Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Arte e Cultura

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNEHAS

HUNALDO COSTA, prefeito municipal de Jaguaripe-BA se destaca na região não apenas por ser um dos prefeitos mais jovens do Brasil. Mais que isso, por ter tido experiência em Secretaria Municipal de Finanças e vice-prefeito, na gestão Heráclito Arandas. Toda essa experiência foi fundamental para que ele, hoje, como prefeito do muncípio, em pouco tempo, deixasse o munnicípio, ao contrário do que acontece em milhares de outros rincões administrativos deste país, em situação or;amentaria estável. 

Todavia, em que pese esse equilíbrio das finanças, sabe, de cátedra, que precisa "brigar" para que repasses do governo federal sejam justos. nesse sentido, participou da caminhada da UPB à Assembleia Legislativa, através do "Movimento Pró-Municípios", que, presente em Brasília, através de um grande número de representantes, já obteve resultados positivos no encontro mantido com o presidente Michel Temer. 

MOSTRA EDUCACIONAL E CULMINÂNCIA DO PROJETO CONTE PRA MIM

Marcando presença no evento da I Mostra de Educação e Culminância do Projeto Conte Pra Mim, protagonizado pela Secretaria de educação e apoio das demais pastas de seu governo, ele, em seu pronuncimento, não economizou palavras para enaltecer o trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao lado de sua equipe e apoio das demais pastas de sua gestão. Reportou-se, também, à impotância do gosto pela leitura. 

INFRAESTRUTURA

Falando sobre insfraestrutura, trouxe à baila as obras que já foram realizadas( Ilha da Ajuda) as que estão em andamento (Camassandi, Calembá), as que serão iniciadas até o final de dezembro (Barraco, Cruzeiro, Araras, Cachaço, Macaco, Ilha do Palma), assim como anunciou outras que serão iniciadas em fevereiro de 2018. mencionou, também, a pavimentação e drenagem da Rua da Linha, a ser inicada em dezembro, com um custo de R$ 600 mil reais.  Aproveitando o ensejo, elencou a frota de tratores e veiculos nessa área de atuação. 

SAÚDE

O prefeito municipal falou sobre atendimento odontológico que se iniciou na comunidade do Palma. Referiu-se à USF da Ilha da Ajuda, já em processo de construção. Segundo ele, as USFs de São Bernardo e Pirajuia serão iniciadas em fevereiro próximo. 

DINHEIRO EM CAIXA

Em que pese o leque de dificuldades enfrentadas, obras já foram realizadas e outras estão por ser inauguradas ainda neste ano e outras por ser iniciadas em fevereiro. Regozijado diante desse diapasão governamental, o cheFe do execuivo "enche o peito"e diz que a gestão municIpal de Jaguaripe não deve nada a ninguém e, o que é também importante, tem dinheiro em caixa. Uma demonstração insofismável de gestão equilibrada. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br).

 

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Qual o desfecho operacional de um segmento administrativo, na esfera municipal, quando determinado gestor não tem, literalmente, "nada a ver" com a missão que lhe é confiada? Decepção total, naturalmente. Primerio porque não se identifica com a psta que lhe é confiada; segundo porque não tem a destreza necessária para desenvolver ações pertinentes. Não é o que acontece (felizmente), em Jaguaripe, recôncavo baiano, no que concerne à Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, sob o comando de CARLOS SILVEIRA

Abnegado, comprometido com a responsabilidade a ele imputada, é daqueles que, sem sombra de dúvidas, "arregaça as mangas", literalmente. Convidado pela atual gestão, comandada por HUNALDO COSTA/PEPEZINHO, para exercer essa pasta, o faz com esmero, acompanhando, de perto as ações desenvolvidas no desporto, incentivando atletas e dirigentes educacionais em torneios realizados na sede e nas comundiades rurais. 

No tocante à conservação do patrimônio histórico cultural, afirma que sua pasta tem feito incursões junto ao IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para conservação das edificações públicas, tombadas, estilo barroco, de extrema relevância para manter vivo o elo entre o passado e o presente da população desse  município que tanto contribuiu para a historicidade do estado da Bahia. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fez referência à final do campeonato das Araras, início do Campeonato de Futebol do Tiriri, no Campo de Maura, com participação de 08 equipes e sobre o Campeonato de Futsal da Escolinha Aprendendo Meu Futuro. Sua pasta que também tem prestigiado bastante o esporte náutico, uma das tradições do município e eventos culturais, a exemplo da Festa dos Navegantes, São João e outros eventos.  

Além do apoio maciço ao desporto, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer tem esboçado grande esforço para impulsionar uma das vertentes ligadas ao turismo no município: a hotelaria. Nesse sentido, realizou, recentemente, uma reunião com hoteleiros no sentido de ouvir a respeito das atuais disponibiliddes de serviços oferecidos, assim como, dentro do possível, buscar parcerias que possam fomentar esse importante vetor econômico, significando, por si só, atração de mais turistas e, por extensão, geraçào de emprego e renda para o município. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no site tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PÉRICLES SANTOS DA SILVA, conhecido popularmente por PEPEZINHO, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social na gestão Hunaldo Costa, assim como o fez durante os 7 mandatos consecutivos de vereador, em Jaguaripe, também realiza um meritório desempenho na atual gestão municipal. Participativo, atencioso, é daqueles que gostam de estreitar relacionamentos e, mais que isso, ouvir pleitos para que, dentro do possível, possa buscar soluções. 

Presente na I Mostra de Educação e Culminância do "Projeto Conte Pra Mim", realizado nessa sexta-feira, 24, pela Secretaria de Educação e com participação de sua e de outras pastas da atual gestão, ele rasgou elogios ao trabalho realizado pela titular da pasta, Fernanda Gomes, ao chefe do executivo, pelo apoio, pela organização, numa demonstração inequívoca de união de propósitos no seio do governo. 

Aproveitando o ensejo, não saiu pela tangente ao responder questionamentos inerentes às ações de sua pasta, dentre elas, as que versaram sobre Conferência Municipal de Assistência Social, capacitação dos Conselheiros Tutelares, etc. Segundo ele, dentre as proposições apresentadas na Conferência, duas foram inseridas para encaminhamento à alçada federal: 1- Que o SUAS tenha repasse constante, vez que os recursos não são canalizados de forma "religiosa"; 2- Extensão da aposentadoria dos idosos, com vinculação ao salario mínimo. Confira a Matéria. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA CARVALHO, atriz, coreógrafa, produtora cultural, orientadora social, ex-conselheira tutelar, diretora de organizações não-governamentais, foi convidada, mais uma vez, para apresentar-se em eventos protagonizados pelo SEBRAE, em Santo Antonio de Jesus. No ultimo dia 03, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, nessa cidade, oportunidade em que, antecedendo a palestra proferida pelo renomado  professor, Dr. Clóvis de Barros Filho, fez uma apresentação tendo por pano de fundo despertar, em meio aos presentes, à imperiosa necessidade de busca de identidade. 

Nessa entrevista exclusiva à Tvsaj, ela diz sobre o que foi preponderante para a construção da personagem e porque, de última hora, teve que dar uma "guinada" em sua apresentação, em face da reação de algumas pessoas que, simplesmente, se esquivavam em ver suas próprias imagens no  espelho. Diante dessa postura, ela teve que buscar uma outra alternativa em  sua abordagem. Diante disso tudo fica a lição para todos nós, seja como pessoas físicas, seja como empresários, no intuito de valorizarmos nossas identidades, nossas logomarcas no seio  da sociedade. Esse desprendimento, esse estreitamento é essencial para que louros sejam alcançados em nossas investidas. Temos que nos aceitar em busca de novos desafios. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A parábola transcrita por uma folha seca a cair, pode ser transformada em arte. Toda e qualquer forma, quando vista em ângulos diferentes, também pode caracterizar uma manifestação artística. A arte não está restrita, apenas, aos quadros pintados por grandes artístas, ou nos lances protagonizados por Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, e cia. A arte está presente na confecção de caxixis fabricados em Aratuípe, nas peças produzidas por bordadeiras da Quinta do Artesananto em S.A.Jesus e em diversas vertentes na Bahia, no Brasil e no mundo inteiro. 

Mas a arte pode ser, também, materializada, por qualquer um de nós, no momento em que descortinamos nosssos olhares. Mais do que "ver", no dia a dia, devemos "enxergar". E, nesse olhar aguçado, podemos ver muito mais do que aquilo que se nos apresenta. A grande sacada está na façanha de darmos asas à imaginação. Quebrar paradigmas, esboçar olhares diferenciados sobre as coisas e, principalmente, sobre as pessoas, é o que se espera no seio de uma sociedade que, a cada dia, se enclausura na ditadura do pensamento. 

Ter esse olhar artístico, é o mesmo que a proposição de, ao invés de se ver, que se procure enxergar, no próximo, as virtudes. É imperativo que procuremos nos despir das vaidades para, à luz da raínha das virtudes (a humildade), possamos, literalmente, enxergar um palmo diante dos nossos narizes. Mas, falando em arte, na noite dessa terça, verificando, de longe, um objeto sobre a geladeira (vi a imagem de uma mulher). Peguei a máquina e fiz algumas fotos, com iluminação e em silhueta (tranformando-se num experimento fotográfico). Acabei transformando num vídeo. Faço uma homenagem ao saudoso Luiz Melodia e aos professores e colegas do Curso de Produção de Vídeo e Edição para Curta metragem, realizado pelo IFBA, no ano passado. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. Veja nosso primeiro CURTA METRAGEM, em LEIA MAIS

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, no governo que compartilha com HUNALDO COSTA, em Jaguaripe, recôncavo baiano, sempre contribuiu, ao longo de seus mandatos como vereador e presidente da Câmara, para o desenvolvimento do município. Uma experiência que tem sido importante para seu desepenho no atual governo a frente da área social e, ao mesmo tempo, nas hostes do executivo. 

Participando, nessa terça-feira, 05, no salão de eventos do Hotel Pena Branca, em Santo Antonio de Jesus, no  I Encontro de Atores do Desenvolimento, protagonizado pelo SEBRAE, oprtunidade em que assimilou novos conhecimentos e experiências através das palestras ministradas, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre algumas das ações administrativas já realizadas no atual governo, em Jaguaripe.Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

THAÍS GALVÃO, jovem empresária santantoniense, no ramos de móveis e móveis modulados, já tinha, desde adolescente, o desejo de, ao lado de seu genitor (Manoel), dar continuidade ao meritório trabalho desenvolvido pela SM MÓVEIS, em Santo Antonio de Jesus e região. Além do anseio de dar prosseguimento a todo um legado herdado de seu avô, e de toda uma experiência vivenciada ao lado do pai,  a necessidade de dar asas a toda uma volúpia em torno do empreendedorismo.  

Consubstanciado nesse premissa, não mede esforços em estar, a cada dia, empreendendo esforços que tenham por escopo o desenvolvimento da empresa e que passam, necessariamente, pelo estabelecimento de parcerias construtivistas, a exemplo da estabelecida com o SEBRAE de S.A.Jesus, de maneira que possa estar não apenas vislumbrando novas tendências nesse nicho de mercado mas, principalmente, robustecendo a filosofia que tanto tem contribuído para o alcance de resultados: o atendimento de excelência a sua clientela. Trilhando nessa direção, buscou novas alternativas operacionais ao optar pela fabricação própria de móveis modulados, de maneira que pudesse atender à demanda reinante. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ela não saiu pela tangente quando inquirida sobre o que tem sido fundamental para que sementes, muito bem irrigadas, não deixassem, nessa trajetória, de produzir louros. Além da entrevista, veja, nesse vídeo, um clip video-fotográfico com alguns dos móveis expostos à comercialização nessa que é, indubitavelmente, uma loja que prima pela qualidade de seus produtos e, mais que isso, pelo atendimento diferenciado, razão de todo esse deslanche. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BASMAFIM, Banda Marcial de Nazaré das Farinhas, em sua apresentação, no desfile cívico em comemoração aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida, nessa terça-feira, 18. Alem de sempre esatar fazendo apresentações na "terra dos caxixis", a BAMASFIM é sempre convidada a se apresentar em municípios da região.

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL apresentou-se no desfile cívico promovido pela administração municipal de Conceição do Almeida, na última terça-feira, 18, oportunidade em que demonstrou excelente performance. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 2 demonstrou grande performance no desfile em homenagem aos 127 anos de emancipação políitica de Conceição do Almeida, na terde dessa terça-eira, 18.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BANDA MARCIAL 3 em sua apresentação, no desfile cívico em homenagem aos 127 anos de emancipação politica de Conceição do Almeida, na tarde dessa terça-feira, 18. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALDIR PARISI, renomado engenheiro mecânico, com ênfase em têxtil, arquiteto formado pela UFBA,consultor empresarial, conduziu oficina sobre "Branding e Posicionamento de Mercado: Definições e Estratégias", na noite dessa quarta-feira, 12, no salão de eventos do Parati Hotel, centro, S.A.Jesus, num evento protagonizado pelo SEBRAE-Conecta, em parceria com o SENAI e CIMATEC. Ele que, em entrevista exclusiva à tvsaj, reportou-se aos temas em apreço, notadamente sobre a questão do fortalecimento das marcas, a importância das cores, a utilização da mídia, de maneira a fortalecer o nome da empresa na difícil competição num mercado cada vez mais exigente e competitivo. 

Aldir assevera que mídia, divulgação da marca da empresa é uma necessidade e não deve ser vista apenas como custo. Longe disso. Desde que efetuada através de canais competentes, a publicidde é uma arma a favor do empresa'rio de moda: sites, facebook, jornais, rádios, tv, etc, são algumas das mídias que possibilitam a divulgação. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TAÍS GASPAR, consultora na área de planejamento, empreendedorismo e "coach", pelo SEBRAE, fala sobre a importância dos eventos realizados por essa entidade no Parati Hotel, nos dias 11 e 12, em S.A.JESUS, destacando  os temas aborados na apresentação do designer Artur Santos, no "Lançamento Inova Modas Utopias - Inverno 2018" e na oficina conduzida por Aldir Parisi, inerente a "Branding e Posicionamento de Mercado: Definições e estratégias". Enfatizou as tendências na moda, composição, cores, bem como posicionamento de marcas e a necessidade de as empresas têm que se preparar para sair na frente, mesmo poque a bahia é detentora de muita originalidade e, em razão disso, a necessidade de investir na porudução local. Assevera que o SEBRAE vem dando total impulso ao empreendedorismo, através do projeto MED, destacando ser essa vertende a saída para o país. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANA MARIA (Flor de Liz, em Varzedo), MARI (Shalon Fardamentos, S.A.Jesus) e BETY (Bety Vest, S.A.Jesus), paticiparam do evento "Branding e Posicionamento de Mercado: Definições e Estratégias" , em oficina conduzida por Aldir Parisi, renonado engenheiro com ênfase em têxtil e consultor empresarial, na noite dessa quarta-feira, 12, no auditório do Parati Hotel, centro, S.A.Jesus. E, na oportunidade, em entrevsitas exclusivas, tecerema opiniões a respeito do evento. Veja, também, videofotos. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ARTUR SANTOS, designer em modas e com especialidade em produção, realizou, na última terça-feira, 11, no salão de eventos do Parati, centro, em S.A.Jesus, apresentação audiovisual acerca do "Lançamento Inova Modas Utopias - Inverso 2018", oportunidade em que discorreu sobre os fatores primordiais para o desenvolvimento de coleções. Ele que, em entrevista exclusiva à Tvsaj afirmou que, em eventos como o SPFW (São Paulo Fast Week), por exemplo, exposições extravagentes fazem parte de toda uma estratégia de mostrar novas tendências, mesmo que, necessariamente, determinados looks não sejam usados, em sua essência, no dia a dia. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS HENRIQUE, gerente Regional do SEBRAE em S.A.Jesus, participou dos dois últimos eventos protagonizados por essa entidade no Parati Hotel, nesse município, dando, assim, prosseguimento a agenda do SEBRAE-Conecta na região. Na última terça-feira, 11, com a participação do renomado designer de modas, Artur Santos, discorrendo sobre o "Lançamento Inova Modas Utopias - Inverso 2018" e, no dia seguinte, a mais uma apresentação de Aldir Parise, também renomado engenheiro mecânico com ênfase em têxtil, arquiteto, formado pela UFBA e consultor empresarial, apresentando a "Oficina Branding e Posicionamento de Mercado - Definiçöes e Estratégias". Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele se reportou a esses dois momentos. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JAILSON PRAZERES, empresário, genitor da artista mirim Maria Luíza, autora de mais de 400 pinturas abstratas e qua já participou de algumas exposições no município, em que pese seus quatro aninos, em entrevista exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre sua participação no leilão realizado nesse domingo, no ARCAP, Maria Preta, em S.A.Jesus, oportunidade em que acompanhou a arrematação de alguns dos quadros, cuja arrecadação foi canalizada à cirurgia oftalmológica de Ademário Costa.

Regozijado diante de toda exuberância artística que, no dia a dia, aflora a partir de sua filha, ele que, em que pese só efetuar vendas dessas obras a partir da realização da 2000a. pintura, afirma que, diante da causa nobre em prol de Ademário, resolveu, em consoância com a filha, efetuar a doação de alguas dessa preciosidades. Assevera que já realizou quatro vernissagens em S.A.jesus e que a 5a. será permanente na Trocou Veículos e a 6a. no SESC, também nesse município. Endereços eletrônicos: http://pinturasprazeres.wixsite.com; http://pinturasabstratas.blogspot.com.br/?m=o; http://pt-br.facebook.com/people/maria-luiza/100010971318407. Fotos, imagens, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FLOR DO NORDESTE tem se apresentado em vários municípios da região e, no último domingo, participou do São Pedro da comunidade de Taitinga, em Muniz Ferreira-BA, oportunidade que com seus acordes, anomou muípoes e visitantes, num evento que contou com apoio do governo do estado através da BAHIATURSA e que foi organizado pela Secretaria de educação e Cultura, sob o comando de Luzia Vieira e, naturalmente, participação das demais pastas de governo na administração Wellington Vieira e Minde da Saúde, Imagens, Nega Ju (Gazzeta). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda DANIEL OLIVEIRA participou das festividades do São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira num evento realizado pela Secretaria de Educação e Cultura comandada por Luzia Vieira na gestão Wellington Vieira-Minde da Saúde. Um evento que contou com apoio do Governo do Estado através da BAHIATURSA, com grande particpação de público, constituído por munícipes e visitantes  da região. imagens Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda TATY BRASAVILLE foi a segunda a se apresentar no São Pedro do Taitinga, em Muniz Ferreira. Ela que, nessa sua trajetória musical, apresenta-se em toda região, a exemplo dos municípios de Jaguaripe, Nazaré das Farinhas, Aratuípe, Salinas da Margarida. A convite da administração Wellington Vieira-Minde da Saúde, participou, com desenvoltura, desse evento cultural  realizado pela atual administração e que contou com apoio do Governo do Estado, através da BAHIATURSA. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda MARIA CHIC, em sua apresentação no São Pedro do Taitinga, Muniz Ferreira, mostrou como se faz para animar a galera, num evento organizado pela administração Wellington Vieira-Minde da Saúde e que contou com participação de secretários municipais, vereadores, lideranças político-partidárias do municípo e  região, assim como, também,  visitantes de municípios da região. Imagens, Nega Ju (Gazzeta do Recôncavo). Edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia, sediada em S.A.Jesus e, agora, sob a presidência de JAILTON BRITO "Cafuringa", realizou, na terde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus, seletiva de atletas para particpação do próximo Campeonato Baiano de Boxe, a ser realizado em setembro do ano em curso. Na oportunidade, ateltas de algumas entidades, dentre as 60 filiadas a essa agremiação, participaram de "mini" lulas, sob a orientação de seus professores presentes, dentre eles, Pantera (Feira de Santana), Wilson (Salvador), Mau (Conceição do Almeida), Anderson Silva(Amargosa), Anderson (Nazaré das Farinhas) e Marcos (Camaçari). Veja alguns desses trechos. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Experiência angarida em diversas competições, em meio a  situações que, nem sempre dão asas ao regozijo, é sempre importante aos dirigentes que se propõem a fazer, fora das "quatro linhas" ou, no caso, do tablado ou do ringue. Sucedendo a Edson Dias na presidência da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia), JAILTON BRITO "Cafuringa", sabe, de cátedra, as dificuldades que tem que enfrentar nas hostes do esporte amador. 

Comandando os trabalhos na tarde desse sábado, 01, no Ginasio de esportes Waldemar Pinto de Queiroz, em Santo Antonio de Jesus, quando da realização da seletiva visando a escolha de atletas para participação no Capeonato Estadual de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, externou considerações sobre o trabalho de seu antecessor, a contribuição do professor Raimundo Santos, o apoio de Abel Caldas (Secretário de Esportes), e aos demais profissionais que fizeram parte do evento. Imagens, entrevista, 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Nada mais gratificante para um dirigente esportivo, principalmente nas esfera amadorística, ver que seu trabalho foi coroado de êxito. Esse é o sentimento externado por EDSON DIAS, presidente da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia). Ele que, recentemente, "passou o cajado" a JAILTON BRITO "cafuringa". Entidade que congrega cerca de 60 agremiações de boxes, sediadas em alguns municípios da Bahia e que, em tão pouco tempo, já vê que louros estão sendo colhidos. 

Presente na seletiva de boxe, na tarde desse sábado, 01, no Ginásio de Esportes Walemar Pinto de Queiroz, em S.A.Jesus,  para escolha de atletas que deverão participar do próximo Campeonado Baiano de Boxe, ele, em entrevista exclusiva à Tvsaj, reportou-se a essa iniciativa, assim como teceu comentários acerca da contribuiçào do professor Raimundo Santos, bem como  ao seu sucessor Jailton Brito e ao atual secretário de esportes e lazer, Abel Caldas. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda NOBERTO CURVÊLO apresentou-se nesse domingo, 25, na terceria e última noite do São joão de Muniz Ferreira, fazendo com que o público presente participasse ativamente das festividades, em que pese as precipitações chuvosas. Noberto que resolveu seguir carreira solo após brilhante passagem pela Banda Cangaia de Jegue. Com estilo forró universitário, ele mostra porque fez tanto sucesso na sua antiga  banda e porque, em suas apresentações, sempre encontra públicos entusiasmados. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal, foi homenageado pelo cantor Noberto Curvelo, no palco, último dia de São João em Muniz Ferreira, oportunidade em que, empunhando o microfone, externou agradecimentos a todos que participaram da organização dos festejos, desde secretários aos servidores de um modo geral, bem como ao apoio do poder legislativo municipal, além do governo do Estado através da BAHIATURSA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de Muniz Ferreira, em entrevista exclusiva à Tvsaj, teceu considerações acerca das festividades juninas no município. E, na oportunidade, falou, também, sobre a participação de toda equipe de governo e parcerias com as policias militar e civil para que a população pudesse participar de um evento com segurança e com atrações de qualidade. Ele que, ao lado de ua vice Minde da Saúde, todos secretários e com apoio do legislativo, constituiu uma grade de atrações enxuta. Além disso, pagamento do funcionalismo público com antecedência. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda PAIXÃO CIGANA, de Amargosa, participou do último dia do São João de Muniz Ferreira, último dominog, 25, oportuidade em que, com seus acordes, mostrou o verdadeiro forró pé de serra. Banda que tambem se apresentou, nesse São João em Amargosa, e  Laje. Graças a visão da gestão Wellington Vieira-Minde da Sáude é que bandas da região, como essa, e do município se apresentaram em Muniz Ferreira. Destacável, também, o apoio da BAHIATURSA para que esse evento fosse coroado de êxito. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GLAUCIA, vereadora licenciada, primeira dama do município, Secretária de Assistência Social na gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha, em entrevista exclusiva à Tvsaj, na 2a. noite  do São João, 24, discorreu sobre a importância de um evento dessa magnitude, não apenas no aspecto cultural mas, também, no que concerne à geração de renda para o município. Falou sobre como sua secretaria participou do evento, assim como destacou o empenho de todas as pastas para que a atual gestão pudesse contemplar a população a contento.Discorreu, também, sobre algumas das ações até então realizadas por sua pasta. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda CANÁRIOS DO REINO, mostrou porque ostenta tanto sucesso na esfera musical, em sua apresentação, no último sábado, segundo dia de São João em Conceição do Almeida, a convite da gestão Ito de Bega-Dilson da Muritibinha. Diante de uma praça totalmente lotada, a Banda teve oportunidade de apresentar  canções de seu repertório, com destreza no palco. Banda que compôs a recheada grade de atrações do São João local que contou com apoio da BAHIATURSA.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda VIRGÍLIO, participou, como sempre o faz, com a pujança de um trabalho que vem desempenhando ao longo de sua trajetória na esfera musical. Presente no primeiro dia, sexta, 23, do São João de Dom Macedo Costa, diante de uma praça tomada, a convite da administração Guito da Saúde-Senhorzinho, mostrou porque, sem sombra de dúvidas, é uma das mais procuradas para festividades dessa magnitude. O governo do Estado, através da BAHIATURSA dando apoio a eventos culturais importante em toda Bahia.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A Banda FAROL DE MILHA é uma das mais requisitadas na região e, na última sexta-feira, 23, apresentou-se na abertura do São João de Macedo Costa, num evento protagonizado pela gestão Guito da Saúde-Senhorzinho. Evento que contou com apoio do Governo do Estado, através do apoio da BAHIATURSA. A banda mostrou porque está na "estrada" há tanto tempo. A administração prestigiando artistas renomados, numa grade repleta de atrações, sem esquecer de prestigiar as potencialidades da região e do município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "GUITO", ao lado do vice Senhorzinho, secretários e apoio dos vereadores e equipes, conseguiu organizar um São joão que, inexoravelmente, foi um dos melhores da Bahia, não apenas no tocante à decoração, limpeza publcia, segurança, grade repleta de grandes atrações, dentre elas, as compostas por artistas locais, mas, também, por fazer com que o povo de Dom Macedo Costa exercitasse o que sabe fazer de melhor: receber seus visitantes com carinho e respeito. Gestões municipais dessa magnitude, voltadas ao diálogo com a população, tendem ser bem sucedidas. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, o chefe do executivo deixou fluir toda uma alegria, toda uma satisfação diante do resultado até então obtido. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

UBERDAN CARDOSO, vereador de Santo Antonio de Jesus, prestigiou o São João de Dom Macedo Costa e, na oportunidade, em entrevista exclusia à Tvsaj, externou todo um entusiasmo diante da exuberância das festividades juninas protagoizadas pelo atual gestor, Egnaldo Piton que, ao lado do vice Senhorzinho, secretários e vereadores, está mostrando, literalmente, esse município para o mundo. Município que, até então, minha mergulhado no ostracismo, justamento por falta de uma gestão que esboçasse olhares futuristas. Uberdan, profissional de ensino e que sabe, como poucos, a importância da eclosão da cultura que emana do seio da população, declarou-se, deveras, extasiado. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BIRA CORÔA, Deputado Estadual, marcou presença no primeiro dia, 23, sexta,  do São João em Dom Macedo Costa, nesse grande evento protgonizado pela gestão Egnaldo Piton-Senhorzinho. Ele que, diga-se de passagem, intermediou apoio do governo do estado às festividades, através de pleito formulado junto à BAHIATURSA. Em entrevista exlcusiva à Tvsaj ele discorreu sobre a importância do governo e teceu considerações elogiosas à atual administração. Aproveitando o ensejo, falou sobre o que seu mandato tem feito em prol da cultura nos municípios de sua base e pela Bahia como um todo. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO, prefeito municipal de Dom Macedo Costa, já no primeiro dia de apresentações musicais, esbaldou-se durante a performance da Banda Virgílio. Ele que recebeu visitas do Deputado Estadual Bira Corôa, Vereador Uberdan de S.A.Jesus, outrsas personalidades do município e região. Secretários, vereadores e a população de um modo geral, ao lado dos visitantes, curtiram as atrações com entusiasmo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, já no terceiro dia de festividades juninas no município, sexta-feira, 23, avaliava o andamento do evento que contou com grandes atrações nos palcos principal, secundário, coreto e Vila do Forró, numa grade repleta de grandes atrações do cenário nacional, não se esquecendo de  contemplar , também, os os artistas da região e, principalmente, locais. Na oportunidade, falou sobre pesquisas de opinião, dando ênfase à segurança, Asseverou que foram feitas reuniões diárias com secretariado. Agradeceu imprensa, população pela receptvidade aos visitantes. 

Segundo ele, a economia e responsabilidade foi fundamental para a composição da grade. Destacou que o funcionalismo municipal foi pago antes do evento, assim como as bandas que receberam adiantamento e, assim que desciam do palco recebiam a outra parte do compromisso financeiro firmado. No palco principal, duas vezes mais artistas que no no último São joão. Fez referência às visitas do senador Otto Alencar, prefieitos Wilson Pedreira (Salinas da Margarida) Wellington Vieira (Muniz Ferreira), ex-prefieto de de Dom Macedo costa, Governador rui Costa, Maurício Barbosa (Sec. de Segurança Publica, bem como do Secretário Estadual de Turismo. Aproveitando o ensejo, garantiu que, já  a partir dessa segunda-feira, 24 medicos atuando nos PSFs, aumentando, assim, em 13 o número de pofissionais nessas unidades de saúde.  Segundo ele não há falta de medicamentos. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Com a praça totalmente lotada, no terceiro dia de São João, em Santo Antonio de Jesus, o prefeito Rogério Andrade foi convidado pelo cantor nordestino Aldemário Coelho a receber um chapéu de couro, em pleno palco, em reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da cultura no muicíipio. Nessas imagens, a particpação de público. Segundo o prefeito, apoiar a cultura é esboçar, a partir do presente, um olhar ao passado, vislumbrando o futuro, num elo que une gerações. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Banda DE MAÍNHA procedeu a abertura oficial das apresentações musicais no São João de Muniz ferreira, na última sexta-feira. Com um repertório ecletico e com muita ginga no palco sua vocalista conseguiu dar o pontape inicial à vasta programação preparada pela organização das festividades no município. As chuvas prejudicaram o início das apesentações. Mas o importante é, que depois, o público compareceu em massa. Em algumas comunidades outras atrações se apresentaram paralelamente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA (Prefeito municipal), MINDE DA SAÚDE (Vice), MEIRINHA (Secretária de Assistêcia Social) e ALAN DE MINDE (Vereador), teceram considerações sobre o São João em Muniz Ferreira que se iniciou no dia 23 e se estendeu até o dia 25, com gandes atrações e, como sempre, a receptividade da população para com os próprios munícipes e visitantes. A administração municipal, além de toda uma estrutura logístico-operacional, preparou uma grade com grandes nomes, sem esquecer de valorizar os artistas da região e locais.

 

 

 


Enquete


PodCast