Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Bizarro

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ITO DE BEGAprefeito municipal de Conceição do Almeida, recôncavo baiano, herdou uma série de problemas, herdados da administração anterior e, dentre eles, os relacionados à saúde pública. Já dando os primeiros passos para reverter toda uma situação de desmando, reformou e reinaugurou a USF Parteira Sofia, no último dia 07. Unidade de saúde referência na região.

Reportou-se à situação em que encontrou o hospital que está sob intervenção do município.Procurou tranquilizar a população, garantindo que a população não ficará desassistida. Segundo ele, o hospital ostenta um débito em torno de 3 milhões de reais e que, a cada momento, chega ações judiciais visando penhora, bloqueios financeiros, etc. Hospital que precisa em torno de R$ 250.000, 00 para se manter mensalmente. Por conta dessa situação, o Sofia estará funcionando no regime de 24 horas para atender casos emergenciais.

Realçou o funcionamento da unidade móvel atendendo comunidades rurais.Garante que, até o São João, semanalmente, estará entregando novas unidades de saúde aos munícipes, totalmente reformadas. Teceu considerações acerca das dificuldades encontradas com relação à frota de veículos mas que, hoje, já consegue dar suporte aos atendimentos na capital do estado.

No que concerne à folha de pagamento, está em dia e, com relação ao São João, já procedeu adiantamentos a algumas bandas. Foi a primeira cidade de pequeno porte, na Bahia, a divulgar grade de festejos juninos. Sobre a presença do governador Rui Costa, na assinatura da ordem de serviço para construção da Policlínica Regional, em S.A.Jesus, viu como bastante positiva a visita mas que é imperativo que o mandatário estadual  também leve indústrias para as cidades menores. Realçou a ligação com Oto Alencar mas não se furtou a criticar Rui Costa acerca dessa necessidade de dar espaço aos municípios menores.

Sobre a distribuição de merenda escolar, no município, garante que é de qualidade mas que, infelizmente, os valores recebidos por parte dos entes federal e estadual, são insuficientes para atender a demanda reinante. Mesmas dificuldades para bancar o transporte escolar. Disse ter que estar fazendo milagres para atender à população nessas questões de merenda e transporte escolar.

No tocante à iluminação municipal, garante que a recuperação já está sendo feita na zona rural e que as estradas já vêm sofrendo intervenções. Disse que, graças a uma liminar, já conseguiu recuperar uma máquina que havia sido apreendida. No tocante aos medicamentos, já aconteceu o processo licitatório e que as pessoas deverão receber, em casa, através de um programa municipal, seus medicamentos.Entrevista, Humberto Carlos. Imagens, Felipe Mascarenhas. Eidção, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (Tvsaj.com.br/Rádio Clube AM, Bahia na WEB e Blog da Nega ju).

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

HUNALDO COSTA,  vice-prefeito e pré candidato a prefeito de Jaguaripe, a convite do prefeito Miltinho, 1a. dama e Secretária de Ação Social Eude Mascarenhas, = e do amigo Agnaldo Oliveira "Guina", prestigiou, ao lado da esposa e Secretaria de saúde de Jaguaripe, Larissa Costa, da abertura das festividades da Feira de Caxixi em Nazaré das Farinhas. Eles que, indubitavelmente, vêm desenvolvendo um meritório trabalho ao lado do chefe do executivo, Heráclito Arandas. Pré-candidato a prefeito nas eleições de outubro próximo, ele, praticamente, não tem concorrente.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fala sobre a exuberância da Feira de Caxixi e, aproveitando o ensejo, tece considerações, também, sobre a pre-candidatura de Aguinaldo "Guina", atual Secretário de Finanças na administração Miltinho/Jandira.Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br


Enquete


PodCast