31 escolas foram representadas por seus alunos, numa praça ornamentada, receptiva. Logo após a abertura do evento, apresentações culturais e premiações aos alunos que se destacaram. 

entrevista, exclusiva, à Tvsaj. ela se reportou ao objetivo do evento, incentivo à leitura, premiações, livros lidos e sínteses efetuadas por alunos. Discorreu, ainda, sobre apoio da gestão municpal Hunaldo Costa/Pepezinho e o engajamento das demais secretarias; fez refer6encia, também, às realizações do Pacto Educacional, à Feira do conhecimento no Palma e Capão, etc. Falou sobre a questão do transporte escolar, conservação de estradas vicianis, motivação de alunos e professores, etc. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PÉRICLES SANTOS DA SILVA, conhecido popularmente por PEPEZINHO, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social na gestão Hunaldo Costa, assim como o fez durante os 7 mandatos consecutivos de vereador, em Jaguaripe, também realiza um meritório desempenho na atual gestão municipal. Participativo, atencioso, é daqueles que gostam de estreitar relacionamentos e, mais que isso, ouvir pleitos para que, dentro do possível, possa buscar soluções. 

Presente na I Mostra de Educação e Culminância do "Projeto Conte Pra Mim", realizado nessa sexta-feira, 24, pela Secretaria de Educação e com participação de sua e de outras pastas da atual gestão, ele rasgou elogios ao trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao chefe do executivo, pelo apoio, pela organização, numa demonstração inequívoca de união de propósitos no seio do governo. 

Aproveitando o ensejo, não saiu pela tangente ao responder questionamentos inerentes às ações de sua pasta, dentre elas, as que versaram sobre Conferência Municipal de Assistência Social, capacitação dos Conselheiros Tutelares, etc. Segundo ele, dentre as proposições apresentadas na Conferência, duas foram inseridas para encaminhamento à alçada federal: 1- Que o SUAS tenha repasse constante, vez que os recursos não são canalizados de forma "religiosa"; 2- Extensão da aposentadoria dos idosos, com vinculação ao salario mínimo. Confira a Matéria. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

 Por ANTONIO MASCARENHAS

Tão importante como saber "navegar" através das "lojas virtuais" é saber como "alimentar" as tradicionais "lojas físicas", de maneira que continuem atraindo a clientela, não apenas pela variedade de produtos em estoque: mais do que isso, pela qualidade dos produtos, expostos de conformidade com as tendências atuais e, o que também é muitíssimo importante, com uma "política de atendimento de excelência", de maneira que esses clientes possam, de forma espontânea, estar se fidelizando a todo esse conceito de mercado. As "lojas físicas", segundo ela, säo verderios "pontos de encontros", de maneira que devem ser muito bem planejadas. Veja a tempestividade desse assunto clicando nesse link. 

Esses e outros enfoques vieram à baila numa belo "workshop" audiovisual protagonizado por KAREN ROCHLIN, especialista em modas, com mais de 20 anos de experiência em varejo e em produção de moda, traduzindo tendências de comportamento e consumo, em estratégias criativas para marcas como Rio design, Leblon e Barra, Vilage Maill, Ancar, SEBRAE, SENAI, COI, COMB, dentre outras. Ela que, a convite do SEBREA de santo Antonio de Jesus, capitaneado por Carlos Henrique e toda equipe (Karla Barros, Fernanda Machado, Taís Gaspar e Giovanna Ferrari) comandou esse encontro com empresários da moda, na última terça-feira, 07, no auditório do Parati Hotel, centro, em S.A.Jesus. 

Dentre os outros aspectos ventilados, a importância da diversidade; a necessidade da indústria apoiar a produção local; apoio às causas sociais; uso inteligente de resíduos. Enfocou, também, a importância do "visual merchandising", instrumento valiosíssimo para alavancar as vendas, com boa exposição dos produtos. Reportou-se, também, a importância de eventos de moda como o "São Paulo Fashion Week", o "Minas Trend" e o "Vest Rio", não apenas pelo evento em si, mas sobretudo, por dar vazão a um leque de tendências que brotam a partir de comportamentos reinantes no seio da sociedade e, que, muito bem desenvolvidas por estilistas e toda equipe, fomentam de forma decisiva todo um mercado da moda. Imagens, fotos, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

KARLA BARROS, gestora de Projetos na Indústria de Moda, pelo SEBRAE, marcou presença no "workshop" de alto impacto "Futuro da Confecção", realizado na última terça-feira, 07, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus. E, na oportunidade, em entrevista exlcusiva à tvsaj, discorreu sobre o evento e ainda falou acerca de uma série de atividades desenvolvidas pela entidade em prol dos empresários desse segmento, neste município e região, no ano em curso. Discorreu, ainda, sobre os projetos que estão sendo preparados para 2018. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GIOVANRNA FERRARI, Gestora Estadual de Projetos de Moda, pelo SEBRAE, marcou presença, na noite dessa terça-feira, 07, no Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, no workshop de alto impacto "Futuro da Confecção", conduzido por KAREN ROCHLIN, especialista em moda, com mais de 20 anos de experiência  no varejo e em produção de moda, traduzindo movimentos e tendências de comportamento e consumo. E, na oportunidade, Giovanna fez um apanhado de todo um trabalho realizado pelo SEBRAE, durante o ano, direcionado para esse segmento, ao mesmo tempo em que discorreu sobre projetos para o ano de 2018. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, marcou presença na cerimônia de transmissão de cargo no comando do 14o. Batalhão da Polícia Militar, na manhã da última terça-feira, 07,em S.A.Jesus,  oportunidade em que o Ten Cel Irlando Lino (indo pra  reserva, após meritório trabalho) passou o "bastão" ao seu sucessor Major Jáder Martins, no comando dessa corporação, num evento em que também foi comemorado 30 anos de bons serviços prestados por essa unidade, neste município e região. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo falou sobre a solenidade, sobre o meritório trabalho do Ten Cel Irlando e, ao mesmo tempo, desejou sucesso ao atual condutor dos trabalhos em S.A.de jesus e região. 

AÇÕES ADMINISTRATIVAS

O chefe do executivo, além de discorrer sobre a contribuição de seu governo para a segurança llocal, em que intermediou a canalização de viaturas para o município e região,  elenca realizações de infraestrutura, saúde e educação em S.A.Jesus.

CANDIDATURAS A DEPUTADO ESTADUAL, PELO MUNICÍPIO

Inquirido à efetuar uma análise no tocante às candidaturas a deputado estadual, pelo município, dentre elas, a de Rogério Filho, falou da importância da postulação de seu filho que, segundo ele, em exercendo uma cadeira na Assembleia Legislativa, poderá contribuir muito para a efetivação de um grande trabalho em sua base e, em especial, no município de Santo Antonio de Jesus e região. 

DESCONTENTAMENTOS

Qestionado no que tange aos eventuais descontentamentos na sua base de apoio, ele argumenta de que é muito dificil contemplar a todos, em meio a situação econômica vivenciada no país mas que, com a força do trabalho, com as realizações, todos serão contemplados. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

ALAN SANCHES, deputado estadual, marcando presença na transição de comando do 14o. BPM, na manhã dessa terça-feira, 07, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, destacou o trabalho desenvolvido pelo Ten Cel Irlando Lino que está indo para a reserva, ao mesmo tempo em que deseja todo sucesso ao atual condutor dos trabalhos nessa corporação, Major Jáder Martins. Vê com bastante entusiasmo e esperança o desenvolvimento de um grande trabalho em prol da segurança no município e toda região. Diz com seu mandato tem procurado inferir para a melhoria da segurança, também, em todo o Estado.

ANDANÇAS PELO INTERIOR

Questionado acerca de suas constantes andanças no interior do Estado, principalmente em municípios de sua base eleitoral, ele destaca a necessidade de estar sempre dando apoio a esses municípios. Precisa dar respostas aos municípios que contribuíram para consolidação de seu mandato. Cita emenda impositiva de sua autoria para canalização de uma ambulância para Santo Antonio de Jesus, em 2018.

CRÍTICAS AS DEMISSÕES REALIZADAS PELO HRSAJ

Diz que o Hospital regional não é mais referência para a região. O parlamentar, em sua fala, criticou as demissões de funcionários por parte do HRSAJ adiantando que não adianta criação de um cadastro reserva já que tantos nomes foram demitidos. Diz, ainda, que Santo Antonio de Jesus precisa, urgentemente, do funcionamento da UPA 24h. 

AGLUTINAÇÃO DE NOMES E ARREGIMENTAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS EM TORNO DO GRUPO BEIJA-FLOR

Com relação aos procedimentos já visando a corrida eleitoral em 2018, enfatiza que, primeiro, é imperioso dar assistência às lideranças nos municípios da região visando canalizar soluções aos pleitos efetuados. Com relação ao que tem feito para agregar seu grupo político e, ao mesmo tempo, arregimentar novas lideranças, afirma que o Grupo Beija-Flor está de braços abertos, nesse sentido. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "GUITO", prefeito municipal de Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, prestigou, como sempre o faz, em eventos importantes para a região, a transmissão do comando do 14o. Batalhão de Polícia Militar, na manhã da última terça-feira, 07, em Santo Antonio de Jesus. Ele que, na oportunidade, se fez acompanhar do vereador Bahia e outras lideranças do município. E, em entrevista, exclusiva, à tvsaj, o chefe do executivo domacedense destacou a importância da segurança protagonizada por essa instituição para a região, ao tempo em que enalteceu o trabalho do Ten Cel Irlando Lino e do novo gestor e destacando a esperança de um grande trabalho por parte do Major Jáder Martins. 

Reportando-se ao seu município, Guito elencou as principais realizações de sua administração nas áreas de educação e saúde e as relevantes contribuições do governador Rui Costa e dos deputados Bira Corôa (estadual) e Robinson Almeida (Federal) para que benefícios fossem canalizados ao município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

Ele sabia, de antemão, dos desafios que iria enfrentar em sua trajetória nas hostes militares ao ser indicado para suceder o Cmt Adalberto Piton, que por sinal, também realizou um meritório trabalho a frente do 14o. BPM. Apesar do pouco tempo à frente dessa unidade, em Santo Antonio de Jesus, desenvolveu, com esmero, um grande trabalho. Está indo para a reserva, não sem a sensação do dever cumprido. Vai, porém, não para gozar do merecido descanso após uma trajetória de sucesso. Continuará presente em meio aos seus amigos da alçada militar e da população como um todo através de suas mensagens a serem publicadas através do site "www.irlandooliveira.com.br".

Referimo-nos, naturalmente, ao Ten Cel IRLANDO LINO que, na manhã dessa terça-feira, 07, passou o bastão ao seu sucessor no comando do 14o., Major Jáder Martins Marques da Silva, numa cerimônia que contou com a participação dos ex-comandantes da corporação, Adalberto Piton, Luziel Andrade; prefeitos Rogério Andrade (S.A.Jesus), Egnaldo Piton (D.M.Costa) e Rodrigo Maicom (Mutuiípe); Deputado estadual Alan Sanches, secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município  e região. Particpação BA CIDADES.Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No prélio realizado na noite da última sexta-feira, 04, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, decidindo o título de campeão do 1o. Campeonato de Futsal 2017, organizado pela Secretaria de Esportes e lazer de S.A.Jesus,  envolvendo as equipes do FUTSAJ (de S.A.Jesus) e FÊNIX (de Feira de Santana), as duas equipes demonstraram grande movimentação dentro das quatro linhas. Participaram do certame 12 equipes de S.A.jesus, bem como equipes de Feira de Santana, Nova Itarana, Cruz das Almas e Itatim. Tanto os guarda-metas como as zagas, em si, foram muito exigidos nos constantes ataques protagonizados por ambas as equipes. Todavia, a equipe santantoniense soube aproveitar duas das oportunidades surgidas, imprimindo um placar de 2X0 sobe a equipe visitante, levando, por conseguinte, o titulo. Melhor jogador,no jogo e campeonato, Netinho (FUTSAJ; ele que é de Santo Amaro); melhor goleiro, Lucas (FUTSAJ); artilheiro, Jamerson (FACEMP). Árbitros, Elizamar e Ademir.Lances dos gols não foram registrados.Nesse vídeo, sem narração, constituído por allguns"fragmentos" de imagens do embate, dá pra se ver "o calor" do jogo.. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PAULO VILELA, militante em politica partidária e entidades não governamentais, é um dos nomes que conhecem, de cátedra, a importância do Clube dos 100 para Santo Antonio de Jesus e região. Ele que acompanhou a trajetória dessa entidade recreativa desde sua inauguração em 1973, através do saudoso Ten Sales e integrantes da Diretoria que, com esforço hercúleo, plantou sementes, cujos frutos, estamos colhendo. O clube, nessa trajetória, contou com várias diretorias. Todas contribuíram (umas mais, outras menos), para toda uma trajetória de sucesso dessa entidade recreativa que é, indubitavelmente, um dos melhores da Bahia. 

Paulo Vilela foi testemunha, também, dos memoráveis eventos realizados pelo Clube, a exemplo de Dia dos Namorados, bailes de debutantes, bailes de carnaval, bodas de ouro, casamentos, aniversários, etc. Por outro lado, o clube, já há alguns anos, vem passando por dificuldades financeiras tendo, inclusive, que se desfazer de uma área de seu terreno para efetuar pagamentos de dívidas junto aos fornecedores e INSS. Mas, felizmente, a nova Diretoria, sob o comando de Neivan, resolveu enfrentar o desafio para colocar o clube, de fato, nos trilhos do desenvolvimento. Além de cuidar da infraestrutura, a nova diretoria já vem efetuando reforma de alguns setores e, o que é também importante, procurando atrair novos associados. Por conta disso, é importante a participação dos associados, contribuindo com suas mensalidades. Paulo deposita confiança total na nova Diretoria e, aproveitando o ensejo, convoca a todos para prestigiar o clube. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Para muitos, fazer gols em penalidades máximas é pura sorte; para outros os batedores sempre levam vantagem; para especialista, no entanto, o sucesso depende de técnica e tranquilidade na hora da cobrança. Muitos goleiros apostam na escolha de um dos cantos ou, até mesmo, ficar postado no centro do gol. Para os batedores, a “catimba” sempre funciona. Convicções ou polêmicas à parte, na verdade, para uma grande maioria, pênalti é 'loteria", ou seja, "sorte'. 

Seja qual for as decisões dos goleiros e/ou atacantes, o fato é que, na decisão do campeonato Interno de futebol 2017, ocorrida no último domingo, 29, no clube dos 100, em S.A. de jesus, após empate no tempo normal em 1 X 1, as equipes foram para as cobranças de penalidades máximas. Resultado: ÓTICAS IBÉRIA ( campeã) 2 X 1 GA. Desempenho à parte, o fato é que as equipes, durante o tempo normal, jogaram procurando o gol. Em que pese a alternância de ataques, o placar acabou igualado. 

De parabéns a nova diretoria do Clube dos 100, sob o comando de Neivan Oliveira pelo sucesso do Campeonato e pelas ações que já começam a ser desenvolvidas, dentre elas, as primeiras reformas e a adoção de uma política de atração dos associados que não estavam participando do clube e, muito menos, pagando suas mensalidades. Paralelo a isso, todo um trabalho para atração de novos nomes que possam participar das atividades dessa importante entidade recreativa.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TANILSON OLIVEIRA, jovem esportista, empresário, já tinha, naturalmente, toda uma experiência com o esporte, dirigindo equipes particpantes do campeonato municipal, em Santo Antonio de Jesus. Experiência que, sem sombra de dúvidas, tem sido fundamental para o sucesso do trabalho que ora realiza em prol do desporto do Clube dos 100, com apoio de toda Diretoria. No último domingo, finalizou o Campeonato Interno de Futebol 20117, na final envolvendo as equipes  Óticas Cristal (campeã) 2 X 1 GA, nas penalidades máximas, apos empate de 1X1 no tempo normal. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, durante o segundo tempo do embate esportivo em epigrafe, ele falou acerca do convite a ele formulado para fazer parte dessa equipe sob o comando de Neivan Oliveira, assim como discorreu sobre a infraestrutura do clube, modalidades esportivas praticadas e projetos a curto e médio prazos. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NEIVAN OLIVEIRA, esportista, empresário bem sucedido, aceitou o desafio para, ao lado dos demais componenetes da Diretoria, capitanear os trabalhos a frente do Clube dos 100, em Santo Antonio de Jesus. Sabia, de antemão, as dificuldades que iria enfrentar para, paulatinamente, com o arregaçar de mangas, louros pudessem  ser colhidos, Com o clube atravessando sua pior crise financeira, desde sua fundação, por parte do Ten Sales, ele e os demais companheiros não sairam pela tangente ao aceitar o desafio. 

Poucos dias após a posse dessa nova diretoria, resultados ja podem ser vistos. Dentre eles, a conclusão do campeonato interno de futebol 2017, com bastante sucesso, além das primeiras ações de infraestrutura. Mais que isso, todo um trabalho que já começa ser feito para atração de novos associados, bem como a maior participação dos antigos sócios. Em entrevsita exclusiva à Tvsaj, momentos após o encerramento do jogo Óticas Ibéria (campeã) 2 X 1 GA, nas penalidades, após empate de 1X1 n otempo normal, ele teceu considerações a respeito desses assuntos. Imagens, fotos, entrevsita,edição,entrevsita, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Plantar, por plantar, qualquer um poderá fazê-lo. Obviamente que, sem maiores conhecimentos, a tendência é que o resultado pretendido não seja alcançado. Aplicação deficiente ou em demasia de corretivos de solo, bem como a adoção desses procedimentos sem que, preventivamente, tenha sido feito análise do terreno a ser plantado, são algumas das situações que devem ser evitadas, não apenas em face da perda de tempo mas, principalmente, pelo prejuízo financeiro a ser causado. 

Nesse contexto, FÁTIMA DO BENFICA (Secretária de Agricultura e Abastecimento) e DALMAR BATISTA (CEPLAC) foram recebidos na  propriedade rural de Gilson "Bode", no Espinheiro, no último dia 26, oportunidade em que procederam orientações acerca do plantio de cacau, cultura que começa a se deslanchar no município. Confira. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No ultimo dia 26, FÁTIMA DO BENFICA (Secretária de Agricultura e Abastecimento de Santo Antonio de Jesus) e DALMAR BATISTA (CEPLAC), recepcionaram os alunos do curso de Agropecuária do CETEP, na  propriedade rural de Gilson "Bode", no Espinheiro, em Santo Antonio de Jesus, oportunidade em que, externaram acerca dos propósitos da Secretaria e da CEPLAC em torno do desenvolvimento de um trabalho que tenha por objetivo o incremento ao platio de cacau no município. Dalmar, aproveitando o ensejo, demonstrou um pouco acerca das téncnicas de plantio. Logo após, os alunos visitaram o plantio de maracujá na propriedade em apreço. Confira o vídeo. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br) 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CLÓVIS DE BARROS FILHO, professor, bacahrel em direito, bacharel em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social, palestrante renomado, com apresentação em diversos rincões no Brasil e em países como Uruguai, Argentina, México e França, apresentou-se, na noite do último dia 03, no auditório do Hotel Pena Branca, em evento protagonizado pelo SEBRAE, em que proferiu palestra diante de um auditório lotado. 

Ele que é autor de vários livros, dentre eles, "Mídia e Ética", "A Vida Que Vale A Pena", "Comunicação na Polis", "Ética na Comunicação", "Somos Todos Canalhas", com enorme sucesso entre seus leitores. Didática, retórica e conhecimentos filosóficos têm sido fundamentais para o sucesso em suas apresentações. Em entrevista exclusiva à Tvsaj  regozija-se do convite do SEBRAE, o exercício dos princípios éticos e morais no dia a dia, e sobre como a mídia pode contribuir para que esses valores sejam, deveras exercitados no seio dessa sociedade. Imagens, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link fotos, no topo do site www.tvsaj.com.br


Enquete


PodCast