Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Educação

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBSON SOUZA, prefeito de ELÍSIO MEDRADO,  presente em Santo Antonio de Jesus, no Encontro regional do PSD, no último dia 02, oportunidade em que também se fizeram presentes o prefeito Rogério Andrade, Senador Otto Alencar, Otto Alencar Filho (presidente do Desembahia); deputados Antonio Brito (federal), Carlos Ubaldino e Alex da Piatã (estaduais); vários prefeitos, vices, secretários, vereadores e lideranças da região, dscorreu sobre a importância da renovação do partido e a posse de Rogério Andrade Filho a frente  do PSD Jovem. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, elencou algumas das ações administrativas em seu município, notadamente, a exemplo do que acontece nas áreas de infraestrutura, saneamento, saúde e  educação.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNEHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA se destaca na região não apenas por ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Mais que isso, por ter tido experiência em Secretaria Municipal de Finanças e vice-prefeito, na gestão Heráclito Arandas. Toda essa experiência foi fundamental para que ele, hoje, como prefeito do muncípio, em pouco tempo, deixasse o munnicípio, ao contrário do que acontece em milhares de outros rincões administrativos deste país, em situação or;amentaria estável. 

Todavia, em que pese esse equilíbrio das finanças, sabe, de cátedra, que precisa "brigar" para que repasses do governo federal sejam justos. nesse sentido, participou da caminhada da UPB à Assembleia Legislativa, através do "Movimento Pró-Municípios", que, presente em Brasília, através de um grande número de representantes, já obteve resultados positivos no encontro mantido com o presidente Michel Temer. 

MOSTRA EDUCACIONAL E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM

Marcando presença no evento da I Mostra de Educação e Culminância do Projeto Conte Pra Mim, protagonizado pela Secretaria de educação e apoio das demais pastas de seu governo, ele, em seu pronuncimento, não economizou palavras para enaltecer o trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao lado de sua equipe e apoio das demais pastas de sua gestão. Reportou-se, também, à impotância do gosto pela leitura. 

INFRAESTRUTURA

Falando sobre insfraestrutura, trouxe à baila as obras que já foram realizadas( Ilha da Ajuda) as que estão em andamento (Camassandi, Calembá), as que serão iniciadas até o final de dezembro (Barraco, Cruzeiro, Araras, Cachaço, Macaco, Ilha do Palma), assim como anunciou outras que serão iniciadas em fevereiro de 2018. mencionou, também, a pavimentação e drenagem da Rua da Linha, a ser inicada em dezembro, com um custo de R$ 600 mil reais.  Aproveitando o ensejo, elencou a frota de tratores e veiculos nessa área de atuação. 

SAÚDE

O prefeito municipal falou sobre atendimento odontológico que se iniciou na comunidade do Palma. Referiu-se à USF da Ilha da Ajuda, já em processo de construção. Segundo ele, as USFs de São Bernardo e Pirajuia serão iniciadas em fevereiro próximo. 

DINHEIRO EM CAIXA

Em que pese o leque de dificuldades enfrentadas, obras já foram realizadas e outras estão por ser inauguradas ainda neste ano e outras por ser iniciadas em fevereiro. Regozijado diante desse diapasão governamental, o cheFe do execuivo "enche o peito"e diz que a gestão municIpal de Jaguaripe não deve nada a ninguém e, o que é também importante, tem dinheiro em caixa. Uma demonstração insofismável de gestão equilibrada. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qual o desfecho operacional de um segmento administrativo, na esfera municipal, quando determinado gestor não tem, literalmente, "nada a ver" com a missão que lhe é confiada? Decepção total, naturalmente. Primerio porque não se identifica com a psta que lhe é confiada; segundo porque não tem a destreza necessária para desenvolver ações pertinentes. Não é o que acontece (felizmente), em Jaguaripe, recôncavo baiano, no que concerne à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, sob o comando de CARLOS SILVEIRA

Abnegado, comprometido com a responsabilidade a ele imputada, é daqueles que, sem sombra de dúvidas, "arregaça as mangas", literalmente. Convidado pela atual gestão, comandada por HUNALDO COSTA/PEPEZINHO, para exercer essa pasta, o faz com esmero, acompanhando, de perto as ações desenvolvidas no desporto, incentivando atletas e dirigentes educacionais em torneios realizados na sede e nas comundiades rurais. 

No tocante à conservação do patrimônio histórico cultural, afirma que sua pasta tem feito incursões junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para conservação das edificações públicas, tombadas, estilo barroco, de extrema relevância para manter vivo o elo entre o passado e o presente da população desse  município que tanto contribuiu para a historicidade do estado da Bahia. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fez referência à final do campeonato das Araras, início do Campeonato de Futebol do Tiriri, no Campo de Maura, com participação de 08 equipes e sobre o Campeonato de Futsal da Escolinha Aprendendo Meu Futuro. Sua pasta que também tem prestigiado bastante o esporte náutico, uma das tradições do município e eventos culturais, a exemplo da Festa dos Navegantes, São João e outros eventos.  

Além do apoio maciço ao desporto, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer tem esboçado grande esforço para impulsionar uma das vertentes ligadas ao turismo no município: a hotelaria. Nesse sentido, realizou, recentemente, uma reunião com hoteleiros no sentido de ouvir a respeito das atuais disponibiliddes de serviços oferecidos, assim como, dentro do possível, buscar parcerias que possam fomentar esse importante vetor econômico, significando, por si só, atração de mais turistas e, por extensão, geraçào de emprego e renda para o município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no site tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA GOMES DE SOUZA, Secretária Municipal de Educação, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sabia, de antemão, do desafio de dar continuidade ao sistema educacional nesse município. Desafio de estar, sempre, buscando novidades que possam robustecer a qualidade do ensino. Impetuosa, gosta de (como se diz na gíria do futebol) "ir pra cima", em "direção ao ataque". Coordenando equipes sintonizadas com sua filosofia de trabalho e, naturalmente, alinhadas aos prssupostos da gestão Hunaldo Costa/Pepezinho, ela, literalmente, "se entrega" nessa missão, na certeza de que, em todas as ações ficam estampadas a marca da dedicação e compromisso em prol da população de Jaguaripe. 

Graças a esse dinamismo é que, dentre as ações realizadas, a I MOSTRA DE EDUCAÇÃO E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM" foi sucesso absoluto, na manhã dessa sexta-feira, 24, na sede do município. Oportunidade em que 31 escolas foram representadas por seus alunos, numa praça ornamentada, receptiva. Logo após a abertura do evento, apresentações culturais e premiações aos alunos que se destacaram. 

entrevista, exclusiva, à Tvsaj. ela se reportou ao objetivo do evento, incentivo à leitura, premiações, livros lidos e sínteses efetuadas por alunos. Discorreu, ainda, sobre apoio da gestão municpal Hunaldo Costa/Pepezinho e o engajamento das demais secretarias; fez refer6encia, também, às realizações do Pacto Educacional, à Feira do conhecimento no Palma e Capão, etc. Falou sobre a questão do transporte escolar, conservação de estradas vicianis, motivação de alunos e professores, etc. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PÉRICLES SANTOS DA SILVA, conhecido popularmente por PEPEZINHO, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social na gestão Hunaldo Costa, assim como o fez durante os 7 mandatos consecutivos de vereador, em Jaguaripe, também realiza um meritório desempenho na atual gestão municipal. Participativo, atencioso, é daqueles que gostam de estreitar relacionamentos e, mais que isso, ouvir pleitos para que, dentro do possível, possa buscar soluções. 

Presente na I Mostra de Educação e Culminância do "Projeto Conte Pra Mim", realizado nessa sexta-feira, 24, pela Secretaria de Educação e com participação de sua e de outras pastas da atual gestão, ele rasgou elogios ao trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao chefe do executivo, pelo apoio, pela organização, numa demonstração inequívoca de união de propósitos no seio do governo. 

Aproveitando o ensejo, não saiu pela tangente ao responder questionamentos inerentes às ações de sua pasta, dentre elas, as que versaram sobre Conferência Municipal de Assistência Social, capacitação dos Conselheiros Tutelares, etc. Segundo ele, dentre as proposições apresentadas na Conferência, duas foram inseridas para encaminhamento à alçada federal: 1- Que o SUAS tenha repasse constante, vez que os recursos não são canalizados de forma "religiosa"; 2- Extensão da aposentadoria dos idosos, com vinculação ao salario mínimo. Confira a Matéria. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "GUITO", prefeito municipal de Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, prestigou, como sempre o faz, em eventos importantes para a região, a transmissão do comando do 14o. Batalhão de Polícia Militar, na manhã da última terça-feira, 07, em Santo Antonio de Jesus. Ele que, na oportunidade, se fez acompanhar do vereador Bahia e outras lideranças do município. E, em entrevista, exclusiva, à tvsaj, o chefe do executivo domacedense destacou a importância da segurança protagonizada por essa instituição para a região, ao tempo em que enalteceu o trabalho do Ten Cel Irlando Lino e do novo gestor e destacando a esperança de um grande trabalho por parte do Major Jáder Martins. 

Reportando-se ao seu município, Guito elencou as principais realizações de sua administração nas áreas de educação e saúde e as relevantes contribuições do governador Rui Costa e dos deputados Bira Corôa (estadual) e Robinson Almeida (Federal) para que benefícios fossem canalizados ao município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CLÓVIS DE BARROS FILHO, professor, bacahrel em direito, bacharel em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social, palestrante renomado, com apresentação em diversos rincões no Brasil e em países como Uruguai, Argentina, México e França, apresentou-se, na noite do último dia 03, no auditório do Hotel Pena Branca, em evento protagonizado pelo SEBRAE, em que proferiu palestra diante de um auditório lotado. 

Ele que é autor de vários livros, dentre eles, "Mídia e Ética", "A Vida Que Vale A Pena", "Comunicação na Polis", "Ética na Comunicação", "Somos Todos Canalhas", com enorme sucesso entre seus leitores. Didática, retórica e conhecimentos filosóficos têm sido fundamentais para o sucesso em suas apresentações. Em entrevista exclusiva à Tvsaj  regozija-se do convite do SEBRAE, o exercício dos princípios éticos e morais no dia a dia, e sobre como a mídia pode contribuir para que esses valores sejam, deveras exercitados no seio dessa sociedade. Imagens, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link fotos, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA KLÉBER, consultora de ensino, através do  "Grupo Educacional Augusto Cury", marcou presença na última terça-feira, 28, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, oportunidade em que proferiu palestra audiovisual, tendo por temática a "Inteligência socioemocial", que, a partir de agora, passa a ser mais mais um ítem no contexto educacional oferecido pelo Colégio Novo Espaço, neste município. 

Em sua fala, Fernanda procurou mostrar como se trabalhar, em cada aluno, no ambiente de sala de aula, as potencialidades de cada um, de maneira que possam aflorar, a ponto de produzir frutos. Assevera que muitas dessas potencialidades acabam não vindo à tona, seja por falta de incentivo, seja por falta de orientações de profissionais que possam, pela sensibilidade, detectar toda uma impetuosidade reinante. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, no governo que compartilha com HUNALDO COSTA, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sempre contribuiu, ao longo de seus mandatos como vereador e presidente da Câmara, para o desenvolvimento do município. Uma experiência que tem sido importante para seu desepenho no atual governo a frente da área social e, ao mesmo tempo, nas hostes do executivo. 

Participando, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, no  I Encontro de Atores do Desenvolimento, protagonizado pelo SEBRAE, oprtunidade em que assimilou novos conhecimentos e experiências através das palestras ministradas, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre algumas das ações administrativas já realizadas no atual governo, em Jaguaripe.Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Alunos da UFRB, campus de S.A.Jesus, e que, através do Centro de Ciências em Saúde, fazem bacharelado interdisciplinar em Saúde, realizaram, na tarde/noite dessa quarta-feira, mais uma atividade extracurricular, com o projeto "Se Essa Rua Fosse Minha: Conhecindo a Urbis 1". Na ativiade de hoje, alem de apresentações musicais, oferecimento de iguarias aos visitantes da comunidade, distribuição de panfletos com resultado das pesquisas até então realizadas (enfocando aspectos socioeconômicos e comportamentais), além de ativiades lúdicas com criancás e adolescentes.

A frente dos trabalhos, os professores Roberval e Vânia.  Dentre os visitantes, Dona Gildete Mascarenhas, moradora da comunidade (92 anos, 13 filhos e vários netos), Conceição Sampaio (professora, diretora de colegio, jornalista). O grupo de alunos deverá realizar atividades durante os próximos vinte e quatro meses, num trabalho que tem por escopo a interação da universidade com os moradores, numa troca, de ensinamentos e aprendizado, recíproca. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site.  Imagens, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NORMA LÚCIA ASSIS, professora, empresária (Colegio Novo Espaço), considerada a melhor Secretária de Educação Municipal em S.A.Jesus, nos últimos 21 anos, participou, nessa terça-feira, das homenagens prestadas aos atletas de karatê da CKSAJ que, sob a orientação do professor Március Pirôpo, participaram de um torneio, nesse final de semana, no Ginásio da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que conseguiram medalhas de ouro, prata e bronze e classificação para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no proximo mês de outubro, em Campina Grande-PB. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela rasga elogios à conduta exemplar e performance do professor Március Pirôpo, assim como discorre sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, na gestão Euvaldo Rosa, oportunidade em que, além das conquistas auferidas para os profissionais de ensino, dentre elas, valorização profissional, e melhorias no sistema edcacional no município, conseguiu realizar os melhores congressos educacionais no norte/nordeste, com participações de renomados educadores do sul do país, a exemplo de Vasco Moretto, José Luiz Tejón, Celso Vasconcelos, Teler Reis e outros. Graças a esse meritório trabalho, é considerada como a detentora de melhor performance a frente da pasta nesses últimos 21 anos. Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRCIUS PIRÔPO, atleta, professor de karatê, presidente da CKSAJ, é daqueles esportistas que preterem, na maioria das vezes,  seus interesses pessoais para, de forma abnegada, debruçar-se em prol do desenvolvimento esportivo de seus alunos. Costuma dizer que, muito mais do que estar fomentando esse aprendizado,  a certeza de que, em muitos casos, estar contribuindo para desviar jovens do caminho das drogas e, por extensão da violência. 

Consubstanciado nessa filosofia de trabalho, e de vida, ele, de forma hercúlea, não mede esforços para, em meio a tantas dificldades, materializar seus sonhos. Sementes que, sem sombra de dúvidas, vem sendo irrigadas graças ao apoio de instituições como o Colégio Novo Espaço, AABB e Colégio do Cajueiro. Fruto desse trabalho, por exemplo, no último domingo, no Ginásio de esportes da SUDESB, em Salvador, atletas da CKSAJ receberam medalhas de ouro, prata e bronze, classificando-se, por conseguinte, para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no próximo mês de outubro, em Campina Grande-PB.Em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala dessa performance, do apoio da profa. e empresária Norma Lúcia Assis, de outras entidades. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DILSON DA MAURITIBINHA, vice-prefeito, participou de todas as solenidades inerentes às comemorações aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida. Comemorações que tiveram, nessa terça-feira, 19, missa em ação de graças, sessão especial na Câmara de Vereadores e desfile cívico. Em entrevista à tvsaj, declinou sobre esses eventos, ao tempo em que se referiu às obras em andamento em seu município, na gestão que capitaneia ao lado do prefeito Ito de Bega. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 2 demonstrou grande performance no desfile em homenagem aos 127 anos de emancipação políitica de Conceição do Almeida, na terde dessa terça-eira, 18.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 3 em sua apresentação, no desfile cívico em homenagem aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida, na tarde dessa terça-feira, 18. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FLOR DO NORDESTE tem se apresentado em vários municípios da região e, no último domingo, participou do São Pedro da comunidade de Taitinga, em Muniz Ferreira-BA, oportunidade que com seus acordes, anomou muípoes e visitantes, num evento que contou com apoio do governo do estado através da BAHIATURSA e que foi organizado pela Secretaria de educação e Cultura, sob o comando de Luzia Vieira e, naturalmente, participação das demais pastas de governo na administração Wellington Vieira e Minde da Saúde, Imagens, Nega Ju (Gazzeta). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARCELO PEDREIRA, prefeito de Governador Mangabeira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvvaj, na tarde dessa quinta-feira, 28, discorreu sobre preparativos para as festividdes inerentes ao 2 de Julho, em seu município. Assevera que será amaior festa do município, em sua história. Segundo ele, toda infra-estrutura devidamente paga e artistas recebendo restante do contrato no dia do evento.  Efetuou pagamento de todos servidores municipais antes do vencimento para que todos pudessem curtir o São João com muito mais alegria.

Elencou algumas das realizações nas áres de saúde, educação, social, infraestrutura, assim como falou sobre entrega de cestas básicas, kits de enxovais e limpeza pública, bem como da distribuição de 8 toneladas de peixes na semana santa. Imagens, entrevista, ediçãok Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br), Gazzeta. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

UM TRABALHO A SER BATIDO NA REGIÃO E, (QUIÇA?), NA BAHIA 

DOMINGAS DA PAIXÃOex-prefeita (PT), em duas gestões, no município de GOVERNADOR MANGABEIRA, Recôncavo Baiano. Conseguiu não apenas equipar escolas mas, alem disso, dentro do possível, valorizar os profissionais de ensino num trabalho que contou com a brilhante participação da Secretária Maria das Graças "Gal", hoje, eleita vereadora. Um trabalho que também se estendeu à área de saúde, tendo construído a melhor área com equipamentos de ginástica a céu aberto.

E por que Domingas conseguiu desenvolver, em seu município, o melhor trabalho na área de educação, em todo o recôncavo baiano e, quiçá, entre centenas de municípios em todo o Estado. Qual a receita e o que a motivou para perseguir esse intento de propiciar educação e saúde de qualidade a sua gente? Só aqueles que visitarem Governador mangabeira ou que possam ver esse vídeo vão poder testemunhar. Um trabalho que, com certeza, esperamos e torcemos para que que tenha continuidade através do novo gestor Marcelo e que outros municípios possam se espelhar, também.

Negra, pobre, empregada doméstica, fatores que, infelizmente, para muitos, poderiam levar determinadas pessoas a deixar de lutarem contra o preconceito. Longe disso, provou que a tez atraia a luz que a iluminou em suas ideias construtivistas e saiu em busca de um lugar ao sol. Candidata a vereadora, foi eleita e, em seguida enfrentou seu patrão na disputa pelo executivo municipal. Eleita prefeita, novamente derrotou seu ex-patrão.  Vejam a qualidade do material utlizado nas escolas e equipamentos de saúde.Material a nível de escolas particulares de ponta. Reputamos, é um trabalho a ser "batido" em toda região. Convidados para checar de perto, esse meritório trabalho, Vídeo reduzido para uma hora de apresentação. Gazzeta do Recôncavo e Tvsaj.com.br (Antonio Mascarenhas). Foto 1, divulgação. É a Tvsaj na mais ampla cobertura de TVWEB, na região. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A BANDA "CANASTRA REAL: Contos em Cantos" tem na sua filosofia de trabalho dar asas às manifestações culturais. Trilhando nesse sentido, seus integrantes capricham em suas apresentações, recheando-as de pitadas de humor. Egressa de Salvador, tem se apresentado em grandes eventos na Bahia e em rincões de outras unidades da federação. Interagindo com o publico, procura não apenas exercitar a linguagem mas, também, fazer com que a alta dosagem de humor abra as janelas mentais. 

Não foi à toa que recebeu convite da Secretaria de Educação de Brejões (parabéns a Luana Batista - atual titular da Secretaria de Educação - e Paloma Campos, que a antecedeu a frente dessa pasta no governo anterior) por esboçarem, também, esses olhares. Imagens, Felipe Mascarenhas. Edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALESSANDRO CORREIAprefeito eleito em Brejões, ao lado de Mário Silva, tem uma estreita ligação com a área educacional já que, além de ter formação acadêmica nessa vertente, junto à UFRB de Amargosa, atuou como Coordenador de Cursos de Extensão. Ele que, diga-se de passagem, também ja foi secretário de Educação na penúltima gestão municipal, em Brejões. Presente na abertura da Jornada Pedagógica 2017, organizada pela titular da pasta da Educação, Luana Batista, ele concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj.

Aproveitando o ensejo, Sandro falou acerca dos procedimentos que vêm sendo adotados no sentido de, pelo menos, minimizar os sérios problemas causados pela falta de água no município e, em especial nos centros urbanos (Sede do município, no Km 100 e outras comunidades).Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRIO SILVA, vice-prefeito eleito, ao lado de Alessandro Correia, em Brejões, tem nessa sua inserção na vida pública, oportunidade de trazer à prática, tudo aquilo que, na teoria, vivenciou nas salas de aula da UFRB de Amargosa, onde galgou graduação na área educacional, também, ao lado do atual chefe do executivo municipal. Presente na abertura da jornada pedagógica 2017, evento protagonizado pela Secretaria de educação, sob o comando de Luana batista, ele concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj. Confira. Imagens, Felipe. Entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUANA BATISTA, Secretária de Educação, em Brejões, sabe, graças à experiência adquirida nesses últimos doze anos em que milita na área educacional, que sucesso garantido é aquele que emerge à luz de planejamento e organização. Resoluta em torno de um trabalho, deveras, construtivista em prol de uma educação de qualidade, em seu município, ela ficou bastante regozijada pelo convite formulado por Alessandro Correia/Mário Silva para capitanear os trabalhos a frente dessa importante pasta.

Comprometida, ela já começa seu trabalho mostrando que, de fato, está a arregaçar as mangas para não apenas materializar intentos, mas, sobretudo, desenvolver um trabalho uq passe pela qualificação e valorização dos profissionais de ensino, significando, lá na ponta, melhores índices do ensino/aprendizado no município. Ela que, diga-se de passagem (e não nega isso), também aprendeu bastante com a convivência com a ex-secretária Paloma Campos. E, após realização da abertura da jornada pedagógica, nessa 2a. feira, 20, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj. Confira. Imagens, Felipe. Entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAENHAS

MURILO CAJAÍBA, vereador reeleito para seu 4o. mandato, em Brejões-BA, sabe da importância do apoio à educação no município. E, na última segunda-feira, 20, marcou presença, mais uma vez, a abertura da jornada pedagógica, num evento protagonizado pela Secretária de Educação Luana Batista, gestão municipal Alessandro Correia-Mário Silva. E, em entrevista exclusiva à tvsaj, externou seu pensamento sobre essa importante atividade educacional. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JORGE DE SALES, músico, convidado pelo prefeito eleito Alessandro Correia para exercer a Diretoria de Cultura, na pasta capitaneada por Luana Batista, em Brejões, marcou presença no evento de abertura da jornada pedagógica 2017 Ele que tanto já contribuiu para o município, seja como músico, cantor, seja como vereador, lutando para a materialização de projetos em prol da tríplice vertente que faz parte da temática desse importnte evento: EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTE. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Jorge teceu suas considerações. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www..tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CAROLINA GALVÃO, ex-Secretária Municipal de Saúde, vivenciou dificuldades e conquistas, a frente de sua pasta. Sabia (e sabe), que poderia contribuir muito mais para o seu município e, nessa atual gestão, materializou seu desejo de, na casa legislativa, poder trazer à baila discussões que possam beneficiar o município em todas as áreas. Como não bastasse, foi capaz de lagar êxito em sua investida com relação à presidência da Câmara. Sábe, de antemão, que a responsabilidade é dobrada. Em entrevista exclusiva à tvsaj, deixou fluir sua opinião no tocante à importância da jornada pedagógica e como a casa legislativa poderá contribuir para a qualidade educacional, em Brejões. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista, ediçào e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GEORGE TAVARES, vereador, 1o. mandato, músico, marcou presença no evento de abertura da jornada pedagógica 2017, em Brejões. Ele que, com toda exepriência angariada na área cultural, sab re a importância da educação nesse necessário imbricamento educação-cultura-arte, temática desse ano, nessa área, no município. E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou sua opinião. Imagens, felipe Mascarenhas. Entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsajcom.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BETÂNIA AMÂNCIO, professora, diretora do Colégio Góes Calmom, explicita sua opinião no tocante à importânia da jornada pedagógica para o munnicípio de Brejões. Ela que, nesse início de março, assume, oficialmente, a direção dessa instituição de ensino. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VILMA AGDO, Presidente da Associação de Artesãos, em Brejões, participou da abertura da Jornada pedagógica 2017, na última segunda-feira, 20, nesse município, oportunidade em que reportou-se à importância desse evento, na gestão Alessandro Correia/Mário Silva, assim como fez referência ao trabalho desenvolvido a frente da instituição que muito bem representa no município. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevsita e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VANDO DE SILIU, vereador, 1o. mandado, tece considerações acerca da abertura da jornada Pedagógica 2017, em Brejões. Ele que, na oportunidade, falou da expectativa com relação à abertura dos trabalhos legislativos na egrégia Câmara de Vereadores. Imagens, Felipe Mascarenhas. Entrevista e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALESSANDRO CORREIA, prefeito municipal de Brejões-BA, quando de sua fala, na abertura da jornada pedagógica 2017, na última segunda-feira, 20, externou sua preocupação em torno de um trabalho que possa propiciar à educação local, melhores índices. Confira. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAÉRCIA (Presidente do Conselho Municipal de Educação), CAROLINA GALVÃO (Presidente da Câmara) e MÁRIO SILVA (Vice-prefeito), expuseram seus posicionamentos com relação à abertura da jornada pedagógica 2017 e suas expectativas com relação à qualidade educacional a ser atingida no ano letivo por se iniciar, agora, no mês de março. maércia, aproveitando o ensejo, apresentou toda equipe que compõe o Conselho. Confira. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que adiantaria um município efetuar uma bela abertura de Jornada Pedagógica e todo o desenrolar desse evento não fosse o envolvimento de todos profissionais que lidam na área educacional? Como buscar uma educação, deveras, de qualidade se não houver uma conjunção de esforços em torno de um mesmo objetivo. Tal qual aconteceu na apresentação de bailarinos, logo no início desse evento, na noite da última sexta-feira, 17, em Muniz Ferreira, a SINTONIA será de fundamental importância para que premissas sejam, mais que estabelecidas, materializadas. Com esse propósito é que a Secretaria de Educação, comandada pela sua titular LUZIA VIEIRA, na gestão WELLINGTON VIEIRA-MINDE DA SAÚDE convidou essa dupla que encantou a todos com a performance na quadra onde se desenvolveu o evento. Cobertura exclusiva Tvsaj.com.br e Gazzeta do recôncavo. Imagens, Felipe Mascarenhas. Edição e fotos, Antonio mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que seria, para cada um de nós, a "CIDADE IDEAL"? O que cada um de nós ( e todos) está ou estamos fazendo para que, juntos, possamos exercer nossos direitos de cidadãos. Até onde utilizamos de canais deveras eficazes para que pleitos, reivindicações, sejam atendidos/ Mas será que cada um de nós (e todos) está ou estamos contribuindo para que o poder público possa cumprir de forma eficaz e transparente com suas obrigações? Veja, nesse vídeo, a performance dessa rilhante produtora de eventos e atriz, FÁTIMA CARVALHO, na última sexta-feira, 17, quando da abertura da Jornada pedagógica, em MUNIZ FERREIRA-BA. Cobertura exclusiva Tvsaj.com.br e Gazzeta do Recôncavo. Imagens, Felipe mascarenhas. Fotos e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de MUNIZ FERREIRA, recôncavo baiano, prestigiou, na noite dessa sexta-feira, 17, a abertura da jornada Pedagógica 2017, num evento organizado pela titular da pasta da Educação, LUZIA VIEIRA e, na oportunidade, em sua fala, externou agradecimentos, não economizou elogios a sua equipe de trabalho, ao tempo em que prometeu todo empenho para o desenvolvimento de um trabalho de excelência, também, na área educacional. Ele que tal qual a secretária, fez questão de cumprimentar, de mesa em mesa, todos os  que compareceram ao evento. Cobertura exclusiva Tvsaj e Gazzeta do recôncavo. Imagens, Felipe mascarenhas Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO  MASCARENHAS

GIRBÉLIA SOUZA proferiu palestra audivisual na última sexta-feira, 17, quando da abertura da Jornada pedagógica, em MUNIZ FERREIRA-BA, num evento realizado pela SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, comandada por LUZIA VIEIRA, na gestão WELLINGTON VIEIRA-MINDE DA SAÚDE. Cobertura exclusiva Tvsaj.com.br e Gazzeta do Recôncavo. Confira. Imagens, felipe mascarenhas, Fotos e edição, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br) 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUZIA VIEIRA, Secretária de Educação na gestão WELLINGTON VIEIRA, em Muniz Ferreira-BA, organizou a abertura da Jornada Pedagógica 2017, num evento que superou expectativas, seja pela participação de profissionais de ensino, seja qualidade das apresentações. Em seu pronunciamento, agradeceu ao apoio do atual gestor, o envolvimento de todos profissionais que laboram nessa área, no município, prometendo realizar um trabalho que contemple os anseios da população local. Ela que fez questão, ao lado do prefeito, de cumprimentar todos que compareceram a esse grande evento. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Pronunciamentos dos secretários municipais MICHEL SANTOS MOTA (Administração, Finanças e Planejamento), SANDIELLE SALES FRÓES (Saúde), LUIZ FERNANDO DOS SANTOS (Infraestrutura e Meio Ambiente), JORGE COELHO PRAZERES (Transportes e Serviços Públicos), MARIA MEIRE M. SANTANA (Trabalho, Esportes e Ação Social), bem como vereadores ALAN e RAI DA SAÚDE, Profa. DAUNICE (UNEB) e MINDE DA SAÚDE (vice-prefeita), quando da a abertura da jornada pedagógica, na última sexta-feira à noite, em MUNIZ FERREIRA-BA Imagens, Felipe Mascarenhas. Edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CLÍP VÍDEO-FOTOGRÁFICO da abetura da Jornada pedagógica 2017, na noite desse sábado, 17, em MUNIZ FERRIERA-BA. Evento realizado pela administração municipal, gestão WELLINGTON VIEIRA-MINDE DA SAÚDE, através da secretaria de Educação, capitaneada por LUZIA VIEIRA. Chefe do executivo e Secretária LUZIA VIEIRA fizeram questão de cumprimentar, de mesa em mesa, os profissionais de ensino que compareceram.  Evento que contou com cobertura exclusiva da TVSAJ.com.br e Gazzeta do Recôncavo. Composições sonoras através da Banda Vinne da MPB. Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARFENHAS

ALESSANDRO CORREIA, prefeito eleito de BREJÕES-BA, vinha atuando como coordenador de cursos de extensão da UFRB, em Amargosa. Graças à formação em políticas públicas e a aproximação cotidiana com diversos segmentos da sociedade, viu que começava a despertar no seu interior, à luz de tantos problemas que reinavam (e ainda persistem), no seio da sociedade, sobre a necessidade de poder inferir de forma mais contundente em todo esse processo que, inexoravelmente, castra, delimita iniciativas construtivistas.

Nesse contexto, trilhando nessa linha de pensamento, não teve como não se enveredar nas raias da política partidária. Esboçada candidatura ao lado de seu colega de instituição (Mário Silva), em que pese dificuldades, principalmente nas hostes financeiras, sentiu que, "na chuva", "tinha que se molhar". Ou seja, em que pese dificuldades, a luta tinha que continuar.

Arregaçadas as mangas ao lado de familiares, amigos e correligionários, sentiam que a campanha estava num constante ritmo de crescimento. E esse foi o termômetro para que a luta fosse vencida a cada "round". Abertas as urnas, apurados os números, não deu outra: chefe do poder executivo municipal.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Voz de Brejões e Criativa Online, ele falou sobre expectativas com relação a posse. Asseverou que o sucesso do trabalho depende dos esforços a serem desenvolvidos por toda equipe de governo. Questionado sobre como serão tocados os serviços públicos essenciais nesses primeiros 100 dias de governo, não saiu pela tangente. Reportou-se, também, sobre a nova bancada de vereadores e como seu governo com ela irá se relacionar.

Finalizando, anunciou os primeiros nomes que fazem parte do seu secretariado. Secretaria de Saúde: JOELMA (enfermeira); Secretaria de Administração e Finanças: MARCELO LIMA; Secretaria de ação Social: BRUNA LUIZE (Assistente Social); Secretaria de Educação: LUANA BATISTA. Os titulares paras as pastas de INFRAESTRUTURA, AGRICULTURA e CHEFIA DE GABINETE serão anunciadas num segundo momento.Fotos 03 a 07 (Encontro de Gestores Eleitos e reeleitos no Recôncavo, Vale do Jiquiriça e Baixo Sul, no Pena Branca, em S.A.Jesus). Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SANDRA LAGO, ex-prefeita de ARATUÍPE, em entrevista exclusiva, no dia 28.12, no seu gabinete, aproveitou a oportunidade para externar a sensação de dever cumprido a frente do executivo municipal. Obviamente que ela gostaria de ter feito mais, caso tivesse recebido o apoio que tanto almejava para colocar em prática suas ideias. Questionada acerca de sua desistência em concorrer ao último pleito municipal, não saiu pela tangente. Todavia, deixou transparecer que a conjuntura econômico-financeira do país não proporcionou ao seu governo efetuar um trabalho mais abrangente.

Elencou conquistas nas áreas de saúde, educação e social. Reportou-se às obras de infraestrutura realizadas na comunidade de Maragogipinho, em especial as que dão acesso às olarias. No que concerne à geração de emprego e renda, referiu-se ao trabalho desenvolvido pela Secretaria de Ação Social, através de cursos profissionalizantes. Questionada sobre o fato de ter Sinho como seu sucessor, afirmou conhecer seu potencial e que, naturalmente, toorce para seu sucesso o comando do município.

Com a experiência que lhe é inerente, uma vez que já trabalhou no gabinete do deputado estadual Rogério Andrade e, agora, concluindo o mandato de prefeita do município, poderá ser requisitada a prestar serviços em municípios circunvizinhos, a depender dos convites que possam ser formulados. APOIO A DEPUTADOS. Ela vinha apoiando o deputado estadual Rogério Andrade, todavia, como ele abdicou do mandato para exercer o comando da prefeitura de Santo Antonio de Jesus, está livre para apoiar eventuais nomes para as esferas estadual e federal. Os parlamentares atuais ou novos que saírem na frente, poderão, naturalmente, contar com esse importante apoio.


Enquete


PodCast