Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Política

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NORMA LÚCIA ASSIS, professora, empresária (Colegio Novo Espaço), considerada a melhor Secretária de Educação Municipal em S.A.Jesus, nos últimos 21 anos, participou, nessa terça-feira, das homenagens prestadas aos atletas de karatê da CKSAJ que, sob a orientação do professor Március Pirôpo, participaram de um torneio, nesse final de semana, no Ginásio da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que conseguiram medalhas de ouro, prata e bronze e classificação para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no proximo mês de outubro, em Campina Grande-PB. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela rasga elogios à conduta exemplar e performance do professor Március Pirôpo, assim como discorre sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, na gestão Euvaldo Rosa, oportunidade em que, além das conquistas auferidas para os profissionais de ensino, dentre elas, valorização profissional, e melhorias no sistema edcacional no município, conseguiu realizar os melhores congressos educacionais no norte/nordeste, com participações de renomados educadores do sul do país, a exemplo de Vasco Moretto, José Luiz Tejón, Celso Vasconcelos, Teler Reis e outros. Graças a esse meritório trabalho, é considerada como a detentora de melhor performance a frente da pasta nesses últimos 21 anos. Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALDEMIR SOUZA, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em S.A.Jesus e região), participou, na manhã dessa 4a. feira, 09, da paralisação das atividades dos empregados na obra de construção do Residencial Vila das Flores, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus. Obra que vem sendo realizada pela SAJ EMPREENDIMENTOS.

Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Valdemir explicitou os motivos que levaram a essa paralisação, assim como discorreu sobre os procedimentos até então tomados e os que possam ser desencadeados daqui para frente, caso a empreteira não honre com seus compromissos para com cerca de 150 operários. Assevera que, dentre os motivos, salários atrasados, atraso na entrega de 04 cestas básicas e assinatura de carteira de um considerável número de trabalhadores.

Em sua fala, afirma que a empresa é reincidente (houve uma paralisação anterior) e, caso não cumpra para com suas obrigações, os trabalhos estarão suspensos. Interrupção de uma obra dessa magnitude acaba provocando "ranhuras" na imagem da empresa, na medida que, como pano de fundo, descumprimento à legislaçào trabalhista. Torcemos para que, à luz do entendimento, a situação possa ser, o quanto antes, equacionada. Imagens, Júlio Mascarenhas. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

É bastante comum , em todos os rincões do país que, mesmo em solenidades festivas, membros de partidos opositores aos governos em exercícios, principalmente nas esferas municipais, quando não enalteçam, sequer façam menções elogiosas às ações de gestores que estejam no comando do poder executivo. Mas, em Muniz Ferreira, recôncavo baiano, essa premissa cai por terra no momento em que, inclusive integrantes de partidos de oposição enalteçam a atual gestão municipal Wellington Vieira-Minde da Saúde. 

Nesse contexto, ex-prefeitos como Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues, vereadores Jota, Ivone, Rony,Adilson (presidente da Câmara), deputado Alan Sanches, Izaquinho (ex-prefeito de Nazaré) e outros participantes da sessão especial da Câmara não se furtaram a rasgar elogios em torno da atual gestão, numa demonstração insofismável que o município está sob o comando de pessoas que, literalmente, estão se debruçando em torno de um trabalho que contemple os anseios da população. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, logo apos a missa em ação de graças e antes do início da sessão especial da Câmara de Vereadores, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre toda uma programação para a comemoração aos 55 anos de emancipação política no município. Ele que, ao lado de Minde da Saúde, aproveitou o  ensejo para formular a entrega de duas novas ambulâncias para servir à população do municipio. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Prefeito que, diga-se de passagem, foi bastante elogiado através de ex-gestores Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues; vereadores Jota, Adilson, Ivone; deputado Alan Sanches; Izaquinho Peixoto (ex-prefeito de Nazaré das Farinhas) e outras personalidades que participaram do evento. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DOURIVAL DE SOUZA RAMOS JÚNIOR, professor, representante do SEMAF, órgão ligado à SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural),vem desenvolvendo um meritório trabalho no município de Santo Antonio de Jesus, em parceria com a SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob a égide de Fátima do Benfica) e SEDEMA, capitaneada por Hélio de Aguiar, no atual governo Rogério Andrade, bem como na região, proferindo palestras, participando de seminários e ministrando orientações aos produtores rurais no tocante às práticas inerentes a plantio, cultivo e colheita. 

Ele que, recentemente, participando de uma palestra sobre cultivo de cacau, na comunidade do Sapucaia, nesse município, em palestra audivisual, teve oportunidade de discorrer um pouco sobre a iniciativa do município em apoiar o plantio de cacau, com apoio da CEPLAC, enfocando técnicas e, ao mesmo tempo, mostrando nuances no que concerne  à correta utilização dos solos, visando maior produtividade. Inquirido, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre degradação ambiental, terraceamento de solos, extinção paulatina de matas ciliares, etc.não saiu pela tengente. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada é tão prazeroso como um gestor municipal voltar a dirigir os destinos do município, estado ou país, assim como ocupantes de outros cargos importantes, no momento em que voltam a desenvolver as mesmas atividades nesses entes de governo onde, graças à atuações irretocáveis, são, novamente, convocados a colocar seus serviços à disposição da população. Demonstração cabal, irrefutável, não apenas de competência, mas, também, zelo para com a coisa publica. 

Encaixando-se nessa premissa, Dr. EDILSON MAGALHÃES, Delegado Regional, Coordenador da IV COORPIN em S.A.Jesus, ao ser convocado para mais essa missão em sua vida e nesse município que sempre o acolheu com carinho, não saiu pela tangente, voltando a desempenhar suas atividades com esmero, ao lado de uma equipe talentosa e abnegada. Sempre disposto a ouvir pleitos para, a partir daí, empreender ações construtivistas, não se furtou a atender, ao lado de sua equipe, ao convite formulado pelo vereador Cao de Dodô para, nessa quinta-feira, 03, participar de um almoço de confraternização na comunidade da Boa Vista, nesse município. 

E lá, naturalmente, aproveitando o ensejo, ouviu do vereador pleitos no que concerne a ampliação, dentro do que for possível, de ações preventidas por parte da briosa policia civil, também, em todas comunidades rurais do município. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Edilson reportou-se ao convite formulado, bem como discorreu sobre o trabalho que sua corporação vem desenvolvendo na região, destacando importância das parcerias com a policia militar, poder público municipal e população. Finalizando, falou sobre a última tentativa de assassinato na comunidade do Vila Viva, em S.A.Jesus. Imagens, entrevsita, ediçào, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GILDÁSIO CAVALCANTE, radialista, através da Rádio Clube FM e diretor do Portal Infosaj, em S.A.Jesus. Ele que, egresso de Tucano, chegou a esse município, e, felizmente, nunca mais saiu, num significativo ganho para toda região, no que concerne a sua inexorável colaboração em prol do exercício de cidadania. Com quase 37 anos de "estrada", na área de comunicações, conhece, "de cátedra", as dificuldades que permeiam essa trajetória, ao mesmo tempo espinhosa e intumescida de desafios.

Precursor, na região, em TvWeb, mesmo fora do espectro da "grande mídia", poderia semear, na certeza de que, estaria  levando a quase todos os rincões do planeta, informações fidedígnas. Informações que pudessem, de alguma forma, contribuir para a inclusão social e, por extensão, paulatina diminuição das diferenças socio-econômicas reinantes. Vislumbrava que, algum dia, frutos germinariam. Consubstanciado nessa premissa criou o Portal Infosaj que abriu portas para que outros canais de comunicações se juntassem a esse trabalho que tem por escopo quebrar paradigmas na incansável luta por uma sociedade mais justa e igualitária. 

Em entrevista exclusiva, concedida à Tvsaj, momentos antes de sua participação, na condução do Programa especial da Rádio Clube (agora transmitindo em em frequência modulada), direto da comunidade do Tabocal, na última sexta-eira, 28, Dia do Produtor Rural, falou sobre essa iniciativa, sua trajetória na radionfonia e web, assim como discorreu sobre a mentalidade de determinados gestores públicos que, literalmente, "na contramão",  veem custos com comunicações, transparência administrativa, apenas, como despesas. Imagens, entrevsita, edição, fotos, antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAENHAS

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Agricultura e Abastecimento de S.A.Jesus, prestigiou, na tarde da última sexta-feira, 28, no Dia do Agricultor, em programa especial veiculado pela Rádio clube FM, direto da comunidade do Tabocal, veiculado pelo radialista Gildásio Cavalcante. Fátima realçou a necessidade de envolvimento dos produtores para a busca de soluções que dizem respeito à produtividade agrícola. 

Aproveitando o ensejo, chama atenção no que concerne à questão da falta de comprometimento no que tange à preservação do meio ambiente. Assevera que, em determindas áeas, os problemas chegam a ser mais sérios em face da degradação paulatina dos cultivos à luz da utlizzação de defensivos agrícolas de forma indiscriminada. No tocante à mosca negra, sua secretaria está buscando parcerias para minimização do quadro existente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NETO, presidente da Associação Comunitária do Tabocal, Bom Jardim,Bomfim e Joaquim Rodrigues, produtor rural,  participaram, ao lado de outros convidados, na última sexta-feira, 28, do Programa Especial da Rádio Clube AM, conduzido pelo radialista Gildásio Cavalcante, direto do Tabocal, em S. A. de Jesus. Enquanto Neto discorreu sobre aas atividades desenvolvidas na Semana do Produtor Rural, Joaquim Rodrigues teceu considerações  acerca da importância para preservação dos biomas, de extrema importância para a co-existência dos seres vivos e, em especial, dos seres humanos. Trouxe à baila a necessidade de preservação de nossos recursos hídricos.  Enfatizou a necessidade de desenvolvimento de políticas públicas fundamentais para a preservação do nosso ecossistema. Veja um pouco o trecho desse encontro. Imagens, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dentre as personalidades que participaram do Programa Especial da Rádio Clube FM, na tarde da última sexta-feira, 28, direto da comunidade do Tabocal, o vereador CAO DE DODÔ, ÍNDIO KANU e o produtor rural JOAQUIM RODRIGUES. Conduzido pelo radialista Gildásio Cavalcante, o programa promoveu debate acerca de temáticas alusivas ao homem do campo, vindo à tona questões inerentes à preservação dos recursos naturais, produtividade e relacionadas aos indígenas. Imagens, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. DILSON CARLOS BARRETO SOUZA,médico, ex-prefeito municipal em Muniz Ferreira, prestigiou, na noite da última 3a. feira, 25, da V Conferência Municipal de Saúde e, na oportunidade,em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre suas expectativas diante da realização do evento, assim como teceu considerações elogiosas acerca da atuala gestão municipal, capitaneada por Wellington Vieira e Minde da Saúde. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARIA LIVIA CAVALCANTE, coordenadora de atenção básica, junto à Secretaria de Saude, sob a égide de Sandielle Fróes, na gestão Wellington Vieira-Minde da Saúde, em Muniz Ferreira, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre os preparativos com relação à realização da V Conferência Municipal  de Saúde no Centro de Treinamento Municipal, na noite da última terça-feira, 25. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MINDE SA SAÚDE, vice-prefeita, na gestão que compartilha ao lado de Wellington Vieira, chefe do executivo municipal, em Muniz Ferreira, participou, na noite dessa terça-feira, 25, no centro de Treinamento Municipal, da abertura da V Conferência Municipal  de Saúde, oportunidade em que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações aceca de suas expectativas diante da realização desse evento. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Considerado um dos expoentes da radiofonia baiana, ele tem contribuído de forma construtivista para o exercício de cidadania em Feira de Santana, Santo Antonio de Jesus e centenas de muicípios da Bahia através das frequências moduladas da Andaiá FM e demais emissoras que integram a Rede Baiana de Rádio. Sempre bem informado, à luz de todo um conhecimento que emerge de leituras e que afloram do senso comum, ele é, insofismavelmente, um verdadeiro maestro diante de um microfone. 

Performanace que, naturralmente, não seria sacramentada se seus pensamentos e, em consequência, suas ações não fossem intumescidas pela ética e pulverizadas pela raínha das virtudes: a humildade. Referimo-nos, naturalmente, ao renomado radialista Dilson Barbosa que, na noite dessa 3a. feira, 25, compareceu ao evento de posse de seu  sócio na Andaiá FM e grupo RBR e, antes de tudo, amigo, Fernando Henrique Chagas, na cerimônia em que o mesmo teve seu nome chancelado para mais um ano na presidência dessa entidade, nesse municíio. 

E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou toda uma satisfação em prestigiar, mais uma vez, o amigo. Falou, também, sobre a presença de José Ronaldo, prefeito de Feira de Santana (4o. mandato) e um dos nomes mais propalados ao Senado e (quiça?) ao governo do Estado. Inquirido, teceu sua opinião acerca da lamentável situação político-institucional vivenciada no país. Em que pese a triste realidade que eclode a partir da esfera federal, ele acredita haver uma "luz no fim do túnel". Imagens, entrevista, ediçào, Antonio mascarenhas 9www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Não é qualquer gestor publico que, hoje em dia, chega ao 4o. mandato na esfera do executivo municipal. Mas, na Bahia um dos poucos (ou quem sabe?), o único a conseguir esse feito, José Ronaldo, prefeito municipal de Feira de Santana consegue essa faceta não apenas pelo carisma, pela determinação. Mais que isso:  a capacidade de gestão embasada na transparência das ações e colocação em prática (dentro do que é possível), de todo um compromisso assumido para com a população, principalmente com relação às camadas mais carentes.  

Prestigiando seu amigo de longa data, Fernando Henrique Chagas, sócio-proprietário da Andaiá FM e grupo RBR, reeleito para mais um ano na presidência do Rotary de S.A.Jesus, ele, em que pese compromissos, numa agenda apertada, não se furtou a comparecer, na noite dessa terça-feira, 25, na sede dessa entidade, nesse município, para participar da solenidade de posse do amigo, num evento que também contou com participação do governador rotariano e diversas autoridades locais. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, momentos antes do evento, José Ronaldo externou satisfação em prestigiar Fernando, nesse evento e, instigado a respeito, falou sobre uma eventual candidatura, em 2018, ao Senado. Ele que, indubitavelmente, é um dos nomes mais propalados, inclusive, à sucessão estadual. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALAN SANCHES, deputado estadual, é um dos nomes que, naturalmente, estará na disputa por mais um mandato (o 3o. na sua trajetória), junto à egrégia casa legislattiva estadual. E, nessa terça-feira, 18, novamente marcou presença em Conceição do Almeida, ocasião em que participou de solenidades alusivas aos 127 anos de emancipação política desse município, ao lado do prefeito Ito de Bega, vice Dilson da Muritibinha, deputado Nélson Pelegrino, vereadores, secretários e outras representatividades do município. 

E, na oportunidade em entrevista exclusiva à tvsaj, discorreu sobre esse evento, ao mesmo tempo em que também teceu considerações sobre sua relação politica no município, citando  emenda propositiva. Deputado também falou a respeito de sua representatividade em Santo Antonio de Jesus (ele que faz parte do grupo Beija Flor) e, inqurido, externou opinião acerca dos nomes que, nesse município, deverão, também, arvorar-se em candidaturas ao legislativo estadual. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGA, prefeito municipal, participou, naturalmente, de todas as solenidades e eventos alusivos às comemorações aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida. E, nessa terça-feira, 18, recebeu visitas dos deputados Alan Sanches (estadual), Pelegrino (Federal), ao lado dos vereadores, seu secretariado,lideranças e representantes de segmentos da sociedade local. Em entrevsita exclusiva à Tvsaj,  afirmou que preferiu não contratar atrações musicais para as comemorações, economizando recursos para conclusão de obras no município.

E, falando em obras, anuncia reinauguração de posto de saúde e escola na comunidade de Tabuleiro de Menezes, no próximo dia 27. Discorreu, também, sobre a visita do governador Rui Costa ao município, no próximo dia 29, oportunidade em que fará entrega de uma ambulância 0Km, certifidados de cadastro estadual, alem de inaugurar uma USF e obra no Loteamento Maria Passos Coni. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NÉLSON PELEGRINO, deputado federal, mais uma vez marcou presença em Conceição do Almeida. Nessa terça, 18, prestigiando as solenidades em homenagem aos 127 anos de emancipação politica do município, sob a égide administrativa de Ito de Bega e Dilson da Muritibinha. Logo após marcar presença na sessão especial da Câmara, interagiu com lideranças locais e, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre o evento, relação político-institucional com a gestão municipal e, inquirido no tocante à conjuntura politica nacional, falou sobre votação da CCJ e dos imbróglios engendrados pelo governo Michel Temer para abafar a denúncia contra  ele imputada. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DILSON DA MAURITIBINHA, vice-prefeito, participou de todas as solenidades inerentes às comemorações aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida. Comemorações que tiveram, nessa terça-feira, 19, missa em ação de graças, sessão especial na Câmara de Vereadores e desfile cívico. Em entrevista à tvsaj, declinou sobre esses eventos, ao tempo em que se referiu às obras em andamento em seu município, na gestão que capitaneia ao lado do prefeito Ito de Bega. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL apresentou-se no desfile cívico promovido pela administração municipal de Conceição do Almeida, na última terça-feira, 18, oportunidade em que demonstrou excelente performance. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 2 demonstrou grande performance no desfile em homenagem aos 127 anos de emancipação políitica de Conceição do Almeida, na terde dessa terça-eira, 18.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 3 em sua apresentação, no desfile cívico em homenagem aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida, na tarde dessa terça-feira, 18. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A menos de um ano e meio das eleições, é natural que, nas esferas federal, estadual e municipal, já surjam as primeiras sinalizações com relação a eventuais candidaturas a deputados estaduais e federais, senadores e presidência da república. O exercício político partidário, perfeitamente amparado pela Constituição Federal é, convenhamos, um direito de todos que estejam habilitados a pleitear candidaturas e, por extensão, submeter-se ao crivo das urnas. 

E, aqui em Santo Antonio de Jesus, não é diferente. E um dos nomes que tencionam, a depender do apoio de amigos, postular uma vaga no legislativo estadual é HÉLIO SILVA, conhecido popularmente como Hélio da Saúde, empresário, ex-vereador em três oportunidades (duas contínuas e uma como suplente). O ex-edil não descarta essa possibilidade. Sabe, perfeitamente, que uma candidatura para tornar-se competitiva precisa, evidentemente, estar cercada de uma estrutura logísica eficiente e, mais que isso, respaldada no aceite popular. Mas quanto a isso,Hélio  assevera ter como materializar esse intento com apoios no município e região. Nessa mesma entrevista, exclusiva e a primeira a ser concedida à imprensa, após última eleição, avalia gestão municipal e tece considerações sobre a perfomance da atual bancada de vereadores no município. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FLOR DO NORDESTE tem se apresentado em vários municípios da região e, no último domingo, participou do São Pedro da comunidade de Taitinga, em Muniz Ferreira-BA, oportunidade que com seus acordes, anomou muípoes e visitantes, num evento que contou com apoio do governo do estado através da BAHIATURSA e que foi organizado pela Secretaria de educação e Cultura, sob o comando de Luzia Vieira e, naturalmente, participação das demais pastas de governo na administração Wellington Vieira e Minde da Saúde, Imagens, Nega Ju (Gazzeta). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda DANIEL OLIVEIRA participou das festividades do São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira num evento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura comandada por Luzia Vieira na gestão Wellington Vieira-Minde da Saúde. Um evento que contou com apoio do Governo do Estado através da BAHIATURSA, com grande particpação de público, constituído por munícipes e visitantes  da região. imagens Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda TATY BRASAVILLE foi a segunda a se apresentar no São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira. Ela que, nessa sua trajetória musical, apresenta-se em toda região, a exemplo dos municípios de Jaguaripe, Nazaré das Farinhas, Aratuípe, Salinas da Margarida. A convite da administração Wellington Vieira-Minde da Saúde, participou, com desenvoltura, desse evento cultural  realizado pela atual administração e que contou com apoio do Governo do Estado, através da BAHIATURSA. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda MARIA CHIC, em sua apresentação no São Pedro do Taitinga, Muniz Ferreira, mostrou como se faz para animar a galera, num evento organizado pela administração Wellington Vieira-Minde da Saúde e que contou com participação de secretários municipais, vereadores, lideranças político-partidárias do municípo e  região, assim como, também,  visitantes de municípios da região. Imagens, Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Tumultuada a realização da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 05. De um lado, a diretoria da entidade tentando aprovar medidas de cunho administrativo para dar prosseguimento aos trabalhos. Do outro, filiados descontentes diante de acusações que pairam sobre membros da Diretoria e Conselho Fiscal acusados de prática de atos danosos à entidade, no momento em que querem provas sobre acusações imputadas. 

Depois de tanta confusão, e antes do encerramento e adiamento da Assembleia, votou-se pelo não pagamento de diárias aos membros do conselho fiscal; votou-se contra a não ratificação de prestação de contas tidas como erradas e votou-se pela aprovação da criação de uma comissão que visa apurar o patrimônio da entidade, em face de não existir nada registrado perante à contabilidade.

Além dos filiados (produtores rurais), membros da diretoria e conselho fiscal, marcaram presenças no evento o advogado do sindicato, Dr. Marino Alves marinho (atuando nas áreas civel, tributária, jurídica, em Maracás, Conquista, Salador e, agora, em S.A.Jesus), da advogada de produtores rurais, Dra. Gilsonilda Correia que, diga-se de passagem, realiza um meeritório trabalho nas áreas cível e trabalhista, em S.A.Jesus. Discussões, acusações à parte, esperamos que, serenados os ânimos, a entidade possa, enfim, continuar desempenhando suas atividades em prol do homem do campo. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MARINO ALVES MARINHO, advogado e contador, atuando nas áreas jurídica, tributária e cível, nos municípios de Maracás, vitória da Conquista, Tanhaçu, Salvador e, agora, S.A. de Jesus, participou, na manhã dessa quarta-feira, 05, da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representando essa entidade, através da FETAG, num evento que tinha, segundo ele, por escopo, chancelar, ratificar medidas de cunho administrativo para o bom andamento dos trabalhos. Acontece que, por conta de toda uma confusão que acabou se consumando, com acusações desferidas por parte da maioria dos filiados (produtores rurais), em que pese aprovação de algumas medidas e desaprovação de outras, a Assembléia acabou sendo adiada. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Marino discorreu sobre a instauração de 05 processos que foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. 

Questionado sobre a materialidade das provas, ou seja, se são relevantes, irrefutáveis, discorre que as acusações impostas são baseadas em provas documentáis e que há, tambem, provas testemunhais. E são, justamente essas acusações, que vêm criando esse clima de discórdia dentro do Sindicato.Discussões à parte, Torcemos, evidentemente, para que os ânimos sejam acalmados e que, à luz do entendimento, a entidade possa continuar exercendo suas funções em prol do homem do campo. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas.  Vejam mais fotos no link FOTOS, no topo do site. PS: PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANUÁRIO, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, assumiu essa entidade em janeiro de 2016, após o falecimento do saudoso Marcelino Barbosa que, por vários mandatos, também a dirigiu. E, nessa quarta-feira, 05,chegou a comandar a realização da Assembléia que tencionava, segundo ele, chancelar algumas medidas administrativas que pudessem contribuir para o bom andadmento dos trabalhos.

Acontece, entretanto, que, no seio da entidade, já vinha pairando um certo divisionismo interno após serem deflagrados processos administrativos disciplinares. Segundo Dr. Marino Alves Marinho (contador e advogado),05 processos foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. Em entrevista exclusiava à Tvsaj, Januário explicitou acerca do ocorrido. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente.   

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia, sediada em S.A.Jesus e, agora, sob a presidência de JAILTON BRITO "Cafuringa", realizou, na terde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, seletiva de atletas para particpação do próximo Campeonato Baiano de Boxe, a ser realizado em setembro do ano em curso. Na oportunidade, ateltas de algumas entidades, dentre as 60 filiadas a essa agremiação, participaram de "mini" lulas, sob a orientação de seus professores presentes, dentre eles, Pantera (Feira de Santana), Wilson (Salvador), Mau (Conceição do Almeida), Anderson Silva(Amargosa), Anderson (Nazaré das Farinhas) e Marcos (Camaçari). Veja alguns desses trechos. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Experiência angarida em diversas competições, em meio a  situações que, nem sempre dão asas ao regozijo, é sempre importante aos dirigentes que se propõem a fazer, fora das "quatro linhas" ou, no caso, do tablado ou do ringue. Sucedendo a Edson Dias na presidência da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia), JAILTON BRITO "Cafuringa", sabe, de cátedra, as dificuldades que tem que enfrentar nas hostes do esporte amador. 

Comandando os trabalhos na tarde desse sábado, 01, no Ginasio de esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antonio de Jesus, quando da realização da seletiva visando a escolha de atletas para participação no Capeonato Estadual de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou considerações sobre o trabalho de seu antecessor, a contribuição do professor Raimundo Santos, o apoio de Abel Caldas (Secretário de Esportes), e aos demais profissionais que fizeram parte do evento. Imagens, entrevista, 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada mais gratificante para um dirigente esportivo, principalmente nas esfera amadorística, ver que seu trabalho foi coroado de êxito. Esse é o sentimento externado por EDSON DIAS, presidente da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia). Ele que, recentemente, "passou o cajado" a JAILTON BRITO "cafuringa". Entidade que congrega cerca de 60 agremiações de boxes, sediadas em alguns municípios da Bahia e que, em tão pouco tempo, já vê que louros estão sendo colhidos. 

Presente na seletiva de boxe, na tarde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Walemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus,  para escolha de atletas que deverão participar do próximo Campeonado Baiano de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, reportou-se a essa iniciativa, assim como teceu comentários acerca da contribuiçào do professor Raimundo Santos, bem como  ao seu sucessor Jailton Brito e ao atual secretário de esportes e lazer, Abel Caldas. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAIMUNDO SANTOS, treinador da Confederação Brasileira de Boxe, ex-atleta, com títulos, inclusive, internacionais, na sua vitoriosa carreira no seio da nobre arte, o boxe, teve oportunidade de conviver com renomadas personalidades desse esporte, como Éder Jofre e outros campeões nacionais e internacionais. Conhece, de cátedra, os problemas que dificultam a trajetória de pugilistas. A maioria delas relacionadas  à falta de apoio, principalmente, das hostes governamentais, em todos os níveis (municipal, estadual e federal). Uma difícil realidade que, infelizmente, castra, desde o nascedouro, sonhos de muitos jovens que tencionavam e dos que ainda  buscam um lugar ao sol. 

Convidado pela FBEB (Federação de Boxe do estado da Bahia), sediada em S.A.Jesus e, atualmente, sob a presidência de Jailton Brito "Cafuringa", para atuar, na tarde do último sábado, 01,  como supervisor geral na seletiva de atletas visando participação no campeonato baiano de boxe, não saiu pela tangente: o fez com a mesma disposiçào que subia aos ringues nos seus diversos embates. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele enalteceu a iniciativa da FBEB e falou sobre diversas situações, dentre elas, se o boxe ainda é visto como fomentador de violência. Confira. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. Falou, também, sobre como o boxe, que é a principal modalidade de luta incluída no UFC, consegue sobreviver à luz de toda uma avalanche preconizada pela grande mídia. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br) Veja todas as fotos no link FOTOS no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A realização de eventos esportivos, na esfera amadorística, convenhamos, é sempre difícil se considerarmos a toda uma dificuldade logístico-operacional para condução de atletas e dirigentes, arrumação dos espaços, alimentação, material, enfim, todo um leque de situações que dificultam e contribuem, de forma decisiva, para que muitos atletas acabem, em suas pretensas ascenções no desporto, incorrendo ao desânimo e, por estensão, ao ostracismo. 

E sempre que esses eventos, à luz de tantos entraves, são realizados, é natural que os realizadores externizem satisfações, enalteçam personalidades de destaque, etc. e, aproveitando o ensejo, também relatem eventuais dificuldades. É o que fizeram nos pronuncimantos efetuados na tarde do último sábado, 01, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, momentos antes do início dos embates inerentes às seletivas para o Campeonato Baiano de Boxe, protagonizadas pela FBEB (Federação de Boxe do estado da Bahia), seidada em S.A.Jesus e, hoje, sob a presidência de Jailton Brito "Cafuringa".

Nesses pronunciamentos, Cafuringa e Edson Dias (dirigentes da FBEB, Raimundo Santos (Confederação Brasileira de Boxe), Abel Caldas (Secretário de Esportes e Lazer). Imagens, ediçào, fotos, antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Agricultura e Abastecimento, na gestão municipal Rogério Andrade-Dalva Mercês, coordena os trabalhos inerentes ao Cadastro Ambiental Rural, ao lado de Hélio de Aguir (SAAB), numa parceria com governo federal, estadual (INEMA, SEIA e SALTUS), no município de Santo Antonio de Jesus. Para tanto, colocou sua equipe para agilizar as ações em torno da materialização desse intento. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela discorreu sobre os objetivos desse cadastramento, bem como os benefíciios em prol do homem do campo, dentre eles, o de propiciar medidas que minimizem, a medio e longo prazos,  a degradação ambiental e que fomentem, inclusive, o crédito agrícola. Reportou-se à questão da emissão de DAPs aos produtores rurais. Falou, também, acerca do seminário em prol do cultivo de cacau no município, realizado na Sapucaia, e como sua secretaria participou das festividades juninas. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARCELO PEDREIRA, prefeito de Governador Mangabeira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvvaj, na tarde dessa quinta-feira, 28, discorreu sobre preparativos para as festividdes inerentes ao 2 de Julho, em seu município. Assevera que será amaior festa do município, em sua história. Segundo ele, toda infra-estrutura devidamente paga e artistas recebendo restante do contrato no dia do evento.  Efetuou pagamento de todos servidores municipais antes do vencimento para que todos pudessem curtir o São João com muito mais alegria.

Elencou algumas das realizações nas áres de saúde, educação, social, infraestrutura, assim como falou sobre entrega de cestas básicas, kits de enxovais e limpeza pública, bem como da distribuição de 8 toneladas de peixes na semana santa. Imagens, entrevista, ediçãok Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br), Gazzeta. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda NOBERTO CURVÊLO apresentou-se nesse domingo, 25, na terceria e última noite do São joão de Muniz Ferreira, fazendo com que o público presente participasse ativamente das festividades, em que pese as precipitações chuvosas. Noberto que resolveu seguir carreira solo após brilhante passagem pela Banda Cangaia de Jegue. Com estilo forró universitário, ele mostra porque fez tanto sucesso na sua antiga  banda e porque, em suas apresentações, sempre encontra públicos entusiasmados. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal, foi homenageado pelo cantor Noberto Curvelo, no palco, último dia de São João em Muniz Ferreira, oportunidade em que, empunhando o microfone, externou agradecimentos a todos que participaram da organização dos festejos, desde secretários aos servidores de um modo geral, bem como ao apoio do poder legislativo municipal, além do governo do Estado através da BAHIATURSA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações acerca das festividades juninas no município. E, na oportunidade, falou, também, sobre a participação de toda equipe de governo e parcerias com as policias militar e civil para que a população pudesse participar de um evento com segurança e com atrações de qualidade. Ele que, ao lado de ua vice Minde da Saúde, todos secretários e com apoio do legislativo, constituiu uma grade de atrações enxuta. Além disso, pagamento do funcionalismo público com antecedência. 


Enquete


PodCast