Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Polícia

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CAO DE DODÔ, vereador, 1o. mandato, recebeu, nessa quinta-feira, 03, em sua residência, para um almoço de confraternização, Dr. EDILSON MAGALHÃES, acompanhado de sua equipe de policiais civis. Oportunidade em que, aproveitando o ensejo, postulou mais ações de inteligência por parte da briosa polícia civil, em todas comunidades rurais do município, de maneira que se possa inibir ações de marginais que, infelizmente, agem nessas localidades. 

E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, o jovem vereador respondeu a questionamentos sobre a realização da Semana do Agricultor, no Tabocal, no último fim de semana, oportunidade em que citou a importância da  sessão itinerante da Câmara de Vereadores, através de sua reivindicação, bem como do projeto denominado BAR (Balcão de Atendimento ao Produtor Rural), de sua autoria e que tem por escopo dar assist6encia ao homem do campo. Falou, também, sobre obras realizadas em alguns bairros da cidade, pela administração Rogério Andrade, fruto de suas reivindicações. Discorreu, ainda, sobre postulações inerentes à necessa'ria recuperação de estradas vicinais do município, castigdas pelas chuvas. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada é tão prazeroso como um gestor municipal voltar a dirigir os destinos do município, estado ou país, assim como ocupantes de outros cargos importantes, no momento em que voltam a desenvolver as mesmas atividades nesses entes de governo onde, graças à atuações irretocáveis, são, novamente, convocados a colocar seus serviços à disposição da população. Demonstração cabal, irrefutável, não apenas de competência, mas, também, zelo para com a coisa publica. 

Encaixando-se nessa premissa, Dr. EDILSON MAGALHÃES, Delegado Regional, Coordenador da IV COORPIN em S.A.Jesus, ao ser convocado para mais essa missão em sua vida e nesse município que sempre o acolheu com carinho, não saiu pela tangente, voltando a desempenhar suas atividades com esmero, ao lado de uma equipe talentosa e abnegada. Sempre disposto a ouvir pleitos para, a partir daí, empreender ações construtivistas, não se furtou a atender, ao lado de sua equipe, ao convite formulado pelo vereador Cao de Dodô para, nessa quinta-feira, 03, participar de um almoço de confraternização na comunidade da Boa Vista, nesse município. 

E lá, naturalmente, aproveitando o ensejo, ouviu do vereador pleitos no que concerne a ampliação, dentro do que for possível, de ações preventidas por parte da briosa policia civil, também, em todas comunidades rurais do município. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Edilson reportou-se ao convite formulado, bem como discorreu sobre o trabalho que sua corporação vem desenvolvendo na região, destacando importância das parcerias com a policia militar, poder público municipal e população. Finalizando, falou sobre a última tentativa de assassinato na comunidade do Vila Viva, em S.A.Jesus. Imagens, entrevsita, ediçào, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GLAUCIA, vereadora licenciada, primeira dama do município, Secretária de Assistência Social na gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha, em entrevista exclusiva à Tvsaj, na 2a. noite  do São João, 24, discorreu sobre a importância de um evento dessa magnitude, não apenas no aspecto cultural mas, também, no que concerne à geração de renda para o município. Falou sobre como sua secretaria participou do evento, assim como destacou o empenho de todas as pastas para que a atual gestão pudesse contemplar a população a contento.Discorreu, também, sobre algumas das ações até então realizadas por sua pasta. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS KLÉBER, assessor parlamentar do deputado federal ANTONIO BRITO, marcou presença nas solenidades alusivas aos 126 anos de emancipação política de Aratuípe, no recôncavo baiano, participando de missa em ação de graças, apresentação do Tiro de Guerra, sessão solene na egrégia casa legislativa, onde teve oportunidade de fazer entrega de títulos de cidadão e tablets a agentes comunitários de saúde. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, referiu-se à importância dessas comemorações, da atuação da gestão sinho - Jesiel e dos benefícos até então canalizados para o município e as novas emendas que estão sendo canalizadas pelo deputado. Imagens, felipe Sacavello Mascarenhas. Edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA, marcou presencã ao lado do vice Pepezinho, na manhâ da última quinta-feira, 01, na cerimônia de troca de comando do 14o. BPM, em Santo Antonio de Jesus e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, reiterou apoio ao Ten Cel Irlando que assumiu o 14o., ao tempo em que parabenizou o Ten Cel Piton pelo trabalho realizado. 

Um dos municípios que requerem olhares diferentes do Ten Cel Irlando Magalhães é  Jaguaripe, principalmente na região do Palma onde ainda é alto o índice de violëncia, com roubos, furtos, assassinatos, tráfego de drogas, etc. Falou, também sobre como a instabilidade político-institucional vivenciada em todo o pais provoca consequëncais, também, em seu município.  Reportou-se também sobre as festividades de emancipação poltica em seu muicípio, destacando a contribuição dos ex-prefeitos Nai e Arandas e a coesão em busca do construtivismo. Quanto às festividades juninas afirma que será de muita responsabilidade financeira, com bandas modéstias. Segundo ele, será o São João mais barato da região. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE,prefeito municipal de Santo antonio de Jesus, prestigiou, na manhã da última quinta-feira, 01, a troca de comando no 14o. BPM. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, depositou confiança de que o novo gestor dessa unidade vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Ten Cel Adalberto Piton, realçando seu trabalho a frente dessa corporação.

Discorreu também sobre a aquisição de uma base móvel comunitária e 06 viaturas novas, conclusão das obras do centro de inteligência e que recentemente levou outra pauta, intermediando pleitos para o 14o. BPM, além da designação,por parte do Comando Geral,  de mais 8 homens que incrementarão os trabalhos aqui realizados, bem como planejamento para as festividades juninas no município. 

Faz avaliação sobre o desfile cívico militar, realizado no dia do aniversário da cidade, destacando a participação dos servidores, contratados e efetivos, agradecendo à imprensa  a qual fez homenagem, através do saudoso radialista Alvaro Martins. No que tange às festividades juninas, assevera que será o melhor da Bahia e que S.A.Jesus é detentor da melhor grade e do processo de transparência. Fotos Antonio Mascarenhas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. EDILSON MAGALHÃES, Coordenador da Policia Civil na região, prestigiou a transmissão de comando do 14o. BPM, na manhã da ultima quinta-feira, 01, em Santo Antonio de Jesus. Em entrevista exclusiva à Tsaj, enalteceu o trabalho até então desenvolvido pelo Ten Cel Adalberto Piton e a certeza de que o novo condutor dessa corporação, Ten Cel Irlando Magalhães tudo fará para que a qualidade do serviço seja mantida. Realçou a improtância da parceria entre polícia civil e policia militar para o alcance de objetivos comuns: proteger a sociedade. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de MUNIZ FERREIRA, prestigiou, na manhã da ultima quinta-feira, 02, a transmissão de comando do 14o. Batalhão de Policia Militar, em S.A.JESUS e, na oportunidade, em entrevista exclusiva concedida à Tvsaj, discorreu sobre a contribuição do ex-comandante Ten Cel Adalberto Piton e a certeza de que o novo comandante atenderá as expectativas depositadas.Fala, também, sobre preparaitvos para as festividades juninas em seu município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Foi realizada, na última quarta-geira, 01, na sede do 14o. BPM, em Santo Antonio de Jesus, a troca de comando dessa unidade, num evento que contou com prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes de diversos segmentos da sociedade do município e região. Confira algumas das imagens pertinentes a essa transição administrativa. Imagens, Felipe Scavello. Fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Se o poder emana do povo e, em nome dele, deve ser exercido, de conformidade com o que preconiza a Constituição Federal, seria de bom alvitre que os governos assim o fizessem, de maneira que que a democracia pudesse ser exercitada a contento. Não é, infelizmente, o que acontece em nosso país, em todas as instâncias (federal, estadual e municipal), com exceções, evidentemente. Direitos trabalhistas angariados à custa de muita luta são, simplesmente, trucidados por parte daqueles que, em chegando ao poder, acham que podem, a qualquer custo, dizimar à luz de decretos e emendas constitucionais, nas devidas esferas, conquistas auferidas durante anos.

Felizmente, a democracia dá espaço à eclosão de ideias, de atitudes. Hoje o povo coloca no "trono", assim como de lá tira eventuais governantes que, intumescidos pelo "pseudo-poder", agem como se fossem detentores da verdade absoluta. Portanto faixas, cartazes, representantes de diversos segmentos da sociedade de S.A.Jesus e região foram às ruas para externar o grito "FORA TEMER" em face da tentativa de supressão de direitos previdenciários (PEC 287). Um governo que não apenas golpeou seus adversários e que, agora, tenta fazer o mesmo com a população brasileira. Fotos, iagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado Federal Nélson Pelegrino marcou presença, na manhã dessa segunda-feira, 20, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em apoio às manifestações por parte de diversos segmentos da sociedade do município e região, em protesto contra a não aprovação da PEC 287 que tem por escopo reforma na Previdência, num intento engendrado pela equipe do Governo Michel "Trump" Temer (PMDB) e que traz, no seu bojo, propostas que, simplesmente, soterram, dizimam conquistas trabalhistas na área previdenciária.

Pelegrino elenca consequências danosas diante de uma eventual aprovação dessa emenda constitucional e assevera que movimentos como esse, em nosso município, também contribuem para a eclosão de um levante em todos os rincões do país, suficiente para travar, desde o nascedouro, eventuais intenções de votos por parte de parlamentares e senadores. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LÚCIA DA SAÚDE, vereadora eleita pelo PDT, em Laje-BA, compareceu nesse domingo, 30, à comunidade do Sobradinho, onde, no Sítio Cantinho do Silêncio, ao lado de outras lideranças, recebeu visita do Deputado Estadual Luis Augusto e outras personalidades, onde ouviu do parlamentar seus propósitos para o município e, principalmente, para as comunidades ali representadas, num evento protagonizado por Bento Farias, liderança local.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON SENA (PSD-55) X CLOVIS PENINE (PCdoB 65), externizam seus projetos com relação à EDUCAÇÃO no município, em debate promovido pela MUNIZ FM, na noite dessa sexta-feira, 16, em MUNIZ FERREIRA-BA.Debate mediado pelo radialista Junão.  Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

JÁ SE SABIA, MARCOS VALÉRIO ABRE O BICO, O CHEFE ERA LULA O MENTIROSO - E AGORA DIRCEU? -

Bom dia, conforme reportagem da revista Veja desta semana, parte transcrevo abaixo, o Sr. Marcos Valério começou a abrir a boca já que está sendo condenado em muitos anos de cadeia e seus protetores nada poderão fazer já que não conseguiram melar o julgamento no STF, como muitos de nós já sabíamos e aqui neste blog o escrevi muitas vezes, o verdadeiro chefe da quadrilha era e sempre foi Lula.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

RERANÇA DE CONFLITOSIrmão gêmeo comete homicídio em Zona Rural de Santo Antonio de Jesus. Atitude comportamental que teve como estopim conflito gerado a partir de desavença no que concerne à partilha de bens, decorrente de herança. Essa foi a temática escolhida para que nós, Antonio Mascarenhas, Julio Mascarenhas e Antonia Dias, enquanto alunos do Curso de Produção de Roteiro e Vídeo, ministrado pelo professor Pedro Artur de Melo Nascimento, no IFBA, desse município, pudéssemos trazer à baila uma situação que, infelizmente, persiste no país e que possa suscitar reflexões. 

A filmagem ocorreu na Fazenda Tabocal, de propriedade do Sr. Lino ( pai de Antonia Dias), nesse domingo, 26. O objetivo maior era realizar um trabalho utilizando técnicas de planos, enquadramentos. Utilizamos os "atores" BRUNO MASCARENHAS, interpretando dois personagens (Francisco e Vitorino), e o Sr. ZÉ ANDRADE ( no papel do caseiro Sinézio). Nenhum dos dois já tinha passado pela experiência de interpretação.

Logo após a conclusão dos trabalhos, fomos contemplados com iguarias culinárias preparadas pela genitora de Antonia Dias que, além de contribuir para a direção do filme, foi anfitriã, ao lado dos familiares e amigos que lá se encontravam e que contribuíram bastante para que o trabalho fosse eivado de êxito. O prozo de 3 a 4 minutos concedido foi pouco todavia, acreditamos, deu para passar uma mensagem. Imagens e edição, Julio Mascarenhas. Direção, Antonio Mascarenhas e Antonia.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

"Bispo Rogério Formigoni pede aos seus ouvintes para que doem seus carros, que o líder chega a chamar de “porcaria” em determinado momento." Matéria, IG. Até quando as pessoas vão se deixar enganar por falsos pastores? Obviamente que não é um comportamento de um "missionario" como esse que vai macular o trabalho de muitos pastores que atuam de forma séria, incentivando a fé. Pré-título e pós texto,  Tvsaj. Vídeo Youtube. Foto, divulgação. Matéria, IG

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Ten cel ADALBERTO PITON, Cmt do 14o. BPM, participou das homenagens aos policiais aposentados Ney Santos e Sabino Santos, pelos relevante serviços prestados à corporação e  à sociedade nazarena e da região. E, na oportunidade, em entrevista à Tvsaj, falou sobre esse evento, preparativos para festividades juninas e apoio da administração Miltinho/Jandira Barbosa à 3a. Cia e 14o. BPM. O Ten cel PITON realiza um meritório trabalho a frente do 14o. BMP,  em que pese reduzido contingente. Sua destacável capacidade de diálogo e liderança tem sido fundamental para alcance de resultados. Imagens, entrevista, edição, foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Cap MAURÍCIO COSTA, Cmt da 3a. Cia de Policia, em Nazaré das Farinhas-BA, homenageou, ao lado do Cmt do 14o. BPM, Ten cel Adalberto Piton, no último dia 16, na Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas, os policiais Ney Santos e Sabino Santos, aposentados, pelos relevantes serviços prestados no município e região. E, na oportundiade, em entrevista à Tvsaj, falou, também, sobre preparativos para festividades juninas e desempenho de sua tropa na região. Reportou-se, também, ao importante apoio da administração Miltinho/Jandira Barbosa à 3a. Cia.. Confira. Imagens, entrevista, edição, foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Cap. MAURÍCIO DE OLIVEIRA COSTA (cmt da 3a. Cia de Policia em Nazaré) e o Ten cel ADALBERTO PITON (Cmt do 14o, BPM), efetuaram,  no ultimo dia 16, na Câmara de Vereadores de Nazaré das Farinhas, homenagens  aos policiais militares aprosentados, Ney Santos e Sabino Santos, oportunidade em que teceram  elogios diante dos colegas que também marcaram presenças e, em companhia do prefeito Miltinho e da primeira dama Eude Mascarenhas, entregaram aos mesmos títulos de Honra ao Mérito. Confira as homenagens. Imagens, edição, foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj..com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PRISCO (Deputado Estadual), MIRINALVA (Presidente da Associação da Gameleira) e MANOELA (professora na comunidade),em seus pronunciamentos discorrem sobre entrega do trator agrícola nessa comunidade, num evento que tambem contou com participações dos vereadores Sgt Vinícius (intermediou pleito da Associação com o Deputado), Cristiano Sena,  Albino Martins e Dema do Leite, bem como diversas lideranças das zonas rural  e urbana. Prisco, em sua fala, evidenciou a parceria com o deputado Rogerio Andrade e Sgt. Vinícius, para canalização de melhorias ao município. Em que pese figurarem em campos opostos, na Assembleia, Rogério e Prisco estão unindo esforços aqui em S.A.Jesus. Outros deputados bem votados, só aparecem na época de eleições. CONFIRA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ten. Cel ADALBERTO PITON, Cmt do 14o. BPM, marou presença nas festividades da Feira de Caxixi, em Nazaré das Farinhas, oportunidade em que, com seu destacamento, promoveu a segurança em todo o circuito, em todos os dias de festividade. E, na oportunidade, em entrevista à Tvsaj, falou sobre expectativas e contingente à disposição, de maneira que pudesse propiciar segurança a todos. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Ministro Luiz Fux determinou o arquivamento de uma ação da Advocacia-Geral da União que pedia para o tribunal reverter a decisão de Gilmar Mendes que não só impediu Lula de assumir um cargo no governo Dilma, como determinou o envio das investigações para o juiz Sergio Moro no Paraná

O governo sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) na primeira tentativa de reverter uma decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério da Casa Civil.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RICARDO LUIZ NERY TEIXEIRA, coordenador do DPT (Departamento de Políicia Técnica) em S.A. de Jesus-BA, em entrevista à Tvsaj.com.br, reporta-se à inauguração, em breve, do Laboratório para Análise de Drogas  de Abusos e discorre, ainda, sobre parcerias estabelecidas com as policias militar, civil; Ministério Público e Judiciário. Assevera que a instalação do aludido laboratório irá dar celeridade aos processos no âmbito do judiciário. DPT que arregimenta, em sua jurisdição, 30 (trinta) municípios. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas, tvsaj.com.br e Jornal Gazzeta.  CONFIRA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Cap. ALAN NOVATO, Cmt da 5a. Cia de Polícia Rodoviária, com Sede em Santo Antonio de Jesus e que conta em sua jurisdição, as unidades deste município, Vera Cuz, Valença e Amargosa, reuninu, na última sexta-feira, representantes da imprensa local para, em emtrevista coletiva, efetuar balanço das atividades dessa corporação no período caranvalesco. Na oportunidade, o Capitaão Novato respondeu a questionamentos formulados no que tange às principais ocorrências e penalidades aplicadas. Participaram  os repórteres Reginaldo Silva (Andaiá FM), Antonio Carlos (Clube AM), Bruna Leal (Recôncavo FM), com imangens e fotos de Antonio Mascarenhas (Tvsajc.om.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Cap. PM MAURÍCIO, Cmt da 3a. Cia de Polícia de Nazaré das Farinhas, participou da sessão especial da Câmara de Vereadores, que,promoveu a entrega de títulos de cidadão, num evento, dentre as comemorações aos 166 anos de emancipação política do município. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

I EXPANDE GRAFITE, realizado na comunidade da Urbis 1 e Colégio Luiz Viana Filho, em Santo Antonio de Jesus-BA, propiciou a artistas locais, de Feira de Santana, Salvador, Amargosa, Rio de Janeiro, enfim de diversas localidades, mostrar a pujança de uma arte que, latente, precisa ser desabrochada Jovens ávidos a deixar eclodir toda uma criatividade. Artistas e populares externizam considerações sobre a grandiosidade do evento, mostrando a diferença entre grafite e pichação. Diferente de "pichações", essas manifestações vêm efetuando trabalhos em muros, fachadas residenciais, comerciais, etc., Nesse evento, também, belas apresentações de rip rop e rap através de outros artistas locais, dentre eles, Val Rap e Mano Z. Imagens, edição Júlio Mascarenhas presidente da Associação de Moradores)  Apoio de empresas locais, Associação de Moradores da Urbis 1, Colégio Luiz Viana e Tvsaj.com.br. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Grupo de capoeria, logo após ter percorrido todo o percurso, no desfile cívico do Km 100, em Brejões, promoveu apresentação, num evento protagonizado pela Secretaria de Educação Muncipal.

 

Vídeos | postado por: Fabíola Praxedes de Castro

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Cap. SILVA, com atuação no pelotão da PM em Governador Mangabeira, Muritiba e Cabaceiras do Paraguaçu, mostrou o porque do sucesso das operações da PM na cobertura das festividades  em Governador Mangabeira, nas festividades inerentes ao 2 de julho. Em entrevista à TVSAJ e TvMax, mostroucomo o monitoramento através de câmeras contribuiu para  o desencadeamento de ações no circuito do evento. Mostrou, também, como as ações aconteceram em todo o entorno, cerceando, por conseguinte,  de forma preventiva, a ocorrência de ilícitos criminais. Entrevista Cléber Ceará. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSÉ BRANDÃO NETO, Juiz da Infância e Adolescência em Conceição de Feira  e da Vara Cível em São Gonçalo, é, indubitvelmente, uma autoridade na área criminal. Não foi à toa que foi um dos indicados para proferirem palestras no 1o. fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, 26/05, num evento relizado na UNEB nos dias 26, numa iniciativa de Dr. Everaldo Júnior, empresário (Grupo CTO. Com larga experiência de Delegado de Polícia e na área de infância e adolescência, vem vivenciando, ao longo de sua carreira,   toda uma situação que envolve a criminalidade nesse segmento e que, "a priori" necessita de intevenções mais eficazes e tempestivas por parte dos entes governamentais (governo, estado e município) para que não haja violação às premissas estabelcidas em lei e que, também, por outro lado, evitem que muitos jovens, à luz de conflitos familiares,  se enveredem pelo caminho das drogas e, por extensão, da violência. 

Conhecendo, "de cátedra", as "feridas abertas no seio da sociedade" e as "lacunas da lei" que fomentam a impunidade, ele arquitetou o "Toque de Acolher" que, no seu bojo, tenciona tirar os jovens das ruas, principalmente, na faixa de horário mais perigosa, ao recôndito de seus lares, onde sejam, de fato, acolhidos com carinho e respeito. Sabemos, obviamente, que a situação não é tão fácil assim mesmo porque, em muitos desses lares, essa convivência, esse acolhimento, já esteja em situação de conflito. Nesse caso, a intervenção dos poderes públicos e de entidades voltadas a essa inclusão social, é de extrema importância nesse processo.  A intenção dele é louvável mas, infelizmente, há aqueles que questionam essa "privação" de "liberdade" aos jovens. 

No que concerne à redução da maioridade penal, ele se posiciona de forma favorável, à luz de toda uma conjuntura político-social que, infelizmente, fomenta a exclusão e alimenta a criminalidade que, por sua vez, cresce de forma avalassadora, seja pela lentidão do judiciário, seja à luz das brechas de nossa legislação. Exclusão que se agiganta justamente porque direitos à moradia, acessibilidade, saúde, educação, de qualidade e igualitária, são tolhidos por conta de interesses pecuniários daqueles que legislam em causa própria e dos que "executam" segundo suas conviniências e interesses próprios. Liea-se no en uma das tarjas do vídeo: "temáticas". Entrevista Március Pirôpo.  Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LEVY EMMANUEL,professor, musico, compositor, instrumentalista, cantor, realiza um briso trabalho, seja em insntituições de ensino, seja nos palcos da vida. E, falando em palcos, já os dividiu com nada mais nada menos do que Fagner, Geraldo Azevedo, Xangai, Chico Cézar, Belchior, Lazo Matumbri, Bule Bule e tantos outros renomados artistas deste país. E ele, constantemente, é convidado para participar de jornadas pedagógicas, seminários, conferências., enfim, todo tipo de evento que tenha por escopo a educação, a arte e inclusão social. 

Convidado a se apresentar no 1o. Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, no auditório da UNEB, no último dia 26/05, o fez, como sempre o faz, com esmero. Interpretando canções intimistas da MPB, recheando-as com prosas, nos intervalos, fez com que todos que compareceram, literalemnte, se deixassem intumescer pelos seus acordes. Nesse clip, foram inseridas dezenas de fotos de participantes da avbertura do evento. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ten. Cel. ADALBERTO PITON, Cmt do 14o.BPM, em Santo Antonio de Jesus, prestigiou o 1o. Fórum de Debates sobre Viol6encia no Recôncavo, realizado nos dias 26 e 27/05, no auditório da UNEB, tendo por escopo, através de debates e embates construtivistas, "alinhavar" propostas que, sistematizadas, possam ser canalizados aos órgãos competentes. Propostas que, acolhidas,possam contribuir para que todo um quadro de violência instalada no seio da sociedade e que, tal qual fogo de monturo, está latente, requerendo, por conseguinte, medidas deveras eficazes, possa ser minorado de forma paulatina. .

Em entrevista o comandadnte enaltece a iniciatvia de Dr. Everadlo Júnior, esperando que as idéias afloradas possam, de fato, ser materializadas. Posiciona-se com relação à delegacia da mulher, pretensa redução da maioridade penal e sobre sua atuação nessa sua segunda passagem a frente da corporação local. Entrevista Március Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR.JÚNIOR BATISTA, Presidente da OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, fala sobre sua particpação no 1o. Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, numa iniciativa de Dr. everaldo Júnior,  e de sua contribuição, enquanto gestor dessa entidade, para que três dos palestrantes (Drs. José Brandão,Júlio Goncalves e Luiz Augusto Coutinho) fossem indicados. Reporta-se sobre a discussão em torno da redução da maioridade penal. Entende que a redução da idade penal não irá resolver a questão da violência e, para tanto, defende medidas que possam "castrar", desde o nascedouro,  probleas que emergem e se alastram no seio da sociedade. Entende que o ECA (Estatudo da cirança e Adolescência) está defasado e precisa ser atualizado. No que concerne à criação de uma delegacia do mulher, assevera que, para tanto, haveria necessidade de toda uma estrutura que pudesse robustecer o trabalho a a ser desencadeado. Defende investimentos na segurnaça publica em S.A. de Jesus e em todo o Estado.Entrevista Marcius Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas.

INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA OAB UBSEÇÃO DE S.A.JESUS

Coube a Dr. Júnior Batista, com apoio irrestrito dos demais colegas da região, o pleito junto à OAB-BA, sob a égide de Dr. Luiz Viana Queiroz, a iniciativa para construção da sede própria dessa entidade em Santo Antonio de Jesus. E a inauguração aconteceu na noite dessa quarta-feira, 03, com a presença dos anfitriões em epígrafe, advogados deste município e região.juiz dedireito , desembargador, promotor, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Com "casa lotada",  foi oferecido um coquetel regado de bastante bebidas, doces, salados e outras guloseimas.Tudo isso sob os acordes de uma banda musical. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MARCOS DIÓGENES, Delegado da PolÍcia Civil em Nazaré das Farinhas, participou do 1o. Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, na última terça-feira, 26, no auditório da UNEB em S.A.Jesus e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à TVSAJ falou sobre a grandiosidade do evento. No que concerne à redução da maioridade penal, defende-a, todavia, com ressalvas. Segundo ele, as medidas não devem ter caráter genérico. Espera que esse debate tenha ressonância. Daí a importância de um trabalho como esse, realizado pela TVSAJ. Entrevista Marcius Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAMON BARRETO, engenheiro ambiental, lotado na secrataria de Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente de Santo Antonio de Jesus, participou da visita de inspeção no Conjunto Residencial INOCOOP, na Maria Preta, em Santo Antonio de Jesus, à luz de uma denúncia de que havia sido  feitos cortes e poda de árvores de forma irregular e sem consentimento da aludida pasta. Em entrevista exclusiva concedida à TVSAJ, tece considerações pertinentes.

Fala, também, dos procedimentos que as comunidaddes terão que adotar toda vez que tiverem que efetuar podas e, até mesmo, corte de árvores. Assevera que todo e qualuer porcedimento terá que passar pelo crivo da Secretaria. Questionado sobre os procedimentos para a retirada de ároves como "ficus", sabidamente inapropriadas para centros urbanos, recomenda que haja plantio prevendivo de outros arbustos, de maneira que não se configure degradação ambiental. 

DUBIEDADE NA INTERPRETAÇÃO DA LEI AMBIENTAL PELO MIISTÉRIO PUBLICO

Questionado se estaria havendo dubiedade de interpretação da lei de proteção ambiental, por parte do Ministério Público, em alguns municípios da região, ja que, por exemplo, em S.A.Jesus há proibição, enquanto em outros como Laje e Sapeacu, há permissão de corte sumário de árvores nativas como a jaqueira para fabricação de mesas, cadeiras e utensílios, externou sua opinião. CONFIRA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

DR. EDILSON MAGALHÃES, Diretor da 28a. CIRETRAN, em Camaçari, prestigiou a cerimônia de trasnmissão de comando do 14o. BPM, em S.A.Jesus, quando da saída do Cel Luziel Andrade que passa a comandar o Batalhão de Camacári e o Ten Cel Adalverto Piton que, egresso desse município, vem comandar os destinos da unidade local. Diga-se de passagem, dr. Edilson comandou a IV CORPIN em Santo Antonio de Jlesus, como delegado regional pela Policia Civil. Entrevista Március Pirôpo (CQC). Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

O Cel ROBERTO COSTA GUIMARÃES comandou a cerimônia de alternâcia de comando do 14o. BPM, na última sexta-feira, em Santo Antonio de Jesus. Ele que, dig-se de passagem, também já comandou essa unidade policial. Confira a entrevista concedida à TVSAj, atra'vaés de Március Piropo CQC, com imanges e edição Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MILTINHO, Prefeito Municipal de Nazaré das Farinhas, pelo PTN, prestigiou a transmissão de comando do 14o. BPM entre o Cel Luziel Andrade (saiu para comandadr o Batalhão de Camaçari) e o Ten Cel Adalberto Piton que, por sua vez, deixou esse município para vir comandar a unidade de Santo Antonio de Jesus. Piton que, por sua vez, já havia exercido essas ativaides no município, anteriormente. Miltinho, além de ter externado considerações elogiosas aos dois protagonistas, falou dos preprativos para a Feira de caxixi que deverá ocorrer  nos primeiros dias de abril. Imagens, entrevista e edição Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO AMSCARENHAS

CARLINHOS, Prefeito Municipal pelo PT, em Mutuípe, prestigiou as cerimônias de transmissão de comado no 14o. BPM entre os protagonistas Cel Luziel Andrade (assume, agora, o comando da unidade de Camaçari) e Ten cel Adalberto Piton que retorna a Santo Antonio de Jesus para comandar, pela segunda vez, essa unidade. E, em entrevista à TVSAJ, ele  teceu considerações sobre a importância do evento, fazendo referência aos homenageados e, aproveitando o ensejo, discorreu sobre ações de seu governo. Entreviata CQC da Bahia. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FABINHO, Prefeito de Ubaíra pelo PT, prestigou as solenidades inerentes à transmissão de comando do 14o. BPM em Santo Antonio de jesus e, na oportunidade, falou sobre ações a frente do executivo municipal. Entrevista CQC da Bahia. Imagens e edição Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ EMIRAN, Prefeito municipal de Laje, pelo PT, tece considerações acerca da trasnmissão do comando do 14o. BPM entre o Cel Luziel que deixa o cargo para servir em Camaçari e o Ten Cel Adalberto Piton que assume essa unidade em santo Antonio de Jesus e região. Emiram discorre, também, sobre conjuntura politica e econômica em seu município e que deverá manter um diálogo mais direcionado com o novo comandante, com relaçào à segurancá em seu município. Reporta-se, também, as ações em prol da melhoria da educação em Laje. Entrevista CQC da Bahia. Imagens e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)


Enquete


PodCast