Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Saúde

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. DILSON CARLOS BARRETO SOUZA,médico, ex-prefeito municipal em Muniz Ferreira, prestigiou, na noite da última 3a. feira, 25, da V Conferência Municipal de Saúde e, na oportunidade,em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre suas expectativas diante da realização do evento, assim como teceu considerações elogiosas acerca da atuala gestão municipal, capitaneada por Wellington Vieira e Minde da Saúde. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARIA LIVIA CAVALCANTE, coordenadora de atenção básica, junto à Secretaria de Saude, sob a égide de Sandielle Fróes, na gestão Wellington Vieira-Minde da Saúde, em Muniz Ferreira, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre os preparativos com relação à realização da V Conferência Municipal  de Saúde no Centro de Treinamento Municipal, na noite da última terça-feira, 25. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MINDE SA SAÚDE, vice-prefeita, na gestão que compartilha ao lado de Wellington Vieira, chefe do executivo municipal, em Muniz Ferreira, participou, na noite dessa terça-feira, 25, no centro de Treinamento Municipal, da abertura da V Conferência Municipal  de Saúde, oportunidade em que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações aceca de suas expectativas diante da realização desse evento. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ADEMÁRIO COSTA, jovem que, por iniciativa de familiares e apoio de amigos, foi agraciado, nesse domingo, 09, nas dependências da ARCAP, bairro da Maria Preta, em S.A.de Jesus, pela realização de um leilão beneficente para arrecadação de fundos objetivando realização de sua cirurgia de córnea. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele falou sobre diagnóstico, acompanhamento e, agora, expectativa diante da cirurgia que, com certeza, será vitoriosa. Aproveitando o ensejo, externou agradecimentos. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARCELO PEDREIRA, prefeito de Governador Mangabeira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvvaj, na tarde dessa quinta-feira, 28, discorreu sobre preparativos para as festividdes inerentes ao 2 de Julho, em seu município. Assevera que será amaior festa do município, em sua história. Segundo ele, toda infra-estrutura devidamente paga e artistas recebendo restante do contrato no dia do evento.  Efetuou pagamento de todos servidores municipais antes do vencimento para que todos pudessem curtir o São João com muito mais alegria.

Elencou algumas das realizações nas áres de saúde, educação, social, infraestrutura, assim como falou sobre entrega de cestas básicas, kits de enxovais e limpeza pública, bem como da distribuição de 8 toneladas de peixes na semana santa. Imagens, entrevista, ediçãok Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br), Gazzeta. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAURÍCIO DIAS, Presidente das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Bahia, marcou  presença nas solenidades inerentes aos 126 anos de emancipaçáo política de ARATUÍPE, recôncavo baiano, a convite do prefieto Sinho e, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou satisfação em presitgiar um evento dessa magnitude, ao tempo em que, também, fez alusão ao trabalho que desenvolve a frente da instituição que representa na Bahia.

Profundo conhecedor da realidade vivencida pela saúde em todos o país e que não é diferente no norte/nordeste e, por extensão na Bahia, teceu comentários acerca dessa verdadeira "via crucis". Inquirido se haveria uma  "luz ao final do túnel", não saiu pela tangente ao dizer que, "no momento em que se está no fundo do poço, só resta uma saída: olhar para cima e empreender esforços". Imagens, felipe Mascarenhas. Fotos, entrevista, edição e texto, antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que notabiliza qualquer gestão pública não é, essencialmente, a entrega de obras. Muitos "gestores", país afora, pensam que a quantidade de obras entregues atende, a contento, os anseios da população. Ledo engano. E por que isso? Simplesmente porque a maioria desses "gestores" agem de forma ditatorial ao priorizar investimentos de forma aleatória, sem que haja prévia consulta às comunidades. A maioria só ouve lideranças comunitárias às vésperas das eleições porque precisam dos votos. Depois disso, procura-esquecê-las. 

Em CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, navegando em direção contrária a essa linha de pensamento, a gestão ITO DE BEGA-DILSON DA MURITIBINHA sabe, de cátedra, que a saúde é um dos principais esteios a serem atendidos. Não foi à toa que procurou priorizar esse segmento, logo nos primeiros meses de governo. Mesmo porque, a saúde no município estava em frangalhos. Com a entrega, na última quinta-feira, 08,  da sétima unidade (Posto Rodrigo Rocha de Almeida, na Muritibinha), a atual gestão mostra, indubitavelmente, que prioridades estão sendo atendidas. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição e texto, Antonio Mascaarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Em vários rincões do país, e não é diferente no norte-nordeste, em especial na Bahia, um número considerável de municípios entregam postos de saúde à população, sejam recém construídos, sejam revitalizados, com infraestrutura necessária, todavia, infelizmente, passada a euforia, as populações acabam ficando frustradas com falta de médicos, enfermeiros, técnicos e medicamentos. Uma realidade que, cá entre nós, retrata a falta de compromisso de determinados gestores para com a população.

Mas, felizmente, não é o que acontece em CONCEIÇÃO DO ALMEIDA, na gestão ITO DE BEGA-DILSON DA MURITIBINHA, através da pasta capitaneada por SUELY SOBRAL. Longe disso, a atual gestão, logo no ínicio do governo, empreendeu diagnóstico para detectar problemas existentes para, a partir daí, deflagar medidas que, a curto e médio prazos, pudessem equacionar demandas reinantes. 

Nesse sentido, mangas foram arregaças, num trabalho conjunto com as secretarias de governo e infraestrutura, de maneira que resultados já pudessem ser colhidos em tão pouco tempo. Presente na reinauguração do Posto RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA SAMPAIO, na Muritibunha, na última quinta-feira, 08, Suely, em entrevista exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre a importância dessa performance admnistrativa; referiu-se à instalação de consultórios odontolígicos em todas as unidades até então reformadas assim como externou como sua pasta deverá participar das festividades juninas no município. Imagens, Felipe mascarenhas. Fotos, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvssaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DILSON DA MURITIBINHA, vice-prefeito de Conceição do Almeida, ao lado do chefe do executivo municipal, ITO DE BEGA, participou, na noite da última quinta-feira, 08, da cerimônia de inauguração do Posto de Sáude RODRIGO ROCHA DE ALMEIDA ANDRADE, na comunidade de Muritibinha, nesse município. E, na oportundade, concedeu entrevista exclusiva, à Tvsaj, externando satisfação diante do cumprimento de promessa feita aos moradores, materializadas com apoio do atual gestor. 

Regozijado, com a inauguração do Posto, Dilson não titubeou em formular novo pleito ao prefeito Ito: a construção de uma praça e calçamento da comunidade. Atendido em sua reivindicação, a comunidade será agraciada no segundo semestre desse primeiro ano de governo. O prefeito, inclusive, afirmou, em sua fala, que, nesse primreiro semestre, priorizou a saúde, entregando, até então 07 (sete) unidades completamente revitalizadas e que a próxima etapa, mesmo com toda atenção à saúde, será infraestrutura, educação e desporto. Imagens,Felipe Mascarenhas. Fotos, edição e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Uma das notáveis características do ser humano é a sua capacidade de fazer com que sentimentos  possam esvair-se de forma natural, todavia, intumescidos de emoções. Obviamente, nem todas as pessoas têm a capacidade de deixar fluir sensações que possam, de alguma forma, encontrar ressonância, não apenas naqueles que gravitam em sua volta mas, também, naqueles que, distantes, captem a essência de seu existencialismo.

E TALYTA, esposa do saudoso Neto "Rodrigo Rocha de Almeida Andrade" que, ao lado dos filhos e demais familiares e amigos, foi homenageada pela gestão municipal ITO DE BEGA-DILSON DA MURITIBINHA, na última quinta-feira, 08, quando da reinauguação do posto de saúde da comunidade e que recebeu o nome do ilustre filho que, infelizmente, teve sua vida ceifada numa acidente automobiliístico, deixou transbordar emoções quando entoou o cântico, logo após descerrada a placa. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Inaugurar obras públicas é, costumeiramente, uma das facetas administrativas que os gestores deixam, geralmente, para finais de mandatos ou para momentos que antecedem eleições municipais. Uma técnica que, convenhamos, faz  com que o eleitorado não se esqueça das ações realizadas mas que, infelizmente, posterga sofrimento no seio da população. Mas esse não é o pensamento de uma gestão que vê, no saciamento dos anseios do povo, o atendimento às premissas estabelecidas: destinação eficiente e tempestiva dos recursos públicos.

Reportamo-nos, naturalmente, à gestão ITO DE BEGA-DILSON DA MURITIBINHA que, nesses primeiros meses de governo, entregaram 07 (sete) postos de saúde totalmente revitalizados, com consultório odontológico, medicamentos e equipe completa para atendimentos, com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, etc. Obviamente, sabem que é obrigação. Mas cá entre nós, convenhamos, essa abnegação não acontece em todos os rincões do país. 

E, na noite dessa quinta-feira,08, essa dupla, ao lado da secretária de saúde Suely Sobral, outros secretários (Uzeda, Joselice), vereador Bea Brasil e representantes de segmentos administrativos e da comunidade, entregaram o Posto de Sáude Rodrigo Rocha de Almeida Andrade, numa homenagem ao saudoso Neto. Confira o procunciamento do prefeito. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, ediçào, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br

)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ele alimentava, durante seus quatro mandatos como vereador, levar benefícios para sua comunidade: Muritibinha. Muitos foram os pleitos, à luz de cobrancas que emergiram da comunidade. Resoluto, sabia que, um dia, seus esforços poderiam ser transformados em realidade. Liderança incontestável, foi convidado para fazer parte da chapa encabeçada por Ito de Bega, no último pleito. Não deu outra: eleito para, ao lado de Ito, comandar os destinos de Conceição de Almeida, nesses primeiros quatro anos. 

Referimo-nos, naturalmente, a DILSON DA MURITIBINHA, vice-prefeito, após quatro mandatos na egrégia casa legislativa municipal. Presente, na última quinta-feira, quando da entrega do Posto de Sáude Rodrigo Andrade, não teve como conter emoções, ao ver um filho da comunidade (saudoso Neto), ser homenageado com a inauguração dessa unidade de saúde que, diga-se de passagem, leva o nome. E a alegria de Dilson tornou-se maior ao receber, do prefeito,  a confirmação de que seu pleito, com relaçào ao calçamento e contrução da praça, na comunidade, será atendido. Nesse vídeo, também, pronunciamenteo da liderança Burizinho que externou agradecimentos à atual gestão pelos benefícos canalizados à comunidade. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvadj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ao ser convidada para, mais uma vez, comandar a pasta da saúde em Conceição do Almeida, ela sabia, de antemão, que não iria cumprir, apenas,  as premissas estabelecidas pela gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha. Mais que isso: estar preparada, ao lado de sua equipe, para materializar a impetuosidade de uma administração que, deveras, procura atender aos anseiso da população, sem delongas. 

E Suely Sobral, nesses primeiros  meses de governo, após encontrar a saúde no município numa verdadeira "UTI", mostra que, sem sombra de dúvidas, mais que estar preparada para exercer, com esmero, a  confiança que foi depositada, arregaça, literalmente, as mangas em prol de um trabalho que, com certeza, produz frutos. Confira seu pronunciamento na entrega, à comunidade de Muritibinha, da sétima unidade de saúde, totalmente revitalizada, com gabinete dentário, equipamentos novos e equipe completa para atender à população. Imagens, felipe Mascarenhas. E a Tvsaj sente-se regozija em ter sido convidada para retratar esse evento. Tvsaj que realiza a mais ampa cobertura de Tvweb na região. Fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Melhorias na qualidade nos serviços  de saúde é, inexoravelmente, um dos anseios da população brasileira e, em especial, das classes média e menos aquinhoadas da população. Cabe aos gestores, deveras comprometidos com a sociedade, envidar esforços para que demandas sejam, pelo menos, amenizadas. E a administração Ito de Bega-Dilson da Muritibinha, em Conceição do Almeida, recôncavo baiano trilha nesse sentido. Gestão que, ddiga-se de passagem, nesses meses iniciais procede a entrega da sétima unidade de saúde, totalmente revitalizada. 

Na noite da última quinta-feira, 08, foi reinaugurado, na comunidade da Muritibinha, nesse município, o Posto de Saúde, denominado  "Rodrigo Rocha de Almeida", numa homenagem ao saudoso Neto que, infelizmente, teve sua vida ceifada em acidente automobilístico. Sua esposa (Talyta), filhos, demais familiares foram homenageados, em nome do filho ilustre que tanto almejava ajudar essa comunidade. Confira os pronunciamentos de Oriovaldo (renomado locutor), Marinalva (Técnica em enfermagem), Talyta (Técnica em enfermagem e esposa do homenageado) e o vereador Bea Brasil. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição e texto, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGA, prefeito de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, em entrevista concedida ao repórter Humberto Carlos, no Programa Alerta Total, veiculado pela Rádio Clube AM 60 MHZ, na tarde dessa quarta-feira, 07, respondeu a diversos questionamentos formulados, seja no que tange à realização das festividades juninas, seja no que concerne às ações administrativas de seu governo. 

Referindo-se ao São João, o chefe do executivo asseverou que seu município realizará o melhor São João de sua história, não apenas em face da logística operacional (palcos, estacionamentos gratuitos e com segurança, ornamentação) e, mais que isso a excelência no que diz respeito ao atendimento direcionado aos munícipes e visitantes, de maneira que esse evento possa ficar marcado nos anais da historicidade local

PROGRAMAÇÃO 

Referindo-se à programação, Ito externou que as festividades começam no dia 23, já com apresentações no Coreto, das 10 às 20h. Em seguida, no palco 2, das 21 às 22h, reservando para o palco 1 as principais atrações desse primeiro dia com Zezo,Ney Alves, Virgílio e Arnaldo Farias. Para o dia 24, Cavaleiros do Reino, ANITA, Del Feliz, e Dr. Osvaldinho. No dia 25, Leo Santana, Cart Love e Amado Basílio. 

ANITA

Uma das atrações mais esperadas é a da cantora Anita que, pelo que se espera, deverá atrair fãs de toda região. Ela que foi contratada em janeiro por R$ 180.000,00 e que hoje, graças ao sucesso que vem arregimentando, principalmente com lançamento de novos clips, a contratação beira em torno de R$ 300.000,00. Um investimento que, com certeza, irá contemplar a todos que prestigiarem esse grande evento. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Grupo INCAR comemorou, na última quinta-feira, 25, 14 anos de bons serviços em Santo Antonio de Jesus e região. Coube ao padre Edson, na Igreja do São Benedito, proferir uma missa em ação de graças, com participação dos sócios proprietários Dr. Artur Gonzalez, Dr. Gilmar Ribeiro e Dra. Conceição Gonzalez. Também presentes, Dra. Adelina, Dr. Aislan Rocha, Paulo Mercês (empresário da Instale), Zezildo Nery (Comapel), Santinho (taxista), Nilzelina Silva que, utilizando-se do microfone, teceram considerações sobre esse marco, não apenas para a empresa mas, principalmente, para a população do município e região.Também presentes familiares e amigos. Fotos Antonio Mascarenhas

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Cântico de parabéns e clip vídeo-fotográfico do ato litúrgico, na missa em ação de graças, na Igreja do São Benedito, Santo Antonio de Jesus, proferida pelo Padre Edson, na última quinta-feira, 25, em homenagem aos 14 anos de existência do Grupo INCAR no município e região. Realização, Tvsaj. Fotos, vídeo e edição, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANÍSIO PINHEIRO, procurador municipal, em entrevista ao Jornal Regional, teceu considerações sobre compras, supostamente irregulares, efetuadas na gestão municipal do ex-prefeito jorge Castellucci "Jorginho". Assevera que a gestão em epigrafe efetuou, através de processo licitatório, compra de equipamentos usados. Segundo ele, está ouvindo pessoas para robustecer seu parecer e que vai efetuar uma sindicância, à luz da cobrança do Ministério Publico. Afirma que atos, supostamente ilícitos, por parte da ex-gestão foram detectados pelo atual Secretário de Saúde que, por sua vez, levou o fato ao atual prefeito Willson Pedreira. Imagens, entrevista, Edy Lima (Jornal regional). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGAprefeito municipal de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, herdou uma série de problemas, herdados da administração anterior e, dentre eles, os relacionados à saúde pública. Já dando os primeiros passos para reverter toda uma situação de desmando, reformou e reinaugurou a USF Parteira Sofia, no último dia 07. Unidade de saúde referência na região.

Reportou-se à situação em que encontrou o hospital que está sob intervenção do município.Procurou tranquilizar a população, garantindo que a população não ficará desassistida. Segundo ele, o hospital ostenta um débito em torno de 3 milhões de reais e que, a cada momento, chega ações judiciais visando penhora, bloqueios financeiros, etc. Hospital que precisa em torno de R$ 250.000, 00 para se manter mensalmente. Por conta dessa situação, o Sofia estará funcionando no regime de 24 horas para atender casos emergenciais.

Realçou o funcionamento da unidade móvel atendendo comunidades rurais.Garante que, até o São João, semanalmente, estará entregando novas unidades de saúde aos munícipes, totalmente reformadas. Teceu considerações acerca das dificuldades encontradas com relação à frota de veículos mas que, hoje, já consegue dar suporte aos atendimentos na capital do estado.

No que concerne à folha de pagamento, está em dia e, com relação ao São João, já procedeu adiantamentos a algumas bandas. Foi a primeira cidade de pequeno porte, na Bahia, a divulgar grade de festejos juninos. Sobre a presença do governador Rui Costa, na assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica Regional, em S.A.Jesus, viu como bastante positiva a visita mas que é imperativo que o mandatário estadual  também leve indústrias para as cidades menores. Realçou a ligação com Oto Alencar mas não se furtou a criticar Rui Costa acerca dessa necessidade de dar espaço aos municípios menores.

Sobre a distribuição de merenda escolar, no município, garante que é de qualidade mas que, infelizmente, os valores recebidos por parte dos entes federal e estadual, são insuficientes para atender a demanda reinante. Mesmas dificuldades para bancar o transporte escolar. Disse ter que estar fazendo milagres para atender à população nessas questões de merenda e transporte escolar.

No tocante à iluminação municipal, garante que a recuperação já está sendo feita na zona rural e que as estradas já vêm sofrendo intervenções. Disse que, graças a uma liminar, já conseguiu recuperar uma máquina que havia sido apreendida. No tocante aos medicamentos, já aconteceu o processo licitatório e que as pessoas deverão receber, em casa, através de um programa municipal, seus medicamentos.Entrevista, Humberto Carlos. Imagens, Felipe Mascarenhas. Eidção, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br/Rádio Clube AM, Bahia na WEB e Blog da Nega ju).

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SUELI SOBRAL, secretária de Saúde na gestão ITO DE BEGAem Conceição do Almeida, participou da inauguração da Unidade de Saúde Parteira Sofia, oportunidade em que falou sobre a importância da revitalização dessa unidade de saúde, com equipamentos novos, dentre eles, odontológicos, de maneira a propiciar atendimento de qualidade aos munícipes locais. Uma unidade, deveras, com equipamentos a nível de clínica particular. Segundo ela, dois profissionais estarão atendendo na área de odontologia.

No que concerne às emergências, a secretária adiantou que a unidade é voltada para atenção básica, com médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem e o trabalho da equipe de agentes comunitários de saúde, servindo de elo de ligação entre a comunidade e essa unidade. Reportou-se, também, acerca de como vem sendo efetuado atendimentos de saúde na zona rural, com disponibilização de uma unidade móvel, diariamente, em comunidades diferentes.

Segundo ela, está em andamento um processo licitatório para aquisição de novos veículos para atender demandas na área de saúde. Em entrevista exclusiva à Tvsaj.com.br/Bahia na WEB/ Rádio clube AM e Blog da Nega Ju. Repórter Humberto Carlos, Imagens Felipe Mascarenhas, edição, Antonio Mascarenhas.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANFREE AMBRÓSIO, Procurador Geral do Município de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, participou da solenidade de reinauguração da Unidade de Saúde Parteira Sofia, no último dia 07, oportunidade em que concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj.com.br/Bahia Webb e Blog Nega Ju. Entrevista, Humberto Carlos, Imagens, Felipe Mascarenhas. Edição e fotos, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

UM TRABALHO A SER BATIDO NA REGIÃO E, (QUIÇA?), NA BAHIA 

DOMINGAS DA PAIXÃOex-prefeita (PT), em duas gestões, no município de GOVERNADOR MANGABEIRA, Recôncavo Baiano. Conseguiu não apenas equipar escolas mas, alem disso, dentro do possível, valorizar os profissionais de ensino num trabalho que contou com a brilhante participação da Secretária Maria das Graças "Gal", hoje, eleita vereadora. Um trabalho que também se estendeu à área de saúde, tendo construído a melhor área com equipamentos de ginástica a céu aberto.

E por que Domingas conseguiu desenvolver, em seu município, o melhor trabalho na área de educação, em todo o recôncavo baiano e, quiçá, entre centenas de municípios em todo o Estado. Qual a receita e o que a motivou para perseguir esse intento de propiciar educação e saúde de qualidade a sua gente? Só aqueles que visitarem Governador mangabeira ou que possam ver esse vídeo vão poder testemunhar. Um trabalho que, com certeza, esperamos e torcemos para que que tenha continuidade através do novo gestor Marcelo e que outros municípios possam se espelhar, também.

Negra, pobre, empregada doméstica, fatores que, infelizmente, para muitos, poderiam levar determinadas pessoas a deixar de lutarem contra o preconceito. Longe disso, provou que a tez atraia a luz que a iluminou em suas ideias construtivistas e saiu em busca de um lugar ao sol. Candidata a vereadora, foi eleita e, em seguida enfrentou seu patrão na disputa pelo executivo municipal. Eleita prefeita, novamente derrotou seu ex-patrão.  Vejam a qualidade do material utlizado nas escolas e equipamentos de saúde.Material a nível de escolas particulares de ponta. Reputamos, é um trabalho a ser "batido" em toda região. Convidados para checar de perto, esse meritório trabalho, Vídeo reduzido para uma hora de apresentação. Gazzeta do Recôncavo e Tvsaj.com.br (Antonio Mascarenhas). Foto 1, divulgação. É a Tvsaj na mais ampla cobertura de TVWEB, na região. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NÉLSON PELEGRINO deputado federal, fala sobre a importância do transcurso de 55 anos de emancipação politica de Dom Macedo Costa, externando-se regozijado por fazer parte dessa conquista. Fala sobre perspectivas de apoio por parte de seu mandato em prol do desenvolvimento local. Aproveitando o ensejo, critica a proposta de reforma da previdência, engendrada pelo governo Temer.

Parlamentar exorta que as câmaras municipais possam se manifestar contra esse acinte do governo federal, ao ceifar conquistas trabalhistas. Inquirido sobre fala de temer, ao arguir de que, daqui a 7 anos a previdência irá à exaustão, Pelegrino taxa de mentirosa a declaração do alcaide federal. Segundo ele, o problema não é a previdência e, sim, a dívida pública. Fala, também, da PEC da terceirização de atividades fins, também protagonizada pela cúpula do PMDB.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "Guito", prefeito municipal de Dom Macedo Costa, participou, na noite de segunda-feira, 03, de uma cerimônia da Associação de Moradores, com participação dos deputados Bira Corôa (estadual) e Roibnson ALMEIDA (federal) e na manhã da ultima quarta-feira, 04, das solenidades, com alvorada festiva, hasteamento da bandeiras, sessão especial na Câmara e missa em ação de graças, inerentes aos 55 anos de emancipação politica desse município.

Em entrevista exclusiva à TVsaj.com.br, Rádio clube AM, Bahia na WEB e Blog da Nega ju, ele falou sobre a importância dessas comemorações para a historicidade local,assim como discorreu sobre algumas das primeiras ações de sua administração, com equacionamento de custos, através de  "compras net". Entrevista, Humberto Carlos. Imagens, Felipe Mascarenhas.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. LEONEL CAFEZEIRO, médico, primeiro presidente da UNIMED, em Santo Antonio de Jesus, sempre acreditou que, sementes, quando pulverizadas, necessitam de irrigação para, enfim, germinarem e produzirem frutos. Foi com esse alto espirito empreendedor que, em que pese dificuldades da época, arregimentou amigos que, imbuídos do mesmo ideal, criaram a cooperativa da UNIMED em santo Antonio de jesus com o escopo de prestar serviços de qualidade, inicialmente, à população local.

Acontece que, nessa caminhada de 25 anos, seja com ele na direção, seja com outros abnegados doutores como Valmor Cajaíba, Idelbrando, João Apóstolo, Raul Molina e, agora, Dr. Ailton Assis, as conquistas foram somatizadas, através de uma trabalho sério que tem como pano de fundo a imperiosa necessidade de continuar prestados serviços de qualidade. Graças a essa impetuosidade, esse espírito empreendedor é que toda uma estrutura logístico-operacional está dando suporte à gama dos serviços oferecidos à população. Imagens, Julio Mascarenhas. Entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MAURO MOINOS, Presidente da Federação Estadual das UNIMEDS, prestigiou, na última sexta-feira, 24, a solenidade em homenagem à UNIMED local, pelo transcurso de 25 anos de sucesso no que concerne à prestação de relevantes serviços à sociedade de Santo Antonio de Jesus e região e, na oportunididade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, confessou-se regozijado diante dessa conquista por parte de uma unidade que faz por merecer toda essa escalada de sucesso. Ele que, além de homenagear à direção local, através do presidente Ailton Assis, também recebeu, desse, justa homenagem pelo trabalho que vem realizando a frente da federação. Imagens, Felipe mascarenhas,Entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. RAUL MOLINA, médico em Cruz das Almas, também faz parte da história de sucesso da UNIMED em Santo Antonio de Jesus e região. Ele que, integrando a diretoria, já tem sua página escrita na trajetória de sucesso dessa entidade que tem se notabilizado pela irrefutável qualidade dos serviços oferecidos, internamente, através de sues funcionários, bem como através dos parceiros (clinicas conveniadas). Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele, regozijado, externiza toda uma satisfação, nessa comemoração aos 25 anos da entidade, na ultima sexta-feira, 24, no auditório do Laboratório Fernando Queiroz, centro, em s.A.JESUS. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, edição e fotos, Antonio mascarenhas. (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. LUCIANO RAMOS, médico, propiretário da clínica IMDI, em S.A.de Jesus, fala sobre o que significa o trabalho desenvolvido pela UNIMED local que chega aos 25 anos de atuação com relevantes serviços prestados aos munícipes locais e da região. Fala, também, acerca das atividades que a IMDI.  Clínica que, diga-se de passagem, está em plena expansão, devendo inaugurar nova unidade e ampliar a oferta de serviços. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, fotos e edição, antonio Mascarenahs (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANTONIO BARRETO NOGUEIRA NETO "Tom", vereador, atual presidente da egrégia casa legislativa em S.A.Jesus, particiou das solenidades em homenagem aos 25 anos de sucesso da UNIMED local e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a magnitude do evento, assim como discorreu sobre ações administrativas da gestão municipal Rogério Andrade. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. FRANCISCO FREIRE, médico, vereador (já no 2o. mandato), tem relevantes serviços prestados ao município e, na qualidade de cooperado e prestador de serviços, prestigiou, na última sexta-feira, 24, do evento em homenagem aos 25 anos de bons serviços prestados pela UNIMED aos munícipes locais e da região. E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre esse momento ímpar dessa cooperativa e também sobre as premissas da administração Rogério Andrade. Imagens, Felipe Mascarenhas. Edição, fotos, antonio mascarenahs (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, chefe de gabinete do prefeito Rogério Andrade, em S.A.Jesus, paricipou, nessa sexta-feira, 24, das solenidades alusivas aos 25 anos da UNIME, neste município. E, à Tvsaj, teceu considerações no tocante à magnitude dessa conquista por parte de uma entidade que prima pela qualidade de servicós oferecidos. Também, na oportunidade, falou sobre as premissas da Operação SAJ LEGAL, que, recentemente, foi apresentada em audiência pública, na Câmara de Vereadores. Imagens, Felipe Mascarenhas . Edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

A UNIMED de Santo Antonio de Jesus comemorou, na última sexta-feira, 24, no auditório do Laboratório Fernando Queiroz, centro, 25 anos de bons serviços prestados aos munícipes locais e da região, num evento que contou, inclusive, com participação de dirigentes da Federação Estadual da UNIMED, médicos, funcionários, parceiros e empresários. E, nesse evento, que contou com Leo valente como mestre de ceerimônia e a animação musical de Jânio Santana, coube a Dr. Ailton Assis (atual presidente), fazer homenagens a funcionários, presidente da federação e, também, receber homenagens da própria federação, Câmara de Vereadores, UNIMED Seguros. Veja também, a fala do dirigente estadual. Imagens, felipe Mascarenhas. Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Representando a imprensa, Tvsaj.com.br, Blog do Valente, Bahia na WEB.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado Federal Nélson Pelegrino marcou presença, na manhã dessa segunda-feira, 20, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em apoio às manifestações por parte de diversos segmentos da sociedade do município e região, em protesto contra a não aprovação da PEC 287 que tem por escopo reforma na Previdência, num intento engendrado pela equipe do Governo Michel "Trump" Temer (PMDB) e que traz, no seu bojo, propostas que, simplesmente, soterram, dizimam conquistas trabalhistas na área previdenciária.

Pelegrino elenca consequências danosas diante de uma eventual aprovação dessa emenda constitucional e assevera que movimentos como esse, em nosso município, também contribuem para a eclosão de um levante em todos os rincões do país, suficiente para travar, desde o nascedouro, eventuais intenções de votos por parte de parlamentares e senadores. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito eleito de Santo Antonio de Jesus, tendo obtido a maior diferença de votos (quase 9..000) perante o grupo politico opositor, em toda história do município, deixou momentaneamente sua trajetória no âmbito do legislativo estadual, depois de quatro mandatos sucessivos e com votações sempre crescentes, para gerir os destinos de Santo Antonio de Jesus a partir de primeiro de janeiro do ano em curso.

Destemido, confiante, sabia, de "cátedra" que, mais uma vez, o trabalho até então desenvolvido em prol da população seria respaldado nas urnas. Carismático, sempre soube como se esgueirar diante de dificuldades, de barreiras, em busca da materialização de intentos dos municípios que lhe confiaram a representatividade. Toda essa capacidade de diálogo tem sido preponderante para arregimentar, aqui e acolá, apoios que robustecem essa trajetória de sucesso.

E, nessa quinta-feira, mais uma vez, a demonstração cabal, insofismável, de uma liderança que transcende a cada dia: eleito para a condução da primeira diretoria do CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE INTERFEDERATIVO DE SAÚDE DO RECONVALE, ao lado de Vera da Saúde (gestora reeleita em Maragogipe). Em entrevista exclusiva à tvsaj, externou agradecimentos, salientando o apoio do governador Rui Costa para a construção e entrada em funcionamento da policlínica regional, dente outros assuntos, dentre eles, pavimentação de ruas e outros procedimentos administrativos.

ELEIÇÃO DA UPB: "TERMÔMETRO" PARA A SUCESSÃO ESTADUAL EM 2018

Reportando-se sobre a eleição da UPB, na última quarta-feira, em que foi eleito o prefeito EURES RIBEIRO, PSD, (Bom Jesus da Lapa) e ex-companheiro na assembleia legislativa, Rogério Andrade, naturalmente regozijado, destacou que chegou em Salvador acompanhado de outros 7 prefeitos de sua legenda (PSD) para votar no candidato vencedor. Segundo ele, o resultado nas urnas não deixa de servir de "termômetro", ou seja, de indicativo à performance da candidatura de Rui Costa à releição em 2018. Consubstanciado no fato de que quase 400 deputados votaram, com a maioria apoiando o candidato da base do atual governador, não deixa de ser sintomático o resultado dessa eleição da UPB.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

KLÉDSON DUARTE MOTA, carinhosamente conhecido por BINHO DE MOTA, chega ao comando do municipio de Laje com uma certeza:  a luta para colocar o município nos trilhos do desenvolvimento, depois da administração retrógrada de seu antecessor no comando do município. Presente na reunião que contou com 17 dos 31 prefeitos que integram as região do Recôncavo e Vale do Jiquriçá, BINHO teve a oportunidade de votar em ROGÉRIO ANDRADE  e VERA DA SÁUDE, gestores, respectivamente, de S.A.Jesus e Maragogipe, para capitanear os trabalhos a frente do Consórcio Interfederativo de Saúde do Reconvale que, tem, já vislumbrada, a construção da Políclínica Regional. 

Binho fala sobre a importância dessa entidade representativa, e da confiança depositada na primeira diretoria eleita e sobre a perspectiva diante da construção e entrada em funcionamento da Policínica Regional. Em entrevsita à Tvsaj, fala sobre preparativos visando a jornada pedagógica. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Fotos Antonio Mascarenhas e Nega Ju (Jornal Gazzeta)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VERA DA SAÚDE, prefeita reeleita, em Maragogipe, elenca dentre suas grandes realizações, principalmente, na área de saúde, a construção da UPA 24 HORAS. Presente no encontro entre gestores municipais de 17 dos 31 municípios das regiões do Recôncavo e Vale do Jiquriçá, nessa quinta-feira, 26, em S.A.Jesus, foi eleita como vice na chapa encabeçada pelo prefeito de S.A. Jesus, Rogério Andrade, para gerir o Consórcio PÚblico Interfederativo de Saúde do Reconvale. Dentre os primeiros desafios, a construção da Policlínica regional que deverá atender demandas dos municípios envolvidos.

Em entrevista à TVSAJ.COM.BR, externou satisfação diante da confiança depositada para essa importante representatividade e ainda falou acerca de suas conquistas nos primeiros anos de mandato em Maragogipe, bem como sobre preservação do patrimônio histórico, principalmente da arquitetura estilo barroco, perspectivas diante da realização da jornada pedagógica e o tradicional carnaval que reúne turistas de diversos rincões do pais. Imagens, entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Fotos nega Ju (Gazzeta)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ABEL SILVA DOS SANTOS, prefeito eleito em CABCEIRAS DO PARAGUAÇU, recôncavo baiano, sabe a importância da prestação de serviços de saúde à população. Ele que, recentemente tomou posse a frente do executivo municipal, encontrando uma série de problemas; muitos deles ligados à área de saúde. Presente na reunião realizada nessa 5a. feira, 26, na prefeitura municipal de Santo Antonio de Jesus, a convite do prefeito Rogério Andrade, foi um dos dos que votaram na eleição da primeira diretoria do Consórcio Interfederativo de Saúde do Reconvale, elegendo ROGÉRIO ANDRADE (S.A.jesus, presidente) e VERA DA SAÚDE (Maragogipe, vice) 

Em entrevista à Tvsaj, eke discorreu sobre a importância dessa representatividade e e a expectativa positva diante da construção e entrada em funcionamento da Policlínica Regional, instrumento de saúde necessário para minimizar a demanda  de toda região. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Fotos Antonio Mascarenhas e Nega Ju (Gazzeta)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARFENHAS

ALESSANDRO CORREIA, prefeito eleito de BREJÕES-BA, vinha atuando como coordenador de cursos de extensão da UFRB, em Amargosa. Graças à formação em políticas públicas e a aproximação cotidiana com diversos segmentos da sociedade, viu que começava a despertar no seu interior, à luz de tantos problemas que reinavam (e ainda persistem), no seio da sociedade, sobre a necessidade de poder inferir de forma mais contundente em todo esse processo que, inexoravelmente, castra, delimita iniciativas construtivistas.

Nesse contexto, trilhando nessa linha de pensamento, não teve como não se enveredar nas raias da política partidária. Esboçada candidatura ao lado de seu colega de instituição (Mário Silva), em que pese dificuldades, principalmente nas hostes financeiras, sentiu que, "na chuva", "tinha que se molhar". Ou seja, em que pese dificuldades, a luta tinha que continuar.

Arregaçadas as mangas ao lado de familiares, amigos e correligionários, sentiam que a campanha estava num constante ritmo de crescimento. E esse foi o termômetro para que a luta fosse vencida a cada "round". Abertas as urnas, apurados os números, não deu outra: chefe do poder executivo municipal.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Voz de Brejões e Criativa Online, ele falou sobre expectativas com relação a posse. Asseverou que o sucesso do trabalho depende dos esforços a serem desenvolvidos por toda equipe de governo. Questionado sobre como serão tocados os serviços públicos essenciais nesses primeiros 100 dias de governo, não saiu pela tangente. Reportou-se, também, sobre a nova bancada de vereadores e como seu governo com ela irá se relacionar.

Finalizando, anunciou os primeiros nomes que fazem parte do seu secretariado. Secretaria de Saúde: JOELMA (enfermeira); Secretaria de Administração e Finanças: MARCELO LIMA; Secretaria de ação Social: BRUNA LUIZE (Assistente Social); Secretaria de Educação: LUANA BATISTA. Os titulares paras as pastas de INFRAESTRUTURA, AGRICULTURA e CHEFIA DE GABINETE serão anunciadas num segundo momento.Fotos 03 a 07 (Encontro de Gestores Eleitos e reeleitos no Recôncavo, Vale do Jiquiriça e Baixo Sul, no Pena Branca, em S.A.Jesus). Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SANDRA LAGO, ex-prefeita de ARATUÍPE, em entrevista exclusiva, no dia 28.12, no seu gabinete, aproveitou a oportunidade para externar a sensação de dever cumprido a frente do executivo municipal. Obviamente que ela gostaria de ter feito mais, caso tivesse recebido o apoio que tanto almejava para colocar em prática suas ideias. Questionada acerca de sua desistência em concorrer ao último pleito municipal, não saiu pela tangente. Todavia, deixou transparecer que a conjuntura econômico-financeira do país não proporcionou ao seu governo efetuar um trabalho mais abrangente.

Elencou conquistas nas áreas de saúde, educação e social. Reportou-se às obras de infraestrutura realizadas na comunidade de Maragogipinho, em especial as que dão acesso às olarias. No que concerne à geração de emprego e renda, referiu-se ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, através de cursos profissionalizantes. Questionada sobre o fato de ter Sinho como seu sucessor, afirmou conhecer seu potencial e que, naturalmente, toorce para seu sucesso o comando do município.

Com a experiência que lhe é inerente, uma vez que já trabalhou no gabinete do deputado estadual Rogério Andrade e, agora, concluindo o mandato de prefeita do município, poderá ser requisitada a prestar serviços em municípios circunvizinhos, a depender dos convites que possam ser formulados. APOIO A DEPUTADOS. Ela vinha apoiando o deputado estadual Rogério Andrade, todavia, como ele abdicou do mandato para exercer o comando da prefeitura de Santo Antonio de Jesus, está livre para apoiar eventuais nomes para as esferas estadual e federal. Os parlamentares atuais ou novos que saírem na frente, poderão, naturalmente, contar com esse importante apoio.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALAN ANDRADE, prefeito municipal de Brejões, deixa o comando do executivo municipal no próximo dia 31, após 08 anos de mandato, com a certeza de dever cumprido. ao contrário de centenas de município em todo o país, onde os governantes sequer comparecem nas sedes das prefeituras, fugindo dos credores, ele, ao contrário, não demitiu funcionários e, mais que isso, mantém salários em dia. Obviamente, é obrigação de todos mas, infelizmente, não é regra geral em todo o país.

Ao contrário dos que que não geriram seus municípios com responsabilidade e transparência, ele, termina o ciclo de dois mandatos entregando obras, entregando cestas básicas, dois novos veículos e, na próxima sexta-feira, uma quadra poliesportiva. Em imagens exclusivas da Tvsaj, ele, em seu pronunciamento, destacou o apoio de seus deputados RONALDO CARLETO, na esfera federal e ROBINHO, nas hostes estaduais. Aproveitando o ensejo, asseverou que Sandro de Juca dará prosseguimento, com esmero, a todo esse trabalho, em prol da população de Brejões.Fotos Antonio Mascarenhas (www.tv saj.com.br)


Enquete


PodCast