Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Política

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALAN SANCHES, deputado estadual, candidato à reeleição, participou, na noite dessa quinta-feira, 16, no auditório do Colégio Santo Antonio, em S.A.JESUS, do evento protagonizado pelo Grupo Beijaflor e que teve por escopo apresentá-lo, ao lado do também postulante João Roma (candidato a deputado federal) aos partidários desse grupo, visando participação nas eleições de outubro próximo, tencionando, naturalmente, tê-los como representantes nas esferas estadual e federal, respectivamente. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, o deputado reportou-se à receptividade no seio do grupo em que se insere no município. Falou sobre a " dobradinha" que estabelece com o postulante João Roma, nesse e em outros municípios, e externou opinião acerca da postura do PSC que, tido como certo no seio do "chapão" para deputados estaduais, na " hora H", " "fugiu do pau", a ponto de seus representantes serem tachados como " traidores". Alan Sanches, por sua vez, preferiu sair pela tangente, afirmando que "é página virada" e que (em outras palavras) "é hora de ir para o jogo, sem escolha de adversários". No discurso efetuado no palanque, convenhamos, foi bastante incisivo contra adversários. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOÃO ROMA, candidato a deputado federal, ex-chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, em Salvador, foi recebido na última quinta-feira, 16, no auditório do Coégio Santo Antonio, em S.A.Jesus, ao lado do deputado estadual (candidato à reeleição) Alan Sanches, por parte do grupo político do Grupo Beijaflor, num evento que teve por escopo apresentar esses nomes como seus candidados nas eleições de outubro e que, em logando êxito, como seus representantes nas egrégias casas legislativas federal e estadual, respectivamente. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, João Romas teceu considerações pertinentes a esse evento, enfatizando a receptividade por parte do grupo em epígrafe e discorrendo sobre a "dobradinha" que realiza nesse e em alguns outros municípios com o postulante Alan Sanches. Fala, também, sobe suas expectativas com relação à sucessão estadual, particularmente no que concerne à performance esperada do candidato Zé Ronaldo. Imagens, fotos, esntrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO, prefeito municipal de Dom Macedo Costa, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre obras de infraestrutura que estão em andadmento no município, a exemplo da construção do Estádio Municipal, sistema de abastecimento de água para comunidades da zona rural, açlões  nas áres social e de educação, assim como reportou-ser à Festa da Padroeira que aconteceu no dia seguinte. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Quantas e quantas mulheres, em Santo Antonio de Jesus, no recôncavo, na Bahia e no país inteiro, passa, cotidianamente, por situações vexatórias, protagonizadas por maridos ou companheiros que praticam violência de toda ordem, desde intimidação à agressões físicas? Quantas e quantas mulheres decidem permancer caladas, como grito na garganta, a serem ouvidas? Até que ponto essa angústia, esse sofrimento, tem que continuar aprisionando sentimentos, num verdadeiro acinte à dignidade humana?

Convidada para participação no II Simpósio de Proteção dos Direitos da Mulher, protagonizada pela Comissão de Proteção aos Direitos da MUlher, no último dia 06, na sede da OAB, Subseção nesse município, FÁTIMA CARVALHO VALVERDE, atriz, dramaturga, coreógrafa, artista plástica, diretora teatral, recitou a poesia "HOJE RECEBI FLORES" de autor desconhecido  e que retrata, com propriedade, toda uma postura de determinadas mulheres que se veem, literalmente, em verdadeiros "cativeiros" mas que, necessitam, inexoravlemte, libertar-se das amarras dessa violência que, tal qual fogo de monturo, permance latente no seio de uma sociedade plural, todavia, singular diante desse anacronismo social. 

Ela que, nesse evento se apresentou diante de tantas outras guerreiras que, no dia a dia, em suas diversas funções, contribuem de forma determinante para o excercicio de cidadania e a garantia de direitos contra aqueles que, de forma perversa, tentam desrespeitar às mulheres com todo tipo de violência. Dentre elas Dra. Sara Gomes Sampaio (promotora de justiça), Dra. Renata Moraes Rocha (júiza da 3a. Vara Cível), Dra. Patrícia Neves Jackes Aires (Delegada de Polícia), ao lado de Dra. Núncia Zaira Pimentel (delegada), Dra. Ana Patrícia Dantas Leão (Vice-Presidente da OAB Brasil - Seccional Bahia); advogadas Dras. Dorothy (Presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Mulher, ao lado das  Dras. Lia Barroso, Andressa, Rose, Fernanda), Dalva Mercês (Secretaria de Assistência Social) e de outras abnegadas profissionais do judiciário, advocacia, ministério público, promotoria, polícias civil e militar. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Vide mais fotos dessas guerreiras em LEIA MAIS

Veja matéria pertinente a essa temática clicando no link ABAIXO:

Mulher é agredida pelo marido no ES, não denuncia e diz que ‘ele não merece

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA,Secretária de Agricultura e Alimentação, na administração municipal de Santo Antonio de Jesus, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, fala acerca das intervenções de infraestrutura que estão sendo realizadas no Galpão de Alimentação da Feira Livre municipal.Intervenções que se iniciam com recuperação da cobertura desse estabelecimento, inicialmente, com retira das "testeiras" e substituição de ferragens que dão suporte a cobertura. Telhas danificadas também estão sendo substituídas. 

Assevera que essas intervenções acontecem em caráter emergencial dada a situação em que se encontrava a aludida cobertura e que foi fruto do dignóstico que procurou empreender através de sua equipe de trabalho e dos pleitos dos comerciantes que laboram nesse importante espaço de negócios. Questionada se outras ações (troca de piso, por exemplo), seriam desenvolvidas nesse espaço, assevera que serão objeto de um outro pleito junto à administração municipal que dispõe de 2 milhões e duzentos para melhoramentos nos demais galpões da Feira Livre, através do Programa Acelera Saj. Cita parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Defesa Civil, JMRV, Copa Ambiental e demais secretarias. 

DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA NO MUNICÍPIO

Nessa entrevista ela faz referência às ações de infraestrutura que foram desendeadas nos galpões de Hortifruticultura e Mandioca. Inquirida a respeito de todo um trabalho que vem desenvolvendo a frente de sua pasta em prol da diversificação da agricultura no município e, em especial, por intermédio do plantio e comercialização do cacau, não saiu pela tangente, citando visita à fábrica de mudas e chocolade da Barry Callebaut em Ilhéus e reunião com produtores nas comunidades do Sapucaia, Bomfim e Espinheiro, em parceria com a CEPLAC, adiantando que novas ações estão na programação. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em Santo Antonio de Jesus, foi convidada para, com sua participação, contribuir para o debate em torno do II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulhres, nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB Subseção com sede nesse município, num evento protagonizado pela Cmissão de Proteção aos Direitos das Mulhres, sob a égide de Dr.a Dorothy. Fazendo parte da mesa, externou suas opiniões. 

Ela que, a frente do judiciário local, alpém de outras análises e decisões pertinentes, tem contribuído para que pleitos com relação à concessão de medidas protetivas encaminhadas sejam, à luz dos fatos, concedidas, contribuindo, por conseguinte, para materialização do intento da Lei Maria da Penha, tendo por escopo, preservar direitos das mulheres contra abusos de toda naturaza e que, infelizmente, afloram do seio da socieade. 

Em entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, Dra. Renata reportou-se aos números estatísticos (para se ter uma ideia, acontece 1 estupro a cada 11 minutos; uma ulher assassinada a casa 2 horas e 503 mulheres vítimas de outros tipos de agressões, diariamente, em todo o país) que, infelizmente, ainda permancem altos mas que, segundo ela, em havendo comunhão de esforços, frutos serão colhidos. Falou, também, sobre a importância da iniciativa da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, com apoio da OAB local, na promoção de evento dessa magnitude. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. PATRÍCIA NEVES JACKES AIRES, Delegada da Polícia Civil, Titular do Núcleo de Proteção à Mulher de S.A.Jesus, recebeu convite para participar do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, num evento protagonizado pela Comissão coordenada por Dra. Dorothy, na  OAB, Subseção com sede nesse município. Ela que teve oportunidade de proferir a palestra " Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: realidade local. 

E falando sobre a realidade local, em sua apresentação, ao lado de Dr. João Manoel Rodrigues (Promotor Público) e Dr. Murilo Bahia (Defensor Público), Dra. Patrícia mostrou gráficos estatísticos demonstrando os tipos e percentuais de casos de violência contra as mulheres no primeiro semestre do ano em curso. Dentre esses casos,  as "ameaças" figuraram em primeiro lugar, seguido de lesões corporais, injúrias, vias de fato, difamação. Femicídio, graças a Deus, 0%. 

Citou dois meses que apresentaram picos elevados de ocorrências: março, no que diz respeito a crimes de ameaças e junho no que concerne às lesões corporais (muito provavelmente, associadas às festividades juninas em que, geralmente, há maior injestão de bebidas alcoólicas). Mas o que deixou a delegada regozijada, além de todo um trabalho desenvolvidojunto à IV COORPIN foi o atendimento, por parte do judiciário, de 91 das 102 medidas protetivas requeridas. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, foi convidada pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, sob a coordenação de Dra. Dorothy, para proferir a palestra " A Lei Maria da Penha e os Reflexos no Direito de Família", em evento realizado nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB, em Santo Antonio de Jesus.

Em sua apresentação audiovisual, Dra. Ana Patrícia citou exemplos clássicos em que famosos se utilizaram de diversos tipos de logísitcas e popularidade para atuarem como verdadeiros " rolos compressores" em casos que atropelaram direitos de mulheres envolvidas em determinadas situações  e que, infelizmente, fazem parte de uma lamentável estatatística em que direitos são preteridos de forma acintosa. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela procura dismistificar a " máxima" erroneamente propalada no passado de que " mulher não gosta de mulher" e que essa era uma das técnicas de alienação implantadas pelo machismo. Finalizando, explicita o que se fazer para que toda uma cultura que associa a mulher ao mercantilismo (técnica bastante usada em propagandas comerciais), possa ser exaurida no seio da sociedade. Imagens, edição, fotos, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. SRA GAMA MACHADO, Promotora Pública, atuando através da 1a. Promotoria Especializada em Crimes de Violência Doméstica e Famíliar contra a Mulher, na capital do Estado, foi convidada para ministrar palestra no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, realizado na sede da Subseção da OAB de Santo Antonio de Jesus, nessa segunda-feira, 06, num evento que também contou com participação de outras autoridades importantes, versando sobre essa questão. 

Em sua fala, Dra. Sara, dentre outros aspectos, na palestra " Violência Contra a Mulher: panorama sobre a realidade atual", ela, em apresentação audiovisual, citou vários exemplos em que a mulher é desrespeitada em seus direitos. Mostrou como a imagem da mulher é utilizada de forma jocosa e desrespeitosa em campanhas publicitárias e que é imperativo que a sociedade possa se unir para que acintes dessa magnitude possam ser erradicados do seio da sociedade. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, destacou a importância de uma comunhão de esforços entre Juizado, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Promotoria e todas as entidades que lidam, no dia a dia, no enfrentamento dessas questões. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotoas através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, Presidente da OAB - Subseção de S.A.Jesus, abriu as portas da entidade, assim como o vem fazendo aos diversos segmentos construtivistas do município, para que a Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres, sob a égide de Dra. Dorothy, pudesse conduzir, com esmero, o II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulheres, num evento que, insofismavelmente, superou expectativas, não apenas por contar com maciça participação de autoridades, estudantes, representantes de segmentos da sociedade mas, também, pela exuberância das oficinas muito bem conduzidas e excelência das palestras ministradas. 

De parabéns a OAB, Seccional Bahia, por propiciar esse espaço à sociedade santantoniense e em vários rincões da Bahia, numa gestão arrojada de Dr.Luis Viana e por contar, em Santo Antonio de Jesus, através da Subseção em epígrafe,  com a condução de Dr. Humberto que dá prosseguimento à filosofia desenvolvimentista da entidade qiue já teve a frente, também nomes relevantes como dr. Zé Reis FIlho e Dr. Júnior. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, Dr. Humberto tece considerações a respeito do aporte que a Lei Maria da Penha vem dando para que direitos das mulheres sejam protegidos. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. DOROTHY MARY, advogada, Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, junto a OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, coordenou os trabalhos em prol da realização do II SImpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, teceu considerações a respeito da grandiosidade desse encontro que reuniu autoridades importantes, estudantes da FACEMP e ofereceu serviços às pessoas de diversos segmentos da sociedade local.

Um evento que, sombra de dúvidas, figurará nos anais da historicidade dessa entidade, a nível Bahia, não apenas pelas importantes presenças mas, também, pelos serviços disponibilizados, pela condução das oficinas e palestras ministradas. Fala sobre a contribuição que a Lei Maria da Penha vem propiciando à garantia de direitos às mulheres. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ REIS FILHO, advogado, ex-presidente da OAB, Subseção de S.A.Jesus, marcou presença no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede dessa entidade,nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, entre uma confabulação e outra com colegas que militam nessa área de atuação do direito, assim como representantes de segmentos da sociedade local e região, concedeu entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, externando sua opinião acerca da eficácia da Lei Maria da Penha, não sem, antes, explicitar sugestões. Imagens,fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas(www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSEMAR BRITO, advogado, prestigiou, nessa segunda-feira, 06, a realização do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede da Subseção da OAB de S.A.Jesus, oportundade em que assistiu palestras e empreendeu diálogos com colegas de profissão da magistratura, do judiciário, promotoria pública, polícias militar e civil e representeantes de segmentos da sociedade local e da região. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre a importância desse encontro, na semana da comemoração à Lei Maria da Penha. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOSD, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TOM ARAÚJO, deputado estadual e pré-candidato à reeleição, marcou presença em Cruz das Almas, no último domingo, 29, quando da realização da esessão especial na Câmara de Vereadores, ao lado de lideranças locais. Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele se reporta a esse importante acontecimento e, inquirido a respieto de suas andanças nos municípios de sua base, em que se inclui Varzedo, aproveitou o ensejo para declinar a respeito das obras de infraestrutura que ali se realizam na gestão Bahia/Gilmar e sobre o trabalho que sdesenvolve, ao lado do deputado federal Antonio Imbassahy para que mais benefícios sejam canalizados ao município, a exemplo da obra de pavimentação no distrito do Braga. E, também, aproveitando o ensejo, não economizou adjetivos para enaltecer a atual gestão no município. Assevera que Renam é uma reveação no seio do legislativo cruzalmense. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas. Masi fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FELIPE VIVEIROS, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cruz das Almas, na gestão Orlandinho/Max Passos, não se insere, apenas,  no rol de nomes que possam ser considerados promessas no seio da política. Ao contrário, é uma realidade, na medida em que consegue, à luz da capacidade que lhe é inerente, desenvolver um meritório trabalho junto à administração, propiciando ao chefe do executivo a adoçõo de medidas que se amoldem à realidade do município, em atendimento aos anseios e demandas reinantes. 

Presente em todas solenidades e eventos inerentes às comemorações alusivas aos 121 anos de emancipação política do município, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj, loco após o término da sessão especial da Câmara, nesse domingo, 29, através do renomado radialista local, Roger Cerqueira que, diga-se de passagem, desenvolve um belíssimo trabalho junto à Rádio Excelsior, local. Ele que foi o mestre de cerimônia nesse evento, ao lado da radialista Joseane.

IMPRENSA CRUZALMENSE

Aproveitar o ensejo para agradecer pela acolhida, pela receptividade dos colegas de imprensa de Cruz das Almas. Eles que, indubitavelmente, realizam um dos melhores trabalhos no interior baiano. Um trabalho edificante e que não deve nada a outras praças de destaque no Estado da Bahia. Entrevista, Róger Cerqueira. Imagens, fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as Fotos através do link FOTOS, no topo deste site.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAX PASSOS, renomado advogado, vice-prefeito e Secretário de Relações Institucionais na administração que compartilha com o prefeito Orlandinho, na atual gestão municpal de Cruz das Almas é, indubitavelmente, um dos nomes mais influentes na região e que tem tido uma destacável performance em favor da população que representa. Presente em todos os eventos que coroaram  as homenagens em torno dos 121 anos de emancipação politica do município, Max também  contribuiu para o brilhantismo da sessão especial da Câmara de Vereadores. No final do evento, em entrevista exclusiva à Tvsaj, atravéss do radialista Roger Cerqueira, teve oportunidade de reportar-se a essas homenagens. Confira. Entrevista, Roger Cerqueira (Rádio Excélsior, de C. Almas). Imagens, fotos e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito de Cruz das Almas, logo após pronunciar-se na tribuna da egrégia casa legislativa municipal, na manhã do último domingo, 29, momento antes de dirigir-se à praça Senador Themístocles, onde acompanhou a exuberância do desfile cívico, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj e, na oportunidade, além de reportar-se à sessão especial na " casa do povo", elencou realizações e respondeu sobre o porque de até o Deputado Ronaldo Carleto, da ala de oposição local, ter enaltecido sua atuação a frente do executivo no município. Confira. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, perfeito de Cruz das Almas, terceiro mandato, já estava acostumado a ocupar a tribuna da egrégia casa legislativa municipal para se dirigir ao povo cruzamense. E, no último domingo, não foi diferente quando, diante de uma "casa lotada" agradeceu a todos e, aproveitando o ensejo, elencou realizações em prol da população local. É natural que, assim como acontece em vários rincões do pais, sempre haja divergências ideológicas entre situação e oposição. Mas o que se viu na Câmra foi um clima de respeito mútuo e muita cordialidade A ponto de o chefe do executivo parabenizar o presidente Renam de Romualdo pela condução dos trabalhos.

Prefeito que, também, diga-se de passagem, foi agraciado com manifestações de apreço por parte de correligionários e, até, da oposição. O deputado federal Ronaldo Carleto, que tem apoio da ala de oposição no município não economizou adjetivos enaltecedores a seu respeito. Aproveitando o ensejo, aproveitamos esse espaço para destacar, também, as instalações amplas e confortáveis dessa que é melhor Câmara de Vereadores da região.  Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvasaj.com.br). Veja todas as fotos atravésdo link FOTOS, no topo deste site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBINSON ALMEIDA, ex-Secretário Estadual de Comunicações no governo Jaques Wagner, e um mandato junto ao legislativo federal, é pré-candidato a Deputado Estadual. Assim como fazia quando era detentor do mandato na esfera federal, comparece, sempre que possível, eventos nos diversos municípios da região. No último sábado, 28, marcou presença em Santo Antonio de Jesus, prestigiando a visita do governador Rui Costa, quando da realização do PGP (Programa de Governo Participativo). E, lá, encontrou com prefeitos e lideranças da região, a exemplo de Guito (D.M. Costa), Orlandinho (Cruz das Almas), dentre outros. 

E, no dia seguinte, prestigiou a culminância das comemorações alusivas aos 121 anos de emancipação política de Cruz das Almas. MOmentos antes do desfile cívico, concedeu entrevsita ao  radialista Rey Cônsul, através da Tvsaj. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenas (www.tvaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RONALDO ANIAS " WELL" Secretário de Cultura, Esportes, Lazer, em Cruz das Almas,marcou presença na sessão especial da Câmara de Vereadores  e no desfile cívico, fechando, com chave de ouro, as comemorações inerentes aos 121 anos de emancipação política do município. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala, também, de uma exposição de fotos das festividades juninas de um município que recebeu título de melhor São João da Bahia, nessa quarta-feira. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarnehas (www.tvaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBINHO, deputado estadual, pré-candidato à reeleição, prestigiou, na manhã desse domingo, em Cruz das Almas, a sessão especial da Câmara de Vereadores, quando o município completou 121 anos de emancipação política. E, na oportunidade,em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou da importância desse evento para o município bem como tem sido suas " andanças" pelos municípios de sua base, dentre eles, Brejões. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO, prefeito municipal de Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, regozija-se de, já nesse seu primeiro mandato, estar dando uma nova cara ao seu pequeno municíio, em dimensões territoriais, todavia, grandioso em seus ideais, graças à pujança empreendedorística de seus atuais dirigentes e do ímpeto desenvolvimentista que aflora do seio de sua gente. E um desses exemplos é a Feira de Agricultura Familiar que vem se desenvolvento todos os domingos e que é uma referência na região.

Presente no evento protagonizado pelo governador Rui Costa em Santo Antonio de Jesus, na tarde/noite desse sábado, 29, e que faz parte do seu Programa de Governo Participativo, Guito, em entrevista exclusiva à Tvsaj e Pirôpo News, falou sobre a performance do atual governo do Estado e sobre algumas das ações de seu governo em D.M. Costa. Entrevsita, Március Pirôpo (PIropo News). Nesse evento, acompanhado da Secretária de Adminstação, Jamile, diretora de cultura, jornalista e outras representatividades. Recebeu abraços dos pré-candidatos a deputados Zé Neto e Robinson Almeida e outros amigos. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO,prefeito de Cruz das Almas, preparava-se para a culminância das comemorações alusivas aos 121 anos de emancipação política de seu município no dia seguinte (domingo), 29, com alvorada, hasteamento de bandeiras, missa em ação de graças, sessão especial na Câmara e, à tarde, desflile cívico e apresentação musical direcionada às crianças, finalizando, por conseguinte, uma extensa programação que incluiu coletiva de imprensa, inaugurações de obras, eventos culturais, esportivos, etc.

Presente em S.A.Jesus,ao lado do vice Max Passos e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômcio, Felipe Viveiros, no evento que contou com participação do comitiva do governador Rui Costa que empreende visita a diversos rincões do Estado, através de sua Caravana pela Bahia, oportunidade em que  explana o Programa de Governo Participativo, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj e Pirôpo News acerca da presença do mais alto mandatário do Estado nesse município e, naturalmente, sobre as festividades na bela e recepitva Cruz das Almas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ZÉ RENATO, prefeito de Sâo Miguel das Matas, fala sobre programa de governo de Rui Costa, através dessa Caravana que empreende em toda a Bahia, em evento realizado na tarde/noite desse sábado, 28, em Santo Antonio de Jesus. E nessa entrevsita exclusiva à Tvsaj/Pirôpo News, fala sobre ações de sua pasta, notadamente na área de infraestrutura (realiza, no momento, pavimentação de 10 ruas) e saúde. Destaca apoio dos deputados Roberto Carlos (estadual) e Félix Júnior.Entrevsita Március Pirôpo. Imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CHINA, Secretário de Governo na administração Vera da Saúde, em Maragogipe, tem muito contribuído para a performance da atual gestora nesse receptivo município do recôncavo baiano. Presente em Santo Antonio de Jesus, ao lado da gestora em epígrafe, dos secretários Eládio Bahia (Agricultura e Meio Ambiente), Enéia (Reparação Racial), Dona Glória (chefe de gabinete) e outras representatividades do município, em entrevista exclusiva à Tvsaj e Pirôpo News, teceu rápidas considerações acerca do seu município e da visita do governador Rui Costa na tarde desse sábado, 28, em S.A.Jesus.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ENÉIA RANGEL, Secretária de Reparação Racial, em Maragogipe, realiza um destacável trabalho no seio da gestão Vera da Saúde. Presente no evento da Caravana pela Bahia, instituído pelo governador Rui Costa, na tarde/noite desse sábado, em S.A.Jesus, ela, de forma sintética, falou sobre a importância da presen~da do chefe do executivo estadual e sobre sua atuação na administração maragogipense.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DANIEL ALMEIDA, deputado federal pelo PCdo B, p´re-candidato à reeleição, marcou presença, no pútlimo sábado, 28, em Santo Antonio de Jesus, prestigiando a PGP (Programa de Governo pela Bahia), insitui~ido pelo governador Rui Costa. E, na oportunidade, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj/Piropo News. E, na oportunidade, discorreu sobre esse evento e declinou sobre suas andanças nos municípios que fazem parte de sua base de apoio. Aqui em S.A.Jesus encontrou com correligionários de seu partido, a exemplo de Clovis Penine (ex-prefieto de Muniz Ferreira), Dr. Aislan (cirurgião dentista) e Altemir (Presidente do SINTRACONSAJ), Luiz   e Jongão Entrevista, Március Pirôpo. Imagens,fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAX PASSOS, advogado, vice-prefeito de Cruz das Almas, em seu pronunciamento na manhã dessa sexta-feira, quando da inauguração do Centro Especializado de Reabilitação,mais uma vez fez uso do microfone. Desta vez, não diante de uma plateia, em eventos da OAB, ou diante de uma sala repleta de alunos. Agora, diante da população cruzalmense regozijada ao receber esse equipamento destinado ao atendimento de pessoas com deficiências físicas e tão aguardado pela população local. E, em sua fala,ele aproveitou o ensejo para dar uma "tacada" na oposição sobre as críticas desferidas com relação à Santa Casa. Ele que, nesse domingo, também se fará presente nas cerimônias de encerramento das comemorações aos 121 anos de emancipação política do município. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOS,no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALINE PIRES,Secretária de Saúde, teria motivo suficiente para, nessa sexta-feira, 27, estar tão feliz, afinal foi homenageada através de representantes da população, com um bouquet de flores, nessa data em que completou mais um ano de vida. Mas essa alegria foi muito mais ampla por ter tido a oportunidade de entregar, ao lado do prefeito Orlandinho, vice Max Passos, vereadores e demais secretários, o Centro Especializado de Reabilitação, em Cruz das Almas. Confira seu pronunciamento. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

OSVALDO, vereador, líder do governo na Câmara, falou sobre a importância da inauguração do Centro Especializado de Reabilitação, nessa sexta-feira, 27, em Cruz das Almas. E, na oportunidade, aproveitou o ensejo para dar uma cutucada na oposilção, inerente às críticas que, segundo ele, foram inverídicas. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito municipal de Cruz das Almas, procedeu, na manhã dessa sexta-feira, 27, a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação, ao lado do vice Max Passos, secretária Aline Pires, vereadores, demais secretáricos, sessa semana em que a atual gestão promove uma série de atividades  em comemoração aos 121 anos de emancipação política do município. Nessa sua fala, fez agradecimentos, elencou realizações e mostrou-se regozijado diante do trabalho de sua equipe. Confira. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito de Cruz das Almas, já no terceiro mandato, protagonizou,ao lado do vice Max Passos, secretária de Saúde Aline Pires, demais titulares de pastas, vereadores e lideranças, a inaguração do Centro Especializado de Reabilitação, num evento em que também marcou presença o seu colega de partido, Carlinhos, ex-prefieto de Mutuié, também por três mandadtos. Ele que, além de ter feito agradecimentos a toda sua equipe de governo, elencou uma série de realizações, discorrendo, ainda, sobre as comemorações aos 121 anos de emancipação do município. Fala lo lançamento do PAA, do Projeto Tabuleiros e outras particulareidades de seu governo. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAX PASSOS, advogado, vice-prefeito de Cruz das Almas, participou, na manhã dessa sexta-feira, 27, da inauguração do Centro Especializado de Reabilitação, ao lado do prefeito Orlandinho, secretários municipais, vereadores, lideranças e representantes de diversos segmentos da sociedade local. E, em entrevista à Tvsaj, falou sobre a importância desse equipamento para o município, assim como declinou no que concerne às comemorações inerentes aos 121 anos de emancipação do município.

Aproveitando o ensejo, reportou-se à respeito de seu contundente pronunciamento em que "dá um tapa com luva de pelica" na oposição, no momento em que rebate críticas que, segundo elel,  foram desferidas com relação à Santa Casa de Misericórdia. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALINE PIRES, Secretária de Saúde, protagonizou, ao lado do prefeito Orlandinho, vice Max Passos, demais secretários e vereadores, a inauguração do Centro Especializado de Reabilitação. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela fala sobre outras ações de sua pasta na atual administração. Discorreu, também,sobre a frota de veículos, atuação do município na área de odontologia. Teceu considerações, também, acerca da eleição do Conselho de Saúde. Falou, também, sobre como a Policlínica vem contribuindo para equacionar demandas reprimidas na área de saúde, bem c como sobre a recuperação da Santa Casa de Misericórdia.

Aniversariante do dia, ela recebeu homenagens pelo transcurso de mais uma jornada nessa sua trajetória de sucesso. Ela que, obviamente, ao lado de toda  administração, deu esse presente à sociedade, na área de saúde.  Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RICARDO PINHEIRO, Secretário de Infraestrutura na gestão municipal Orlandinho/Max Passos, participou, na manhã dessa sexta-feira, 27, da inauguração do Centro Especializado de Reabilitação, em Cruz das Almas e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre essa e outras realizações do atual governo, dentre elas, pavimentação de ruas, intervenções em estradas vicinais, reforma do Estádio, reforma da feira livre. No vídeo, leia-se Ricardo PINHEIRO (a ser alterado).Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLINHOS, ex-prefeito de Mutuipe em três oportunidades, prestigioua inaguração do Centro Especializado de Reabilitação, na manhã dessa sexta-feira, 27, em Cruz das Almas e, na oportunidade, em entrevsita exclusiva à Tvsaj, falou sobre essa importante conquista por parte do município gerido pelo seu companehiro de partido, Orlandinho. Confira. Imagen,s fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefeito municipal de Cruz das Almas, é um dos poucos, em toda a Bahia, ostentando mandato na terceira gestão administrativa. Só conseguem esses feito aqules que, indubitavelmente, tenham escrito uma trajetória ilibada e recheada de realizações, no seio da população. Em sua fala, na tarde/noite dessa segunda-feira, 23, quando do anúncio do pacote de obras e da ampla programação inerente aos 121 anos de emancipação do município, ele, perante uma sala repleta de representantes da imprensa local e região, não conseguiu esconder esse regozijo. Tantas obras elencadas e tantos detalhes acerca das festividades e paciência para responder a todos os questionamentos formulados a ele, ao vice e secretários, por parte da imprensa, que o encontro durou cerca de três horas. 

O município chega aos 121 anos de emancipação com um aporte de obras em torno de 12 milhões, contemplando infraestrutura pavimentação, estradas vicinais, recuperação do acervo público, limpeza, etc), saúde, desporto, educação. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br. 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FELIPE VIVEIROS,  Secretário de Planejamento, é um dos grandes nomes que integram a atual gestão municpal Orlandinho/Max Passos, em Cruz das Almas, Detentor de um grande potencial para o desenvolvimento de ações estratégicas, tem, inexoravelmente, contribuído para o sucesso da atual gestão, ao lado de toda equipe de trabalho. Presente na coletiva de imprensa realizada na tarde;noite desa segunda-feira, 23, em Cruz das Almas, ele, ao lado do prefeito Orlandinho, vice Max Passos e  dos secretários Ricardo Pinheiro (Infraestrutura), Well (Cultura, Esportes e Lazer), Aline (Saúde), também teceu considerações sobre o estágio de desenvolvimento do município.

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ele discorre sobre algumas das principais realizações da atual gestão, no tocante à infraestrutura, saúde, educação, desporto, etc. , assim como sobre a extensa programação alusiva aos 121 anos de emancipação política do município. Programação que tem seu ponto de culminância nesse domingo, com alvorada, hasteamento de bandeiras, missa em ação de graças, sessão solene na Câmara de Vereadores, desfile cívico e apresentaçãoes culturais. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Coube a ele, secretário na penúltima gestão municipal de Cruz das Almas, sob a égide do atual prefeito Orlandinho (hoje, 3o. mandato), a realização de uma das maiores (se não a maior) apresentações de bandas e fanfarras no interior da Bahia, no final do campeonato baiano naquela oportunidade, dessa categoria musical. Em entrevista, excluisiva, à Tvsaj, na noite dessa 2a. feira, no lançamento do pacote de obras e anúncio da programação aos 121 anos de emancipação do município, ele garantiu que conversas estão sendo alinhavadas no sentido de que aquele evento seja reeditado no município. Um evento que, com certeza (não temos dúvidas) contou com a maior cobertura de uma TVWEB na Bahia: Tvsaj. Vídeos podem ser vistos através do site www.tvsaj.com.br e no youtube.

E,nessa entrevista, Well fala sobre toda essa programação festiva e, aproveitando o ensejo, cita algumas das realizações de sua pasta na administração  Orlandino/Max Passos. Fala, inclusive, da reforma do gramado e outras instalações do Estádio Municipal, que, indubitavelmente, se insere entre as 10 maiores pra~cas esportivas de todo Estado da Bahia. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

AILTON (Panificadora Santa Rita, em S.A.Jesus) e JURANDIR (Biscoitos Geopan, de Jiquiriçá) participaram do workshop sobre panificação, confeitaria e massas alimentícias, realizado na tarde dessa quinta-feira, 19, no Antonius Imperial Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, protagonizada pelo SEBRAE e, na oportunidade, falaram à Tvsaj sobre a palestra proferida por Patrícia Marques, graduada em Publicidade e Propaganda pela UNA/BH. Ela que, em sua fala, discorreu sobre contenção de desperdícios e procedimentos em busca de melhor produtividade e, por consequência, lucratividade por parte dos empresários que atuam nessa área. 

Evento que também contou com a explanação de Patrícia Avelino, líder técnica do Núcleo Comercial de Serviços do SENAI/CIMATEC quando, na oportundiade, falou acerca da fábrica de manufatura enxuta em qualquer processo prudutivo, na tarde dessa 5a. feira. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)


Enquete


PodCast