Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Habitação

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ele alimentava, durante seus quatro mandatos como vereador, levar benefícios para sua comunidade: Muritibinha. Muitos foram os pleitos, à luz de cobrancas que emergiram da comunidade. Resoluto, sabia que, um dia, seus esforços poderiam ser transformados em realidade. Liderança incontestável, foi convidado para fazer parte da chapa encabeçada por Ito de Bega, no último pleito. Não deu outra: eleito para, ao lado de Ito, comandar os destinos de Conceição de Almeida, nesses primeiros quatro anos. 

Referimo-nos, naturalmente, a DILSON DA MURITIBINHA, vice-prefeito, após quatro mandatos na egrégia casa legislativa municipal. Presente, na última quinta-feira, quando da entrega do Posto de Sáude Rodrigo Andrade, não teve como conter emoções, ao ver um filho da comunidade (saudoso Neto), ser homenageado com a inauguração dessa unidade de saúde que, diga-se de passagem, leva o nome. E a alegria de Dilson tornou-se maior ao receber, do prefeito,  a confirmação de que seu pleito, com relaçào ao calçamento e contrução da praça, na comunidade, será atendido. Nesse vídeo, também, pronunciamenteo da liderança Burizinho que externou agradecimentos à atual gestão pelos benefícos canalizados à comunidade. Imagens, Felipe Mascarenhas. Fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvadj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALESSANDRO CORREIA, prefeito municipal de Brejões-BA, quando de sua fala, na abertura da jornada pedagógica 2017, na última segunda-feira, 20, externou sua preocupação em torno de um trabalho que possa propiciar à educação local, melhores índices. Confira. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WELLINGTON VIEIRA, prefeito municipal de MUNIZ FERREIRA, recôncavo baiano, prestigiou, na noite dessa sexta-feira, 17, a abertura da jornada Pedagógica 2017, num evento organizado pela titular da pasta da Educação, LUZIA VIEIRA e, na oportunidade, em sua fala, externou agradecimentos, não economizou elogios a sua equipe de trabalho, ao tempo em que prometeu todo empenho para o desenvolvimento de um trabalho de excelência, também, na área educacional. Ele que tal qual a secretária, fez questão de cumprimentar, de mesa em mesa, todos os  que compareceram ao evento. Cobertura exclusiva Tvsaj e Gazzeta do recôncavo. Imagens, Felipe mascarenhas Fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site.

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

No segundo bloco do debate realizado na última quinta-feira, 15, pela Rádio Clube AM/Infosaj, em S.A.Jesus,  todos candidatos foram convidados a responder ao questionamento do representante da imprensa, no evento (Antonio Mascarenhas): "Candidato...!. "Em se consolidando" a construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica, pelo Sistema Viário Oeste, abrir-se-á um importante "corredor econômico". Como o futuro gestor de S.A. de Jesus deverá se posicionar para atender demandas, "também", de infraestrutura e turismo? ANTONIO MASCARENHAS-TVSAJ." 

Quanto a esse questionamento,  fizemo-lo, no intuito de mostrar aos eleitores qual ou quais dos postulantes ao executivo municipal que está preparado para, verdadeiramente, representar uma cidade de 100.000 habitantes e que, necessariamente, precisa de um gestor com visão empreendedorística. Para tanto, inserimos, na pergunta uma  "pegadinha"  através da conjunção aditiva "TAMBÉM".

Queríamos, naturalmente, ver até que ponto, o candidato poderia "enxergar" que, além da necessidade de investimento em infraestrutura e turismo, far-se-ia necessário planejamento no que concerne às demandas de MORADIA, SOCIAL, SEGURANÇA, MEIO AMBIENTE,  MOBILIDADE, etc).  Verifique,  através das falas, se algum ou alguns saíram ou não pela tangente, ao não perceber (em) a "pegadinha" do "TAMBÉM". A pergunta foi feita no "condicional" (Em se consolidando...". Se a ponte vai ou não ser construída, é outra história. OBS: Pedimos desculpas pelo áudio (captado do som ambiente).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARIZETE BISPO DOS SANTOS, moradora do Conjunto Residencial Zilda Arns, do Projeto Minha Casa Minha Vida, em Santo Antonio de Jesus, vem passando por sérias dificuldades e pede ajuda. Ajuda financeira e/ou através da doação de alimentos, por parte de empresas, amigos e instituições que possam, pelo menos minorar a difícil situação que vem enfrentando. 

Grávida, sem alimentos, sem água, sem energia, sem botijão de gás,porta quebrada, sem pia para lavagem de roupas,  com outros três filhos a criar, vem contando, apenas, com a ajuda de uma vizinha. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, externiza a situação de vulnerabilidade social que vem sendo vivenciada. Situações como essa acontecem no municipio, no Estado e, porque não dizer, em diversos rincões do país. Mas não é por isso que temos que fechar os olhos. 

Seria de bom alvitre que empresas, instituições e, até mesmo populares, pudessem, de alguma maneira, ajudá-la. Para outras informações, contato através de Júlio Macarenhas, autor da reportagem (75-8834-0085) ou diretamente com a interessada.

 

Vídeos | postado por: Fabíola Praxedes de Castro

Por ANTONIO MASCARENHAS

MARCOS E SANTIAGO, artistas locais, fecharam com chave de ouro o São João de Brejões, com muita "sofrência". Regozijados pelo fato de serem incluídos na grade de programação do São João, po parte da administração Alan Andrade, a dupla também tem agenda já "estourada" daqui para frente, inclusive, em Tocantins.

Com a mesma dedicação que cobrimos eventos com artistas renomados, a maioria no cenário nacional, como THAEME E TIAGO, DANIEL VIEIRA, LUAN E FORRÓ ESTILIZADO, LUIZ CALDAS, TIO BARNABÉ, ROQUINHO DO FORRÓ, CAPITÃO DO REINO, SANFONA COM DENDÊ, VULCÃO ACESO, MEGAXOTE, FRANÇA COLHER DE PAU E JOÃO ALMEIDA, DEDICAMOS o mesmo tratamento às bandas locais, a exemplo de MARCOS E SANTIAGO e G TAVARES

Essa é a filosofia de trabalho da TVSAJ e que se afina com os pressupostos da administração municipal de Brejões. Todos são importantes, independente da ostentação naturais de alguns. Todos tiveram entrevistas e o mesmo tempo para veiculação de vídeos (cerca de 40, algo maais visto através de veículos de comunicações da Bahia). TVSAJ, Voz de Brejões, Vale FM. Entrevista Marciius Piropo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

SANDRA VIEIRA, missionária da Igreja Assembleia de Deus em Salvador, atendendo ao convite formulado pelos pastores Júlio Maia e Edna, participou do Congresso da Mocidade organizado pelo Ministério da Geração Eleita, na Igreja Senhor da Glória, em Santo Antonio de Jesus, dias 07 e 08 do mês em curso e, na oportunidade, alem dos cânticos, os louvores que têm notabilizado sua atuação nessa congregação religiosa em Salvador e em diversos municípios da grande Bahia. Detentora de grande presença cênica, ela, mais que isso, conseguiu envolver a todos com seu poder de persuasão, em consonância com as premissas do Senhor. Imagens, entrevista, fotos, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FRANCINEIA SILVA, Secretária de Ação Social na administração Humberto Leite e, também, primeira dama do município de Santo Antonio de Jesus, não apenas participou do porcesso de entrega de peixes na semana santa às famílias que, previamente, receberam senhas em bairros e comunidades rurais  mas, também, de toda uma sistemática organizacional que possibilitou uma logística mais eficiente nesse tipo de ação que chega à terceira edição, no governo  atual. Além de destacar as parcerias estabelecidas, enfatizou o empenho de todos para que os trabalhos fossem, como o foi, eivado de sucesso.

E nessa entrevista exclusiva à TvSaj.com.br, com particpação de Barriga Notícias e MG Noticias, ela também discorreu sobre andamento das obras do CREAS e CEU (Centro de Esportes Unificado), sediados  na Urbis 1 e que também  irá atender comunidades adjacentes. Falou, também, sobre ações de sua pasta no que concerne à moradias, informando que serão entregue novas 785 unidades pelo Projeto Minha Casa Minha Vida e que eventuais casos de moradia em alto risco estão sendo diagnosticados para adoção de medidas que se façam necessárias. Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas

Enquete


PodCast