Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Política

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON DE MIRANDA, técnico agropecuário, residindo em Gandu-BA, foi convidado por Vicente L. Neto (empresário na área de informática) para prestar serviços técnicos ao seu plantio de cacau na comunidade do "Bate Quente" em São Felipe. Graças a esse suporte técnico é que o plantio de cacau pôde, finalmente, florescer, principalmente, após a inserção de mudas de bananas, fundamental para o sombreamento dessa cultura que, sem sombra de dúvida, é a grande alternativa agrícola na região. Ele que, conhecendo os esforços de Fátima do Benfica, Secretária de Agricultura e Abastecimento de Santo Antonio de Jesus, em prol da diversificação de lavouras em S.A.Jesus. Aproveitando o ensejo, Fátima providenciou a ida de alguns produtores rurais para conhecerem, "in loco"  essa experiência bem sucedida nesse município vizinho.  Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Robson discorre sobre procedimentos de adubação, corretivos e irrigação da área plantada. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. CARLOS TOURINHO, advogado, Conselheiro da Associaçã de Advogados da Bahia, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Fabrício de Castro (Conselheiro Federal da OAB), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso.

Questionado se, com o enfraquecimento dos sindicatos que intermediavam questões trabalhistas, em face da queda das contribuições sindicais, há um desequilibrio na (se é que havia...!) "queda de braço" entre a classe patronal e trabalhadora, não saiu pela tangente. Falou, também, acerca das terceirizações meio e fim na relação de trabalho e sobre o que ele vê (se é que há...) algo de positivo nessa reforma "engendrada" por parlamentares teleguiados pelo governo temer.  

Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. FABRÍCIO DE CASTRO, advogado, Conselheiro Federal da OAB, foi convidado  para participar, na sede dessa entidade, em S.A.Jesus, de um debate promovido pela Andaiá FM, no que concerne a tão propalada reforma trabalhista que tanta polêmica vem causando, não apenas por estar preterindo direitos adquiridos há décadas mas, também, por, segundo especialistas, estar favorecendo, como sempre, as classes mais aquinhoadas financeiramente. Evento que contou com participações de Dr. Carlos Tourinho (Conselheiro da Associação dos Advogados), Dr. Humberto Vieira (Presidente da OAB em S.A.Jesus e região), advogados Dras. Lia Barroso, Dorothy e Shirley e Dr. Júnior, equipe da Andaiá FM composta por Fernando Henrique Chagas, radialistas Itajaí Júnior e Edilson Oliveira; Eliene,  tendo como mediador, Pedro Barroso. Confira a matéria. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

REPRESENTANTES DA IMPRENSA  e DESPORTISTAS tecerem considerações a respeito das homenagens prestadas pelo também desportista MÁRCIUS PIRÔPO, atraves do PRÊMIO MELHORES DO ESPORTE 2017, nessa sua segunda edição, na noite desse sábado, 09, no salão de eventos do Antonius Imperial Hotel, centro, Santo Antonio de Jesus. Nesse vídeo tecem considerações: FÁBIO BARRIGA (Barriga Notícias), HUMBERTO CARLOS (Rádio Clube AM e Bahia na WEB), CHIQUITO FERNANDES (Globofest), MESTRE GABRIEL (Capoeira), DUDA CHEF (Treinador da Seleção Santantoniense de Futsal), SERVILIO ALVES (ex-presidente da Liga de futebol), DARLENE MERCÊS "NINA" (atleta e árbitra), RAFA (Swing 99), DR THÊNISON REIS (ex-secretário de esportes de S.A.Jesus, cirurgião dentista), MISSINHO SILVA (fisioculturista) e NORMA ASSIS (Professora, Diretora do Colégio Novo Espaço). Entrevistas, ANTONIO MASCARENHAS (TVSAJ.COM.BR) que também recebeu homenagem com DIPLOMA e OSCAR, pela contribuição ao desporto local.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALEX DA PIATÃ, deputado estadual, presidente da comissão estadual de saúde, junto a egrégia casa legislativa estadual, em seu primeiro mandato, busca, naturalmente, mais uma jornada como deputado estadual nas eleições do próximo ano. Presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (presidente do Desembahia); deputados Antonio Brito (federal) e Carlos Ubaldino (estadual); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, discorreu sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, elencou algumas das ações que vem defendendo junto ao legislativo e governo do estado em prol dos municípios de sua base e da Bahia como um todo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON SOUZA, prefeito de ELÍSIO MEDRADO,  presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (presidente do Desembahia); deputados Antonio Brito (federal), Carlos Ubaldino e Alex da Piatã (estaduais); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, dscorreu sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, elencou algumas das ações administrativas em seu município, notadamente, a exemplo do que acontece nas áreas de infraestrutura, saneamento, saúde e  educação.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ELISEU DAS MERCÊS, vice-prefeito de Amargosa, presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (Desembahia); deputados Antonio Brito (federal), Carlos Ubaldino e Alex da Piatã (estaduais); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, dscorreu, em entrevista exclusiva à Tvsaj,  sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, elencou algumas das ações que vêm sendo desenvolvidas no seu município, na gestão municpal que compartilha ao lado do chefe do executivo Júlio Pinheiro.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NEIVAN OLIVEIRA proprietário da SUPERPÃO, em Santo Antonio de Jesus, participou do Programa MEDE, oferecido pelo SEBRAE, através do qual recebeu orientações técnicas em prol de melhorias na qualidade dos produtos e nos serviços prestados à clientela. Em seu depoimento, ele agradece pela participação e sugere a outros empresários que também possam fazer parte dessa experiência bem sucedida.  Confira, também, o clipe VIDEOFOTOGRÁFICO, no final da entrevista. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNEHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA se destaca na região não apenas por ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Mais que isso, por ter tido experiência em Secretaria Municipal de Finanças e vice-prefeito, na gestão Heráclito Arandas. Toda essa experiência foi fundamental para que ele, hoje, como prefeito do muncípio, em pouco tempo, deixasse o munnicípio, ao contrário do que acontece em milhares de outros rincões administrativos deste país, em situação or;amentaria estável. 

Todavia, em que pese esse equilíbrio das finanças, sabe, de cátedra, que precisa "brigar" para que repasses do governo federal sejam justos. nesse sentido, participou da caminhada da UPB à Assembleia Legislativa, através do "Movimento Pró-Municípios", que, presente em Brasília, através de um grande número de representantes, já obteve resultados positivos no encontro mantido com o presidente Michel Temer. 

MOSTRA EDUCACIONAL E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM

Marcando presença no evento da I Mostra de Educação e Culminância do Projeto Conte Pra Mim, protagonizado pela Secretaria de educação e apoio das demais pastas de seu governo, ele, em seu pronuncimento, não economizou palavras para enaltecer o trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao lado de sua equipe e apoio das demais pastas de sua gestão. Reportou-se, também, à impotância do gosto pela leitura. 

INFRAESTRUTURA

Falando sobre insfraestrutura, trouxe à baila as obras que já foram realizadas( Ilha da Ajuda) as que estão em andamento (Camassandi, Calembá), as que serão iniciadas até o final de dezembro (Barraco, Cruzeiro, Araras, Cachaço, Macaco, Ilha do Palma), assim como anunciou outras que serão iniciadas em fevereiro de 2018. mencionou, também, a pavimentação e drenagem da Rua da Linha, a ser inicada em dezembro, com um custo de R$ 600 mil reais.  Aproveitando o ensejo, elencou a frota de tratores e veiculos nessa área de atuação. 

SAÚDE

O prefeito municipal falou sobre atendimento odontológico que se iniciou na comunidade do Palma. Referiu-se à USF da Ilha da Ajuda, já em processo de construção. Segundo ele, as USFs de São Bernardo e Pirajuia serão iniciadas em fevereiro próximo. 

DINHEIRO EM CAIXA

Em que pese o leque de dificuldades enfrentadas, obras já foram realizadas e outras estão por ser inauguradas ainda neste ano e outras por ser iniciadas em fevereiro. Regozijado diante desse diapasão governamental, o cheFe do execuivo "enche o peito"e diz que a gestão municIpal de Jaguaripe não deve nada a ninguém e, o que é também importante, tem dinheiro em caixa. Uma demonstração insofismável de gestão equilibrada. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qual o desfecho operacional de um segmento administrativo, na esfera municipal, quando determinado gestor não tem, literalmente, "nada a ver" com a missão que lhe é confiada? Decepção total, naturalmente. Primerio porque não se identifica com a psta que lhe é confiada; segundo porque não tem a destreza necessária para desenvolver ações pertinentes. Não é o que acontece (felizmente), em Jaguaripe, recôncavo baiano, no que concerne à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, sob o comando de CARLOS SILVEIRA

Abnegado, comprometido com a responsabilidade a ele imputada, é daqueles que, sem sombra de dúvidas, "arregaça as mangas", literalmente. Convidado pela atual gestão, comandada por HUNALDO COSTA/PEPEZINHO, para exercer essa pasta, o faz com esmero, acompanhando, de perto as ações desenvolvidas no desporto, incentivando atletas e dirigentes educacionais em torneios realizados na sede e nas comundiades rurais. 

No tocante à conservação do patrimônio histórico cultural, afirma que sua pasta tem feito incursões junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para conservação das edificações públicas, tombadas, estilo barroco, de extrema relevância para manter vivo o elo entre o passado e o presente da população desse  município que tanto contribuiu para a historicidade do estado da Bahia. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fez referência à final do campeonato das Araras, início do Campeonato de Futebol do Tiriri, no Campo de Maura, com participação de 08 equipes e sobre o Campeonato de Futsal da Escolinha Aprendendo Meu Futuro. Sua pasta que também tem prestigiado bastante o esporte náutico, uma das tradições do município e eventos culturais, a exemplo da Festa dos Navegantes, São João e outros eventos.  

Além do apoio maciço ao desporto, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer tem esboçado grande esforço para impulsionar uma das vertentes ligadas ao turismo no município: a hotelaria. Nesse sentido, realizou, recentemente, uma reunião com hoteleiros no sentido de ouvir a respeito das atuais disponibiliddes de serviços oferecidos, assim como, dentro do possível, buscar parcerias que possam fomentar esse importante vetor econômico, significando, por si só, atração de mais turistas e, por extensão, geraçào de emprego e renda para o município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no site tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA GOMES DE SOUZA, Secretária Municipal de Educação, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sabia, de antemão, do desafio de dar continuidade ao sistema educacional nesse município. Desafio de estar, sempre, buscando novidades que possam robustecer a qualidade do ensino. Impetuosa, gosta de (como se diz na gíria do futebol) "ir pra cima", em "direção ao ataque". Coordenando equipes sintonizadas com sua filosofia de trabalho e, naturalmente, alinhadas aos prssupostos da gestão Hunaldo Costa/Pepezinho, ela, literalmente, "se entrega" nessa missão, na certeza de que, em todas as ações ficam estampadas a marca da dedicação e compromisso em prol da população de Jaguaripe. 

Graças a esse dinamismo é que, dentre as ações realizadas, a I MOSTRA DE EDUCAÇÃO E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM" foi sucesso absoluto, na manhã dessa sexta-feira, 24, na sede do município. Oportunidade em que 31 escolas foram representadas por seus alunos, numa praça ornamentada, receptiva. Logo após a abertura do evento, apresentações culturais e premiações aos alunos que se destacaram. 

entrevista, exclusiva, à Tvsaj. ela se reportou ao objetivo do evento, incentivo à leitura, premiações, livros lidos e sínteses efetuadas por alunos. Discorreu, ainda, sobre apoio da gestão municpal Hunaldo Costa/Pepezinho e o engajamento das demais secretarias; fez refer6encia, também, às realizações do Pacto Educacional, à Feira do conhecimento no Palma e Capão, etc. Falou sobre a questão do transporte escolar, conservação de estradas vicianis, motivação de alunos e professores, etc. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PÉRICLES SANTOS DA SILVA, conhecido popularmente por PEPEZINHO, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social na gestão Hunaldo Costa, assim como o fez durante os 7 mandatos consecutivos de vereador, em Jaguaripe, também realiza um meritório desempenho na atual gestão municipal. Participativo, atencioso, é daqueles que gostam de estreitar relacionamentos e, mais que isso, ouvir pleitos para que, dentro do possível, possa buscar soluções. 

Presente na I Mostra de Educação e Culminância do "Projeto Conte Pra Mim", realizado nessa sexta-feira, 24, pela Secretaria de Educação e com participação de sua e de outras pastas da atual gestão, ele rasgou elogios ao trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao chefe do executivo, pelo apoio, pela organização, numa demonstração inequívoca de união de propósitos no seio do governo. 

Aproveitando o ensejo, não saiu pela tangente ao responder questionamentos inerentes às ações de sua pasta, dentre elas, as que versaram sobre Conferência Municipal de Assistência Social, capacitação dos Conselheiros Tutelares, etc. Segundo ele, dentre as proposições apresentadas na Conferência, duas foram inseridas para encaminhamento à alçada federal: 1- Que o SUAS tenha repasse constante, vez que os recursos não são canalizados de forma "religiosa"; 2- Extensão da aposentadoria dos idosos, com vinculação ao salario mínimo. Confira a Matéria. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

COM A PALAVRA...O DEPUTADO

HILDÉCIO MEIRELES, deputado estadual pelo PMDB, já exerceu, em duas oportunidades, o executivo municipal em Cairu, na costa do dendê. Recebeu, em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, a reportagem da Tvsaj, oportunidade em que discorreu sobre seu mandato nesses quase três anos de mandato. Presidente da Comissão Permanente de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, ele fala sobre o que tem feito nesses segmentos nos municípios que fazem parte de sua base eleitoral e, por extensão, para todo o Estado. 

No que concerne à Infraestrutura e Turismo, cita a questão da falta de funcionamento do Centro de Convenções que, segundo ele, se viesse funcionando, teria sediado grandes eventos relacionados ao turismo. Fala sobre a questão da deficiência do transporte de passageiros via ferry-boat. A ponte Salvador-llha de Itaparica é a grande promessa do governo Rui Costa. Em se consolidando, abrirá, sem sombra de dúvidas, um grande "corredor econômico" em nossa região. Hildécio,por sua vez, embora, como baiano, deseje, mostra ceticismo no que concerne à pretensa construção desse equipamento. 

Finalizando, diz como seu partido está se preparando para o processo eleitoral em 2018. Assevera que, em que pese toda uma turbulência que envolveu seu partido, no âmbito nacional, o PMDB, deverá se organizar dentro desses três meses, de maneira que possa participar, como sempre o fez, com toda força do próximo pleito. Destaca a parceria que vem exercendo com gestores da região, dentre eles, Hunaldo Costa/Pepezinho, em Jaguaripe. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, marcou presença na cerimônia de transmissão de cargo no comando do 14o. Batalhão da Polícia Militar, na manhã da última terça-feira, 07,em S.A.Jesus,  oportunidade em que o Ten Cel Irlando Lino (indo pra  reserva, após meritório trabalho) passou o "bastão" ao seu sucessor Major Jáder Martins, no comando dessa corporação, num evento em que também foi comemorado 30 anos de bons serviços prestados por essa unidade, neste município e região. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo falou sobre a solenidade, sobre o meritório trabalho do Ten Cel Irlando e, ao mesmo tempo, desejou sucesso ao atual condutor dos trabalhos em S.A.de jesus e região. 

AÇÕES ADMINISTRATIVAS

O chefe do executivo, além de discorrer sobre a contribuição de seu governo para a segurança llocal, em que intermediou a canalização de viaturas para o município e região,  elenca realizações de infraestrutura, saúde e educação em S.A.Jesus.

CANDIDATURAS A DEPUTADO ESTADUAL, PELO MUNICÍPIO

Inquirido à efetuar uma análise no tocante às candidaturas a deputado estadual, pelo município, dentre elas, a de Rogério Filho, falou da importância da postulação de seu filho que, segundo ele, em exercendo uma cadeira na Assembleia Legislativa, poderá contribuir muito para a efetivação de um grande trabalho em sua base e, em especial, no município de Santo Antonio de Jesus e região. 

DESCONTENTAMENTOS

Qestionado no que tange aos eventuais descontentamentos na sua base de apoio, ele argumenta de que é muito dificil contemplar a todos, em meio a situação econômica vivenciada no país mas que, com a força do trabalho, com as realizações, todos serão contemplados. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

ALAN SANCHES, deputado estadual, marcando presença na transição de comando do 14o. BPM, na manhã dessa terça-feira, 07, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, destacou o trabalho desenvolvido pelo Ten Cel Irlando Lino que está indo para a reserva, ao mesmo tempo em que deseja todo sucesso ao atual condutor dos trabalhos nessa corporação, Major Jáder Martins. Vê com bastante entusiasmo e esperança o desenvolvimento de um grande trabalho em prol da segurança no município e toda região. Diz com seu mandato tem procurado inferir para a melhoria da segurança, também, em todo o Estado.

ANDANÇAS PELO INTERIOR

Questionado acerca de suas constantes andanças no interior do Estado, principalmente em municípios de sua base eleitoral, ele destaca a necessidade de estar sempre dando apoio a esses municípios. Precisa dar respostas aos municípios que contribuíram para consolidação de seu mandato. Cita emenda impositiva de sua autoria para canalização de uma ambulância para Santo Antonio de Jesus, em 2018.

CRÍTICAS AS DEMISSÕES REALIZADAS PELO HRSAJ

Diz que o Hospital regional não é mais referência para a região. O parlamentar, em sua fala, criticou as demissões de funcionários por parte do HRSAJ adiantando que não adianta criação de um cadastro reserva já que tantos nomes foram demitidos. Diz, ainda, que Santo Antonio de Jesus precisa, urgentemente, do funcionamento da UPA 24h. 

AGLUTINAÇÃO DE NOMES E ARREGIMENTAÇÃO DE NOVAS LIDERANÇAS EM TORNO DO GRUPO BEIJA-FLOR

Com relação aos procedimentos já visando a corrida eleitoral em 2018, enfatiza que, primeiro, é imperioso dar assistência às lideranças nos municípios da região visando canalizar soluções aos pleitos efetuados. Com relação ao que tem feito para agregar seu grupo político e, ao mesmo tempo, arregimentar novas lideranças, afirma que o Grupo Beija-Flor está de braços abertos, nesse sentido. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "GUITO", prefeito municipal de Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, prestigou, como sempre o faz, em eventos importantes para a região, a transmissão do comando do 14o. Batalhão de Polícia Militar, na manhã da última terça-feira, 07, em Santo Antonio de Jesus. Ele que, na oportunidade, se fez acompanhar do vereador Bahia e outras lideranças do município. E, em entrevista, exclusiva, à tvsaj, o chefe do executivo domacedense destacou a importância da segurança protagonizada por essa instituição para a região, ao tempo em que enalteceu o trabalho do Ten Cel Irlando Lino e do novo gestor e destacando a esperança de um grande trabalho por parte do Major Jáder Martins. 

Reportando-se ao seu município, Guito elencou as principais realizações de sua administração nas áreas de educação e saúde e as relevantes contribuições do governador Rui Costa e dos deputados Bira Corôa (estadual) e Robinson Almeida (Federal) para que benefícios fossem canalizados ao município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

Ele sabia, de antemão, dos desafios que iria enfrentar em sua trajetória nas hostes militares ao ser indicado para suceder o Cmt Adalberto Piton, que por sinal, também realizou um meritório trabalho a frente do 14o. BPM. Apesar do pouco tempo à frente dessa unidade, em Santo Antonio de Jesus, desenvolveu, com esmero, um grande trabalho. Está indo para a reserva, não sem a sensação do dever cumprido. Vai, porém, não para gozar do merecido descanso após uma trajetória de sucesso. Continuará presente em meio aos seus amigos da alçada militar e da população como um todo através de suas mensagens a serem publicadas através do site "www.irlandooliveira.com.br".

Referimo-nos, naturalmente, ao Ten Cel IRLANDO LINO que, na manhã dessa terça-feira, 07, passou o bastão ao seu sucessor no comando do 14o., Major Jáder Martins Marques da Silva, numa cerimônia que contou com a participação dos ex-comandantes da corporação, Adalberto Piton, Luziel Andrade; prefeitos Rogério Andrade (S.A.Jesus), Egnaldo Piton (D.M.Costa) e Rodrigo Maicom (Mutuiípe); Deputado estadual Alan Sanches, secretários municipais, vereadores e outras autoridades do município  e região. Particpação BA CIDADES.Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PAULO VILELA, militante em politica partidária e entidades não governamentais, é um dos nomes que conhecem, de cátedra, a importância do Clube dos 100 para Santo Antonio de Jesus e região. Ele que acompanhou a trajetória dessa entidade recreativa desde sua inauguração em 1973, através do saudoso Ten Sales e integrantes da Diretoria que, com esforço hercúleo, plantou sementes, cujos frutos, estamos colhendo. O clube, nessa trajetória, contou com várias diretorias. Todas contribuíram (umas mais, outras menos), para toda uma trajetória de sucesso dessa entidade recreativa que é, indubitavelmente, um dos melhores da Bahia. 

Paulo Vilela foi testemunha, também, dos memoráveis eventos realizados pelo Clube, a exemplo de Dia dos Namorados, bailes de debutantes, bailes de carnaval, bodas de ouro, casamentos, aniversários, etc. Por outro lado, o clube, já há alguns anos, vem passando por dificuldades financeiras tendo, inclusive, que se desfazer de uma área de seu terreno para efetuar pagamentos de dívidas junto aos fornecedores e INSS. Mas, felizmente, a nova Diretoria, sob o comando de Neivan, resolveu enfrentar o desafio para colocar o clube, de fato, nos trilhos do desenvolvimento. Além de cuidar da infraestrutura, a nova diretoria já vem efetuando reforma de alguns setores e, o que é também importante, procurando atrair novos associados. Por conta disso, é importante a participação dos associados, contribuindo com suas mensalidades. Paulo deposita confiança total na nova Diretoria e, aproveitando o ensejo, convoca a todos para prestigiar o clube. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Plantar, por plantar, qualquer um poderá fazê-lo. Obviamente que, sem maiores conhecimentos, a tendência é que o resultado pretendido não seja alcançado. Aplicação deficiente ou em demasia de corretivos de solo, bem como a adoção desses procedimentos sem que, preventivamente, tenha sido feito análise do terreno a ser plantado, são algumas das situações que devem ser evitadas, não apenas em face da perda de tempo mas, principalmente, pelo prejuízo financeiro a ser causado. 

Nesse contexto, FÁTIMA DO BENFICA (Secretária de Agricultura e Abastecimento) e DALMAR BATISTA (CEPLAC) foram recebidos na  propriedade rural de Gilson "Bode", no Espinheiro, no último dia 26, oportunidade em que procederam orientações acerca do plantio de cacau, cultura que começa a se deslanchar no município. Confira. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, prestigiou, na noite da última quinta-feira, 28, a inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho, ao lado do seu chefe de gabinete, Dr. Humberto, Secretários Sonia Fontes (Infraestrutura), Dalva Mercês (Assistência Social e vice-prefeita);  Tom (Presidete da Câmara), Diretor da SUDIC, advogados integrantes da Procuradoria Municipal e corregionários.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo falou sobre a importância dessa nova sede da entidade para o município e região. Ele que, através da Secretaria de Infraestrutura, também contribuiu  para a finalização da obra, medidante construção dos passeios . Segundo ele, a Praça Pirajá passará por intervenções, de maneira que possa moldar a nova sede que, através de profissionais do MPT, tantos serviços prestará à sociedade como um todo. 

Aproveitando o ensejo, o prefieito Rogerio Andrade formulou convite para que as pessoas possam comparecer, nesse domingo, ao lançamento das obras que têm por objetivo concluir os serviços inerentes ao Canal do Mutum. Imagens, entrevista, edição, fotos, e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FELIX MENDONÇA JÚNIOR, Deputado Federal e presidente do PDT na Bahia, marcou presença na inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em S.A. Jesus. Ele que se insere no rol dos três únicos deputados que canalizaram recursos, através de emendas, para construção dessa nova unidade do órgão na Bahia. Santantoniense, Félix Júnior é, sem sombra de dúvidas a grande liderança do Grupo Beija Flor neste município. É um nome que, conforme ele constuma afirmar, não se insere no rol dos que são considerados "ficha suja". 

Nesse evento se fez acompanhar de lideranças locais, a exemplo de Zé e André de Noe (ex-vereadores), Dr. Everaldo Junior (empresário da CTO e ex-presidente da Câmara), Neto Pinheiro (liderança política de Brejões e também seu assessor); Marcelo Gomes (Blog Toda Bahia, e seu assessor) e Nélson Rios (assessor), e outras personalidades locais. Em entrevsita exclusiva à Tvsaj Félix realçou a importância da nova sede para a instituição no município e região, assim como externou como seu partido (PDT) vem se preparando para  a sucessão estadual. Assevera que seu partido, em que pese fazer parte da base de apoio ao governo Rui Costa, ainda não tomou decisão sobre como será seu alinhamento  no pleito do próximo ano. 

Deputado que, nesse gesto de abdicar canalização de recursos a algumas áreas e priorizar a conqusita de direitos por parte dos trabalhadores, está valorizando a classe trabalhadora tão espoliada pelo atual governo federal. Finalizando, o parlamentar discorreu sobre como o PDT e toda sua conjuntura deverá se preparar para os próximos pleitos, já "de olho", naturalmente, na sucessão municipal na "Terra das Palmeiras". Imagens, entrevsita, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALBERTO BALAZEIRO, Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho-BA, protagonizou, ao lado de seu sucessor Luis Carneiro, na noite do dia 28, a inauguraçao da sede dessa entidade em Santo antonio de Jesus. Num evento que conou com participação do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior (que foi autor de uma das emendas que canalizaram recursos para construção dessa importante obra, através de emenda parlamentar), Rogério Andrade (prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus que, diga-se de passagem, contribuiu para a conclusão da obra, na realização dos passeios públicos e que, em seu pronunciamento, prometeu revitalizar a praça em epígrafe.  

Também presentes na cerimônia de inauguração, Dr. Enéas Vazzo Torres (Sub-Procurador do Trabalho, representando a Procuradoria Geral do Trabalho); Ângelo Fabiano  Farias Costa (Presidente da Associação Nacional dos Procuradores); Valtércio Ronaldo de Oliveira (Desenbargador e Conselheiro Nacional de Justiça, representando o TRT da 5a. região); Raquel Freire de Abreu Neta ( Procuradora do Trabalho e coordenadora do MPT em S.A.Jesus); Flávio Nunes (Auditor do Trabalho, representando o MPT do Brasil; José Luiz Maia Borges (Procurador do Estado da Bahia, representando o governo do Estado); Julimar Barreto Ferreira (Promotor de Justiça e Coordenador da Promotoria de S.A.Jesus, representando o MP-BA); Rogério Andrade (prefeito municpal de S.A.Jesus) e Félix Mendonça Júnior (Deputado Federal, pelo PDT) e um dos que canalizaram emendas para realização da obra. 

Destacáveis, também, as presenças de Eunice, prefeita municipal de Nazaré das Farinhas, ao lado do vice-pefeito Ben Wilson e Élton Santos Guedes (Secretário de Governo); Vereador Tom (Presidente da Câmara de S.A.Jesus); Dalva Mercês (vide-prefeita de S.A.Jesus), João Spliclio (Secretário de Serviços em S.A.Jesus); Dr. Alberto Sacramento (INSS); Dr. Everaldo Júnior (empresário e liderança política), Neto Pinheiro (liderança política em Brejões) que, ao lado de Marcelo Gomes e Nélson Rios (fazem assessoria ao deputado Félix Júnior); Rogério Paiva (Coordenador de imprensa do MPT); Major Sálvio (representando o 14o. BPM), Deni Côrtes (Secretária de Cultura em S.A.Jesus), Dr. Humberto Vieira (chefe de gabinete Prefeitura de S.A.Jesus);  Drs. Marcel, Paulo (assessoria jurídica da prefeitura de S.A.Jesus); José Carlos Toneto (SINCONSAJ),José Soares (Servidor municipal, à disposição do MPT) lideranças politicas, dentre elas,  André e Zé de Noé.

Ocupando uma área de 2.200m2, dos quais 850m2 (compreendendo três dos quatro módulos construídos nessa primeira etapa), a sede do MPT em S.A.Jesus é fruto da cessão de um terreno  que já pertencia à União, e que contou, para a efetivação da obra, com apoios dos deputados federais  Félix Júnior, Tia Eron e Erivelton Santana), mediante canalização de recursos angariados através de emendas individuais para que esse projeto pudesse ser, de fato,  materializado. 

Todavia, por outro lado, sonhos seriam esvaídos não fosse a determinação do atual procurador chefe do MPT que, ao lado do seu sucessor Dr. Luiz Carneiro e equipe, não minimizaram esforços para que metas fossem alcançadas. Dr. Alberto Balazeiro que, a frente do MPT, dentre outras ações, construiu a nova sede de salvador, com 16 pavimentos, bem como as sedes de Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Barreiras e, agora, a de S.A.Jesus. Ele que, em sua fala, alem dos agradecimentos, elencou realizações, desejando o mesmo sucesso por parte de seu sucessor no cargo.  Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIS CARNEIRO, novo Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, marcou presença, na noite da ultima quinta-feira, 28,  ao lado dos Drs. Alberto Balazeiro (até então Procurador Chefe do MPT na Bahia) Raquel Freire Neta (Procuradora do MPT e Coordenadora dessa instituição em S.A.Jesus) e demais autoridades convidadas, oportunidade em que participou da inauguração da nova sede neste município. 

Ele que até então vinha atuando como vice de dr. Alberto e coordenador de Obras da instituição em todo o Estado, atuando na construção das sedes de Salvador, Feira de Santana, Eunápolis, Itabuna e, agora, S.A.Jesus. Graças à capacidade que lhe é inerente e ao meritório trabalho até então desenvolvido, foi escolhido para continuar o trabalho de seus sucessor a frente desse importante órgão que tem lutado de forma brilhante na defesa da sociedade. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele não poupa elogios aos seus antecessor, assim como cita o que foi preponderante para que o mesmo, de forma impetuosa, pudesse desenvolver um trabalho que, em tão pouco tempo, produziu tantos frutos. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos acessando o link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAQUEL FREIRE NETA, Procuradora do Trabalho e Coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Santo Antonio de Jesus, capitaneia os trabalhos que englobam, ainda, mais 44 municípios da região. Ela que, na última quinta-feira, 28, sentiu-se regozijada por ter acontecido, na sua gestão, a inauguração da nova sede da unidade, aqui no município. Sede que foi iniciada e concluida na gestão do Procurador Chefe do MPT, na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro que, diga-se de passagem, passou o bastão, nesse final de mandato,  para seu sucessor Dr. Luis Carneiro que, até então atuava como vice e coordenador de obras.

Raquel que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a importância desse novo instrumento logístico-operacional para Santo Antonio de Jesus e toda região. Aproveitando o ensejo, rasgou elogios à conduta dos trabalhos protagonizados pelo produrador chefe Alberto Balazeiro. Tvsaj, como sempre, na cobertura de importantes eventos na região. Confira. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JULIMAR BARRETO, Promotor Público do Meio Ambiente, marcou presença na noite da última quinta-feira, 28, quando da inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho, em Santo Antonio  de Jesus e, em entrevista exclusiva à TVsaj, teve a oportunidade de destacar a importância por mais essa conquista para Santo Antonio de Jesus e demais 44 municíios que integram a juristição do MPT.

Promotor que, desde que chegou ao município, vem desenvolvendo um meritório trabalho no que concerne à preseervação ambiental e em orol da intransigente defesa dos direitos dos consumidores. Graças a sua intervenção é que Santo Antonio de Jesus e região consome, hoje, carne de alta qualidade, a partir do meomento em que, ao lado de outros parceiros, lutou para que todo o gado da região passasse a ser abatido em um abatedouro, propiciando, assim, à população, produtos higienizados e que atendam à segurança alimentar. Ele que, de início, enfrentou dificuldades no que tange à lua travada contra aqueles que teimavam em ficar presos a conceitos ultrapassados. Pessoas que chegaram até, lutar para que fosse removido para outra região. Felizmente continuou por aqui, prestando seus inexoráveis serviços. . Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NETO PINHEIRO, liderança política em Brejões e assessor político do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior, marcou presença, ao lado do parlamentar, no evento de inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em Santo Antonio  de Jesus, na noite do último dia 28. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou acerca da importância das novas instalações do MPT, de maneira a assegurar conforto e melhor logística operacional às populações de Santo Antonio de Jesus e dos demais 44 municípios que integram essa jurisdição. 

Aproveitando o ensejo, questionado a respeito  do atual momento administrativo e político no município de Brejões, não saiu pela tangente. Ele que, na última eleição municipal, fez parte da chapa ao executivo, encabeçada por Rosa (PMDB). Neto é filho da vereadora Núbia Oliveira Brandão, a mais votada em 2012, ao legislativo muncipal e que, mais uma vez, teve seu trabalho reconhecido pela população, na eleição de 2016.

Liderança inconteste, Neto, vem angariando uma importante experiência ao lado do  Deputado Félix Júnior, principalmente, a partir de todo um  relacionamento com gestores de diversos rincões da Bahia. Um nome que, com ceteza, terá oportunidade de gerir os destinos de seu município. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

THIAGO SANTOS, Coordenador de Sustentabilidade da Indústria de Chocolate BARRY CALLEBAU (Brasil), recebeu, nessa sexta-feira, visita de produtores rurais de Santo Antonio de Jesus-BA, que, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, pasta comandada por Fátima do Benfica, gestão Rogério Andrade, tiveram oportunidade de conhecer os viveiros de mudas de cacau bem como as instalações dessa multinacional que marca presença em mais de 30 países.

E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele discorreu sobre o porquê dessa impetuosidade logístico-operacional da empresa que produz mais de 60 mil toneladas/ano. Segundo ele, a BARRY CALLEBAU, nessa sua politica de expansão, tem por objetivo, também, gerar emprego e renda e, para tanto, procura levar informações e novos conhecimentos sobre o cultivo da lavoura do cacau. Aproveitando o ensejo, regozija-se, também, pela capacidade operacional demonstrada pelos funcionários e pela ausência de acidentes. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas aos fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RODRIGO CHASTINET, técnico agrícola, coordenador do processo de cultivo de mudas de cacau na BARRY CALLEBAU, ao lado de FABIANO SANTANA, recebeu, na última sexta-feira, 29, a visita de produtores rurais de Santo Antonio de Jesus, protagonizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob o comando de Fátima do Benfica, na gestão Rogério Andrade. Produtores que conheceram, "in loco" as novas técnicas que estão sendo implantadas, dentre elas, a de enxerto lateral, assim como ja vem sendo feito no Equador, bem como as instalações da indústria de chocolate que marca presença em mais de 30 países.  

Falou sobre a importância da visita, bem como sobre materiais utilizados na confecção de mudas, de maneira que os cacaicultores possam contar com maior produtividade e, o que também e importante, menor dispêndio financeiro. Durante as orientações ministradas aos visitantes, externou porque estão sendo feitos experimentos a partir de técnicas bem sucedidas no país sul americano. Mostrou que,  contrariando concepções errôneas do passado, o cacau, necessariamente, não precisa de sobra para produzir frutos. Assevera que sombra em demasia pode ensejar o surgimento de de fungos e pragas, dentre elas, a tão temida "vassoura de bruxa". Confira outros trechos da entrevista exclusiva, concedida à Tvsaj.com.br. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO DE JESUS

A 6a. Região do Serviço Militar, através da 17a, CSM, realizou, na manhã dessa quinta-geira, 21, em cerimônia conduzida pelo Ten Émerson Toledo e participação do Sgt Rodrigo (Cmt do Tiro de Guerra) e de Caliane Inácia (Secretária da 69a. JSM, em S.A.Jesus) comandou a cerimônia de juramento à bandeira por parte de jovens dispensados do serviço militar que, na oportunidade, receberam CDI (Certificados de Dispensa de Incorporação), de conformidade com os requisitos que atendem a essa premissa. Confira trecho da cerimônia que contou com paraticipação do presidente da JSM, Prefeito Rogério Andrade, ao lado da Secretária de Agricutura e Abastecimento, Fátima do Benfica, vereadores e outros integrantes do poder público municipal. Imagens, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WALDELI ROSA, prefeito (4o. mandato) municipal de Costa Rica, Mato Grosso do Sul,graças à sua performance a frente do executivo, principalmente, no impulso que dá ao empreeendedorismo, além da premiação que recebe, tem sido convidado, constantemente, para participação em congressos, seminários, conferências, em seu Estado e em outras unidades da federação. 

Convidado pelo SEBRAE, ministrou palestra audiovisual nessa terça-feira, 05, no Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, com a temática "Mandato Empreendedor", oportunidade em que relatou toda uma experiência vivenciada nessa área. Segundo ele, o município tem que estar preparado em infraestrutura, saúde, educação, propiciando, assim, a chegada do desenvolvimento. Gestores têm, por obrigação, que fazer o "dever de casa". Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele também falou sobre o que tem sido feito a esse respeito, em seu município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, no governo que compartilha com HUNALDO COSTA, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sempre contribuiu, ao longo de seus mandatos como vereador e presidente da Câmara, para o desenvolvimento do município. Uma experiência que tem sido importante para seu desepenho no atual governo a frente da área social e, ao mesmo tempo, nas hostes do executivo. 

Participando, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, no  I Encontro de Atores do Desenvolimento, protagonizado pelo SEBRAE, oprtunidade em que assimilou novos conhecimentos e experiências através das palestras ministradas, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre algumas das ações administrativas já realizadas no atual governo, em Jaguaripe.Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAARENHAS

ANTONIO DOS SANTOS MENDES, conhecido popularmente por TONHE DO BÓ, prefeito municipal de Presidente Tancredo Neves participou, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, do I Encontro de Atores do Desenvolvimento, protagonizado pelo SEBRAE, e que teve por escopo compatilhamento de experiências no intuito de tornar gestões mais ágeis e eficientes no dia a dia, dando asas ao empreendedorismo. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele falou sobre a importância do evento ao mesmo tempo em que, discorrendo um pouco sobre seu município, elencou ações de seu governo, assim como, inquirido, explicou porque Presidente Tancredo Neves é o município que mais se desenvolve na região. Imagens, entrevista, edição, fotos, e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS HENRIQUE, gerente regional do SEBRAE em Santo Antonio de Jesus, sabe, de cátedra, a necessidade de sempre estar inferindo de forma construtivista para a quebra de paradigmas que, infelizmente, permeia determinados segmentos da sociedade. Sabe que mudanças nas estruturas comportamentais são, inexoravelmente, lentas. Pensamentos e ideias que, em alguns casos,  na maioria das vezes,  inibem toda e qualquer iniciativa empreendedora. 

Consubstanciado nessa realidade, ao lado de sua equipe, vem procurando, dentro do possível, trazer novidades propiciadas pelo SEBRAE para inversão paulatina dessa realidade. Também na área administrativa pública há necessidade de mudanças comportamentais. Nesse sentido, promoveu o I Encontro de Atores do desenvolvimento no intuito de, através de palestras proferidas e experiências vivenciadas, contribuir para melhor direcionamento das ações. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARA,conhecida popularmente por Professora Mara,  Presidente da Câmara de Salinas da Margarida, recôncavo baiano, está no seu terceiro mandato a frente do legislativo local e no exercício da quarta gestão como presidente da egrégia casa. Ela que, nessa trajetória política muito já contribuiu para o desenvolvimento desse município, seja em prol da educação, saúde, infraestrutura, seja no apoio ao desporto, cultura, turismo e social. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, nesse sexta, 01, falou sobre andamento dos trabalhos na Câmara assim como discorreu sobre a parceria que, segundo ela é construtiva, com o poder executivo municipal, gestão Wilson Pedreira. Assevera que a gestão passada, protagonizada pelo prefeito Jorginho Castellucci deixou o município "detonado", cheio de dívidas, o que tem dificultado a atual gestão nesse início de governo. Imagens, entrevista, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NORMA LÚCIA ASSIS, professora, empresária (Colegio Novo Espaço), considerada a melhor Secretária de Educação Municipal em S.A.Jesus, nos últimos 21 anos, participou, nessa terça-feira, das homenagens prestadas aos atletas de karatê da CKSAJ que, sob a orientação do professor Március Pirôpo, participaram de um torneio, nesse final de semana, no Ginásio da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que conseguiram medalhas de ouro, prata e bronze e classificação para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no proximo mês de outubro, em Campina Grande-PB. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela rasga elogios à conduta exemplar e performance do professor Március Pirôpo, assim como discorre sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, na gestão Euvaldo Rosa, oportunidade em que, além das conquistas auferidas para os profissionais de ensino, dentre elas, valorização profissional, e melhorias no sistema edcacional no município, conseguiu realizar os melhores congressos educacionais no norte/nordeste, com participações de renomados educadores do sul do país, a exemplo de Vasco Moretto, José Luiz Tejón, Celso Vasconcelos, Teler Reis e outros. Graças a esse meritório trabalho, é considerada como a detentora de melhor performance a frente da pasta nesses últimos 21 anos. Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALDEMIR SOUZA, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em S.A.Jesus e região), participou, na manhã dessa 4a. feira, 09, da paralisação das atividades dos empregados na obra de construção do Residencial Vila das Flores, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus. Obra que vem sendo realizada pela SAJ EMPREENDIMENTOS.

Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Valdemir explicitou os motivos que levaram a essa paralisação, assim como discorreu sobre os procedimentos até então tomados e os que possam ser desencadeados daqui para frente, caso a empreteira não honre com seus compromissos para com cerca de 150 operários. Assevera que, dentre os motivos, salários atrasados, atraso na entrega de 04 cestas básicas e assinatura de carteira de um considerável número de trabalhadores.

Em sua fala, afirma que a empresa é reincidente (houve uma paralisação anterior) e, caso não cumpra para com suas obrigações, os trabalhos estarão suspensos. Interrupção de uma obra dessa magnitude acaba provocando "ranhuras" na imagem da empresa, na medida que, como pano de fundo, descumprimento à legislaçào trabalhista. Torcemos para que, à luz do entendimento, a situação possa ser, o quanto antes, equacionada. Imagens, Júlio Mascarenhas. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

É bastante comum , em todos os rincões do país que, mesmo em solenidades festivas, membros de partidos opositores aos governos em exercícios, principalmente nas esferas municipais, quando não enalteçam, sequer façam menções elogiosas às ações de gestores que estejam no comando do poder executivo. Mas, em Muniz Ferreira, recôncavo baiano, essa premissa cai por terra no momento em que, inclusive integrantes de partidos de oposição enalteçam a atual gestão municipal Wellington Vieira-Minde da Saúde. 

Nesse contexto, ex-prefeitos como Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues, vereadores Jota, Ivone, Rony,Adilson (presidente da Câmara), deputado Alan Sanches, Izaquinho (ex-prefeito de Nazaré) e outros participantes da sessão especial da Câmara não se furtaram a rasgar elogios em torno da atual gestão, numa demonstração insofismável que o município está sob o comando de pessoas que, literalmente, estão se debruçando em torno de um trabalho que contemple os anseios da população. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, logo apos a missa em ação de graças e antes do início da sessão especial da Câmara de Vereadores, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre toda uma programação para a comemoração aos 55 anos de emancipação política no município. Ele que, ao lado de Minde da Saúde, aproveitou o  ensejo para formular a entrega de duas novas ambulâncias para servir à população do municipio. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Prefeito que, diga-se de passagem, foi bastante elogiado através de ex-gestores Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues; vereadores Jota, Adilson, Ivone; deputado Alan Sanches; Izaquinho Peixoto (ex-prefeito de Nazaré das Farinhas) e outras personalidades que participaram do evento. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DOURIVAL DE SOUZA RAMOS JÚNIOR, professor, representante do SEMAF, órgão ligado à SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural),vem desenvolvendo um meritório trabalho no município de Santo Antonio de Jesus, em parceria com a SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob a égide de Fátima do Benfica) e SEDEMA, capitaneada por Hélio de Aguiar, no atual governo Rogério Andrade, bem como na região, proferindo palestras, participando de seminários e ministrando orientações aos produtores rurais no tocante às práticas inerentes a plantio, cultivo e colheita. 

Ele que, recentemente, participando de uma palestra sobre cultivo de cacau, na comunidade do Sapucaia, nesse município, em palestra audivisual, teve oportunidade de discorrer um pouco sobre a iniciativa do município em apoiar o plantio de cacau, com apoio da CEPLAC, enfocando técnicas e, ao mesmo tempo, mostrando nuances no que concerne  à correta utilização dos solos, visando maior produtividade. Inquirido, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre degradação ambiental, terraceamento de solos, extinção paulatina de matas ciliares, etc.não saiu pela tengente. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada é tão prazeroso como um gestor municipal voltar a dirigir os destinos do município, estado ou país, assim como ocupantes de outros cargos importantes, no momento em que voltam a desenvolver as mesmas atividades nesses entes de governo onde, graças à atuações irretocáveis, são, novamente, convocados a colocar seus serviços à disposição da população. Demonstração cabal, irrefutável, não apenas de competência, mas, também, zelo para com a coisa publica. 

Encaixando-se nessa premissa, Dr. EDILSON MAGALHÃES, Delegado Regional, Coordenador da IV COORPIN em S.A.Jesus, ao ser convocado para mais essa missão em sua vida e nesse município que sempre o acolheu com carinho, não saiu pela tangente, voltando a desempenhar suas atividades com esmero, ao lado de uma equipe talentosa e abnegada. Sempre disposto a ouvir pleitos para, a partir daí, empreender ações construtivistas, não se furtou a atender, ao lado de sua equipe, ao convite formulado pelo vereador Cao de Dodô para, nessa quinta-feira, 03, participar de um almoço de confraternização na comunidade da Boa Vista, nesse município. 

E lá, naturalmente, aproveitando o ensejo, ouviu do vereador pleitos no que concerne a ampliação, dentro do que for possível, de ações preventidas por parte da briosa policia civil, também, em todas comunidades rurais do município. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Edilson reportou-se ao convite formulado, bem como discorreu sobre o trabalho que sua corporação vem desenvolvendo na região, destacando importância das parcerias com a policia militar, poder público municipal e população. Finalizando, falou sobre a última tentativa de assassinato na comunidade do Vila Viva, em S.A.Jesus. Imagens, entrevsita, ediçào, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 


Enquete


PodCast