Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Esporte e Lazer

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

REPRESENTANTES DA IMPRENSA  e DESPORTISTAS tecerem considerações a respeito das homenagens prestadas pelo também desportista MÁRCIUS PIRÔPO, atraves do PRÊMIO MELHORES DO ESPORTE 2017, nessa sua segunda edição, na noite desse sábado, 09, no salão de eventos do Antonius Imperial Hotel, centro, Santo Antonio de Jesus. Nesse vídeo tecem considerações: FÁBIO BARRIGA (Barriga Notícias), HUMBERTO CARLOS (Rádio Clube AM e Bahia na WEB), CHIQUITO FERNANDES (Globofest), MESTRE GABRIEL (Capoeira), DUDA CHEF (Treinador da Seleção Santantoniense de Futsal), SERVILIO ALVES (ex-presidente da Liga de futebol), DARLENE MERCÊS "NINA" (atleta e árbitra), RAFA (Swing 99), DR THÊNISON REIS (ex-secretário de esportes de S.A.Jesus, cirurgião dentista), MISSINHO SILVA (fisioculturista) e NORMA ASSIS (Professora, Diretora do Colégio Novo Espaço). Entrevistas, ANTONIO MASCARENHAS (TVSAJ.COM.BR) que também recebeu homenagem com DIPLOMA e OSCAR, pela contribuição ao desporto local.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qual o desfecho operacional de um segmento administrativo, na esfera municipal, quando determinado gestor não tem, literalmente, "nada a ver" com a missão que lhe é confiada? Decepção total, naturalmente. Primerio porque não se identifica com a psta que lhe é confiada; segundo porque não tem a destreza necessária para desenvolver ações pertinentes. Não é o que acontece (felizmente), em Jaguaripe, recôncavo baiano, no que concerne à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, sob o comando de CARLOS SILVEIRA

Abnegado, comprometido com a responsabilidade a ele imputada, é daqueles que, sem sombra de dúvidas, "arregaça as mangas", literalmente. Convidado pela atual gestão, comandada por HUNALDO COSTA/PEPEZINHO, para exercer essa pasta, o faz com esmero, acompanhando, de perto as ações desenvolvidas no desporto, incentivando atletas e dirigentes educacionais em torneios realizados na sede e nas comundiades rurais. 

No tocante à conservação do patrimônio histórico cultural, afirma que sua pasta tem feito incursões junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para conservação das edificações públicas, tombadas, estilo barroco, de extrema relevância para manter vivo o elo entre o passado e o presente da população desse  município que tanto contribuiu para a historicidade do estado da Bahia. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fez referência à final do campeonato das Araras, início do Campeonato de Futebol do Tiriri, no Campo de Maura, com participação de 08 equipes e sobre o Campeonato de Futsal da Escolinha Aprendendo Meu Futuro. Sua pasta que também tem prestigiado bastante o esporte náutico, uma das tradições do município e eventos culturais, a exemplo da Festa dos Navegantes, São João e outros eventos.  

Além do apoio maciço ao desporto, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer tem esboçado grande esforço para impulsionar uma das vertentes ligadas ao turismo no município: a hotelaria. Nesse sentido, realizou, recentemente, uma reunião com hoteleiros no sentido de ouvir a respeito das atuais disponibiliddes de serviços oferecidos, assim como, dentro do possível, buscar parcerias que possam fomentar esse importante vetor econômico, significando, por si só, atração de mais turistas e, por extensão, geraçào de emprego e renda para o município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no site tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No prélio realizado na noite da última sexta-feira, 04, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, decidindo o título de campeão do 1o. Campeonato de Futsal 2017, organizado pela Secretaria de Esportes e lazer de S.A.Jesus,  envolvendo as equipes do FUTSAJ (de S.A.Jesus) e FÊNIX (de Feira de Santana), as duas equipes demonstraram grande movimentação dentro das quatro linhas. Participaram do certame 12 equipes de S.A.jesus, bem como equipes de Feira de Santana, Nova Itarana, Cruz das Almas e Itatim. Tanto os guarda-metas como as zagas, em si, foram muito exigidos nos constantes ataques protagonizados por ambas as equipes. Todavia, a equipe santantoniense soube aproveitar duas das oportunidades surgidas, imprimindo um placar de 2X0 sobe a equipe visitante, levando, por conseguinte, o titulo. Melhor jogador,no jogo e campeonato, Netinho (FUTSAJ; ele que é de Santo Amaro); melhor goleiro, Lucas (FUTSAJ); artilheiro, Jamerson (FACEMP). Árbitros, Elizamar e Ademir.Lances dos gols não foram registrados.Nesse vídeo, sem narração, constituído por allguns"fragmentos" de imagens do embate, dá pra se ver "o calor" do jogo.. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Para muitos, fazer gols em penalidades máximas é pura sorte; para outros os batedores sempre levam vantagem; para especialista, no entanto, o sucesso depende de técnica e tranquilidade na hora da cobrança. Muitos goleiros apostam na escolha de um dos cantos ou, até mesmo, ficar postado no centro do gol. Para os batedores, a “catimba” sempre funciona. Convicções ou polêmicas à parte, na verdade, para uma grande maioria, pênalti é 'loteria", ou seja, "sorte'. 

Seja qual for as decisões dos goleiros e/ou atacantes, o fato é que, na decisão do campeonato Interno de futebol 2017, ocorrida no último domingo, 29, no clube dos 100, em S.A. de jesus, após empate no tempo normal em 1 X 1, as equipes foram para as cobranças de penalidades máximas. Resultado: ÓTICAS IBÉRIA ( campeã) 2 X 1 GA. Desempenho à parte, o fato é que as equipes, durante o tempo normal, jogaram procurando o gol. Em que pese a alternância de ataques, o placar acabou igualado. 

De parabéns a nova diretoria do Clube dos 100, sob o comando de Neivan Oliveira pelo sucesso do Campeonato e pelas ações que já começam a ser desenvolvidas, dentre elas, as primeiras reformas e a adoção de uma política de atração dos associados que não estavam participando do clube e, muito menos, pagando suas mensalidades. Paralelo a isso, todo um trabalho para atração de novos nomes que possam participar das atividades dessa importante entidade recreativa.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TANILSON OLIVEIRA, jovem esportista, empresário, já tinha, naturalmente, toda uma experiência com o esporte, dirigindo equipes particpantes do campeonato municipal, em Santo Antonio de Jesus. Experiência que, sem sombra de dúvidas, tem sido fundamental para o sucesso do trabalho que ora realiza em prol do desporto do Clube dos 100, com apoio de toda Diretoria. No último domingo, finalizou o Campeonato Interno de Futebol 20117, na final envolvendo as equipes  Óticas Cristal (campeã) 2 X 1 GA, nas penalidades máximas, apos empate de 1X1 no tempo normal. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, durante o segundo tempo do embate esportivo em epigrafe, ele falou acerca do convite a ele formulado para fazer parte dessa equipe sob o comando de Neivan Oliveira, assim como discorreu sobre a infraestrutura do clube, modalidades esportivas praticadas e projetos a curto e médio prazos. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRCIUS PIRÔPO, atleta, professor de karatê, presidente da CKSAJ, é daqueles esportistas que preterem, na maioria das vezes,  seus interesses pessoais para, de forma abnegada, debruçar-se em prol do desenvolvimento esportivo de seus alunos. Costuma dizer que, muito mais do que estar fomentando esse aprendizado,  a certeza de que, em muitos casos, estar contribuindo para desviar jovens do caminho das drogas e, por extensão da violência. 

Consubstanciado nessa filosofia de trabalho, e de vida, ele, de forma hercúlea, não mede esforços para, em meio a tantas dificldades, materializar seus sonhos. Sementes que, sem sombra de dúvidas, vem sendo irrigadas graças ao apoio de instituições como o Colégio Novo Espaço, AABB e Colégio do Cajueiro. Fruto desse trabalho, por exemplo, no último domingo, no Ginásio de esportes da SUDESB, em Salvador, atletas da CKSAJ receberam medalhas de ouro, prata e bronze, classificando-se, por conseguinte, para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no próximo mês de outubro, em Campina Grande-PB.Em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala dessa performance, do apoio da profa. e empresária Norma Lúcia Assis, de outras entidades. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Homenageados, na manhã dessa terça-feira,15, no Colégio Novo Espaço, em S.A.Jesus, atletas do CKSAJ, sob o comando do se treinador Március Pirôpo, fizeram apresentações de katá aos alunos e diretoria dessa importante instituição educacional do município. Eles que, no proximo mês de outubro, deverão representar S.A.Jesus no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Campina Grande-PB, já qe foram classificados, no último domingo, no Ginásio de Esportes da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que obtiverem medalhas de ouro, prata e bronze, defendendo as cores desse colégio, bem como da AABB e Colégio Cajueiro. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia, sediada em S.A.Jesus e, agora, sob a presidência de JAILTON BRITO "Cafuringa", realizou, na terde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, seletiva de atletas para particpação do próximo Campeonato Baiano de Boxe, a ser realizado em setembro do ano em curso. Na oportunidade, ateltas de algumas entidades, dentre as 60 filiadas a essa agremiação, participaram de "mini" lulas, sob a orientação de seus professores presentes, dentre eles, Pantera (Feira de Santana), Wilson (Salvador), Mau (Conceição do Almeida), Anderson Silva(Amargosa), Anderson (Nazaré das Farinhas) e Marcos (Camaçari). Veja alguns desses trechos. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Experiência angarida em diversas competições, em meio a  situações que, nem sempre dão asas ao regozijo, é sempre importante aos dirigentes que se propõem a fazer, fora das "quatro linhas" ou, no caso, do tablado ou do ringue. Sucedendo a Edson Dias na presidência da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia), JAILTON BRITO "Cafuringa", sabe, de cátedra, as dificuldades que tem que enfrentar nas hostes do esporte amador. 

Comandando os trabalhos na tarde desse sábado, 01, no Ginasio de esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antonio de Jesus, quando da realização da seletiva visando a escolha de atletas para participação no Capeonato Estadual de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou considerações sobre o trabalho de seu antecessor, a contribuição do professor Raimundo Santos, o apoio de Abel Caldas (Secretário de Esportes), e aos demais profissionais que fizeram parte do evento. Imagens, entrevista, 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada mais gratificante para um dirigente esportivo, principalmente nas esfera amadorística, ver que seu trabalho foi coroado de êxito. Esse é o sentimento externado por EDSON DIAS, presidente da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia). Ele que, recentemente, "passou o cajado" a JAILTON BRITO "cafuringa". Entidade que congrega cerca de 60 agremiações de boxes, sediadas em alguns municípios da Bahia e que, em tão pouco tempo, já vê que louros estão sendo colhidos. 

Presente na seletiva de boxe, na tarde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Walemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus,  para escolha de atletas que deverão participar do próximo Campeonado Baiano de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, reportou-se a essa iniciativa, assim como teceu comentários acerca da contribuiçào do professor Raimundo Santos, bem como  ao seu sucessor Jailton Brito e ao atual secretário de esportes e lazer, Abel Caldas. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ABEL CALDAS, Secretário de Esportes e Lazer, na gestão Rogério Andrade, em S.A.Jesus, marcou presença, na terde desse sábado, 01, no Ginasio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, quando da realização, por parte da FBEB (Federação de Boxe do estado da Bahia, da seletiva de boxe visando particpação da categoria no  campeonato estadual, revista para setembro próximo. E, na oportunidade, destacou a importância da iniciativa, assim como elencou propósitos da atual administração em apoiar todos os segmentos esportivos e, dentre eles, naturalmente o boxe. Reportou-se, também, com relação à recuperação das quadras esportivas do município, relegadas ao descaso há mais de quatro anos, dentre elas, as da Urbis 1, Mina do Sapé, Boa Vista. Assevera que, no próximo ano, com o provisionamento de verbas, através de dotações orçamentárias, demandas serão atendidas.Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGA, prefeito de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, em entrevista concedida ao repórter Humberto Carlos, no Programa Alerta Total, veiculado pela Rádio Clube AM 60 MHZ, na tarde dessa quarta-feira, 07, respondeu a diversos questionamentos formulados, seja no que tange à realização das festividades juninas, seja no que concerne às ações administrativas de seu governo. 

Referindo-se ao São João, o chefe do executivo asseverou que seu município realizará o melhor São João de sua história, não apenas em face da logística operacional (palcos, estacionamentos gratuitos e com segurança, ornamentação) e, mais que isso a excelência no que diz respeito ao atendimento direcionado aos munícipes e visitantes, de maneira que esse evento possa ficar marcado nos anais da historicidade local

PROGRAMAÇÃO 

Referindo-se à programação, Ito externou que as festividades começam no dia 23, já com apresentações no Coreto, das 10 às 20h. Em seguida, no palco 2, das 21 às 22h, reservando para o palco 1 as principais atrações desse primeiro dia com Zezo,Ney Alves, Virgílio e Arnaldo Farias. Para o dia 24, Cavaleiros do Reino, ANITA, Del Feliz, e Dr. Osvaldinho. No dia 25, Leo Santana, Cart Love e Amado Basílio. 

ANITA

Uma das atrações mais esperadas é a da cantora Anita que, pelo que se espera, deverá atrair fãs de toda região. Ela que foi contratada em janeiro por R$ 180.000,00 e que hoje, graças ao sucesso que vem arregimentando, principalmente com lançamento de novos clips, a contratação beira em torno de R$ 300.000,00. Um investimento que, com certeza, irá contemplar a todos que prestigiarem esse grande evento. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Assim como vem acontecendo, todos os sábados, NANY BRUTAL, músico, faz uma análise dos principais fatos que acontecem nas redes sociais e no meio politico, em Santo Antonio de Jesus. Sem papa na língua, ele deixa aflorar toda uma irreverência. Cabe a ele a escolha das temáticas a serem enfocadas. Nesse semana ele resolveu falar sobre a possibilidade de apresentação, por parte do vereador Cristiano Sena, de um projeto de lei municipal que versa sobre a questão do "não uso de capacete no perímetro urbano".

Projeto que, na verdade, morre no nascedouro, partindo do princípio de que essa questão é de competência da união. Segundo ele, o vereador tenciona levar a cabo esse projeto no intuito de minorar a ocorrência de violência praticada por determinados "motoqueiros" que, pelo fato de usarem capacetes, dificultam a identificação. Acontece que a obrigatoriedade do uso do capacete tem por finalidade evitar ou diminuir a ocorrência de traumas decorrentes de acidentes. E as estatísticas são alarmantes, nessa esfera.

Nany Brutal também aborda a polêmica mensagem que, segundo ele, foi enviada por parte do Secretário de Esportes Abel Caldas, através de rede social, a um de seus amigos, tachando o estádio do Vitória como "BARRALIXO" Abel que, posteriormente, chegou a pedir desculpas, arguindo de que, na verdade, tratou-se,de uma brincadeira. Uma situação que acabou ganhando conotação estadual, na medida que veículos de comunicações deram ênfase à questão. Finalizando, ele chega a referir-se a ação do vereador pastor Gérson por apresentar um projeto que tem por escopo favorecer transporte de universitários que se deslocam a outros municípios da região.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

MÁRCIO MARCÍLIO,  faixa marrom em jiu jitsu, defensor publico e conselheiro do Esporte Clube Bahia foi o responsável pela presença da renomada atleta TALITA MOREIRA, de renome internacional e que tem, em seu cartel, diversas vitórias em competições realizadas dentro e fora do país, na aula inaugural da turma feminina dessa modalidade esportiva, no último sábado, 21, no clube dos 100, em S.A.JESUS.

Márcio que, aficionado pelo Jiu Jitsu, empreende parceria com o mestre Cloves Botelho, no que concerne a fifusão dessa modalidade esportiva no município, região e, porque não dizer, em diversos rincões da Bahia. Coube a Antonio Caetano a formulação do convite para que a Tvsaj pudesse efetuar cobertura desse evento. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TALITA MOREIRA, 29 anos, atleta de jiu jitsu, de renome internacional, tem, em seu cartel, importantes vitórias nas diversas competições que disputou dentro e fora do país. Campeã, bi, tri e penta, em diversas competições, ela poderia, muito bem, esquivar-se a participar de um evento no interior da Bahia, graças à agenda lotada de compromissos em outros rincões do país.

Mas ela não se furtou a aceitar o convite  formulado por Márcio Marcílio, faixa marrom, defensor publico e conselheiro do Esporte Clube bahia para ministrar a aula inaugural da turma feminina de jiu jitsu, através da RED SCORPION, no último dia 21, no Clube dos 100, em S.A.JESUS. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela discorreu sobre a satisfação em ter aceito o convite. Evento que também contou com apoio de Antonio Caetano que formulou convite para cobertura da Tvsaj. Imagens, fotos, entrevista e edição, Antonio Mascarenhas(www.tvsaj.com.br)Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

CLOVES BOTELHO, mestre em jiu jitsu, professor junto à RED SCORPION, rede da qual é presidente e desenvolve um meritório trabalho em diversas cidades da Bahia e, em especial, Santo Antonio de Jesus, recebeu, ao lado de Márcio Marcílio e outros profissionais ligados ao esporte neste município, a atleta TALITA MOREIRA, de renome internacional, detentora de um cartel de fazer inveja, na aula inaugural da turma feminina de jiu jitsu, em Santo Antonio de Jesus.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, no último dia 21, no Clube dos 100, ele discorreu sobre essa importante visita e o que significa, não apenas para as alunas mas, também, para sua agremiação, uma presença tão marcante no desporto. Evento que também contou com apoio de Antonio Caetano que formulou convite para cobertura da Tvsaj. Imagens, fotos, entrevista e edição, Antonio mascarenhas(www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARCOS NEGÃO, cabeleireiro, comerciante e esportista, residente na comunidade do Pau do Besouro, próximo da comunidade do Morro, zona rural de Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala sobre o estado de abandono das quadras esportivas das comunidades do alto do Morro, Min do Sapé e Urbis 1, nesse município. Culpa a administração municipal pelo abandono durante quatro anos. Não poupa vereadores que só aparecem na comunidade de quatro em quatro anos. CONFIRA.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ADELMO ANDRADE, professor de karatê pela SHOTOCAN, em Elísio Medrado, também desenvolve atividades ligadas a essa área no CRAS Centro e CRAS Comunidade, por intermédio da Prefeitura Municipal. E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele falou sobre a importância dessas atividades, principalmente as relacionadas às pessoas da terceira idade, em S.A.Jesus. Reportou-se, também, ao documentário que e está sendo produzido por um grupo de alunos do Curso de Produção de Vídeo Para curta Metragem, protagonizado pelo IFBA desse município. Imagens, entrevista, edição, foto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No segundo bloco do debate realizado na última quinta-feira, 15, pela Rádio Clube AM/Infosaj, em S.A.Jesus,  todos candidatos foram convidados a responder ao questionamento do representante da imprensa, no evento (Antonio Mascarenhas): "Candidato...!. "Em se consolidando" a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, pelo Sistema Viário Oeste, abrir-se-á um importante "corredor econômico". Como o futuro gestor de S.A. de Jesus deverá se posicionar para atender demandas, "também", de infraestrutura e turismo? ANTONIO MASCARENHAS-TVSAJ." 

Quanto a esse questionamento,  fizemo-lo, no intuito de mostrar aos eleitores qual ou quais dos postulantes ao executivo municipal que está preparado para, verdadeiramente, representar uma cidade de 100.000 habitantes e que, necessariamente, precisa de um gestor com visão empreendedorística. Para tanto, inserimos, na pergunta uma  "pegadinha"  através da conjunção aditiva "TAMBÉM".

Queríamos, naturalmente, ver até que ponto, o candidato poderia "enxergar" que, além da necessidade de investimento em infraestrutura e turismo, far-se-ia necessário planejamento no que concerne às demandas de MORADIA, SOCIAL, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE,  MOBILIDADE, etc).  Verifique,  através das falas, se algum ou alguns saíram ou não pela tangente, ao não perceber (em) a "pegadinha" do "TAMBÉM". A pergunta foi feita no "condicional" (Em se consolidando...". Se a ponte vai ou não ser construída, é outra história. OBS: Pedimos desculpas pelo áudio (captado do som ambiente).

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAIMUNDO SANTOSprofessor e ex-campeão de boxe, em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala sobre o surgimento, grandes nomes que marcaram época nesse esporte e, mais que isso, da clandestinidade que, infelizmente, vem expondo milhares de pessoas, em todo o país, e o que não é diferente na Bahia e em Santo Antonio de Jesus. Segundo ele, muitos dos que se dizem "ïnstrutores", por falta de preparo, colocam em risco a vida de jovens.

Assevera que o boxe é um esporte mas que pode tornar-se uma arma mortal. Chama atenção dos pais, gestores públicos e ministério público para que estejam atentos no que concerne aos falsos profissionais que atuam sem qualquer fiscalização e que podem colocar em risco a integridade física das pessoas. CONFIRA. Imagens e edição, Julio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Realizado o 1o. BAVI, entre os funcionários dos Supermercados Rio Branco, em Santo Antonio de Jesus, num evento que superou expectativas, não apenas pelos grandes lances dentro das quatro linhas mas, também, pelo espirito esportivo reinante. Evento que foi coordenado pelo gerente da filial do Rio Branco, sediada na Praça Renato Machado. Em que pese o triunfo tricolor, na verdade não houve perdedor nesse embate esportivo. Todos ganharam no momento em que a união, o espiroto de grupo prevaleceu. Confira os principais lances. Imagens, fotos, edição, Júlio Mascarenhas. Locução Frank Monteiro.Eenventos esportivos, culturais, religiosos, acadêmicos, etc, ligue para Tvsaj eventos: 75-98866-5225 e 75-98834-0085.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, Deputado Estadual pelo PSD, representando S.A.Jesus nas hostes do legislativo e ao governo do Estado, marcou presença, na Urbis 1, neste município, quando das comemorações ao aniversário de Carlinhos, liderança comunitária, num evento que reuniu familiares e amigos. E, dentre os convidados, o parlamentar que, ao lado de Teodoro Gil e vereador Gilson Bastos, Pedro de Teca, dirigentes da Adecoarte, além de outros compromissos anteriores, marcaram presenças.Também participaram do evento Shaolin e Chileno. 

Logo após cumprimentar a todos, o deputado foi convidado a participar , no Bar Vantinho Verde, de Mundinho, também na Urbis 1, de uma saborosa feijoada. E, na oportunidade, em meio às "colheradas", regozijou-se diante do convite, ao tempo em que também discorreu sobre nuances do cotidiano, em especial, a mais um desafio dem sua vida, já que, como pré-candidato, pretende submeter-se ao crivo das urnas nas eleições de outubro próximo, rumo ao executivo municipal local.

Finalizando, ele, de forma descontraída, participou de um rápida disputa de "pontinhos"com Teodoro Gil, liderança que também o acompanha nesse seu novo intento na esfera politico-partidária. E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre política local, evento realizado com artistas e sobre uma das pré-candidaturas dos diversos partidos a vereadores em S.A.Jesus: a de JÚLIO MASCARENHAS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÃE NILZA, presidente da Associação Ilê Axé Yepandá Odé, situada na comunidade rural de Baixa do Morro em Santo Antonio de Jesus-BA, fala da atuação do Secretário Estadual de Trabalho Renda e Esporte no governo Rui Costa, na cerimônia de inauguração dos galpões de costura e cozinha industrial, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, em parceria com o governo do Estado da Bahiação tem objetivo de promover qualificação profissional de corte e costura e, agora, cozinha industrial.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela assevera que o projeto continuará ministrando cursos de profissionalização e que o público alvo da produção,naturalmente, será os praticantes da candomblé e que a divulgação também será feita através de redes sociais. Ouça-se Projeto Axó Odara. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvaj.com.br)  

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DESFILES DE MODELOS mostraram a riqueza da indumentaria afro produzida pela Associação Ilê Axé Yepandá Odé, situada na comunidade rual de Baixa de Areia em Santo Antonio de Jesus, através do Projeto Axó Odara: Rede Solidária de Trajes e Adereços do Axé, entidade comanddada por Mãe Nilza que, com esse trabalho, vem contribuindo para a geração de emrpego e renda, bem como mantendo viva a tradição da religiosidade afro. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARLILDAcoordenadora pedagógica em Itaparica-BA, é um forte nome à sucessão nesse município. Com mais experiência, já que participou do pleito anterior, de conformidade com as informações, ele desponta muito mais forte para o próximo embate nas urnas. Convidada pela primeira dama Eude Mascarenhas, marcou presença na Feira de Caxixi, em Nazaré das Farinhas, oportunidade em que, ao lado da amiga Maria Alice, da Cia. de Pesquisa Mineral, do governo do estado, também participou de um saboroso almoço.

Em entrevista à Tvsaj, ela enalteceu a administração pelo sucesso da Feira de Caxixi 2016, assim como respondeu a questionamentos acerca dos trabalhos desenvolvidos pelo órgão em que atua, bem como o desafio de, novamente, enfrenta o crivo das urnas nas eleições de outubro. Imagens, fotos, entrevista e edição, Antonio Mascarenhas.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. RENATO FERNANDES PITANGAcardiologista, emppesário, presidente do "Grupo de Motociclismo Pratas do Asfalto", sediado em Nazaré das Farinhas-BA, foi um dos organizadores do 1o. Moto Caxixi, nesse município, evento que, nessa sua primeira edição, já superou expectativas, pela maciça participação de praticantes e da população. Ele que enaltece o trabalho realizado pela gestão comandada pelo prefeito Miltinho/Jandira Barbosa que, com sua equipe, fez com que, mais que ser mantida a tradição,a Feira de Caxixi fosse realizada à altura do povo nazareno e dos turistas egressos de diversos rincões do país.

Nessa entrevista exclusiva à Tvsaj, reporta-se a esses eventos e discorre sobre a emoção vivenciada por Eude Mascarenhas e outros familiares com a homenagem prestada aos saudosos Netinho (filho), Lico (irmão) que tiveram suas vidas ceifadas de forma prematura em acidentes de moto. Reporta-se também às atividades desenvolvidas na clínica Odontocárdio, de sua propriedade e que tanto tem contribuído para a saúde no município e região

.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CLEIDSON PRAZERES, provedor da Sana casa de Misericórdia de Nazaré das Farinhas, em entrevista à Tvsaj, fala sobre a Feira de Caxixi, evento do 1o. Moto caxixi e atuação do Hospital Gonçalves Martins que só está funcionando graças a parceria estabelecida com essa entidade mantenedora e os municípios de Nazaré das Farinhas, Aratuípe, Jaguaripe, Salinas da Margarida e Muniz ferreira, já que a parceria feita com o Hospital Espanhol não foi bem sucedida. A unidade, hoje, segundo ele já faz cirurgias eletivas, bem como partos naturais e outros procedimentos. Refere-se à emoção vivenciada por Eude Mascarenhas, 1a, dana e Secretária de Ação Social. Ela que, infelizmente, teve as vidas de seu saudoso filho Netinho e irmão Lico ceifadas em acidentes de motos. Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BACELAR, Deputado Federal, PTN, é um dos poucos nomes que integram, pela Bahia, a Comissão de Impeachment que deverá julgar a Presidente Dilma, por conta de ações movidas em face da tão propaladas " pedaladas fiscais". Ele que, em entrevista à Tvsaj, diretamente do prédio dos arcos, centro, em Nazaré, também respondeu sobre a questão das delações premiadas que têm causado um rebuliço tremendo nas hostes partidárias, à luz de denúncias que estão vindo à tona, por conta da Operação Lavajato. Deputado que tem, nos seus ombros, a responsabilidade de contribuir para a retomada político-institucional desde país e que, em razão de sua postura,poderá entrar para os anais da história da nação.

E, nesse evento, o parlamentar, que se fez acompanhar do prefeito Miltinho, da primeira dama e Secretária de Ação Social, Eude Mascarenhas, do Secretário de Finanças Agnaldo Oliveira e outras representatividades do município, não saiu pela tangente. Ele que tem contribuído bastante para a canalização de benefícios à população de Nazaré, através da atual gestão. Confira. Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANDIRA BARBOSAvice-prefeita e Secretária de Cultura e Turismo, em Nazaré das Farinhas, organizou, com participação de outras pastas da atual administração que capitaneia com o prefeito Miltinho, as festividades inerentes à Feira de Caxixi 2016, numa sequência de eventos que começou com o "Concurso Miss e Mister 2016", tendo prosseguimento com reinauguração da Praça Alexandre Bitencourt, a Feira, apresentações musicais e 1o. Moto Caxixi.

Ela que vem contribuindo de forma relevante para o sucesso da atual administração, numa cidade que transpira cultura, seja através da arte, seja através da música, e enseja a participação de turistas para contemplação de sua riquíssima arquitetura estilo barroco, estampada em edificações importantes, a exemplo das igrejas, prédio dos arcos, pontes, fórum, prefeitura, prédios comerciais, etc.Imagens, fotos, entrevista e edição, Antonio Mascarenhas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MANO e ALINE BARRETO, residentes em Vera Cruz, fazem parte do "Grupo de Motociclistas Coiotes do Recôncavo". Eles que além de participarem do 1o. Moto Caxixi, nesse município, empreenderam visitas e compras na Feira de Caxixi, oportunidade em que reveram amigos. Em entrevista à Tvsaj, eles rasgaram elogios a esses eventos esportivo-culturais que, a cada ano, atrai mais turistas da região, do Estado e de outras unidades da federação. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas.  

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

JOSÉ ALVES, presidente do Grupo de Motociclismo DRAGON'S GAN, sediado em Nazaré das Farinhas-BA, participou, ao lado de sua esposa, da abertura da feira de Caxii, em todos os dias de festividades, incluindo a do 1o. MOTO CAXIXI, no município. Aficcionado pelo motociclismo, ele desenvolve um brioso trabalho nesse segmento desportivo, na medida em que, dentre outros apspectos, primam pela ordem e disciplina. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Torcedores fanáticos do ESPORTE CLUBE BAHIA, eles sempre se reuniram para acompanhar jogos do time do coração, todavia nem sempre se concentravam em um único local. Foi ai que surgiu a ideia de estabelecer um espaço onde pudessem assistir os jogos do Bahia através de um telão, bem como onde pudessem confabular sobre outros assuntos do cotidiano. E, no último domingo, 06, o grupo se reuniu pela primeira vez na nova sede, inaugurada no intervalo do jogo contra o Bahia de Feira.

Dentre os presentes, personalidades importantes como Bira (ex-atleta do Fluminense de S.A.Jesus e da seleção nazarena), os Secretários Municipais Aguinaldo "Guima Shock" e Zé Carlos, além de Buldogue e tantos outros esportistas. Já na inauguração da sede os participantes do grupo efetuaram coleta de fraldas descartáveis que serão distribuídas a uma entidade do município. De parabéns, portanto, os integrantes da TRICONAZA,não apenas pela inauguração da sede mas, também, pela iniciativa de cunho social. Tão quanto importante as vitórias do time do coração são os gestos dessa magnitude. Que sirva de exemplo a outros segmentos da sociedade. Fotos Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

AGNALDO GUINA "SHOCK", Secretário de Finanças no governo Miltinho/Jandira Barbosa, prestigiou a manhã esportiva nas comunidades do Tapera e Campo do Gado, por conta da VII Copa Rural 2016, num evento protagonizado pela Secretaria de Educação, com apoio das demais pastas da atual administração. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela discorre sobre a magnitude desse evento e tece considerações acerca da visita empreendida, ao lado de Anita Brito (Presidente da Câmara), Tia Eron (Deputada Federal) e Manoel Lima, ao Ministro dos Esportes, George Hilton, oportunidade em que pleitearam e conseguiram apoio ao desporto local.Guina que é, pelo que se propala, o nome mais forte na conjuntura do atual prefeito à sucessão nas eleições de outubro.Muito assediado, atendeu a todos. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANITA BRITO, Presidente da Câmara Municipal de Nazaré das Farinhas, prestigiou a manhã esportiva nas comunidades do Tapera e Campo do Gado, por conta da VII Copa Rural 2016, num evento protagonizado pela administração Miltinho/Jandira Barbosa e que conta com participação de representantes das demais pastas do atual governo. Em entrevista exclusiva àq Tvsaj, ela enaltece a iniciativa da administração e reporta-se à visita empreendida, ao lado de Aguinaldo Guina "Shock" (Secretário de Finanças), Tia Eron (Deputada Federal) e Manoel Lima, ao Ministro dos Esportes, George Hilton, oportunidade em que pleitearam e conseguiram apoio ao desporto local. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANDIRA BARBOSA,vice-prefeita e Secretária de Cultura e Turismo de Nazaré das Farinhas, na gestão capitaneada por Miltinho, prestigiou o confronto esportivo na comunidade do Campo do Boi, onde a equipe local enfrentou a Trapiche, por conta da VII Copa Rural que se desenvolve no município. Na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALMIR REIS, Secretário de Saúde na administração Miltinho/Jandira Barbosa, marcou presença, ao lado de outros titulares de pasta no atual governo (Eude mascarenhas, Social); Agnaldo Guina Shock, Finanças; Zé Carlos, Administração: Zélio Costa, Infraestrutura), no embate esportivo Campo do Boi X Trapiche, válido pela VII Copa rural 2016, oportunidade em que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou considerações acerca da importância dessa inciativa, aproveitando o ensejo para falar acerca da inauguração da Academia de Ginástica, no final do ano passado. Empreendimento que, sem sombra de dúvida, faz parte dessa filosofia que tem por escopo a saúde, desporto e lazer.Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DINHO DO FUTEBOL,é um dos abnegados pelo desporto no município de Nazaré. Não é à toa que foi convidado para coordenar a VII Copa Rural, protagonizada pela Secretaria de educação, no governo Miltinho/Jandira Barbosa. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, na manhã do último domingo, na comunidade do Campo do Boi, onde a equipe local enfrentou a equipe do Trapiche, ele fala sobre a importância dessa iniciativa da atual administração municipal. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FRANCISCO, conhecido popularmente por "China", Ale de diretor de Árbitros em Nazaré das Farinhas-BA, é o coordenador de arbitragem da VII Copa Rural de futebol, realizada em comunidades do município. Evento que vem sendo realizado a cargo da Secretaria de Educação e que conta com apoio de todas as demais pastas do governo Miltinho/Jandira Barbosa. Em entrevista à Tvsaj, China discorre sobre o sucesso do evento. Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

"ALEMÃO (Galego)" venceu, com folga, o seu oponente "MÃO DE GATO", na corrida rústica em que os dois funcionários da MAPRON (loja especializada em materiais de construção em S.A.jesus e região, destacável, pela qualidade de produtos, preços competitivos e atendimento), na manhã desse domingo, 21.02, num evento que teve por ponto de partida e chegada, a praça de acesso ao bairro do Mutum e como ponto de retorno, a entrada do Km 53 (BA-042), próximo à ponte do Rio Taitinga (Muniz Ferreira).

O confronto foi bastante badalado no decorrer da semana, haja visto que o folclórico "Mão de gato" dizia que venceria "Alemão" de qualquer jeito. Dizia que era atleta, praticava futebol e que já tinha experiência em competições dessa natureza. Alemão, por sua vez, mais centrado, apenas dizia que iria para cima de seu oponente tal qual um trator.  Não deu outra. Mesmo antes de completar 1/3 do trajeto (próximo à Natulab), Mão de Gato "morreu", sendo ultrapassado e, mais que isso, desistido do trajeto.

Alemão, por sua vez, concluiu todo o percurso e comemorou com os colegas. Sobre ele repousou a maioria das apostas efetuadas no seio da empresa. O que se espera para essa segunda-feira é a grande gozação a Mão de Gato. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. Tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÃO DE GATO X GALEGO, funcionários da MAPRON, empresa especializada em materiais de construção no município e região, participarão, na manhã desse domingo, 21, de um um embate que começou numa brincadeira de colegas: uma disputa entre os dois, em corrida rústica que terá início na praça que dá acesso ao Mutum, num percurso que vai à entrada do Km 53, daí retornando à origem, num tempo estipulado em uma hora.

Contando com apoio de Felipe, empresário e patrão, bem como dos próprios colegas, eles estarão duelando pela primeira vez. MÃO DE GATO (apelido colocado por colegas, já que ele atuava como goleiro na equipe de futebol da empresa), afirma que vencerá GALEGO que, por sua vez, dispara: "- vou como um trator para cima dele. Vou deixar pra trás nas subidas". Trata-se, na verdade, de uma brincadeira entre eles. Brincadeira que deverá contar com o envolvimento de um grande número de colegas dispostos a aplaudir o vencedor e a "gozar com a cara' do perdedor. Confira a entrevista exclusiva à TVSAJ.com. br Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas.


Enquete


PodCast