Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Entrevistas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

EMPRESÁRIOS,POLÍTICOS, EDUCADORES,RELIGIOSOS, em depoimentos, exclusivos, prestados à Tvsaj, quando da inauguração da nova agência do Banco Santander na Bahia, e, em especial, Santo Antonio de Jesus, discorreram, de forma sintética, a respeito da importância da vinda dessa instituição que, com sede na Espanha, vem, paulatinamente, ganhando espaço em outros rincões do planeta, não apenas pela sua capacidade logístico-operacional mas, sobretudo, pela excelência no atendimento. Dentre essas personalidade, CARLOS HENRIQUE (Gerente Regional do SEBRAE), DALVA MERCÊS (Vice-prefeita e Secretária de Assistência Social, em S.A.Jesus), ELY  LOURENÇO (pastor evangélico Igreja Batista Betânia), WENDERSON BRITO (Gerente da ACESAJ),  ROBINSON FERRARESI (Diretor da Faculdade Pitágoras), ZÉ AUGUSTO (Sócio-proprietário do Augustus Hotel),, NORMA ASSIS (Empresária, sócio-proprietária do Colégio Novo Espaço)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCAENHAS

IRACEMA FÉLIX, Diretora do Banco Santander no eixo Bahia-Espírito Santo, prestigiou, no último dia 12, a inauguração da nova agência da instituição na Bahia, agora, em Santo Antonio de Jesus. Em entrevista exclusiva, à Tvsaj, ela discorreu sobre a inauguração na nova agência, em atendimento à politica de expansão da instituição. Falou como a entidade vem estendendo tentáculos à sociedade, no que concerne ao fomento de projetos que contribuam para a  preservação do meio ambiente.

Questionada sobre o que tem alavancado o desenvolviemto dessa entidade financeira  que ostenta a terceria colocação, em todo o pais, no segmento de bancos privados, não saiu pela tangente ao aifrmar que, mais do que aparelhamento logístico-ooperacional e leque de serviços oferecidos à clientela, a excelência no atendimento tem sido a mola propulsora para toda uma trajetória de sucesso.  Fala, também, a respieto da linha de crédito à disposição para financiamentos de veículos, bem como realização de consórcios de veículos.Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br).. Veja todas as fotos através do lik FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

WILSON PEDREIRA, prefeito municipal de Salinas, recepcionou, na tarde do último sábado, 08,no salão de eventos do Hotel Salinas,  em seu município, os seus candidatos a deputados Rogerio Filho (estadual) e Otto Filho (federal), prefeito Rogério Andrade (S.A.Jesus)ao lado de seu secretariado, vereadores, lideranças, empresários e representatividades do município e região. 

EMPRESÁRIO E POLÍTICD DE SUCESSO, EXPRESSA GRATIDÃO À POPULAÇÃO SALINENSE

Instigado a falar sobre o que significava para ele a comemoração aos 32 anos de sucesso da Comercial Coroa, ele, entre regozijado  e visivelmente emocionado, reportou-se a respeito, não sem antes agradecer à população de Salinas pelo apoio a essa trajetória de sucesso. 

RECONHECIMENTO AO TRABALHO DESENVOLVIDO PELOS FILHOS

Wilson está no seu quarto mandato a frente do executivo municipal de Salinas da Margarida.  Assevera que entrou na política para poder ajudar à população de Salinas que tanto o ajudou nessa trajetória de sucesso. Admite que a performance empresarial e política não seria possível se não tivesse, primeiro, contado com apoio da população e, também, em especial,  de seus filhos Nego e Marquinhos que, em assumindo a missão empresarial (com bastante sucesso), possiblilitaram a ele, colocar em práticas suas ideias nesas duas vertendes administrativas. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja mais fotos através do link FOTOS no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ROGÉRIO ANDRADE, prefeito municipal de Santo Antonio de Jesus, pretigiou, na tarde do último sábado, 08, em Salinas da Margarida, recôncavo baiano, as presenças dos postulantes a deputados Rogerinho (estadual) e Otto Filho (federal), oportunidade em que falou sobre toda uma receptividade por parte do prefeito Wilson Pedreira, correligionários e segmentos da população local. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, ele falou, além desse assunto, discorreu acerca de sua  participação no desfile cívioc de 7 de setembro, ações do seu governo, em eslpecial, as protagonizadas pelas Secretarias de Cultura e Infraestrutura. Imagens, fotos, edição, entrevista, Antonio Mascarenahs (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, juíza da 3a, Vara Cível e, também, juíza junto à 202a. Zona Eleitoral, compreendendo os municípios de S.A.Jesus (parte), Dom Macedo Costa e Muniz Ferreira fez apresentação audiovisual acerca das determinações contidas na Lei 9.504 e demais dispositivos que versam acerca das eleições e, em especial, no tocante à propaganda por parte dos partidos,candidatos e veiculação através de veículos de imprensa. 

Evento em que também se apresentaram Dr.Márcio Oliveira, Juiz da 56a. Zona Eleitoral compreendendo S.A.Jesus (parte) e Varzedo e Dra. Aline Chamadoira (promotora pública eleitoral|). Eles que também prestaram informações e esclarecimentos aos que compareceram, de maneira que o pleito seja o mais tranquilo possível, fazendo com que prevaleça a vontade do eleitor. Dra. Renata, dentre outros aspectos, referiu-se às recomendações no tocante à distribuição de panfletos, adesivos e demais materiais gráficos, utilização de carros de som, etc. Discorreu, também sobre propaganda na internet e E-título.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ALINE CHAMADOIRA, promotora eleitoral da 56a. Zona Eleitoral, compreendendo os municípios de S.A.Jesus (parte), Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa, protagonizou,ao lado de Dra. Renata Moraes Rocha (Juíza da 5a. Zona Eleitoral) e Dr. Márcio da Silva Oliveira (Juiz da 56a. Zona Eleitoral), no  Fórum Wilde Lima, em S.A.Jesus, um importante encontro com participação de representantes de partidos políticos, candidatos a deputados, lideranças políticas e representantes da imprensa local, bem como das polícias militar e civil. Em sua fala, discorreu sobre cuidados que partidos, candidatos e imprensa devem ter com relação à propaganda eleitoral. Confira. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site

 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CHICO FORTALEZA, candiato a deputado estadual, pelo PSOL, participou do evento em que o Juizado e Ministério Público eleitorais efetuaram orientações sobre porpaganda eleitoral, num evento em que participaram representantes de partidos, candidatos, lideranças e representatnes da imprensa.Também de seu partido, outro candidato se fez presente: Franderrak Mascarenhas.  Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BINHO DE MOTA, prefeito de Laje, primeiro mandato, participou, na manhã do último domingo, 02, na comunidade do Sobradinho, de um evento protagonizado pela vereador Lúcia da Saúde e Bento Farias, opoortunidade em que contou com particpação dos deputados Benito Gama (federal) e Alex da Piatã (estadual), amboso candidatos à reeleição. Evento em que também se fez presente a candidata Taíssa Gama, que postula uma vaga na Assembleia Legislativa.

E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre a importância do encontro e, de forma sintética, acerca de algumas das ações de sue governo no município. Ele que se fez acompanhar das secretárias municipais Kátia Andrade (saúde),Gilvan dos Santos Andrade Júnior (Administração e Finanças); Josevam Lobo (Presidente da Câmara), bem como representantes da educação e Ação Social, respectivamente, Patrizia e Joselita. e RIvalilton (assessoria de Imprensa), Roque (ex-prefeito de Laje).Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

TAÍSSA GAMA, candidata à deputada estadual, marcou presença,no último domingo, 02, na comunidade do Sobradinho, em Lage,para particpação num evento político-partidário que contou com participação dos deputados Benito Gama (federal), Alex da Piatã (estadual), Binho de Mota (prefeito), Bento Farias (presidente do PTB em Laje), vereadora Lúcia, Presidente da Câmara, Roque (ex-prefeito de Laje) secretários municipais e outras lideranças, ela, em entrevista exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre sua candidatura e porque abdicou de lançar-se candidata ao governo da Bahia. Aproveitando o ensejo, fala sobre seu trabalho em prol das mulheres, importância dos Conselhos Tutelares, etc. Confira. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

PEPEZINHO, vice-prefeito e Secretário de Assistência Social, em Jaguaripe, prestigiou, no último domingo, 02, a carreata que contou com participação do deputado Antonio Brito, candiato à reeleição e,na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre sobre o intento do parlamentar com relação às eleições de outubro. Aproveitando o ensejo, elencou realizações. Ele que se fez presente ao lado de Carlos Silveira (Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer), Adé (presidente da Cãmara) e outras representatividades. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CARLOS SILVEIRA, Secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, em Jaguaripe, prestigiou, na tarde do último domingo, 02, em Muniz Ferreira, a carreata em que se fez presente  o deputado Antonio Brito, pelas principais ruas da cidade, ao lado do vice-prefeito Pepezinho, presidente da Câmara, Adé, e outras personalidades. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, momentos antes da carreata, ele falou sobre a busca de reeleição por parte do deputado em apreço, assim como do intento de Hildécio Meires emcontinuar ocupando uma cadeira na egrégia casa legislativa e, por extensão continuar ajudando seu município. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

CHICO PORTO, como todos sabem, faz parte de um seleto grupo de professores que vem contribuindo para, não apenas pela melhoria da qualidade do ensino mas, também, para formação de jovens que, abertas as cortinas das oportunidades, acabam, por conseguinte, produzindo novos conhecimentos em prol de uma sociedade que carece, necessariamente, sair do ostracismo. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ele fala um pouco sobre a aula que ministrou em Santo Antonio de Jesus no último dia 01.Fotos, imagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O que mantem viva uma parceria comercial, durante muitos anos, não é, apenas, a tradicional compra e venda em si, de produtos de qualidade e que atenda a todas as premissas que envolvem a prática de preços competitivos, de maneira que possa enfrentar a concorrência de peito, literalmente, erguido. O que, deveras, posterga toda uma relação construtivista é, indubitavelmente,  a confiança mútua entre as empresas fornecedora e receptora.

Dentre as personalidades que marcaram presenças na comemoração  aos 32 anos de sucesso da Comercial Coroa, em Vera Cruz, Ilha de Itaparica, ANTONIO BRITO, representante NITROLUX, especializada em produtos de iluminação. Em sua fala, exclusiva à Tvsaj, logo após degustação de iguarias da culinária local, em que participou ao lado do empresãrio Nego "da Coroa" e de outros, também, empresários, ele externou regozijo diante da parceria de sucesso nessa relação comercial. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

CHÉKER (empresário na área de terraplanagem), IDERVAL KLÉBER (empresário na área de materiais de construção) e GILMAR, foram algumas nas personalidades que, no último sábado, prestigiaram o aniversário de 32 anos da Comercial Coroa.E eles, em entrevistas exclusivas à Tvsaj, falaram um pouco sobre a pujança desse empreendimento comercial que teve início através da iniciativa pioneira de Wilson Pedreira (empresário e, hoje, prefeito de Salinas da Matgarida - município vizinho -, já no seu 4o. mandato).

Wilson que delegou aos seus filhos, empresários Nego e Marquinhos, a missão de continuar oferecendo aos munícipes de Vera Cruz, de toda Ilha de Itaparica e de municípios de toda região, toda uma logística operacional na comercialização de produtos de material de construção e eletrodomésticos e, o que é também importante, com atendimento de excelência, razão de todo esse sucesso. Fotos 1(Chéker), 2(Iderval), 3(Gilmar, chapeu), 4 |(Wilson|), 5 (Nego, à esquerda), 6 (Marquinhos, à diareita)Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site.  

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOÃO, promotor público, há 6 anos em Santo Antonio de Jesus, já traz no seu currículo, a experiência viviencida em dois pleitos eleitorais. Ele que coordena os trabalhos inerentes à 202a Zona Eleitoral que compreende esse município, Muniz Ferreira e Dom Macedo Costa. Em entrevista exclusiva, à Tvsaj, na manhã dessa terça feira, ele discorreu sobre a Recomendação 02/2018, emanada do Tribunal Regional Eleitoral, versando sobre vedações pertinentes à propaganda por parte de candidatos e o que pode ou não ser veiculado através de veículos de imprensa, a exemplo de emissoras de rádio, sites e internet como um todo. Segundo ele, em alguns casos, a justiça já agrega ordem de retirada de propaganda já com cumulação de penalidade pecuniária. 

DEMOCRACIA SOB ALÇA DE MIRA

Discorre, ainda, sobre a importância dos preceitos constitucionais inerentes à liberdade de imprensa e sobre a ação danosa de 'fake news'  no processo eleitoral. Permissividade que, convenhamos, desova propaganda enganosa e/ou dissemina informações que destoam da realidade, colocando em risco o processo democrático, protagonizado pela imprensa. Mas o que chama atenção na legislação eleitoral é justamente o fato desses "fakes news" proliferarem, enquanto sites, emissora de rádio e outros meios de comunicações, que se preocupam em divulgar notícias embasadas na realidade do dia a dia, são, por conta da atual legislação, impedidos de participação mais efetiva no processo de divulgação. Uma questão a ser, com certeza, revista pelo Senado após as eleições de outubro próximo. Enquanto isso não acontece, compete, evidentemente,  ao Ministério Público, após orientações, fiscalizar e é isso que começa a ser feito. Imagens, foto, entrevista, e edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Sair da "zona de conforto", desatar as "amarras do imobilismo", romper "casulos existenciais" são alguns dos comportamentos cobrados de uma fatia considerável da população que, intumescida de preconceitos e abalizada por conceitos nem sempre construtivistas, acabam preterindo prazeres que, no dia a dia, deveriam contribuir para uma existência, deveras, glamorosa. 

E como falar de prazeres sem incluir na pauta as delícias protagonizadas pela culinária de excelência? E é nessa proposta que o RESTAURANTE OÁSIS DE MOURA, sediado na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, trouxe para a Cidade das palmeiras a DEGUSTAÇÃO ÁS CEGAS, levando clientes a empreenderem verdadeiras viagens ao desconhecido, no momento em que, de olhos vendados, provam sabores diferenciados, exercitando os sentidos olfativos, gustativos e sensoriais, acompanhados de músicas caprichosamente escolhidas. Confira alguns depoimentos dos participantes. Imagens, fotos, entrevsitas, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ÁLVARO MOURA, conhecido popularmente por "Alvinho", chef no Restaurante Oásis de Moura, na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus, protagonizou ao lado do Chef Rodrigo "Rô", Carminha e toda equipe desse estabelecimento, na noite dessa segunda-feira,27, a III das cinco  etapas da DEGUSTAÇÃO ÀS CEGAS, experimneto que leva os clientes participantes a "se despirem" de seus conceitos, na medida em que submetem ao novo, ao desconhecido mundo do paladar. 

Uma proposta inovadora e que contriubi, inexoravelmente, para destacar, cada vez mais, esse Restaurante que se diferencia justamente pela qualidade dos produtos e a ousadia ao buscar quebrar paradigmas, num mercado copetitivo, todavia, carente de iniciativas dessa magnitude. Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Alvinho fala, dentre outros aspectos, da participação vitoriosa no Concurso Panela de Bairro, insituído pela Rede Bahia, com oprato "PIcanha ao Molho de Kenga". Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RODRIGO, conhecido popularmente como RÔ, chef no Restaurante Oásis de Moura, fala sobre a essência da III Etapa da Degustação às Cegas, protagonizada por esse estabelecimento, na Urbis 1, em Santo Antonio de Jesus. Ele que, egresso da capital do Estado, reside em Santo Anntonio de Jesus há 12 anos, dosi quais, 04 prestando relevantes serviços através do aludido estabelecimento.

Em entrevsita exclusiva à Tvsaj, ele fala sobre as experiências excêntricas que, através de pratos muito bem elaborados, propiciam aos clientes uma verdadeira "viagem" através dos recônditos da culinária. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link fotos, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JONIVAL LUCAS, ex-prefeito de Sapeaçu, Chefe de Gabinete da SERIN (Secretaria Estadual de Relações Insitutcionais), atendendo prefeitos e outras lideranças de toda Bahia, no que concerne ao direcionamento de pleitos para seus municípios, capitaneou, ao lado do também ex-prefeito do município, ELÁDIO BAHIA (camisa vermelha), os trabalhos inerentes à passagem da Caravana Correria de Rui Costa, governador da Bahia, na noite desse sábado, 25. em seu município.

Após o término do evento, concedeu entrevista, exclusiva à Tvsaj, oportunidade em que fez avaliação sobre esse encontro político-partidário, a maratona de visitas do chefe do executivo estadual e sobre como o mais alto mandatário do Estado tem feito para conciliar atividades de gestão e campanha política. Discorreu, também, sobre suas atividades junto à Secretaria em epígrafe. 

Evento que, além do governador Rui Costa, contou com participação de Jaques Wagner e Ângelo Coronel (postulantes ao Senado); João Leão (à vice governador); Robinson Almeida e Rogerinho ( a deputados estaduais), Otto Filho, Antonio Brito e Pelegrino ( a deputados federais), prefeitos Bahia (S.A.Jesus), Thiancle (Castro Alves), Orlandinho (Cruz das Almas), Rogério Andrade (S.A.Jesus), Guito da Saúde (D.M Costa); vices Max Passos (Cruz das Almas), Gilmar (Varzedo); ex-prefeitos Radaman Barreto (Varzedo), Antonio Magno (Vera Cruz), Dr. Armando (Conceição do Almeida), vereadores (dentre eles, Altemir de S.A.Jesus), secretários e lideranças dessse e outros municípios da região. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VERA DA SAÚDE, prefeita municipal de Maragogipe, recôncavo baiano, 2o. mandato, recebeu título de honra ao mérito pelos serviços prestados ao município, em sessão solene da Câmara de Vereadores, em evento conduzido pelo presidente da egrégia casa legislativa, vereador Luisinho. Evento que contou, além dos vereadores, secretários, lideranças e representantes de segmentos da sociedade local, dos deputados estadual Alan Castro (através de seu representante), João Bacelar Filho  "Jonga" (federal, candidato à reeleição) e Manassés (estadual, candidato a federal).

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, a gestora discorreu sobre as homenagens conferidas, o apoio dos deputados em epígrafe a sua administração, bem como no que concerne ao início das obras de recuperação da BA-020. Obras que já se iniciam, à luz de importante participação dos referidos deputados, atendendo, assim, a uma justa reivindicação dela junto ao governo do Estado. Falou, também, sobre algumas outras das diversas intervenções nas pareas de agricultura, meio ambiente, turismo e obras de infraestrutura. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

MANASSÉS, deputado estadual, 1o. mandato, candidato à deputado federal, foi homenageado nessa quinta-feira, 23, em Maragogipe, recôncavo baiano, em face de relevantes serviços prestados ao município, através de indicação do vereador Zé de Roque. Regozijado, externou toda uma satisfação, não apenas pelo recebimento dessa honraria mas, sobretudo, pela stisfação de já ter contribuído para o desenvolvimento do município. E agora, diante desse novo desasfio, espera, naturalmente, contar com apoio da população.

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, ele fala sobre toda essa receptividade, parceria com a gestão Vera da Saúde, apoio dos vereadores, assim como discorreu sobre o projeto que desenvolve através da Fundação Social Manassés em Salvador e alguns outros municípios de sua base de sustentação. Um trabalho que tenciona, naturalmeente, estender, em se materializando esse novo intento em sua carreira político-partidária. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos atra´ves do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIZINHO, presidente da Câmara de Vereadores de Maragogipe, com conduziu com esmero a sessão solene da egrégia casa legislativa na manhã dessa quinta-feira, 23, oportunidade em que se fizeram presentes Vera da Saúde (prefeita municipal); os deputados João Bacelar Filho "Jonga" (federal, candidato à reeleição),  Manassés (estadual, candidato a federal) e Alan Castro (através de seu representante), todos agraciados com o título de cidadão maragujipense. 

Além deles, outras personalidades importantes receberam títulos de cidadão, comendas (a exemplo da prefeita Vera da Saúde, com o Título de Honra ao Mérito por serviços prestados ao município. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, o presidente falou sobre a importância do evento e sobre as homenagens em apreço. Discorreu, também, sobre a relação construtivista que sua gestão a frente do legislativo estabelece com o governo municípal e a atuação dos deputados  homenageados. Fotos, imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja mais fotos em LEIA MAIS e, TODAS, através do link FOTOS, no topo do site www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ELÁDIO BAHIA, Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca em Maragogipe, participou, nessa quinta-feira, 23, da sessão solene na Cãmra de Vereadores, oportunidade em que foram prestadas homenagens a importantes personalidades, a exemplo da prefeita Vera da Sáude, deputados João Bacelar Filho (federal, candidato à reeleição), Manassés (estadual, candidato a federal) e Alan Castro (estadual, representado, no ato).

Em entrevista, exclausiva à Tvsaj, Eládio que também é Coordenador do Território do Recôncavo, desenvolveu um meritório trabalho na área em que atua, no município de Sapeaçu onde também foi vereador e prefeito em duas oportunidades. Ele que, ao lado de sua equipe, (da qual faz parte dona Glória), não tem medido esforços em prol do fortalecimento da agricultura familiar e impulso à pesca e preservação ambiental nesse receptivo município do recôncavo baiano. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ZÉ DE ROQUE, vereador em Maragogipe, participou da sessão solene na Câmara de Vereadores, oportunidade em que também procedeu entrega de um título de cidadaão maragojipense oa deputado estadual Manassés (candidato a deputado federal).Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Zé de Roque fala sobre o meritório trabalho de seu homenageado e destaca o trabalho da prefeita Vera da Saúde, a quem concedeu e Honra ao Mérito pelo trabalho desenvolvido no município. Fez referência elogiosa, também, ao Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Eládio Bahia. Aproveitando o ensejo, o vereador elenca algumas de suas realizações em prol do município. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DVANILDO RIBEIRO, padre na Paróquia Nossa Senhora da Vitória, em São Roque do Paraguaçu, recebeu título de cidadão maragogipense nessa quinta-feira, 23, em sessão solene da Câmara de Vereadores, em evento conduzido pelo presidente da Casa, Luizinho, e que contou com participação da Prefeita Vera da Saúde, deputados Alna Castro (representado), João Bacelar Filho (federal, candidato à reeelição) e Manassés (estuadual, candidaot a federal), bem como, naturalmetne, demais vereadores, secretários e outras autoridades. 

E, na oportunidade, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre o que esse gesto significa para sua trajetória.Aproveitando o ensejo, discorreu um pouco sobre o trabalho que realiza em São Roque. Mostra-se, deveras, regozijado diante desse apreço. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. SAVILO SANTANA, médico, há seis anos no município, realiza um destacável serviço em prol da população de Maragogipe. Nessa 5a. feira, 23, foi homenageado na Cãmara de Vereadores, oportunidade em que recebeu o título de cidadão maragogipense. Regozijado, fala, também, sobre como vem desenvolvendo suas atividades em prol da pooulação local. Imagens, fotos, entrevista, edição, Anrtonio Mascarenhas ( www.tvasj.com.br). Veja todas as fotos do evento através do link FOTOS, no tpoo do site www.tvsaj.com.br. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

LUIZINHO, presidente da Câmara, além de ter protagonizado, ao lado dos demais edis, a sessão solene da Câmara de Vereadores, nessa 5a. feira, 23, em Maragogipe, num evento que contou, também, com participação da prefeita Vera da Saúde, deputadsos Alan Castro (estadual, representado), João Bacelar Filho (federal, candidato à reeleição) e Manassés (estadual, candidato a federal) e outrs personalidades do municíoio e região, efetuou um eloquente pronunciamento. CONFIRA. Imagens, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ALAN SANCHES, deputado estadual, candidato à reeleição, participou, na noite dessa quinta-feira, 16, no auditório do Colégio Santo Antonio, em S.A.JESUS, do evento protagonizado pelo Grupo Beijaflor e que teve por escopo apresentá-lo, ao lado do também postulante João Roma (candidato a deputado federal) aos partidários desse grupo, visando participação nas eleições de outubro próximo, tencionando, naturalmente, tê-los como representantes nas esferas estadual e federal, respectivamente. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, o deputado reportou-se à receptividade no seio do grupo em que se insere no município. Falou sobre a " dobradinha" que estabelece com o postulante João Roma, nesse e em outros municípios, e externou opinião acerca da postura do PSC que, tido como certo no seio do "chapão" para deputados estaduais, na " hora H", " "fugiu do pau", a ponto de seus representantes serem tachados como " traidores". Alan Sanches, por sua vez, preferiu sair pela tangente, afirmando que "é página virada" e que (em outras palavras) "é hora de ir para o jogo, sem escolha de adversários". No discurso efetuado no palanque, convenhamos, foi bastante incisivo contra adversários. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br. Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOÃO ROMA, candidato a deputado federal, ex-chefe de gabinete do prefeito ACM Neto, em Salvador, foi recebido na última quinta-feira, 16, no auditório do Coégio Santo Antonio, em S.A.Jesus, ao lado do deputado estadual (candidato à reeleição) Alan Sanches, por parte do grupo político do Grupo Beijaflor, num evento que teve por escopo apresentar esses nomes como seus candidados nas eleições de outubro e que, em logando êxito, como seus representantes nas egrégias casas legislativas federal e estadual, respectivamente. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, João Romas teceu considerações pertinentes a esse evento, enfatizando a receptividade por parte do grupo em epígrafe e discorrendo sobre a "dobradinha" que realiza nesse e em alguns outros municípios com o postulante Alan Sanches. Fala, também, sobe suas expectativas com relação à sucessão estadual, particularmente no que concerne à performance esperada do candidato Zé Ronaldo. Imagens, fotos, esntrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos através do link FOTOS, no topo deste site (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

GUITO, prefeito municipal de Dom Macedo Costa, em entrevista exclusiva à Tvsaj, falou sobre obras de infraestrutura que estão em andadmento no município, a exemplo da construção do Estádio Municipal, sistema de abastecimento de água para comunidades da zona rural, açlões  nas áres social e de educação, assim como reportou-ser à Festa da Padroeira que aconteceu no dia seguinte. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FÁTIMA DO BENFICA,Secretária de Agricultura e Alimentação, na administração municipal de Santo Antonio de Jesus, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, fala acerca das intervenções de infraestrutura que estão sendo realizadas no Galpão de Alimentação da Feira Livre municipal.Intervenções que se iniciam com recuperação da cobertura desse estabelecimento, inicialmente, com retira das "testeiras" e substituição de ferragens que dão suporte a cobertura. Telhas danificadas também estão sendo substituídas. 

Assevera que essas intervenções acontecem em caráter emergencial dada a situação em que se encontrava a aludida cobertura e que foi fruto do dignóstico que procurou empreender através de sua equipe de trabalho e dos pleitos dos comerciantes que laboram nesse importante espaço de negócios. Questionada se outras ações (troca de piso, por exemplo), seriam desenvolvidas nesse espaço, assevera que serão objeto de um outro pleito junto à administração municipal que dispõe de 2 milhões e duzentos para melhoramentos nos demais galpões da Feira Livre, através do Programa Acelera Saj. Cita parceria com a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Defesa Civil, JMRV, Copa Ambiental e demais secretarias. 

DIVERSIFICAÇÃO DA AGRICULTURA NO MUNICÍPIO

Nessa entrevista ela faz referência às ações de infraestrutura que foram desendeadas nos galpões de Hortifruticultura e Mandioca. Inquirida a respeito de todo um trabalho que vem desenvolvendo a frente de sua pasta em prol da diversificação da agricultura no município e, em especial, por intermédio do plantio e comercialização do cacau, não saiu pela tangente, citando visita à fábrica de mudas e chocolade da Barry Callebaut em Ilhéus e reunião com produtores nas comunidades do Sapucaia, Bomfim e Espinheiro, em parceria com a CEPLAC, adiantando que novas ações estão na programação. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. RENATA MORAES ROCHA, Juíza de Direito da 3a. Vara Cível, em Santo Antonio de Jesus, foi convidada para, com sua participação, contribuir para o debate em torno do II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulhres, nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB Subseção com sede nesse município, num evento protagonizado pela Cmissão de Proteção aos Direitos das Mulhres, sob a égide de Dr.a Dorothy. Fazendo parte da mesa, externou suas opiniões. 

Ela que, a frente do judiciário local, alpém de outras análises e decisões pertinentes, tem contribuído para que pleitos com relação à concessão de medidas protetivas encaminhadas sejam, à luz dos fatos, concedidas, contribuindo, por conseguinte, para materialização do intento da Lei Maria da Penha, tendo por escopo, preservar direitos das mulheres contra abusos de toda naturaza e que, infelizmente, afloram do seio da socieade. 

Em entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, Dra. Renata reportou-se aos números estatísticos (para se ter uma ideia, acontece 1 estupro a cada 11 minutos; uma ulher assassinada a casa 2 horas e 503 mulheres vítimas de outros tipos de agressões, diariamente, em todo o país) que, infelizmente, ainda permancem altos mas que, segundo ela, em havendo comunhão de esforços, frutos serão colhidos. Falou, também, sobre a importância da iniciativa da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, com apoio da OAB local, na promoção de evento dessa magnitude. Imagens, fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. PATRÍCIA NEVES JACKES AIRES, Delegada da Polícia Civil, Titular do Núcleo de Proteção à Mulher de S.A.Jesus, recebeu convite para participar do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, num evento protagonizado pela Comissão coordenada por Dra. Dorothy, na  OAB, Subseção com sede nesse município. Ela que teve oportunidade de proferir a palestra " Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: realidade local. 

E falando sobre a realidade local, em sua apresentação, ao lado de Dr. João Manoel Rodrigues (Promotor Público) e Dr. Murilo Bahia (Defensor Público), Dra. Patrícia mostrou gráficos estatísticos demonstrando os tipos e percentuais de casos de violência contra as mulheres no primeiro semestre do ano em curso. Dentre esses casos,  as "ameaças" figuraram em primeiro lugar, seguido de lesões corporais, injúrias, vias de fato, difamação. Femicídio, graças a Deus, 0%. 

Citou dois meses que apresentaram picos elevados de ocorrências: março, no que diz respeito a crimes de ameaças e junho no que concerne às lesões corporais (muito provavelmente, associadas às festividades juninas em que, geralmente, há maior injestão de bebidas alcoólicas). Mas o que deixou a delegada regozijada, além de todo um trabalho desenvolvidojunto à IV COORPIN foi o atendimento, por parte do judiciário, de 91 das 102 medidas protetivas requeridas. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvasj.com.br)

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. ANA PATRÍCIA DANTAS LEÃO, Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia, foi convidada pela Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, sob a coordenação de Dra. Dorothy, para proferir a palestra " A Lei Maria da Penha e os Reflexos no Direito de Família", em evento realizado nessa segunda-feira, 06, na sede da OAB, em Santo Antonio de Jesus.

Em sua apresentação audiovisual, Dra. Ana Patrícia citou exemplos clássicos em que famosos se utilizaram de diversos tipos de logísitcas e popularidade para atuarem como verdadeiros " rolos compressores" em casos que atropelaram direitos de mulheres envolvidas em determinadas situações  e que, infelizmente, fazem parte de uma lamentável estatatística em que direitos são preteridos de forma acintosa. 

Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, ela procura dismistificar a " máxima" erroneamente propalada no passado de que " mulher não gosta de mulher" e que essa era uma das técnicas de alienação implantadas pelo machismo. Finalizando, explicita o que se fazer para que toda uma cultura que associa a mulher ao mercantilismo (técnica bastante usada em propagandas comerciais), possa ser exaurida no seio da sociedade. Imagens, edição, fotos, entrevista, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Dra. SRA GAMA MACHADO, Promotora Pública, atuando através da 1a. Promotoria Especializada em Crimes de Violência Doméstica e Famíliar contra a Mulher, na capital do Estado, foi convidada para ministrar palestra no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, realizado na sede da Subseção da OAB de Santo Antonio de Jesus, nessa segunda-feira, 06, num evento que também contou com participação de outras autoridades importantes, versando sobre essa questão. 

Em sua fala, Dra. Sara, dentre outros aspectos, na palestra " Violência Contra a Mulher: panorama sobre a realidade atual", ela, em apresentação audiovisual, citou vários exemplos em que a mulher é desrespeitada em seus direitos. Mostrou como a imagem da mulher é utilizada de forma jocosa e desrespeitosa em campanhas publicitárias e que é imperativo que a sociedade possa se unir para que acintes dessa magnitude possam ser erradicados do seio da sociedade. 

Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, destacou a importância de uma comunhão de esforços entre Juizado, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Promotoria e todas as entidades que lidam, no dia a dia, no enfrentamento dessas questões. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br). Veja todas as fotoas através do link FOTOS, no topo do site. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. HUMBERTO VIEIRA, advogado, Presidente da OAB - Subseção de S.A.Jesus, abriu as portas da entidade, assim como o vem fazendo aos diversos segmentos construtivistas do município, para que a Comissão de Proteção aos Direitos das Mulheres, sob a égide de Dra. Dorothy, pudesse conduzir, com esmero, o II Simpósio de Proteção aos Direitos das Mulheres, num evento que, insofismavelmente, superou expectativas, não apenas por contar com maciça participação de autoridades, estudantes, representantes de segmentos da sociedade mas, também, pela exuberância das oficinas muito bem conduzidas e excelência das palestras ministradas. 

De parabéns a OAB, Seccional Bahia, por propiciar esse espaço à sociedade santantoniense e em vários rincões da Bahia, numa gestão arrojada de Dr.Luis Viana e por contar, em Santo Antonio de Jesus, através da Subseção em epígrafe,  com a condução de Dr. Humberto que dá prosseguimento à filosofia desenvolvimentista da entidade qiue já teve a frente, também nomes relevantes como dr. Zé Reis FIlho e Dr. Júnior. Em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, Dr. Humberto tece considerações a respeito do aporte que a Lei Maria da Penha vem dando para que direitos das mulheres sejam protegidos. Imagens, fotos, entrevsita, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br).

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. DOROTHY MARY, advogada, Presidente da Comissão de Proteção aos Direitos da Mulher, junto a OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, coordenou os trabalhos em prol da realização do II SImpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, em entrevista, exclusiva, à Tvsaj, teceu considerações a respeito da grandiosidade desse encontro que reuniu autoridades importantes, estudantes da FACEMP e ofereceu serviços às pessoas de diversos segmentos da sociedade local.

Um evento que, sombra de dúvidas, figurará nos anais da historicidade dessa entidade, a nível Bahia, não apenas pelas importantes presenças mas, também, pelos serviços disponibilizados, pela condução das oficinas e palestras ministradas. Fala sobre a contribuição que a Lei Maria da Penha vem propiciando à garantia de direitos às mulheres. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br). Todas as fotos através do link FOTOS, no topo do site. 

 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JOSÉ REIS FILHO, advogado, ex-presidente da OAB, Subseção de S.A.Jesus, marcou presença no II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede dessa entidade,nessa segunda-feira, 06, nesse município. E, na oportunidade, entre uma confabulação e outra com colegas que militam nessa área de atuação do direito, assim como representantes de segmentos da sociedade local e região, concedeu entrevsita, exclusiva, à Tvsaj, externando sua opinião acerca da eficácia da Lei Maria da Penha, não sem, antes, explicitar sugestões. Imagens,fotos, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas(www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSEMAR BRITO, advogado, prestigiou, nessa segunda-feira, 06, a realização do II Simpósio de Proteção aos Direitos da Mulher, na sede da Subseção da OAB de S.A.Jesus, oportundade em que assistiu palestras e empreendeu diálogos com colegas de profissão da magistratura, do judiciário, promotoria pública, polícias militar e civil e representeantes de segmentos da sociedade local e da região. Em entrevista, exclusiva à Tvsaj, discorreu sobre a importância desse encontro, na semana da comemoração à Lei Maria da Penha. Fotos, Antonio Mascarenhas. Veja todas as fotos através do link FOTOSD, no topo do site. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

FELIPE VIVEIROS, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Cruz das Almas, na gestão Orlandinho/Max Passos, não se insere, apenas,  no rol de nomes que possam ser considerados promessas no seio da política. Ao contrário, é uma realidade, na medida em que consegue, à luz da capacidade que lhe é inerente, desenvolver um meritório trabalho junto à administração, propiciando ao chefe do executivo a adoçõo de medidas que se amoldem à realidade do município, em atendimento aos anseios e demandas reinantes. 

Presente em todas solenidades e eventos inerentes às comemorações alusivas aos 121 anos de emancipação política do município, concedeu entrevista exclusiva à Tvsaj, loco após o término da sessão especial da Câmara, nesse domingo, 29, através do renomado radialista local, Roger Cerqueira que, diga-se de passagem, desenvolve um belíssimo trabalho junto à Rádio Excelsior, local. Ele que foi o mestre de cerimônia nesse evento, ao lado da radialista Joseane.

IMPRENSA CRUZALMENSE

Aproveitar o ensejo para agradecer pela acolhida, pela receptividade dos colegas de imprensa de Cruz das Almas. Eles que, indubitavelmente, realizam um dos melhores trabalhos no interior baiano. Um trabalho edificante e que não deve nada a outras praças de destaque no Estado da Bahia. Entrevista, Róger Cerqueira. Imagens, fotos e edição, Antonio Mascarenhas. Veja todas as Fotos através do link FOTOS, no topo deste site.

 

 


Enquete


PodCast