Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Entrevistas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ELA, mais uma vez, apresentou-se, com galhardia, na festa do Dia das Mães, na tarde desse domingo, 12, em Salinas da Margarida. Santantoniiense, encontrou em Salinas, o acochego que almejava. E, de lá, tem saído para suas apresentações na região e em diversos rincões do Estado. Eclética, excêntrica, tem, na capacidade vocal e na ginga que ostenta nos palcos, a razão do sucesso no seio da música popular brasileira. 

Entrevistada pela Tvsaj, momentos antes de sua apresentação, ela, além de falar sobre todo um carinho que nutre pelo prefeito Wilson Pedreira, Nego da Comercial Corôa (seu empresário), Lorenda Pedreira (Secretária de Assistência Social) e toda equipe de governo, discorreu um pouco acerca da receita para essa trajetória de sucesso e o que tem feito para que continue ostentando toda uma performance nos palcos.  Referimo-nos, naturalmente, a renomada cantora NANA RIOS. Também participaram do evento, representando a imprensa,Gazzeta do Recôncavo, Saj Notícias, Jornal Regional, Hora 1. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O prefeito de Salinas Wilson Pedreira recebeu, na tarde do último domingo, 12, o deputado estadual Rogério Andrade Filho nas comemorações ao Dia das Mães no evento protagonizado pela administração municipal, através da Secretaria de Assistência Social e, naturalmente, com envolvimento de todas as patas do atual governo. Um evento que superou expectativas, não apenas pela participação de cerca de duas mil genitoras mas, também, pela animação. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Saj Notícias e Gazzeta do Recôncavo, Jornal Regionalo, eles enfatizam a importância desse evento. Entrevista, Joaldo Brito. Fotos, imagens, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A administração municipal de Salinas da Margarida, sob o comando de Wilson Pedreira/Zelito, protagonizou, já nesse atual mandato, a 3a. edição do Dia das Mães no município, sempre com muito sucesso. E, nesse domingo, não foi diferente. Literalmente lotada, a  quadra poliesportiva, no centro da cidade, tornou-se pequena para acomodar tantas donas de casa que, além de ostentarem camizas estilizadas, forma muito bem acolhidas, com alimentação, apresentações musicais, sorteio de prêmios e, mais que isso, a acolhida especial, protagonizada pela Secretária Lorena Pedriera e toda equipe de governo.

Homenagens que se iniciaram em 1997, quando da primeira gestão do atual mandatário. Se por um lado a avaliação é feita a partir da participação maciça dessas genitoras, talvez os organizadores não imaginem o nível de satisfação que gera a essas participantes. Confira todo um regozijo em apenas três personalidades entrevistadas pela Tvsaj.

- Me sinto satisfeita, muito satisfeita, com essa brilhante festa. São três anos de nossa maiga Lorena e sinto muito feiliz por essa festa, assevera Branca. 

- Queria parabenizar nosso prefeito Wilson pelo grande trabalho que ele vem fazendo pelo município. O município era falido...hoje temos o  melhor prefeito do recôncavo e, quiçá, da Bahia. Ele trabalha, vai além,sabe administrar...!pontua Luana.

- Em muitos lugares não tem isso que o prefeito proporcionou a muitas mães. Lorena está a frente de tudo. A premiação tá ótima , enfatiza Suely. 

Também representando a imprensa, Gazeta do Recôncavo, Saj Noticias, Jornal Regional.Veja todas as fotos a partir do link FOTOS, no topo deste site. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas(tvsaj..com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ORLANDINHO, prefieto municipal de Cruz das Almas, momentos antes do anúncio da grade de atrações do São João 2019, no município, concedeu uma entrevista, exclusiva, à Tvsaj. E, na oportunidade, começou destacando a importância desse evento para resgate de valores que imperam no seio de uma sociedade que valoriza toda uma historicidade de lutas e, mais que isso, de conquistas, principalmente, de cunho social. 

O chefe do executivo, discorreu a respeito das diversas nuances da cultura local, destacando a  opção peloa realização do verdadeiro forró (tema Arraiá da Cultura Popular) e o espaço à valorização da agricultura familiar, dando asas à economia solidária, enfim, a utilização de diversos espaços para propiciar aconhego e divertimento aos munícipes e visitantes. Assevera que a juventude tem apoiado toda essa reverência ao passado, vislumbrando um futuro desenvolvimentista. 

Assevera que, em que pese a realização do evento, as obras continuam a todo galope, contemplando comunidades urbanas e rurais. Uma performance que coloca a admiistração de Cruz das Almas no seleto grupo de município que literalmente, honram compromissos de campanha. Aproveitando o esnejo, o chefe do executivo elenca algumas das últimas realizações no município. Fotos, imagnes, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAX PASSOS, vice-prefeito de Curz das Almas e coordenador geral do São João no município, em entrevista, exclusiva à Tvsaj, momentos antes do anúncio da grade de programação das festividades juninas, fala de suas expectativas com relação a esse evento cultural. Fala da valorização dos artistas locais e da região, dando asas, assim ao verdadeiro forró. 

Assevera que as obras continuam a todo galope e que salários dos servidores municpais, bem como compromissos com fornecedores estão em dia. Noque concerne ao IPTU que teve o prazo para pagamento em cota única estendido até o dia 31 do mês em curso, discorre acerca da destinação dos recursos auferidos. Finalizando, faz convite à população e, naturalmente, aos turistas egressos da região e de todo o país. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenahs (www.tvssaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RONALDO ANIAS, conhecido carinhosamente por "Well", Secretário de Cultura, Esportes e Lazer de Cruz das Almas, na gestão Orlandinho/Max Passos, fala acerca do segredo para constituição de uma grade de apresentações nas festividades juninas, composta com grandes nomes e com dispêndios que se encaixam na saúde financeira do município. 

Discorre sobre a geração de emprego e renda e espaço para outras manifestações culturais, sem se falar na Feira de Agricultura Familiar, num São João que irá se desenrolar entre os dias 21 e 24. Discorre, ainda, sobre os preparativos com relação à logística operacional necessária para atender muniícipes e visitantes, seja no que concerne a palcos, atendimentos de saúde, higienização,trânsito, ornamentação praças e ruas, etc. Aproveitando o ensejo, fala sobre a abertura do Campeonato Interbairros e outras atividades do desporto local.  Fotos,imagens, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

OSVALDO DA PAZ, vereador (03 mandatos), participou do anúncio da grade de programação desse grande evento cultural no município. Faz referência da grandiosidade do São João de Cruz das Almas no contexto nacional. Reporta-se à escolha das atrações, confessando-se muito feliz diante do convite para particpar da coordenação e conduzir, com esmero, essas fetividades. Imagens, fotos, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Entrevista, Roger Cerqueira (Exclélsior FM). 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MURILO E BETINHO, tecladista e percussionista, respectivamente da Banda ACARAJÉ COM CAMARÃO, falam acerca da participação da grade do São João em Cruz das Almas. Falam sobre a performance da banda e a postura da administração Orlandinho/Max Passos na condução do município e em especial, no que concerne à vivificação da arte e cultura que imperam nesse município. A  Banda ACARAJÉ COM CAMARÃO que, há 20 anos vem trilhando uma carreira de sucesso e, ao mesmo tempo, levando o nome de Cruz das ALmas aos diversos rincões do país. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenahs (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGER CERQUEIRA, radialista, através Excélsior FM, em Cruz das Almas, faz parte do seleto grupo da imprensa desse município. Imprensa local que não deve nada aos que militam nos diversos rincões da Bahia. Ele que, na noite dessa sexta-feira, ao lado de outros profissionais do município e região, prestigiaram a apresentação da grade do São João 2019, nesse município. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Roger fala, também, do diferencial existente em Cruz das Almas, no momento em que a atual administração Orlandinho/Max Passos, dá uma demonstração cabal a toda Bahia, no que concerne à transparência dos atos. Transparência que se dá no momento em que se aproxima de todos os segmentos da imprensa para divulgação das ações do dia a dia. Gestão que não se incomoda em participar, por exemplo, de programas de rádio para debater, ao vivo, com segmentos da população.

Além disso, seja através da comunicação veiculada pela ASCOM municipal, seja através de veiculações protagonizadas por veículos externos, a atual gestão mostra, literalmente, estar na vanguarda. Nada disso seria possível se o atual governo, tal qual acontece em muitos municípios, visse custos com divulgação, apenas como despesas. Longe disso. Entende que a informação é importante para que a população avalie condutas e, mais ainda, participe das discussões, dando, assim asas ao exercício de cidadania. Esse processo não seria tão fácil se não contasse, também, na retaguarda, com suporte da Agência 1 de Propaganda (representada por Dilton)  e a ASCOM  municipal. (Ivam, Júnior, Tatu Notícvias, Paulo Galvão Filho e companhia) Município que conta com uma plêiade de excelentes nomes com Paulo Galvão (Forte da Notícia), Marcelo (Notícias), Magnata, Júnior (Recôncavo Notícias). 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, vice-prefeito e vereador Adilson, falam sobre os 120 anos de emancipação política do município de Jaguaripe. Eles que, nessa sexta-feira, prestigiaram o desfile cívico realizado sob a égida das secretarias de Educação e da pasta de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer. Aproveitando o ensejo, vice-prefieto fala de ações de insfraestrutura que vem sendo realizadas no município. Enaltece trabalho dos vereadores, dentre eles, Adilson, e faz menção ao trablaho realizado pelo prefeito Hunaldo na gestão que compartilha com o chefe do executivo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS SILVEIRA, Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, fala sobre a importância do desfile cívico realizado na manhã dessa sexta-feira, 10, em comemoração aos 120 anos de emancipação política do município de Jaguaripe.E, na oportunidade, discorre um pouco sobre ações de sua pasta na gestão Hunaldo Costa - Pepezinho. Entrevista, Joaldo Brito (Saj Noticias). Participação Gazzeta do Recôncavo. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FERNANDA GOMES, Secretária de Educação, na gestão Hunaldo Costa e Pepezinho, fala sobre o desfile realizado na manhâ dessa sexta-feira, 10, fazendo parte da programação alusiva aos 120 anos de emancipação política do município. Fotos, imagens, e edição, Antonio Mascarenahs (tvsaj.com.br). Entrevista, JOaldo Brito (Saj Notícias. Particpação Gazzeta do Recôncavo. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

A maioria das pessoas veem, nos magistrados, a imagem de personalidades taciturnas, introspectas. Pessoas que à luz da frieza da lei possam, num primeiro momento, pareçam insensíveis aquilo que acontece a sua volta. Ledo engano. Pelo menos não é essa a imagem das pessoas que conhecem Dra. RENATA ROCHA, Juíza de Direito que, através da 3a. Vara Cível, vem desenvolvendo um destacável trabalho no seio do judiciário da Bahia e, em especial de Santo Antonio de Jesus e região. 

Em que pese a juventude, já tem uma larga experiência na profissão. Versátil, comprometida com a profissão, na justiça eleitoral e, agora, na área civil e de fazenda. Mas como uma mulher com tantos afazeres no lar e no ambiente de trabalho, encontra tempo para debruçar-se em torno da preservação ambiental? E até que ponto todo um aprendizado junto às diversas camadas da sociedade tem sido útil ao exercício de sua profissão, a ponto de robustecer toda uma performance em decisões que requeiram o exercício do poder discricionário? Como dar espaço à rainha das virtudes, a humildade, sem abrir mão da autoridade que se referenda nos princípios éticos, norteadores de sua ilibada trajetória? 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, logo após ter participado, nessa quinta-feira, 03, de uma reunião na SEDEMA (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente), em Santo Antonio de Jesus, num encontro que contou, ainda, com participações de representantes da ACRB (Associação de Catadores e Recicladores de Resíduos do Recôncavo), Ministério Público, Defensoria Pública, ACESAJ e Associação de Coleta Seletiva de Elísio Medrado/Amargosa e que teve por escopo a materialização de um projeto de coleta seletiva sustentável no município em epígrafe, ela teceu considerações a respeito. Confira através do vídeo, acima. 

Consubstanciado nessas assertivas é que ela é homenageada pela Tvsaj, através da inserção no seleto grupo "Gente Que Faz", em Santo Antonio de Jesus e região. Uma deferência a personalidades que, no labor do dia a dia, realizam ações que perpassam aquilo que se preconiza como essência do existencialismo producente. Mas como poderíamos deixar passar incólumes performances dessa magnitude se elas, por si só, materializam esse diferencial? Como poderíamos negligenciar sorrisos que denotam a pureza e são, irrefutavelmente, os espelhos da alma?  Imagens, fotos, entrevsita, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROSALVINHO, ex-prefeito de Amargosa e atual assessor especial do prefeito ACM Neto, prestigiou, nessa sexta-feira, primeiro dia das apresentações musicais, a tradicional  Feira de Caxixi, em Nazaré das Farinhas recôncavo baiano. Em entrevista à Tvsaj/Gazzeta/Saj Noticias, ele não poupou elogios à gestão municipal Eunice/Ben Wilson e à organização desse que é considerado o maior evento de exposição de artefatos de barro da América Latina. 

 

Acostumado a realizar grandes festividades juninas em seu município, Rosalvinho se confessa bastante satisfeito diante de toda uma organização desencadeada por parte da atual gestão local, de maneira que munícipes e visitantes sejam contemplados em conforto, segurança e boas apresentações. Ele que não poderia de atender ao convite do também assessor do prefeito da capital, Isac Filho, para abrilhantar esse grande evento que se desenvolve na bucólica e receptiva Nazaré - na foto, ao lado do prefeito de  Wellington Vieira (Muniz Ferreira) e João Roma (Dep. Federal).

DESEJO DE VOLTAR AO COMANDO DO MUNICÍPIO DE AMARGOSA

Nessa entrevista, Rosalvinho não esconde seu desejo de submeter seu nome ao lado de outros que também postulam disputar as eleições de 2020, ao executivo municipal de Amargosa. Inquirido acerca de suas principais realizações, quando dirigia o município, não saiu pela tangente. Assevera, em outras palavras, que seu nome tem, literalmente, "musculatura" para disputar as eleições com chance de vitória. Reporta-se, ainda, acerca do nome de ACM Neto para a corrida sucessória ao governo do Estado, em 2022. Imagens, fotos, entrevista, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Parceria Tvsaj/Gazzeta do Recôcavo/Saj Noticias. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

ISAC FILHO, assessor do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, junto á prefeitura de Salvador, ex-prefeito do município onde reside, no qual tem sua esposa (Eunice Barreto) como atual gestora, participa, naturalmente da Feira de Caxixi, em Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano,  contribuindo com suas ideias e, mais que isso, abrilhantando com sua presença. Graças a todo um poder de confabulação, agrega, em torno de si, um leque de lideranças que, literalmente, de uma maneira outra de outra, arregaçam as mangas e potencializam esforços para que o município continue na trilha de desenvolvimento. 

Ele que, como gestor municipal, teve oportunidade, não apenas de "pulverizar semear" mas, principalmente, irrigá-las para que, após germinação, pudessem se desenvolver e, assim,  frutos fossem colhidos. Consubstanciado nessa assertiva é que ele se sente cada vez mais regozijado em estar lutando para que sua terra possa continuar exercendo toda uma importância na historicidade da Bahia, seja no que tange ao aspecto econômico-social, seja no que concerne ao espectro político. 

Articulador, poderia, para alguns, parecer-se utópico. Longe disso, mostra, nas entrelinhas, ser detentor de uma visão de futuro que se alicerça a partir do presente. No momento em que, com suas ideias, suscita a necessidade do município ser bastante divulgado para o mundo, dando asas a toda uma potencialidade que emerge de sua cultura e que se agiganta com a impetuosidade do seu povo, Isac mostra, através de seus conceitos, capacidade que transcende e se materializa de forma espontânea e tempestiva. Ao longo da história, só os visionários produziram grandes inventos. Imagens, fotos, entrevista, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Matéria conjunta com Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOÃO ROMA, deputado federal, primeiro mandato, ao ter nome ventilado a uma candidatura a deputado federal, durante sua brilhante passagem pela gestão ACM Neto, em Salvador, sabia, de antemão, que, se aceitasse esse desafio e fosse bem sucedido no intento, não teria dificuldade em manter relações com a base de apoio que, desde aquela época, já se lhe apresentava. Foi às ruas e foi eleito com uma expressiva votação. Representando a Bahia, junto ao legislativo federal, vem procurando, com esmero, visitar suas bases e desenvolver ações que propiciem canalização de recursos que subsidiem realização de obras, a exemplo do que vem sendo feito em Nazaré.

Presente na Feira de Caxixi, nesse final de semana, assim como o fez recentemente, na inauguração do Complexo de Saúde Luis Eduardo Magalhães, no bairro da Muritiba, nesse município, João Roma dá uma demonstração cabal de assistência as suas bases. E é justamente esse tipo de apoio que os gestores municipais precisam. Esse alinhamento, esse imbricamento é de vital importância para que pleitos sejam materializados. Inquirido, em entrevista, sobre até que ponto a Feira de Caxixi impulsiona a economia de Nazaré, sua participação na inauguração no Complexo de Saúde esobre reforma previdenciária engendrada pelo governo federal, não saiu pela tangente. Confira. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Matéria conjunta com Gazzeta do Recôncavo e Saj Notícias. Veja fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EUNICE BARRETO, prefeita de Nazaré das Farinhas, recôncavo baiano, sabe, de cátedra, a responsabilidade de realizar um evento cultural que já conta com mais de 300 anos de existência e que tem cumplicidade com a historicidade do município: a FEIRA DE CAXIXI. Um evento que se insere na rota turística da Bahia, reunindo centenas de oleiros de Maragoiipinho e alguns do município e que tem por escopo, também, a geração de renda aos participantes e aqueles que direta ou indiretamente fornecem produtos e serviços atrelados à comercialização. 

E sua primeira preocupação foi a de promover esforço conjunto de todas as secretarias para que, de forma irmanada, em torno da pasta de Cultura e Turismo, pudesse oferecer aos munícipes e visitantes, toda uma segurança e conforto que se iniciaram com a limpeza pública, organização do  trânsito, disposição das barracas no circuito do evento e toda uma logística de orientações e atendimento, numa demonstração insofismável de que, com poucos recursos é possível, sim, realizar grandes eventos. E, dentre os nomes que exercem importância em todo esse contexto, integrantes da equipe de comunicações. 

Em entrevista à Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo/Saj Notícias, na noite dessa sexta-feira, logo no início do evento que oferece uma grade recheada de apresentações, de 19 a 21, ela mostrou-se regozijada. Versou, ainda, sobre como foi feito inscrições de barraqueiros participantes e, no que concerne sua gestão, falou sobre a entrega de novos uniformes à guarda municipal, vigilantes e agentes de trânsito e avaliou acerca do "ação saúde", desenvolvido junto às comunidades. Fotos e imagens, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MAGARY BROTHER, secretário de Cultura e Turismo de Nazaré, na gestão municipal Eunice Barreto/Ben Wilson, capitaneia, com apoio de toda equipe de governo, a maior exposição de artesanato de barro da América Latina: a Feira de Caxixi. Evento que posterga toda uma tradição que emerge do seio de sua gente e que dá asas a toda uma potencialidade que brota de artesãos de Maragojipinho, principalmente, e do município e região, através de outros artefatos de madeira, vidro, tecidos, couros, etc.

O BARRO E O SAGRADO

A temática da Feira nesse ano é "o Barro e o Sagrado". Uma alusão muito criativa e que acaba gerando reflexões perante muitas pessoas. O barro que é a matéria prima utilizada e o sagrado que remete a toda uma tradição religiosa que se promove essa dicotomia. Mas esse sagrado estaria atrelado, apenas, à religiosidade. Para muitos, sim, todavia, se estendermos um pouco mais esse simbolismo (por que não?), também veremos como "sagrado" todo um trabalho desenvolvido pelos artesãos que "dão vida" a personagens e que "materializam" ideias.  Magary fala, ainda, sobre participação recorde de barraqueiros e sobre concurso Mister e Miss Caxixi 2019. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Matéria conjunta Tvsaj/Gazzeta do Recôncavo/Saj Notícias. Veja fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

 

CÉZAR GÓES, Secretário da Fazenda, na gestão municipal Eunice/Ben Wilson, em Nazaré das Farinhas, é um dos titulares de pastas do atual governo que vem desenvolvendo um destacável trabalho, não apenas em prol da arrecadação de recursos da receita própria do município, de recursos advindos de transferências tributárias e de emendas parlamentares mas, também, no que concerne à aplicabilidade de aplicação dos mesmos por parte da atual gestão, à luz das premissas estabelecidas em lei e que se ajustem às necessidades da população. 

Presente na Feira de Caxixi, teve oportunidade de receber amigos e com eles confabular. Imagens, edição, fotos, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Entrevista, Joaldo Brito (Saj Noticias). Parceria Tvsaj/Saj Noticias/Gazzeta do Recôncavo. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ISLEIDE IMBIRUÇU, Secretária de Educação de Nazaré das Farinhas, na gestão Eunice Barreto/Ben Wilson, marcando presença na abertura da Feira de Caxixi 2019, ao lado de outros tiulares de pastads, vereadores, deputado federal e outras autoridades, em entrevista exclusaiva à Tvsaj/Saj Noticias e Gazzeta do Recôncavo, falou sobre esse importante evento cultural e, aproveitando o ensejo, respondeu questionamentos sobre jornada pedagógica e outras ações da Secretaria que conduz no município. Imagens, fotos, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Entrevista, Joaldo  Brito (Saj Noticias). Veja mais fotos atravbés do link FOTOS, no topo do site tvsaj.com.br. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Na cobertura da Feira de Caxixis na noite desta última sexta-feira no município de Nazaré, no recôncavo baiano. O evento, que foi aberto na quinta-feira (18), reúne música e a venda de artesanatos e outras mercadorias locais. A entrada é gratuita e o evento segue até este domingo (21). A Feira de Caxixis neste ano conta com mais de 300 barracas. O destaque é o artesanato típico, principalmente peças esculpidas em barro. A maioria dos objetos que estão nas exposições para venda é produzida nas olarias de Maragogipinho, distrito do município vizinho, Aratuípe. Nossa reportagem conversou com o deputado federal João Roma (PRB) que na oportunidade falou sobre a Feira de Caxixis e da sua relação com a prefeita Eunice Barreto (DEM).

Essa é a sua segunda visita ao evento que acontece no “Tenho muito gosto em esta aqui na Feira de Caxixis mais uma vez. Esse é um momento de prazer e de satisfação de poder encontrar aqui tantos amigos e ver esse momento de cultura e de festa. Essa é uma festa de primeira, portanto faço questão de participar da Feira de Caxixis com minha família. Esse é um ambiente agradável e sempre ressaio daqui com novas lições e com aprendizado do nosso povo que é tão rico de cultura”, disse João Roma que ainda elogiou a prefeita Eunice pela estrutura da festa e organização. “Eunice tem um profissionalismo e dedicação à frente da Prefeitura de Nazaré. É isso que a população quer: ver as pessoas sintonizadas com aquelas que mais precisam, porque evento como este representa mais geração de renda e emprego”, finalizou.Entrevista, Jota B (Saj Noticias)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS 

Drs. FERNANDA ANDRADE, advogada, graduada em Direito pela UCSAL, pós-graduada em Direito e Gestão Imobiliária, pós-graduada em Direito Processual Civil pela Faculdade Baiana de Direito; coordenadora da Comissão de Direito Urbanístico do IBRADIM; membro da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB e YÁSSER SAMPAIO, advogado, formado pela UFBA, especializado em Direito de Gestão Imobiliária pela Faculdade Baiana de Dirieto; membro da  Comissão de Direito Registral pelo Instituto Brasilerio de Direito Imobiliário (IBRADIM), proferiram, na tarde dessa segunda-feira, 15, no auditório da OAB, Subseção de S.A.Jesus, uma importante palestra, tendo por temática "Regularização de imóveis - Usucapião, retificação de área, aforeameto e assuntos correlatos. 

Evento, repetimos, de iniciativa da OAB, subseção de S.A. de Jesus que conta, atualmente, com a presidência de Dr. Adrianao Balbino Júnior e que contou com participação de outros advogados, profissionais de cartórios, estudantes de direito da FACEMP, agrimensores, arquitetos, etc. Em entrevista, exclusiva, à TVSAJ, eles responderam sobre convite formulado, parcerias, problemas inerentes à irregularidades com imóveis e outras situações.

Destacou, dentre outros aspectos, entraves com relação aos registros de imóveis, preceitos de leis pertinentes ao assunto em epígrafe e tabelionatos de notas questões referentes às ocupações espontâneas (invasões) desmembramentos de áreas; aspectos no tocante ao Direito Registral, reurb, usucapião e adjudicação compulsória, etc. Fotos, imagens, entrevsita, edição, texto, Antonio Mascarenahs (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO DA SAÚDE (prefeito) e MARA BORGES (Secretária de Agricultura), protagonizaram, no último dia 11, a comemoração de um ano da Feira de Agricultura Familiar, em Dom Macedo Costa, em evento que fez parte das comemorações aos 57 anos de emancipação política do município. E, na opoortunidade, discorreram, também, sobre a Feira de Saúde e inaguração de água na Comunidade rural de Don Vital, num evento que contou com participação do deputado federal Robinson Almeida e ex-deputado Bira Coroa. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BOCHECHA (Vereador), BIRA COROA (Superintendnete do Legislativo Estadual e ex-deputado estadual) e MARA BORGES (Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, em Dom Macedo Costa, em entrevista à Tvsaj, falou sobre o sucesso da Feira de Agricultura Familiar nesse município, assim como outras conquistas da atual gestão Guito da Saúde, nas comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação política de Dom Macedo Costa.Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (Www.tvsaj.com.br). 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUKAS e GUSTAVO, dupla de sucesso no cenário musical da Bahia e em alguns rincões do país, marcou presença nas comemorações aos 57 anos de emancipação política de Dom Macedo Costa, e, na oportunidade, reportou-se a esse evento e falou u pouco sobre trajetória musical. Confira. Entrevista Jota B (Saj Notícias), com imagens, fotos e edição< Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOCIVAN (Secretário de Infraestrutura) e EGNALDO PITON (prefeito), falam sobre inauguração do sistema de abastecimento de água na comunidade de Don Vital, evento que fez parte das comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação politica do município de Dom Macedo Costa, contanto com presenças do deputado estadual Robinson Almeida e de Bira Coroa (Superintendente do Legislativo Estadual e ex-deputado), ao lado do vice Sinhorzinho, secretários, vereadores e outras lideranças locais. Secretário fez alusão às obras  de infraestrutura (dentre elas a do Estádio, quadra poliesportiva) e o envolvimento com demais pastas.Entrevista, JB (Saj Noticias). Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROBINSON ALMEIDA, deputado estadual, momentos antes de participar da inauguração do sistema de água na comunidade rural de Don Vital, zona rural de Dom Macedo Costa, prestigiou a Feira de Agricultura Familiar que, no município, completou um ano de sucesso, nessas comemorações alusivas aos 57 anos de emancipação política do município, num evento em que também marcou presença o ex-deputado Bira Coroa, prefeito Guito, vice Sinhorzinho, vereadores, dentre eles Bochecha, Bahia, Edmundo; secretários e representantes de diversos segmentos do município e região. Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RUI COSTA, governador do Estado, após inauguração da BA-120, nessa 5a. feira, 11, em Sapeaçu, estrada que liga esse município ao de Castro Alves, numa extensão de 36 km, entrega da nova estrada de Baixa do Palmeidas, entrega do Colégio Eliel Martins (totalmente revitalizado e autorização para serviço de extensão de água para duas comuniddes, em Sapeaçu, em entrevista coletiva, discorreu sobre masi esses importantes feitos de sua gestão, assim como, aproveitando a oportunidade, anunciou para, logo logo, a inauguração da BA-026,que liga Santo Antonio de Jesus a Amargosa, num pleito conjunto dos prefeitos Rogério Andrade (S.A.Jesus), Robson (Elísio Medrado) e Júlio Pinheiro (Amargosa) e atual deputado Rogerinho

Referiu-se, também, à inaugração das duas estradas que dão acesso ao município de Maragojipe (trechos São Félix-Maragojipe, numa extensão de 23km e BA-001, Nazaré-Maragojipe), fruto de pleito da prefeita Vera da Saúde, ao lado de Luizinho (presidente da Câmara), com apoio dos deputados Alan Castro (estadual) e João Bacelar "Jonga" (federal), bem como de representantes de outros órgãos representativos e segmentos importantes da sociedade desse desse receptivo município do recôncavo baiano. Reportando-se ao "Rui Correria", anuncia a 500a. viagem empreendida ao interior baiano. Conclama prefeitos a apoiarem o projeto de constituição de um consórcio que verse sobre a questão da destinação de resíduos sólidos nos municípios.  Fotos (arquivo) Tvsaj.com.br, detentor da mais ampla cobertura de TVWEB, na região. 

Tvsaj que escreve, a cada dia, a história de municípios que, literalmente, através de suas representatividades, merecem destaque no cenário de desenvolvimento do Estado, mostrando ações que dão asas ao empreendedorismo, geração de oportunidades que gerem emprego e renda, apoio à cultura e desporto, dentre outros aspectos. Tvsaj que, além de S.A.Jesus, Amargosa, Elísio Medrado,  também mostra excelentes trabalhos administrativos realizados em outros municípios da região, a exemplo de Salinas da Margarida, Cruz das Almas,  Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré, Dom Macedo Costa, etc.

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dentre as autoridades que marcaram presença na solenidade de inaguração da BA-120 (Sapeaçu a Castro Alves), num trecho de 36 km,  na manhã dessa quinta-feira, em Sapeaçu, o prefeito de Santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade (ex-deputado estadual e pai do recém eleito deputado Rogério Andrade Filho "Rogerinho", também presente no evento). Logo após o discurso de Rogerinho, dos demais deputados presentes e do governador Rui Costa, o chefe do executivo municipal concedeu uma entrevista exclusiva à Tvsaj.

O SEGREDO PARA ATRAÇÃO DE LIDERANÇAS DE OPOSIÇÃO

A maioria dos políticos é, sabidamente, vaidosa no que concerne às conquistas que paulatinemente vai arregimentando, ao longo da trajetória partidária. Obviamente, poucos conseguem essa performance, nas diversas instâncias de poder (vereadores, prefeitos, deputados, senadores). Aqui e acolá, cada um tem suas técnicas sedutoras nessa área. Regozijado depois de nove vitórias consecutivas, conforme ele declinou, após eleição de Rogerinho a Deputado Estadual, Rogério,pelo que se observa, nunca fechou a porta para aqules que se aproximaram de suas legislaturas e, agora, do seu governo no município de Santo Antonio de Jesus. 

Mas qual o segredo para que várias lideranças que, até então gravitavam na oposição, alçassem voos e acabassem "pousando" nas "hostes rogerianas", como diria o saudoso radialista santantoniense Alvaro Martins. 

FORTALECIMENTO DO PSD

Orgulhoso pela performance do PSD nas últimas eleições, Rogério também se regozija diante da migração de novos prefeitos e lideranças (dentre elas a dos gestores de Castro Alves, Muritiba e Aratuípe).  O que estaria sinalizando o chefe do executivo municipal para as eleições de 2020, na Bahia? Como o partido tenciona "costurar" seu quadro para o pleito do próximo ano? Assista o vídeo e tire suas conclusões. Imagens, fotos, entrevista, edição e texto, AntonioMascarenhas (www.tvsaj.com.br|)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TYANCLE, prefeito de Castro Alves, participou da cerimônia de entrega, por parte do governador Rui Costa e comitiva, da entrega da BA-120 que liga seu município ao de Sapeaçu, numa extensão de 36 km. Totalvmente revitalizada, a rodovia traz grande benefícios a esses e outros municípios da região, seja no que concerne ao transporte de passageiros, seja no tocante ao escoamento de mercadorias. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Tyancle fala sobre a importância dessa conquista que também fez parte de sua reivindicação ao chefe do executivo estadual. Aproveitando o ensejo, falou sobre reforma de escolas, implantação de serviço de fornecimento de água, e outras ações de infrarestrutura. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE FILHO "Rogerinho", deputado estadual, primeiro mandato, já vivencia o quanto significa não apenas representar Santo Antonio de Jesus e diversos outros municípios, dentre os quais, das regiões do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá, preenchendo a lacuna deixada pelo seu pai Rogério Andrade que abdicou do mandato para candidatar-se e ser eleito prefeito do município em epígrafe. Nesses primeiros sessenta dias de mandato já demonstra impetuosidade para vencer a, até então, desconfiança ensejada por segmentos oposicionistas, atribuída à pouca idade e, por conseguinte, parca experiência. 

Atendendo em seu gabinete e visitando municípios que integram sua base de sustentação, mostra que, deveras, herdou todo um discernimento que se iniciou com o avô, repousa no pai e que abaliza suas primeiras ações junto à egrégia casa legisltiva estadual, bem como nas injunções que empreende nas esferas de governo estadual e federal. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, logo após cerimônia de entrega da estrada BA-120 (Sapeçau a Castro Alves), totalmente revitalizada, num trecho de 36 km, por parte do governo Rui Costa, na manhã dessa quinta-feira, 11, em Sapeaçu.

Ele que se manisfestou no palanque, agradecendo ao governador pelo atendimento dessa postulação, reportou-se, também, às lideranças (Wilson Pedreira, Wellington, Sinho, Tyancle, Rogério Andrade, Eládio Bahia, Gérson de Deus, veredores Dico e Paulo; Roque do Trator, vice-prefeito de Maragojipe; vereadores Fernando, Raquel e Tinho de São Roque; vereador Marcos Có, de S.A.Jesus, prefeito de Muritiba presentes no evento, dentre outros) que o apoiam na região, dentre elas, o ex-prefeito de Sapeaçu, Jonival Lucas, hoje, integrante da SERIM (Secretaria de Relações Institucionais do governo Rui Costa). Clmpndo a foto, o Secretário de Educaçaõ de Cruz das Almas, Mário do Jornal. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. Imagens, fotos, entrevista, edição, texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BAHIA, presidente da Câmara de Vereadores, conduziu, na última quinta-feira, 04, a sessão solene da egégia casa legislativa, em evento que contou com participação do prefeito Egnaldo Piton, vice Sinhorzinho, secretários, demais vereadores, visitantes  e representantes de diversos segmentos da sociedade local. E, na oportunidade, momentos antes do iníco da sessão, discorreu sobre a programação e importância da comemoração da data, assim como discorreu sobre a  parceria que a casa do povo estabelece  com a gestão municipal. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ISAAC FILHO, ex-prefeito de Nazaré das Farinhas e atual assessor do prefeito de Salvador, ACM Neto, em entrevista à Tvsaj, discorre sobre toda uma expectativa com relação à realização da Feira de Caxixi, prevista para os dias 18 a 21 do corrente. Inquirido a respeito, falou, também, sobre toda uma receptividade, por parte da população, no que concerne  à multiplicidade de serviços que, agora, passa a ser oferecidos no Complexo de Saúde Luiz Eduardo Magalhães, totalmente revitalizada na gestão Eunice Barreto, com nova funcionalidade e equipamentos de ponta. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MÁRIO ARAÚJO, conhecido popularmente por "Mário do Jornal" pela sua militância na imprensa, é um dos nomes que abrilhantam a atual administração municipal em Cruz das Almas. Antes de participar de uma reunião com pais de alunos da Escola Monsenhor Themístocles, para discutir acerca da tempestiva e imediata intervenção de insfraestrutura (reparos no telhado), num trabalho de prevenção contra as iminentes chuvas. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, Mário fala sobre a questão da segurança nas escolas, principalmente, após a lamentável catástrofe de Suzano-SP. Discorreu, também, sobre a parceria que sua pasta ostenta com a de Agricultura, no que concerne ao aproveitamento de produtos da agricultura familair na merenda escolar. O evento, além de diretores da escola em epígrafe, contou com participação do vice-prefieto Max Passos. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALMIR ELOY, coordeandor da Câmara Setorial de Aves e Suínos na Bahia, coordena os trabalhos em prol da criação de uma minuta que, discutida e aprovada por segmentos da sociedade, possa ser encaminhada e, após análise, seja aprovado Projeto de Lei no tocante a efetivação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal) em Santo Antonio de Jesus. Minuta pronta, a audiência está marcada para o próximo dia 10, na egrégia casa legislativa. 

Um tabalho que conta com participação de representants da SAAB (Secretaria de Agricultura e Abastecimento de S.A.Jesus, representada por  Fátima Santos, titular, ao lado de outros integrantes da pasta como Bruno Fonseca, agrônomo), UFRB (representada pelo professor Roberval), UNEB, ACESAJ, associações comunitárias rurais, Território do Recôncavo (no evento, representado por Jailson Peixoto (secretário executivo), Denise Soledade (veterinária), James (agrônomo), Carla  (nutricionista), Mariana (representado o GANA), FAEP (Sérgio Magalhães, Diretor Superintendente).

Nessa enrevista, exclusiva, à Tvsaj, Eloy fala sobre o objetivo maior da criação do Projeto de Lei. Inquirido sobre como os poderes públicos estarão preparados para a efetuação de fiscalização, não saiu pela tangente. Assevera que só depende de vontade política. Questionado  no que concerne ao impacto a ser criado junto aos produtores rurais que laboram, praticamente, de forma artesanal, diante da fiscalização, foi enfático ao dizer que a chave de tudo será todo um processo de orientação. Acrescenta que a legislação municipal deve criar empecilhos para que produtos não inspecioados possam entrar no município. Veja mais fotos no link FOTOS, no topo do site. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUANA PITON, secretária de saúde na gestão municipal Egnaldo Piton/Sinhorzinho, em Dom Macedo Costa, vem desempenhando, com maestria, um destacável trabalho a frente dessa importante pasta. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, através do radialista e vereador Juracy Santos, ela discorre sobre o sucesso da Feira de Saúde, realizada no primeiro dia (quarta-feira, 03), bem como da acerca da sessão solene da Câmara e outras solenidades inerentes às comemorações pelo transcurso dos 57 anos de emancipação política do município. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EGNALDO PITON "Guito", prefeito municipal de Dom Macedo Costa, em entrevista à Tvsaj, discorre sobre as comemorações inerentes aos 57 anos de emancipação política do município de Dom Macedo Costa. Reporta-se à Feira de Saúde que se desenvolveu no primeiro dia da programação quarta-feira (03), sessão solene da Câmara de Vereadores e toda uma programação que se estende até domingo, com inaguração de sistema de abastecimento de água.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARNEHAS

SINHORZINHO, vice-prefeito, na gestão que compartilha ao lado do chefe do executivo municipal, Egnaldo Piton, marcando  presença no segundo dia (quinta, 05) de comemoração aos 57 anos de emancipação política do município de Dom Macedo Costa, externou sua opinião acerca dessa data para os anais da historicidade local. Ele que tem contribuído bastante para que Dom Macedo possa, de fato, mostrar sua importância em todo um cenário socioeconômico e político, no Estado da Bahia. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA CARVALHO, atriz, coreógrafa, produtora teatral, coordenadora do Projeto Escolas Culturais, protagonizado pelo governo do Estado, através das Secretarias SJDHD (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), Ediucação e  SECULT, gerenciado pela IASPM (Instituto de Ação Social pela Música), realizou, na manhã do último dia 20, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, o evento "Acolher para Viver", com participação dessa entidade educacional,  CMDCA e outras entidades da rede de proteção à criança e adolescente, a exemplo do Ministério Público do Trabalho, Promotoria da Infância e Adolescência, Conselho Tutelar, Conselho de Cultura, Defensoria Pública, Polícia Militar,CREAS, CRAS, Secretaria de Cultura Municipal, CRIAR/PETI, LIons  outras entidades e alunos do Colégio em epígrafe. 

entrevista exclusiva à Tvsaj, na praça mais bucólica de S.A.Jesus (Urbis 1), falou sobre as temáticas enfocadas no evento, a exemplo de Automutilação, Exploração Sexual e Trabalho Infantil). Discorreu, ainda, sobre a continuidade do "Projeto Escolas Culturais!" e número de municípios contemplados. Só não entendo como potencialidade como essa não integra o quadro cultural do município de S.A.Jesus. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site.

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DENE CÔRTES, Secretária de Cultura, Turismo e Juventude, em Santo Antonio de Jesus, na manhã do último dia 20, no auditóro do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, prestigiou o evento Acolher para Viver, realizado pelo Projeto Escolas Culturais, desenvolvido pelo Governo do Estado, através das Secretarias SJDHDS, Educação e SECULT, sob a égide do IASPM e, nesse município, sob a coordenação de Fátima Carvalho.

Evento que se debruçou em torno de discussões sobre Automutilação, Exploração Sexual e Trabalho Infantil, com participação de entidades da rede de proteção à criança e adolescentes. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, além desses assuntos, a secretária falou sobre preparativos para as festividades juninas em S.A.Jesus. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)


Enquete


PodCast