Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

BAHIA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CLÓVIS DE BARROS FILHO, professor, bacahrel em direito, bacharel em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social, palestrante renomado, com apresentação em diversos rincões no Brasil e em países como Uruguai, Argentina, México e França, apresentou-se, na noite do último dia 03, no auditório do Hotel Pena Branca, em evento protagonizado pelo SEBRAE, em que proferiu palestra diante de um auditório lotado. 

Ele que é autor de vários livros, dentre eles, "Mídia e Ética", "A Vida Que Vale A Pena", "Comunicação na Polis", "Ética na Comunicação", "Somos Todos Canalhas", com enorme sucesso entre seus leitores. Didática, retórica e conhecimentos filosóficos têm sido fundamentais para o sucesso em suas apresentações. Em entrevista exclusiva à Tvsaj  regozija-se do convite do SEBRAE, o exercício dos princípios éticos e morais no dia a dia, e sobre como a mídia pode contribuir para que esses valores sejam, deveras exercitados no seio dessa sociedade. Imagens, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link fotos, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA CARVALHO, atriz, coreógrafa, produtora cultural, orientadora social, ex-conselheira tutelar, diretora de organizações não-governamentais, foi convidada, mais uma vez, para apresentar-se em eventos protagonizados pelo SEBRAE, em Santo Antonio de Jesus. No ultimo dia 03, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, nessa cidade, oportunidade em que, antecedendo a palestra proferida pelo renomado  professor, Dr. Clóvis de Barros Filho, fez uma apresentação tendo por pano de fundo despertar, em meio aos presentes, à imperiosa necessidade de busca de identidade. 

Nessa entrevista exclusiva à Tvsaj, ela diz sobre o que foi preponderante para a construção da personagem e porque, de última hora, teve que dar uma "guinada" em sua apresentação, em face da reação de algumas pessoas que, simplesmente, se esquivavam em ver suas próprias imagens no  espelho. Diante dessa postura, ela teve que buscar uma outra alternativa em  sua abordagem. Diante disso tudo fica a lição para todos nós, seja como pessoas físicas, seja como empresários, no intuito de valorizarmos nossas identidades, nossas logomarcas no seio  da sociedade. Esse desprendimento, esse estreitamento é essencial para que louros sejam alcançados em nossas investidas. Temos que nos aceitar em busca de novos desafios. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, prestigiou, na noite da última quinta-feira, 28, a inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho, ao lado do seu chefe de gabinete, Dr. Humberto, Secretários Sonia Fontes (Infraestrutura), Dalva Mercês (Assistência Social e vice-prefeita);  Tom (Presidete da Câmara), Diretor da SUDIC, advogados integrantes da Procuradoria Municipal e corregionários.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo falou sobre a importância dessa nova sede da entidade para o município e região. Ele que, através da Secretaria de Infraestrutura, também contribuiu  para a finalização da obra, medidante construção dos passeios . Segundo ele, a Praça Pirajá passará por intervenções, de maneira que possa moldar a nova sede que, através de profissionais do MPT, tantos serviços prestará à sociedade como um todo. 

Aproveitando o ensejo, o prefieito Rogerio Andrade formulou convite para que as pessoas possam comparecer, nesse domingo, ao lançamento das obras que têm por objetivo concluir os serviços inerentes ao Canal do Mutum. Imagens, entrevista, edição, fotos, e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FELIX MENDONÇA JÚNIOR, Deputado Federal e presidente do PDT na Bahia, marcou presença na inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em S.A. Jesus. Ele que se insere no rol dos três únicos deputados que canalizaram recursos, através de emendas, para construção dessa nova unidade do órgão na Bahia. Santantoniense, Félix Júnior é, sem sombra de dúvidas a grande liderança do Grupo Beija Flor neste município. É um nome que, conforme ele constuma afirmar, não se insere no rol dos que são considerados "ficha suja". 

Nesse evento se fez acompanhar de lideranças locais, a exemplo de Zé e André de Noe (ex-vereadores), Dr. Everaldo Junior (empresário da CTO e ex-presidente da Câmara), Neto Pinheiro (liderança política de Brejões e também seu assessor); Marcelo Gomes (Blog Toda Bahia, e seu assessor) e Nélson Rios (assessor), e outras personalidades locais. Em entrevsita exclusiva à Tvsaj Félix realçou a importância da nova sede para a instituição no município e região, assim como externou como seu partido (PDT) vem se preparando para  a sucessão estadual. Assevera que seu partido, em que pese fazer parte da base de apoio ao governo Rui Costa, ainda não tomou decisão sobre como será seu alinhamento  no pleito do próximo ano. 

Deputado que, nesse gesto de abdicar canalização de recursos a algumas áreas e priorizar a conqusita de direitos por parte dos trabalhadores, está valorizando a classe trabalhadora tão espoliada pelo atual governo federal. Finalizando, o parlamentar discorreu sobre como o PDT e toda sua conjuntura deverá se preparar para os próximos pleitos, já "de olho", naturalmente, na sucessão municipal na "Terra das Palmeiras". Imagens, entrevsita, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALBERTO BALAZEIRO, Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho-BA, protagonizou, ao lado de seu sucessor Luis Carneiro, na noite do dia 28, a inauguraçao da sede dessa entidade em Santo antonio de Jesus. Num evento que conou com participação do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior (que foi autor de uma das emendas que canalizaram recursos para construção dessa importante obra, através de emenda parlamentar), Rogério Andrade (prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus que, diga-se de passagem, contribuiu para a conclusão da obra, na realização dos passeios públicos e que, em seu pronunciamento, prometeu revitalizar a praça em epígrafe.  

Também presentes na cerimônia de inauguração, Dr. Enéas Vazzo Torres (Sub-Procurador do Trabalho, representando a Procuradoria Geral do Trabalho); Ângelo Fabiano  Farias Costa (Presidente da Associação Nacional dos Procuradores); Valtércio Ronaldo de Oliveira (Desenbargador e Conselheiro Nacional de Justiça, representando o TRT da 5a. região); Raquel Freire de Abreu Neta ( Procuradora do Trabalho e coordenadora do MPT em S.A.Jesus); Flávio Nunes (Auditor do Trabalho, representando o MPT do Brasil; José Luiz Maia Borges (Procurador do Estado da Bahia, representando o governo do Estado); Julimar Barreto Ferreira (Promotor de Justiça e Coordenador da Promotoria de S.A.Jesus, representando o MP-BA); Rogério Andrade (prefeito municpal de S.A.Jesus) e Félix Mendonça Júnior (Deputado Federal, pelo PDT) e um dos que canalizaram emendas para realização da obra. 

Destacáveis, também, as presenças de Eunice, prefeita municipal de Nazaré das Farinhas, ao lado do vice-pefeito Ben Wilson e Élton Santos Guedes (Secretário de Governo); Vereador Tom (Presidente da Câmara de S.A.Jesus); Dalva Mercês (vide-prefeita de S.A.Jesus), João Spliclio (Secretário de Serviços em S.A.Jesus); Dr. Alberto Sacramento (INSS); Dr. Everaldo Júnior (empresário e liderança política), Neto Pinheiro (liderança política em Brejões) que, ao lado de Marcelo Gomes e Nélson Rios (fazem assessoria ao deputado Félix Júnior); Rogério Paiva (Coordenador de imprensa do MPT); Major Sálvio (representando o 14o. BPM), Deni Côrtes (Secretária de Cultura em S.A.Jesus), Dr. Humberto Vieira (chefe de gabinete Prefeitura de S.A.Jesus);  Drs. Marcel, Paulo (assessoria jurídica da prefeitura de S.A.Jesus); José Carlos Toneto (SINCONSAJ),José Soares (Servidor municipal, à disposição do MPT) lideranças politicas, dentre elas,  André e Zé de Noé.

Ocupando uma área de 2.200m2, dos quais 850m2 (compreendendo três dos quatro módulos construídos nessa primeira etapa), a sede do MPT em S.A.Jesus é fruto da cessão de um terreno  que já pertencia à União, e que contou, para a efetivação da obra, com apoios dos deputados federais  Félix Júnior, Tia Eron e Erivelton Santana), mediante canalização de recursos angariados através de emendas individuais para que esse projeto pudesse ser, de fato,  materializado. 

Todavia, por outro lado, sonhos seriam esvaídos não fosse a determinação do atual procurador chefe do MPT que, ao lado do seu sucessor Dr. Luiz Carneiro e equipe, não minimizaram esforços para que metas fossem alcançadas. Dr. Alberto Balazeiro que, a frente do MPT, dentre outras ações, construiu a nova sede de salvador, com 16 pavimentos, bem como as sedes de Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Barreiras e, agora, a de S.A.Jesus. Ele que, em sua fala, alem dos agradecimentos, elencou realizações, desejando o mesmo sucesso por parte de seu sucessor no cargo.  Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIS CARNEIRO, novo Procurador Chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, marcou presença, na noite da ultima quinta-feira, 28,  ao lado dos Drs. Alberto Balazeiro (até então Procurador Chefe do MPT na Bahia) Raquel Freire Neta (Procuradora do MPT e Coordenadora dessa instituição em S.A.Jesus) e demais autoridades convidadas, oportunidade em que participou da inauguração da nova sede neste município. 

Ele que até então vinha atuando como vice de dr. Alberto e coordenador de Obras da instituição em todo o Estado, atuando na construção das sedes de Salvador, Feira de Santana, Eunápolis, Itabuna e, agora, S.A.Jesus. Graças à capacidade que lhe é inerente e ao meritório trabalho até então desenvolvido, foi escolhido para continuar o trabalho de seus sucessor a frente desse importante órgão que tem lutado de forma brilhante na defesa da sociedade. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj ele não poupa elogios aos seus antecessor, assim como cita o que foi preponderante para que o mesmo, de forma impetuosa, pudesse desenvolver um trabalho que, em tão pouco tempo, produziu tantos frutos. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos acessando o link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAQUEL FREIRE NETA, Procuradora do Trabalho e Coordenadora do Ministério Público do Trabalho em Santo Antonio de Jesus, capitaneia os trabalhos que englobam, ainda, mais 44 municípios da região. Ela que, na última quinta-feira, 28, sentiu-se regozijada por ter acontecido, na sua gestão, a inauguração da nova sede da unidade, aqui no município. Sede que foi iniciada e concluida na gestão do Procurador Chefe do MPT, na Bahia, Dr. Alberto Balazeiro que, diga-se de passagem, passou o bastão, nesse final de mandato,  para seu sucessor Dr. Luis Carneiro que, até então atuava como vice e coordenador de obras.

Raquel que, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a importância desse novo instrumento logístico-operacional para Santo Antonio de Jesus e toda região. Aproveitando o ensejo, rasgou elogios à conduta dos trabalhos protagonizados pelo produrador chefe Alberto Balazeiro. Tvsaj, como sempre, na cobertura de importantes eventos na região. Confira. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JULIMAR BARRETO, Promotor Público do Meio Ambiente, marcou presença na noite da última quinta-feira, 28, quando da inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho, em Santo Antonio  de Jesus e, em entrevista exclusiva à TVsaj, teve a oportunidade de destacar a importância por mais essa conquista para Santo Antonio de Jesus e demais 44 municíios que integram a juristição do MPT.

Promotor que, desde que chegou ao município, vem desenvolvendo um meritório trabalho no que concerne à preseervação ambiental e em orol da intransigente defesa dos direitos dos consumidores. Graças a sua intervenção é que Santo Antonio de Jesus e região consome, hoje, carne de alta qualidade, a partir do meomento em que, ao lado de outros parceiros, lutou para que todo o gado da região passasse a ser abatido em um abatedouro, propiciando, assim, à população, produtos higienizados e que atendam à segurança alimentar. Ele que, de início, enfrentou dificuldades no que tange à lua travada contra aqueles que teimavam em ficar presos a conceitos ultrapassados. Pessoas que chegaram até, lutar para que fosse removido para outra região. Felizmente continuou por aqui, prestando seus inexoráveis serviços. . Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NETO PINHEIRO, liderança política em Brejões e assessor político do Deputado Federal Félix Mendonça Júnior, marcou presença, ao lado do parlamentar, no evento de inauguração da nova sede do Ministério Público do Trabalho em Santo Antonio  de Jesus, na noite do último dia 28. E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou acerca da importância das novas instalações do MPT, de maneira a assegurar conforto e melhor logística operacional às populações de Santo Antonio de Jesus e dos demais 44 municípios que integram essa jurisdição. 

Aproveitando o ensejo, questionado a respeito  do atual momento administrativo e político no município de Brejões, não saiu pela tangente. Ele que, na última eleição municipal, fez parte da chapa ao executivo, encabeçada por Rosa (PMDB). Neto é filho da vereadora Núbia Oliveira Brandão, a mais votada em 2012, ao legislativo muncipal e que, mais uma vez, teve seu trabalho reconhecido pela população, na eleição de 2016.

Liderança inconteste, Neto, vem angariando uma importante experiência ao lado do  Deputado Félix Júnior, principalmente, a partir de todo um  relacionamento com gestores de diversos rincões da Bahia. Um nome que, com ceteza, terá oportunidade de gerir os destinos de seu município. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

THIAGO SANTOS, Coordenador de Sustentabilidade da Indústria de Chocolate BARRY CALLEBAU (Brasil), recebeu, nessa sexta-feira, visita de produtores rurais de Santo Antonio de Jesus-BA, que, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do município, pasta comandada por Fátima do Benfica, gestão Rogério Andrade, tiveram oportunidade de conhecer os viveiros de mudas de cacau bem como as instalações dessa multinacional que marca presença em mais de 30 países.

E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele discorreu sobre o porquê dessa impetuosidade logístico-operacional da empresa que produz mais de 60 mil toneladas/ano. Segundo ele, a BARRY CALLEBAU, nessa sua politica de expansão, tem por objetivo, também, gerar emprego e renda e, para tanto, procura levar informações e novos conhecimentos sobre o cultivo da lavoura do cacau. Aproveitando o ensejo, regozija-se, também, pela capacidade operacional demonstrada pelos funcionários e pela ausência de acidentes. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas aos fotos no link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RODRIGO CHASTINET, técnico agrícola, coordenador do processo de cultivo de mudas de cacau na BARRY CALLEBAU, ao lado de FABIANO SANTANA, recebeu, na última sexta-feira, 29, a visita de produtores rurais de Santo Antonio de Jesus, protagonizada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob o comando de Fátima do Benfica, na gestão Rogério Andrade. Produtores que conheceram, "in loco" as novas técnicas que estão sendo implantadas, dentre elas, a de enxerto lateral, assim como ja vem sendo feito no Equador, bem como as instalações da indústria de chocolate que marca presença em mais de 30 países.  

Falou sobre a importância da visita, bem como sobre materiais utilizados na confecção de mudas, de maneira que os cacaicultores possam contar com maior produtividade e, o que também e importante, menor dispêndio financeiro. Durante as orientações ministradas aos visitantes, externou porque estão sendo feitos experimentos a partir de técnicas bem sucedidas no país sul americano. Mostrou que,  contrariando concepções errôneas do passado, o cacau, necessariamente, não precisa de sobra para produzir frutos. Assevera que sombra em demasia pode ensejar o surgimento de de fungos e pragas, dentre elas, a tão temida "vassoura de bruxa". Confira outros trechos da entrevista exclusiva, concedida à Tvsaj.com.br. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA KLÉBER, consultora de ensino, através do  "Grupo Educacional Augusto Cury", marcou presença na última terça-feira, 28, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, oportunidade em que proferiu palestra audiovisual, tendo por temática a "Inteligência socioemocial", que, a partir de agora, passa a ser mais mais um ítem no contexto educacional oferecido pelo Colégio Novo Espaço, neste município. 

Em sua fala, Fernanda procurou mostrar como se trabalhar, em cada aluno, no ambiente de sala de aula, as potencialidades de cada um, de maneira que possam aflorar, a ponto de produzir frutos. Assevera que muitas dessas potencialidades acabam não vindo à tona, seja por falta de incentivo, seja por falta de orientações de profissionais que possam, pela sensibilidade, detectar toda uma impetuosidade reinante. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO DE JESUS

A 6a. Região do Serviço Militar, através da 17a, CSM, realizou, na manhã dessa quinta-geira, 21, em cerimônia conduzida pelo Ten Émerson Toledo e participação do Sgt Rodrigo (Cmt do Tiro de Guerra) e de Caliane Inácia (Secretária da 69a. JSM, em S.A.Jesus) comandou a cerimônia de juramento à bandeira por parte de jovens dispensados do serviço militar que, na oportunidade, receberam CDI (Certificados de Dispensa de Incorporação), de conformidade com os requisitos que atendem a essa premissa. Confira trecho da cerimônia que contou com paraticipação do presidente da JSM, Prefeito Rogério Andrade, ao lado da Secretária de Agricutura e Abastecimento, Fátima do Benfica, vereadores e outros integrantes do poder público municipal. Imagens, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Ten ÉMERSON TOLEGO GALDINO, Delegado do Serviço Militar, na 6a. Região, marcou presença, na manhã da ultima quinta-eira, 21, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, oportunidade em que conduziu, ao lado do Sgt Rodrigo e da Secretária da 69a. JSM, Caliane inácia, a cerimônia de juramento à bandeira, por parte de jovens que receberam CDI (Certifiados de Dispensa de Incorporação), em atendimento aos critérios que versam sobre essa não obrigatoriedade ou não de prestacão do serviço militar inicial. 

E, na oportunidade, em entrevsita exclusiva à Tvsaj, ele discorreu sobre a importância do evento para os jovens que têm a ooportunidade de exercitar conceitos de civismo. Imagens, entrevista, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas. (www.tvaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A parábola transcrita por uma folha seca a cair, pode ser transformada em arte. Toda e qualquer forma, quando vista em ângulos diferentes, também pode caracterizar uma manifestação artística. A arte não está restrita, apenas, aos quadros pintados por grandes artístas, ou nos lances protagonizados por Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, e cia. A arte está presente na confecção de caxixis fabricados em Aratuípe, nas peças produzidas por bordadeiras da Quinta do Artesananto em S.A.Jesus e em diversas vertentes na Bahia, no Brasil e no mundo inteiro. 

Mas a arte pode ser, também, materializada, por qualquer um de nós, no momento em que descortinamos nosssos olhares. Mais do que "ver", no dia a dia, devemos "enxergar". E, nesse olhar aguçado, podemos ver muito mais do que aquilo que se nos apresenta. A grande sacada está na façanha de darmos asas à imaginação. Quebrar paradigmas, esboçar olhares diferenciados sobre as coisas e, principalmente, sobre as pessoas, é o que se espera no seio de uma sociedade que, a cada dia, se enclausura na ditadura do pensamento. 

Ter esse olhar artístico, é o mesmo que a proposição de, ao invés de se ver, que se procure enxergar, no próximo, as virtudes. É imperativo que procuremos nos despir das vaidades para, à luz da raínha das virtudes (a humildade), possamos, literalmente, enxergar um palmo diante dos nossos narizes. Mas, falando em arte, na noite dessa terça, verificando, de longe, um objeto sobre a geladeira (vi a imagem de uma mulher). Peguei a máquina e fiz algumas fotos, com iluminação e em silhueta (tranformando-se num experimento fotográfico). Acabei transformando num vídeo. Faço uma homenagem ao saudoso Luiz Melodia e aos professores e colegas do Curso de Produção de Vídeo e Edição para Curta metragem, realizado pelo IFBA, no ano passado. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. Veja nosso primeiro CURTA METRAGEM, em LEIA MAIS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WALDELI ROSA, prefeito (4o. mandato) municipal de Costa Rica, Mato Grosso do Sul,graças à sua performance a frente do executivo, principalmente, no impulso que dá ao empreeendedorismo, além da premiação que recebe, tem sido convidado, constantemente, para participação em congressos, seminários, conferências, em seu Estado e em outras unidades da federação. 

Convidado pelo SEBRAE, ministrou palestra audiovisual nessa terça-feira, 05, no Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, com a temática "Mandato Empreendedor", oportunidade em que relatou toda uma experiência vivenciada nessa área. Segundo ele, o município tem que estar preparado em infraestrutura, saúde, educação, propiciando, assim, a chegada do desenvolvimento. Gestores têm, por obrigação, que fazer o "dever de casa". Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele também falou sobre o que tem sido feito a esse respeito, em seu município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, no governo que compartilha com HUNALDO COSTA, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sempre contribuiu, ao longo de seus mandatos como vereador e presidente da Câmara, para o desenvolvimento do município. Uma experiência que tem sido importante para seu desepenho no atual governo a frente da área social e, ao mesmo tempo, nas hostes do executivo. 

Participando, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, no  I Encontro de Atores do Desenvolimento, protagonizado pelo SEBRAE, oprtunidade em que assimilou novos conhecimentos e experiências através das palestras ministradas, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre algumas das ações administrativas já realizadas no atual governo, em Jaguaripe.Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAARENHAS

ANTONIO DOS SANTOS MENDES, conhecido popularmente por TONHE DO BÓ, prefeito municipal de Presidente Tancredo Neves participou, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, do I Encontro de Atores do Desenvolvimento, protagonizado pelo SEBRAE, e que teve por escopo compatilhamento de experiências no intuito de tornar gestões mais ágeis e eficientes no dia a dia, dando asas ao empreendedorismo. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele falou sobre a importância do evento ao mesmo tempo em que, discorrendo um pouco sobre seu município, elencou ações de seu governo, assim como, inquirido, explicou porque Presidente Tancredo Neves é o município que mais se desenvolve na região. Imagens, entrevista, edição, fotos, e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo deste site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS HENRIQUE, gerente regional do SEBRAE em Santo Antonio de Jesus, sabe, de cátedra, a necessidade de sempre estar inferindo de forma construtivista para a quebra de paradigmas que, infelizmente, permeia determinados segmentos da sociedade. Sabe que mudanças nas estruturas comportamentais são, inexoravelmente, lentas. Pensamentos e ideias que, em alguns casos,  na maioria das vezes,  inibem toda e qualquer iniciativa empreendedora. 

Consubstanciado nessa realidade, ao lado de sua equipe, vem procurando, dentro do possível, trazer novidades propiciadas pelo SEBRAE para inversão paulatina dessa realidade. Também na área administrativa pública há necessidade de mudanças comportamentais. Nesse sentido, promoveu o I Encontro de Atores do desenvolvimento no intuito de, através de palestras proferidas e experiências vivenciadas, contribuir para melhor direcionamento das ações. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARA,conhecida popularmente por Professora Mara,  Presidente da Câmara de Salinas da Margarida, recôncavo baiano, está no seu terceiro mandato a frente do legislativo local e no exercício da quarta gestão como presidente da egrégia casa. Ela que, nessa trajetória política muito já contribuiu para o desenvolvimento desse município, seja em prol da educação, saúde, infraestrutura, seja no apoio ao desporto, cultura, turismo e social. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, nesse sexta, 01, falou sobre andamento dos trabalhos na Câmara assim como discorreu sobre a parceria que, segundo ela é construtiva, com o poder executivo municipal, gestão Wilson Pedreira. Assevera que a gestão passada, protagonizada pelo prefeito Jorginho Castellucci deixou o município "detonado", cheio de dívidas, o que tem dificultado a atual gestão nesse início de governo. Imagens, entrevista, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LEANDRO DE FARIAS, jovem empresário, chega a Santo Antonio de Jesus apostando na receptividade da população local e da região, na certeza de que, comercializando produtos de qualidade e praticando atendimento de excelência, louros serão, logo logo colhidos. E, na manhã dessa sexta-feira, 01, ao lado de familiares e amigos, inaugurou a empresa NUTRY DISTRIBUIDA, para comercialização de alho e condimentos,  na Feira Livre Municial, Praça Duques de Caxias.

Dente as personalidades presentes, a esposa Ellen, a cunhada Flávia, o pastor Erasmo da Igreja Pão da Vida (de Lauro de Freitas), Maria Luíza Andrade (empresa'ria santantoniense), funcionários, e os primeiros clientes. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele externou o porquê da escolha de Santo Antonio de Jesus e da feira livre para exercer essas atividades. No vídeo, LEIA-SE LEANDRO DE FARIAS. Imagens, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Professor SÉRGIO CARVALHO, doutor em Geologia, engenheiro agrônomo, especialista em solos, foi convidado para proferir uma palestra audiovisual, com a temática '"Conservação da água e do solo", no auditório do CETEP, em Santo Antonio de Jesus, em RODADA DE CONVERSA protagonizada pelo Curso Técnico de Agropecuária, oportunidade em que, com muita propriedade mostrou o que é solo, sua composição e as téncicas necessarias para que possa permanecer em equilibrio.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, destacou a iniciativa do Curso de Agropecuária, assim como discorreu acerca de degradação do ecossistema, incluindo, aí, o uso indiscriminado de corretivos de solo, manuseio inadequado dos solos (calagem), através de mecanização agrícola, de forma excessiva, etc. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br

 

 

 

 r)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MAURO DIAS, oftalmologista, com meritório trabalho realizado neste município e  região, proferiu, na noite dessa segunda-feira, 28, no auditório da ACESAJ, centro, em S.A.Jessus,  palestra audiovisual proferida  sob a temática "Cuidados para manter a saúde dos olhos", através do Projeto Empreender, protagonizado pela Câmara Setorial de Saúde, da ACESAJ, em parceria com SEBRAE, com participação da Sensorial, Óticas Cor, Clínica Odontomédica Vida e outras empresas de saúde do município.

E, na oportunidade, discorreu sobre cuidados preventivos para que quadros clínicos ligados a saúde visual, se já instalados, possam se agravar, ao longo do tempo, a exemplo de miopia, hipermetropia, astigmatismo, glaucoma, catarata, etc. Falou sobre as características da córnea e todo um cuidado para que lesões não venham ocorrer, inclusive as que possam acarretar perda definitiva da visão. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS HENRIQUE, gerente regional do SEBRAE e região, marcou presença na palestra audiovisual proferida por DR. MAURO DIAS, renomado oftalmologista da Oftalmo SENSORIAL, em Santo Antonio de Jesus, sob a temática "Cuidados para manter a saúde dos olhos", através do Projeto Empreender, protagonizado pela Câmara Setorial de Saúde, da ACESAJ, em parceria com SEBRAE, com participação da Sensorial, Óticas Cor, Clínica Odontomédica Vida e outras empresas de saúde do município.Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Alunos da UFRB, campus de S.A.Jesus, e que, através do Centro de Ciências em Saúde, fazem bacharelado interdisciplinar em Saúde, realizaram, na tarde/noite dessa quarta-feira, mais uma atividade extracurricular, com o projeto "Se Essa Rua Fosse Minha: Conhecindo a Urbis 1". Na ativiade de hoje, alem de apresentações musicais, oferecimento de iguarias aos visitantes da comunidade, distribuição de panfletos com resultado das pesquisas até então realizadas (enfocando aspectos socioeconômicos e comportamentais), além de ativiades lúdicas com criancás e adolescentes.

A frente dos trabalhos, os professores Roberval e Vânia.  Dentre os visitantes, Dona Gildete Mascarenhas, moradora da comunidade (92 anos, 13 filhos e vários netos), Conceição Sampaio (professora, diretora de colegio, jornalista). O grupo de alunos deverá realizar atividades durante os próximos vinte e quatro meses, num trabalho que tem por escopo a interação da universidade com os moradores, numa troca, de ensinamentos e aprendizado, recíproca. Veja mais fotos em LEIA MAIS e, todas, no link FOTOS, no topo do site.  Imagens, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

THAÍS GALVÃO, jovem empresária santantoniense, no ramos de móveis e móveis modulados, já tinha, desde adolescente, o desejo de, ao lado de seu genitor (Manoel), dar continuidade ao meritório trabalho desenvolvido pela SM MÓVEIS, em Santo Antonio de Jesus e região. Além do anseio de dar prosseguimento a todo um legado herdado de seu avô, e de toda uma experiência vivenciada ao lado do pai,  a necessidade de dar asas a toda uma volúpia em torno do empreendedorismo.  

Consubstanciado nesse premissa, não mede esforços em estar, a cada dia, empreendendo esforços que tenham por escopo o desenvolvimento da empresa e que passam, necessariamente, pelo estabelecimento de parcerias construtivistas, a exemplo da estabelecida com o SEBRAE de S.A.Jesus, de maneira que possa estar não apenas vislumbrando novas tendências nesse nicho de mercado mas, principalmente, robustecendo a filosofia que tanto tem contribuído para o alcance de resultados: o atendimento de excelência a sua clientela. Trilhando nessa direção, buscou novas alternativas operacionais ao optar pela fabricação própria de móveis modulados, de maneira que pudesse atender à demanda reinante. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela não saiu pela tangente quando inquirida sobre o que tem sido fundamental para que sementes, muito bem irrigadas, não deixassem, nessa trajetória, de produzir louros. Além da entrevista, veja, nesse vídeo, um clip video-fotográfico com alguns dos móveis expostos à comercialização nessa que é, indubitavelmente, uma loja que prima pela qualidade de seus produtos e, mais que isso, pelo atendimento diferenciado, razão de todo esse deslanche. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

NORMA LÚCIA ASSIS, professora, empresária (Colegio Novo Espaço), considerada a melhor Secretária de Educação Municipal em S.A.Jesus, nos últimos 21 anos, participou, nessa terça-feira, das homenagens prestadas aos atletas de karatê da CKSAJ que, sob a orientação do professor Március Pirôpo, participaram de um torneio, nesse final de semana, no Ginásio da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que conseguiram medalhas de ouro, prata e bronze e classificação para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no proximo mês de outubro, em Campina Grande-PB. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela rasga elogios à conduta exemplar e performance do professor Március Pirôpo, assim como discorre sobre sua passagem pela Secretaria Municipal de Educação, na gestão Euvaldo Rosa, oportunidade em que, além das conquistas auferidas para os profissionais de ensino, dentre elas, valorização profissional, e melhorias no sistema edcacional no município, conseguiu realizar os melhores congressos educacionais no norte/nordeste, com participações de renomados educadores do sul do país, a exemplo de Vasco Moretto, José Luiz Tejón, Celso Vasconcelos, Teler Reis e outros. Graças a esse meritório trabalho, é considerada como a detentora de melhor performance a frente da pasta nesses últimos 21 anos. Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Confira o clip vídeo-fotográfico das homenagens prestadas nessa terça-feira, 15, no Colégio Novo Espaço, em S.A.Jesus, aos atletas de karatê  que, representando essa entidade edcacional, a AABB e Colégio do Cajueiro, receberam medalhas de ouro, prata e bronze, no torneio realizado nesse final de semana no Ginásio da SUDESB, em Salvador, habilitando-se a participar do Campeonato Brasileiro, em Campina Grande-PB, no proximo mês de outbro. Atletas que integram o CKSAJ, sob o comando do prefessor Március Pirôpo. Imagens, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRCIUS PIRÔPO, atleta, professor de karatê, presidente da CKSAJ, é daqueles esportistas que preterem, na maioria das vezes,  seus interesses pessoais para, de forma abnegada, debruçar-se em prol do desenvolvimento esportivo de seus alunos. Costuma dizer que, muito mais do que estar fomentando esse aprendizado,  a certeza de que, em muitos casos, estar contribuindo para desviar jovens do caminho das drogas e, por extensão da violência. 

Consubstanciado nessa filosofia de trabalho, e de vida, ele, de forma hercúlea, não mede esforços para, em meio a tantas dificldades, materializar seus sonhos. Sementes que, sem sombra de dúvidas, vem sendo irrigadas graças ao apoio de instituições como o Colégio Novo Espaço, AABB e Colégio do Cajueiro. Fruto desse trabalho, por exemplo, no último domingo, no Ginásio de esportes da SUDESB, em Salvador, atletas da CKSAJ receberam medalhas de ouro, prata e bronze, classificando-se, por conseguinte, para participação no Campeonato Brasileiro de Karatê, no próximo mês de outubro, em Campina Grande-PB.Em entrevista exclusiva à Tvsaj, fala dessa performance, do apoio da profa. e empresária Norma Lúcia Assis, de outras entidades. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Homenageados, na manhã dessa terça-feira,15, no Colégio Novo Espaço, em S.A.Jesus, atletas do CKSAJ, sob o comando do se treinador Március Pirôpo, fizeram apresentações de katá aos alunos e diretoria dessa importante instituição educacional do município. Eles que, no proximo mês de outubro, deverão representar S.A.Jesus no Campeonato Brasileiro de Karatê, em Campina Grande-PB, já qe foram classificados, no último domingo, no Ginásio de Esportes da SUDESB, em Salvador, oportunidade em que obtiverem medalhas de ouro, prata e bronze, defendendo as cores desse colégio, bem como da AABB e Colégio Cajueiro. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DENILSON, técnico da equipe vencedora (campeã) do confronto de futebol de areia (Vila Viva 2 X  1 SAJ III) realizado na manhã desse domingo, no Vila Viva, bairro do Cajueiro, em Santo Antonio de Jesus, logo após recebimento de troféus, em entrevsita exclsiva à Tvsaj, discorreu sobre a conquista, assim como, aproveitando o ensejo, elencou problemas reinantes na comunidade, herdados da administração anterior, ao tempo em que faz pleitos junto ao poder publico municipal, para as comunidades locais, principalmente, no que concerne ao desporto e infraestrutura 

Marcaram presenças nesse evento Uberdan Cardoso (vereador), Abel Caldas (Secretário de Esporte, Cultura e Lazer), Roque Matta (Presidente da Associação do SAJ III, ao lado do vice Luiz Gonzaga, ele que também fez parte da organização do evento), Denilson (técnico da equipe do Vila Viva, Jéferson (técnico da equipe do SAJ III); Júlio Mascarenhas, atletas das duas equipes, torcedores das comunidades envolvidas e convidados.

Apoio da Administração Municipal

O evento contou com apoio das secretarias municipais de Esporte e Lazer, que patrocinou troféus e medalhas, sob a égide de Abel Caldas e de Assistêcia Social, sob o comando de Dalva Mercês, através do CRAS, com distribição de ma deliciosa feijoada aos participantes.Fotos, vídeo, entrevista, Júlio Mascarenhas. Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALDEMIR SOUZA, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em S.A.Jesus e região), participou, na manhã dessa 4a. feira, 09, da paralisação das atividades dos empregados na obra de construção do Residencial Vila das Flores, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus. Obra que vem sendo realizada pela SAJ EMPREENDIMENTOS.

Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Valdemir explicitou os motivos que levaram a essa paralisação, assim como discorreu sobre os procedimentos até então tomados e os que possam ser desencadeados daqui para frente, caso a empreteira não honre com seus compromissos para com cerca de 150 operários. Assevera que, dentre os motivos, salários atrasados, atraso na entrega de 04 cestas básicas e assinatura de carteira de um considerável número de trabalhadores.

Em sua fala, afirma que a empresa é reincidente (houve uma paralisação anterior) e, caso não cumpra para com suas obrigações, os trabalhos estarão suspensos. Interrupção de uma obra dessa magnitude acaba provocando "ranhuras" na imagem da empresa, na medida que, como pano de fundo, descumprimento à legislaçào trabalhista. Torcemos para que, à luz do entendimento, a situação possa ser, o quanto antes, equacionada. Imagens, Júlio Mascarenhas. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

É bastante comum , em todos os rincões do país que, mesmo em solenidades festivas, membros de partidos opositores aos governos em exercícios, principalmente nas esferas municipais, quando não enalteçam, sequer façam menções elogiosas às ações de gestores que estejam no comando do poder executivo. Mas, em Muniz Ferreira, recôncavo baiano, essa premissa cai por terra no momento em que, inclusive integrantes de partidos de oposição enalteçam a atual gestão municipal Wellington Vieira-Minde da Saúde. 

Nesse contexto, ex-prefeitos como Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues, vereadores Jota, Ivone, Rony,Adilson (presidente da Câmara), deputado Alan Sanches, Izaquinho (ex-prefeito de Nazaré) e outros participantes da sessão especial da Câmara não se furtaram a rasgar elogios em torno da atual gestão, numa demonstração insofismável que o município está sob o comando de pessoas que, literalmente, estão se debruçando em torno de um trabalho que contemple os anseios da população. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, recôncavo baiano, em entrevista exclusiva à Tvsaj, logo apos a missa em ação de graças e antes do início da sessão especial da Câmara de Vereadores, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre toda uma programação para a comemoração aos 55 anos de emancipação política no município. Ele que, ao lado de Minde da Saúde, aproveitou o  ensejo para formular a entrega de duas novas ambulâncias para servir à população do municipio. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Prefeito que, diga-se de passagem, foi bastante elogiado através de ex-gestores Dr. Dilson, João Amâncio, Antonio Rodrigues; vereadores Jota, Adilson, Ivone; deputado Alan Sanches; Izaquinho Peixoto (ex-prefeito de Nazaré das Farinhas) e outras personalidades que participaram do evento. Imagens, Nega Ju. Edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DOURIVAL DE SOUZA RAMOS JÚNIOR, professor, representante do SEMAF, órgão ligado à SDR (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural),vem desenvolvendo um meritório trabalho no município de Santo Antonio de Jesus, em parceria com a SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento, sob a égide de Fátima do Benfica) e SEDEMA, capitaneada por Hélio de Aguiar, no atual governo Rogério Andrade, bem como na região, proferindo palestras, participando de seminários e ministrando orientações aos produtores rurais no tocante às práticas inerentes a plantio, cultivo e colheita. 

Ele que, recentemente, participando de uma palestra sobre cultivo de cacau, na comunidade do Sapucaia, nesse município, em palestra audivisual, teve oportunidade de discorrer um pouco sobre a iniciativa do município em apoiar o plantio de cacau, com apoio da CEPLAC, enfocando técnicas e, ao mesmo tempo, mostrando nuances no que concerne  à correta utilização dos solos, visando maior produtividade. Inquirido, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre degradação ambiental, terraceamento de solos, extinção paulatina de matas ciliares, etc.não saiu pela tengente. Imagens, entrevsita, edição, fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CAO DE DODÔ, vereador, 1o. mandato, recebeu, nessa quinta-feira, 03, em sua residência, para um almoço de confraternização, Dr. EDILSON MAGALHÃES, acompanhado de sua equipe de policiais civis. Oportunidade em que, aproveitando o ensejo, postulou mais ações de inteligência por parte da briosa polícia civil, em todas comunidades rurais do município, de maneira que se possa inibir ações de marginais que, infelizmente, agem nessas localidades. 

E, em entrevista exclusiva à Tvsaj, o jovem vereador respondeu a questionamentos sobre a realização da Semana do Agricultor, no Tabocal, no último fim de semana, oportunidade em que citou a importância da  sessão itinerante da Câmara de Vereadores, através de sua reivindicação, bem como do projeto denominado BAR (Balcão de Atendimento ao Produtor Rural), de sua autoria e que tem por escopo dar assist6encia ao homem do campo. Falou, também, sobre obras realizadas em alguns bairros da cidade, pela administração Rogério Andrade, fruto de suas reivindicações. Discorreu, ainda, sobre postulações inerentes à necessa'ria recuperação de estradas vicinais do município, castigdas pelas chuvas. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada é tão prazeroso como um gestor municipal voltar a dirigir os destinos do município, estado ou país, assim como ocupantes de outros cargos importantes, no momento em que voltam a desenvolver as mesmas atividades nesses entes de governo onde, graças à atuações irretocáveis, são, novamente, convocados a colocar seus serviços à disposição da população. Demonstração cabal, irrefutável, não apenas de competência, mas, também, zelo para com a coisa publica. 

Encaixando-se nessa premissa, Dr. EDILSON MAGALHÃES, Delegado Regional, Coordenador da IV COORPIN em S.A.Jesus, ao ser convocado para mais essa missão em sua vida e nesse município que sempre o acolheu com carinho, não saiu pela tangente, voltando a desempenhar suas atividades com esmero, ao lado de uma equipe talentosa e abnegada. Sempre disposto a ouvir pleitos para, a partir daí, empreender ações construtivistas, não se furtou a atender, ao lado de sua equipe, ao convite formulado pelo vereador Cao de Dodô para, nessa quinta-feira, 03, participar de um almoço de confraternização na comunidade da Boa Vista, nesse município. 

E lá, naturalmente, aproveitando o ensejo, ouviu do vereador pleitos no que concerne a ampliação, dentro do que for possível, de ações preventidas por parte da briosa policia civil, também, em todas comunidades rurais do município. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Edilson reportou-se ao convite formulado, bem como discorreu sobre o trabalho que sua corporação vem desenvolvendo na região, destacando importância das parcerias com a policia militar, poder público municipal e população. Finalizando, falou sobre a última tentativa de assassinato na comunidade do Vila Viva, em S.A.Jesus. Imagens, entrevsita, ediçào, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GILDÁSIO CAVALCANTE, radialista, através da Rádio Clube FM e diretor do Portal Infosaj, em S.A.Jesus. Ele que, egresso de Tucano, chegou a esse município, e, felizmente, nunca mais saiu, num significativo ganho para toda região, no que concerne a sua inexorável colaboração em prol do exercício de cidadania. Com quase 37 anos de "estrada", na área de comunicações, conhece, "de cátedra", as dificuldades que permeiam essa trajetória, ao mesmo tempo espinhosa e intumescida de desafios.

Precursor, na região, em TvWeb, mesmo fora do espectro da "grande mídia", poderia semear, na certeza de que, estaria  levando a quase todos os rincões do planeta, informações fidedígnas. Informações que pudessem, de alguma forma, contribuir para a inclusão social e, por extensão, paulatina diminuição das diferenças socio-econômicas reinantes. Vislumbrava que, algum dia, frutos germinariam. Consubstanciado nessa premissa criou o Portal Infosaj que abriu portas para que outros canais de comunicações se juntassem a esse trabalho que tem por escopo quebrar paradigmas na incansável luta por uma sociedade mais justa e igualitária. 

Em entrevista exclusiva, concedida à Tvsaj, momentos antes de sua participação, na condução do Programa especial da Rádio Clube (agora transmitindo em em frequência modulada), direto da comunidade do Tabocal, na última sexta-eira, 28, Dia do Produtor Rural, falou sobre essa iniciativa, sua trajetória na radionfonia e web, assim como discorreu sobre a mentalidade de determinados gestores públicos que, literalmente, "na contramão",  veem custos com comunicações, transparência administrativa, apenas, como despesas. Imagens, entrevsita, edição, fotos, antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAENHAS

FÁTIMA DO BENFICA, Secretária de Agricultura e Abastecimento de S.A.Jesus, prestigiou, na tarde da última sexta-feira, 28, no Dia do Agricultor, em programa especial veiculado pela Rádio clube FM, direto da comunidade do Tabocal, veiculado pelo radialista Gildásio Cavalcante. Fátima realçou a necessidade de envolvimento dos produtores para a busca de soluções que dizem respeito à produtividade agrícola. 

Aproveitando o ensejo, chama atenção no que concerne à questão da falta de comprometimento no que tange à preservação do meio ambiente. Assevera que, em determindas áeas, os problemas chegam a ser mais sérios em face da degradação paulatina dos cultivos à luz da utlizzação de defensivos agrícolas de forma indiscriminada. No tocante à mosca negra, sua secretaria está buscando parcerias para minimização do quadro existente. 


Enquete


PodCast