Cidades


Notícias



Colunistas


Vídeos

Justiça

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

VALDEMIR SOUZA, presidente do SINTRACONSAJ (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em S.A.Jesus e região), participou, na manhã dessa 4a. feira, 09, da paralisação das atividades dos empregados na obra de construção do Residencial Vila das Flores, próximo ao Clube dos 100, centro, em Santo Antonio de Jesus. Obra que vem sendo realizada pela SAJ EMPREENDIMENTOS.

Em entrevista exclusiva à TVSAJ, Valdemir explicitou os motivos que levaram a essa paralisação, assim como discorreu sobre os procedimentos até então tomados e os que possam ser desencadeados daqui para frente, caso a empreteira não honre com seus compromissos para com cerca de 150 operários. Assevera que, dentre os motivos, salários atrasados, atraso na entrega de 04 cestas básicas e assinatura de carteira de um considerável número de trabalhadores.

Em sua fala, afirma que a empresa é reincidente (houve uma paralisação anterior) e, caso não cumpra para com suas obrigações, os trabalhos estarão suspensos. Interrupção de uma obra dessa magnitude acaba provocando "ranhuras" na imagem da empresa, na medida que, como pano de fundo, descumprimento à legislaçào trabalhista. Torcemos para que, à luz do entendimento, a situação possa ser, o quanto antes, equacionada. Imagens, Júlio Mascarenhas. Edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Tumultuada a realização da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, ocorrida na manhã dessa quarta-feira, 05. De um lado, a diretoria da entidade tentando aprovar medidas de cunho administrativo para dar prosseguimento aos trabalhos. Do outro, filiados descontentes diante de acusações que pairam sobre membros da Diretoria e Conselho Fiscal acusados de prática de atos danosos à entidade, no momento em que querem provas sobre acusações imputadas. 

Depois de tanta confusão, e antes do encerramento e adiamento da Assembleia, votou-se pelo não pagamento de diárias aos membros do conselho fiscal; votou-se contra a não ratificação de prestação de contas tidas como erradas e votou-se pela aprovação da criação de uma comissão que visa apurar o patrimônio da entidade, em face de não existir nada registrado perante à contabilidade.

Além dos filiados (produtores rurais), membros da diretoria e conselho fiscal, marcaram presenças no evento o advogado do sindicato, Dr. Marino Alves marinho (atuando nas áreas civel, tributária, jurídica, em Maracás, Conquista, Salador e, agora, em S.A.Jesus), da advogada de produtores rurais, Dra. Gilsonilda Correia que, diga-se de passagem, realiza um meeritório trabalho nas áreas cível e trabalhista, em S.A.Jesus. Discussões, acusações à parte, esperamos que, serenados os ânimos, a entidade possa, enfim, continuar desempenhando suas atividades em prol do homem do campo. Imagens, edição, fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)Veja todas as fotos no link FOTOS, no topo do site. PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MARINO ALVES MARINHO, advogado e contador, atuando nas áreas jurídica, tributária e cível, nos municípios de Maracás, vitória da Conquista, Tanhaçu, Salvador e, agora, S.A. de Jesus, participou, na manhã dessa quarta-feira, 05, da Assembleia Geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, representando essa entidade, através da FETAG, num evento que tinha, segundo ele, por escopo, chancelar, ratificar medidas de cunho administrativo para o bom andamento dos trabalhos. Acontece que, por conta de toda uma confusão que acabou se consumando, com acusações desferidas por parte da maioria dos filiados (produtores rurais), em que pese aprovação de algumas medidas e desaprovação de outras, a Assembléia acabou sendo adiada. 

Em entrevista exclusiva à Tvsaj, Dr. Marino discorreu sobre a instauração de 05 processos que foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. 

Questionado sobre a materialidade das provas, ou seja, se são relevantes, irrefutáveis, discorre que as acusações impostas são baseadas em provas documentáis e que há, tambem, provas testemunhais. E são, justamente essas acusações, que vêm criando esse clima de discórdia dentro do Sindicato.Discussões à parte, Torcemos, evidentemente, para que os ânimos sejam acalmados e que, à luz do entendimento, a entidade possa continuar exercendo suas funções em prol do homem do campo. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas.  Vejam mais fotos no link FOTOS, no topo do site. PS: PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

JANUÁRIO, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santo Antonio de Jesus, assumiu essa entidade em janeiro de 2016, após o falecimento do saudoso Marcelino Barbosa que, por vários mandatos, também a dirigiu. E, nessa quarta-feira, 05,chegou a comandar a realização da Assembléia que tencionava, segundo ele, chancelar algumas medidas administrativas que pudessem contribuir para o bom andadmento dos trabalhos.

Acontece, entretanto, que, no seio da entidade, já vinha pairando um certo divisionismo interno após serem deflagrados processos administrativos disciplinares. Segundo Dr. Marino Alves Marinho (contador e advogado),05 processos foram instaurados, sendo 04 contra diretores e 01 contra um dos membros do Conselho Fiscal e que existem mais 04, sendo 02 contra o tesoureiro e 02 contra outros diretores. Por conta disso tudo, a assembleia foi tumultuada, com acusações, principalmente, por parte da maioria dos filiados (produtores rurais) que compareceram. Em entrevista exclusiava à Tvsaj, Januário explicitou acerca do ocorrido. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio mascarenhas (www.tvsaj.com.br). PS. recebemos informações, na manhã dessa quinta-feira, de que logo após a Assembleia foi realizada uma reunião que acabou acalmando os ânimos, felizmente.   

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Tal qual aconteceu em diversos rincões da Bahia, em Santo Antonio de Jesus não foi diferente, no que concerne à deflagração de repúdio que emergem do seio da sociedade, principalmente por parte da classe trabalhadora, através de manifestações contra as reformas trabalhista e previdenciária, engendradas por um governo ilegítimo e que não está nem aí para com a população, no momento em que dizima conquistas trabalhistas, auferidas a custo de muito suor, muita luta.

Dentre os manifestantes, desse evento aqui em santo Antonio de Jesus, o deputado federal Robinson Almeida (santantoniense) que, ao lado de lideranças sindicais e representeantes de segmentos da sociedade, externaram seus posicionamentos contra esse acinte do governo que atropela a lei, sempre prejudicando os trabalhadores. É de bom alvitre que a sociedade fique atenta aos nomes dos deputados que se sujeitaram a essa imposição draconiana.Imagens e fotos, Edy Lima (Jornal Regional). Edição e texto, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

ANÍSIO PINHEIRO, procurador municipal, em entrevista ao Jornal Regional, teceu considerações sobre compras, supostamente irregulares, efetuadas na gestão municipal do ex-prefeito jorge Castellucci "Jorginho". Assevera que a gestão em epigrafe efetuou, através de processo licitatório, compra de equipamentos usados. Segundo ele, está ouvindo pessoas para robustecer seu parecer e que vai efetuar uma sindicância, à luz da cobrança do Ministério Publico. Afirma que atos, supostamente ilícitos, por parte da ex-gestão foram detectados pelo atual Secretário de Saúde que, por sua vez, levou o fato ao atual prefeito Willson Pedreira. Imagens, entrevista, Edy Lima (Jornal regional). Edição, Antonio Mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Se o poder emana do povo e, em nome dele, deve ser exercido, de conformidade com o que preconiza a Constituição Federal, seria de bom alvitre que os governos assim o fizessem, de maneira que que a democracia pudesse ser exercitada a contento. Não é, infelizmente, o que acontece em nosso país, em todas as instâncias (federal, estadual e municipal), com exceções, evidentemente. Direitos trabalhistas angariados à custa de muita luta são, simplesmente, trucidados por parte daqueles que, em chegando ao poder, acham que podem, a qualquer custo, dizimar à luz de decretos e emendas constitucionais, nas devidas esferas, conquistas auferidas durante anos.

Felizmente, a democracia dá espaço à eclosão de ideias, de atitudes. Hoje o povo coloca no "trono", assim como de lá tira eventuais governantes que, intumescidos pelo "pseudo-poder", agem como se fossem detentores da verdade absoluta. Portanto faixas, cartazes, representantes de diversos segmentos da sociedade de S.A.Jesus e região foram às ruas para externar o grito "FORA TEMER" em face da tentativa de supressão de direitos previdenciários (PEC 287). Um governo que não apenas golpeou seus adversários e que, agora, tenta fazer o mesmo com a população brasileira. Fotos, iagens, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

O Deputado Federal Nélson Pelegrino marcou presença, na manhã dessa segunda-feira, 20, em Santo Antonio de Jesus, recôncavo baiano, em apoio às manifestações por parte de diversos segmentos da sociedade do município e região, em protesto contra a não aprovação da PEC 287 que tem por escopo reforma na Previdência, num intento engendrado pela equipe do Governo Michel "Trump" Temer (PMDB) e que traz, no seu bojo, propostas que, simplesmente, soterram, dizimam conquistas trabalhistas na área previdenciária.

Pelegrino elenca consequências danosas diante de uma eventual aprovação dessa emenda constitucional e assevera que movimentos como esse, em nosso município, também contribuem para a eclosão de um levante em todos os rincões do país, suficiente para travar, desde o nascedouro, eventuais intenções de votos por parte de parlamentares e senadores. Imagens, entrevista, fotos, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

JÁ SE SABIA, MARCOS VALÉRIO ABRE O BICO, O CHEFE ERA LULA O MENTIROSO - E AGORA DIRCEU? -

Bom dia, conforme reportagem da revista Veja desta semana, parte transcrevo abaixo, o Sr. Marcos Valério começou a abrir a boca já que está sendo condenado em muitos anos de cadeia e seus protetores nada poderão fazer já que não conseguiram melar o julgamento no STF, como muitos de nós já sabíamos e aqui neste blog o escrevi muitas vezes, o verdadeiro chefe da quadrilha era e sempre foi Lula.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

"Bispo Rogério Formigoni pede aos seus ouvintes para que doem seus carros, que o líder chega a chamar de “porcaria” em determinado momento." Matéria, IG. Até quando as pessoas vão se deixar enganar por falsos pastores? Obviamente que não é um comportamento de um "missionario" como esse que vai macular o trabalho de muitos pastores que atuam de forma séria, incentivando a fé. Pré-título e pós texto,  Tvsaj. Vídeo Youtube. Foto, divulgação. Matéria, IG

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

BACELAR, Deputado Federal, PTN, é um dos poucos nomes que integram, pela Bahia, a Comissão de Impeachment que deverá julgar a Presidente Dilma, por conta de ações movidas em face da tão propaladas " pedaladas fiscais". Ele que, em entrevista à Tvsaj, diretamente do prédio dos arcos, centro, em Nazaré, também respondeu sobre a questão das delações premiadas que têm causado um rebuliço tremendo nas hostes partidárias, à luz de denúncias que estão vindo à tona, por conta da Operação Lavajato. Deputado que tem, nos seus ombros, a responsabilidade de contribuir para a retomada político-institucional desde país e que, em razão de sua postura,poderá entrar para os anais da história da nação.

E, nesse evento, o parlamentar, que se fez acompanhar do prefeito Miltinho, da primeira dama e Secretária de Ação Social, Eude Mascarenhas, do Secretário de Finanças Agnaldo Oliveira e outras representatividades do município, não saiu pela tangente. Ele que tem contribuído bastante para a canalização de benefícios à população de Nazaré, através da atual gestão. Confira. Imagens, entrevista, fotos e edição, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

 

Ministro Luiz Fux determinou o arquivamento de uma ação da Advocacia-Geral da União que pedia para o tribunal reverter a decisão de Gilmar Mendes que não só impediu Lula de assumir um cargo no governo Dilma, como determinou o envio das investigações para o juiz Sergio Moro no Paraná

O governo sofreu uma derrota no Supremo Tribunal Federal (STF) na primeira tentativa de reverter uma decisão do ministro Gilmar Mendes que suspendeu a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Ministério da Casa Civil.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RICARDO LUIZ NERY TEIXEIRA, coordenador do DPT (Departamento de Políicia Técnica) em S.A. de Jesus-BA, em entrevista à Tvsaj.com.br, reporta-se à inauguração, em breve, do Laboratório para Análise de Drogas  de Abusos e discorre, ainda, sobre parcerias estabelecidas com as policias militar, civil; Ministério Público e Judiciário. Assevera que a instalação do aludido laboratório irá dar celeridade aos processos no âmbito do judiciário. DPT que arregimenta, em sua jurisdição, 30 (trinta) municípios. Imagens, entrevista, edição, fotos, Antonio Mascarenhas, tvsaj.com.br e Jornal Gazzeta.  CONFIRA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSÉ BATISTA JÚNIOR (presidente da OAB Sub Seção de S.A.Jesus), RODRIGO MOTA, RENATO MACHADO e SEBASTIÃO LIMA, em entrevistas exclusivas à TVSAJ, na tarde dessa quarta-feira, 07, na sede da OAB Sub-Seção de Santo Antonio de Jesus, discorreram sobre a reunião que teve por escopo trazer à baila discussões inerentes à morosidade que vem imperando no judiciário do município e que vem ocasionando acúmulo de processos. Reunião que contou com particpação de outros advogados, a exemplo de  Drs. Adriano, Dhoroty, Heldo, Iêda, Fábio, Alexandre Tosta, Fernanda Bárbara, Breno Dantas,Renato, Herivaldo Júnior, Loyse, Shirley, Diana e Luiz. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Há dois anos e oito meses na presidência da seccional baiana da OAB, o advogado Luiz Viana Queiroz diz que as duas prioridades da sua gestão têm sido o enfrentamento da crise do judiciário e a defesa das prerrogativas dos advogados. Diz que o Tribunal de Justiça da Bahia vive um colapso na gestão de pessoal. "Essa é uma crise de Estado, que atinge a cidadania baiana", afirma ele, que é favorável a que a advogada Beatriz Catta Preta revele quem na CPI da Petrobras a está intimidando. "As pessoas precisam saber o que está acontecendo". Candidato à reeleição, explica por que é contra a redução da maior idade penal e o financiamento privado nas campanhas eleitorais, e critica o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que ameaça restringir a autonomia da OAB.

Como o senhor viu a intimidação sofrida pela advogada Beatriz Catta Preta, que afirmou se sentir ameaçada por integrantes da CPI da Petrobras?

Acho que a gente vive um momento muito especial no País, em que nós queremos a apuração profunda de todos os crimes, denúncias de corrupção e que todos que tenham cometido faltas e crimes sejam processados. Mas isto não pode ser ao preço da intimidação da defesa. O Brasil garante a ampla defesa e, portanto, os advogados são essenciais à Justiça. Havendo qualquer constrangimento à advogacia, estarei ao lado da advocacia.

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. ANDREA MARQUES, renomada advogada, integrante da Comissão em Defesa das Mulheres junto à OAB Seccional Bahia, foi designada por Dr. Luiz Viana, presidente dessa entidade representativa, para comandar, nessa sexta-feira, 31, a cerimônia de posse da Comissão em Defesa dos Direitos das Mulheres da OAB Sub Seção de S.A.Jesus. E, em entrevista exclusiva à TVSAJ, ela fala da importância dessa representatividade e enaltece a gestão da seccional local, gestão José Batista Júnior, por ter conseguido instalar essa primeira instância no interior da Bahia. Reporta-se, também, a grande dificuldade em se conter a violência contra a mulher, principalmente, em razão da deficiência de todo um aparelhamento logistico-operacional. Anuncia a 1a. Conferência Estadual da Mulher Advogada, evneto que deverá ocorre nos dias 10 e 11 de setembro, em Salvador. Confira. Imagens, entrevista, edição, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSÉ BATISTA JÚNIOR, Presidente da OAB, Sub Seção de S.A.Jesus, prestigiou a cerimônia de posse da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na OAB local e, na oportunidade,  em entrevista exlcusiva à TVSAJ,  discorreu acerca da importância dessa representatividade no seio da corporação. Ele que teve a primazia de tornar realidade o antigo sonho da classe de advogados S.A.Jesue e região: construção de uma sede digna e própria. Regozija-se, também, pelo fato de S.A.Jesus tornar-se o primeiro município, em toda a Bahia, a contar com uma comissão dessa magnitude, graças à  inicativa local e, naturalmete, a aquieescência de Dr. Luiz viana, Presidente da OAB Seccional Bahia. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. DOROTHYMARY NUNES PINTO, advogada, logo após ter tomado posse na Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher, junto à OAB Sub Seção de S.A.Jesus, em entrevista exclusiva à TVSAJ, elencou os pressupostos que nortearão a atuação dessa instituição junto à corporação. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas. 

 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. LIA BARROSO e DR. SEBASTIÃO LIMA, prestigiaram a cerimônia de posse da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher na OAB de S.A.Jesus e, na oportuidade, em entrevisa exclusiva à TVSAJ, externaram acerca da importância dessa iniciativa por parte do Presidente da casa, Júnior Batista e a aquiescência de dr. Luiz Viana, Presidente da OAB Seccional Bahia. Imagens, entrevista, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. CLIDIVALDO SACRAMENTO, renomado advogado em nazaré das Farinhas e DR. TIBURTINO ALMEIDA SILVA, advogado em S.A.Jesus e região, tecem considerações sobre a importância da instalação da Comissão em Defesa das Mulheres, na OAB Sub Seção de S.A. de Jesus. Imagens, entrevista, ediçãi e fotos, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. ANDREA MARQUES,  representando o presidente da OAB, Seccional Bahia, dr. Luiz Viana, bem como de Dr. JOSÉ BATISTA JUNIOR, Presidente da OABm Sub Seção de S.A.Jesus, acerca da posse da Comissão em Defesa dos Direitos da Mulher, OAB local. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRAs. DOROTHY e LIA BARROSO, em seus pronunciamentos, quando da posse da Diretoria da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, OAB-S.A.Jesus, na última sexta-feira, 31, na sede da Secional local. Imagens, edição e fotos, Antonio Mascarenhas.

 

 

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

IDIUSAN MATOS "CHIBATA", campeão mundial de boxe pela WBU e WBF, bem como brasileiro pela ANB, participou no último dia 27, no Morro de São Paulo, Cairu-BA, de mais um embate. Dessa vez, contra o também renomado Sérgio Pestinha, campeão sul-americano. O confronto, em que pese ter sido amistoso, serviu para que os dois pudessem contemplar os que compareceram ao local do evento com um grande espetáculo. E Chibata, no segundo "round" conseguiu desferir e "encaixar" um golpe que acabou minando seu adversário.

Com mais esse nocaute, o boxeador santantoniense, com experiência internacional, espera dar prosseguimento a sua carreira, enfrentando outros grandes adversários, trazendo alegrias para o município de Santo Antonio de Jesus, Estado da Bahia e, por extensão, a todo o pais. Por outro lado, infelizmente, o esporte, neste país, não vem tendo a atenção que merece, em várias categorias, principalmente no boxe, karatê e outros segmentos. 

FALTA DE MAIOR INCENTIVO AO ESPORTE  CULTURA  "X"   REDUÇÃO DA MIORIDADE PENAL

Num pais que ostenta um dos maiores índices de desemprego. Num país onde a superpopulação carcerária está no limite admissível. Num país em que direitos são preteridos através de "emendas" que, no seu "bojo" escondem interesses pecuniários, fica difícil pensar em punição aos jovens infratores, no momento em que não se cria todo um arcabouço que promova a inclusão social e que passe necessariamente pela disponibilização de uma educação e saúde de qualidade, universalizantes, extensivas a todos,formação de mão de obra adequada, oportunidades de emprego e renda.  e condições efetivas à pratica esportiva.Obviamente, não podemos admitir que essa onda de crimes possa continuar e, muito menos, que cresçam as asas da impunidade. Longe disso.  Em se concretizando a redução da maioridade, apenas haverá mudança de "faixa de criminalidade", de "16-18 anos" para "14-16 anos".

Na contramão de tudo isso, falácias. No que concerne ao esporte e  cultura, muito sensacionalismo, todavia, apoio logístico, muito pouco. A começar pela falta de operacionalidade de nossas praças esportivas que, por falta de prepostos, não funcionam em tempo integral. Falta de material, falta de prepostos, ou seja; um verdadeiro engodo. Chibata, como outros, vem enfrentando uma verdadeira "via crucis" para continuar treinando e praticando esse esporte. Por conta disso tudo, como reclamar da lei do retorno? Como evitar o crescimento paulatino e crescente da criminalidade. Com a palavra, os "doutores", os especialistas que se arvoram em participar de seminários, congressos, elaboando projetos que, na verdade, esbarram diante de interesses que, com certeza, não se coadunam com os anseios da população. De uma coisa, tenhamos certeza: o povo precisa ACORDAR.  Entrevista, Március Pirôpo. Imagens e edição e texto, Antonio Mascarenhas

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSÉ BATISTA JÚNIOR, advogado, presidente da OAB, Sub Seção de Santo Antonio de Jesus, poderia ser mais um dos que se debruçaram na luta para materialização de um grande intento da classe de advogados neste município e região. Mais que isso, a frente da instituição local, levantou a bandeira, somou esforços com seus colegas:como resultado, a nova sede com amplas instalações e condições logístico-operacionais suficientes para atender a demanda dos profissionais dessa área, na região. Enltece apoio de todos e o compromisso do Presidente da OAB, Seccional Bahia, Dr. Luiz Viana. 

Em entrevista exlcusiva à TVSAJ, não se furtou a responder questionamento formulado no que concerne as atividades que, além de suporte aos profissionais do direito, poderiam propiciar condições para extensão de tentáculos da entidade à sociedade como um todo. Confira a entrevista. Imagens, entrevista, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas.

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DRA. FERNANDA GRAZIELLA, jovem advogada santantoniense, conforme frisamos em matéria anterior, foi indicada à Presidência da OAB Jovem, Sub seção de Santo Antonio de Jesus. E, em entrevista exclusiva à TVSAJ, direto da nova sede da entidade no município, declarou-se regozijada diante da deferência e, aproveitando o ensejo, reportou-se, após ser inquirida, sobre a importância  das novas instalações e todo aparelhamento logístico-opoeracional da entiade, bem como a OAB Jovem estará atuando em prol dos novos advogados que laboram na jurisdição dessa seccional. Imagens, entrevista, edição, fotos e texot, Antonio mascarenhas (tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JOSÉ BRANDÃO NETO, Juiz da Infância e Adolescência em Conceição de Feira  e da Vara Cível em São Gonçalo, é, indubitvelmente, uma autoridade na área criminal. Não foi à toa que foi um dos indicados para proferirem palestras no 1o. fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, 26/05, num evento relizado na UNEB nos dias 26, numa iniciativa de Dr. Everaldo Júnior, empresário (Grupo CTO. Com larga experiência de Delegado de Polícia e na área de infância e adolescência, vem vivenciando, ao longo de sua carreira,   toda uma situação que envolve a criminalidade nesse segmento e que, "a priori" necessita de intevenções mais eficazes e tempestivas por parte dos entes governamentais (governo, estado e município) para que não haja violação às premissas estabelcidas em lei e que, também, por outro lado, evitem que muitos jovens, à luz de conflitos familiares,  se enveredem pelo caminho das drogas e, por extensão, da violência. 

Conhecendo, "de cátedra", as "feridas abertas no seio da sociedade" e as "lacunas da lei" que fomentam a impunidade, ele arquitetou o "Toque de Acolher" que, no seu bojo, tenciona tirar os jovens das ruas, principalmente, na faixa de horário mais perigosa, ao recôndito de seus lares, onde sejam, de fato, acolhidos com carinho e respeito. Sabemos, obviamente, que a situação não é tão fácil assim mesmo porque, em muitos desses lares, essa convivência, esse acolhimento, já esteja em situação de conflito. Nesse caso, a intervenção dos poderes públicos e de entidades voltadas a essa inclusão social, é de extrema importância nesse processo.  A intenção dele é louvável mas, infelizmente, há aqueles que questionam essa "privação" de "liberdade" aos jovens. 

No que concerne à redução da maioridade penal, ele se posiciona de forma favorável, à luz de toda uma conjuntura político-social que, infelizmente, fomenta a exclusão e alimenta a criminalidade que, por sua vez, cresce de forma avalassadora, seja pela lentidão do judiciário, seja à luz das brechas de nossa legislação. Exclusão que se agiganta justamente porque direitos à moradia, acessibilidade, saúde, educação, de qualidade e igualitária, são tolhidos por conta de interesses pecuniários daqueles que legislam em causa própria e dos que "executam" segundo suas conviniências e interesses próprios. Liea-se no en uma das tarjas do vídeo: "temáticas". Entrevista Március Pirôpo.  Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

Ten. Cel. ADALBERTO PITON, Cmt do 14o.BPM, em Santo Antonio de Jesus, prestigiou o 1o. Fórum de Debates sobre Viol6encia no Recôncavo, realizado nos dias 26 e 27/05, no auditório da UNEB, tendo por escopo, através de debates e embates construtivistas, "alinhavar" propostas que, sistematizadas, possam ser canalizados aos órgãos competentes. Propostas que, acolhidas,possam contribuir para que todo um quadro de violência instalada no seio da sociedade e que, tal qual fogo de monturo, está latente, requerendo, por conseguinte, medidas deveras eficazes, possa ser minorado de forma paulatina. .

Em entrevista o comandadnte enaltece a iniciatvia de Dr. Everadlo Júnior, esperando que as idéias afloradas possam, de fato, ser materializadas. Posiciona-se com relação à delegacia da mulher, pretensa redução da maioridade penal e sobre sua atuação nessa sua segunda passagem a frente da corporação local. Entrevista Március Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. EVERALDO JÚNIOR, médico na área de traumatologia, empresário, idealizador do 1o. Forum de Debates sobre Segurança no Recôncavo, realizado dias 26 e 27/05, na UNEB, deixou fluir toda uma satisfação diante da maciça participação e da riqueza dos embates ideológidos travados, fundamentaias para a eleboração de docuentos que, canalizados aos canais competentes, após sistematizados, poderão inferir de forma cosntrutiva para a materizlização de intentos nessa área.

E, em entrevista à TVSAJ, ele que é  um dos pucos empresários locais que esboçam olhares "panorâmicos", "transversais", também se posiciounou a  respeito da pretensa redução da maioridade penal. Entreista, Március Piropo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br))

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR.JÚNIOR BATISTA, Presidente da OAB, Subseção de Santo Antonio de Jesus, fala sobre sua particpação no 1o. Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, numa iniciativa de Dr. everaldo Júnior,  e de sua contribuição, enquanto gestor dessa entidade, para que três dos palestrantes (Drs. José Brandão,Júlio Goncalves e Luiz Augusto Coutinho) fossem indicados. Reporta-se sobre a discussão em torno da redução da maioridade penal. Entende que a redução da idade penal não irá resolver a questão da violência e, para tanto, defende medidas que possam "castrar", desde o nascedouro,  probleas que emergem e se alastram no seio da sociedade. Entende que o ECA (Estatudo da cirança e Adolescência) está defasado e precisa ser atualizado. No que concerne à criação de uma delegacia do mulher, assevera que, para tanto, haveria necessidade de toda uma estrutura que pudesse robustecer o trabalho a a ser desencadeado. Defende investimentos na segurnaça publica em S.A. de Jesus e em todo o Estado.Entrevista Marcius Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas.

INAUGURAÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA OAB UBSEÇÃO DE S.A.JESUS

Coube a Dr. Júnior Batista, com apoio irrestrito dos demais colegas da região, o pleito junto à OAB-BA, sob a égide de Dr. Luiz Viana Queiroz, a iniciativa para construção da sede própria dessa entidade em Santo Antonio de Jesus. E a inauguração aconteceu na noite dessa quarta-feira, 03, com a presença dos anfitriões em epígrafe, advogados deste município e região.juiz dedireito , desembargador, promotor, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade local. Com "casa lotada",  foi oferecido um coquetel regado de bastante bebidas, doces, salados e outras guloseimas.Tudo isso sob os acordes de uma banda musical. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. MARCOS DIÓGENES, Delegado da PolÍcia Civil em Nazaré das Farinhas, participou do 1o. Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, na última terça-feira, 26, no auditório da UNEB em S.A.Jesus e, na oportunidade, em entrevista exclusiva à TVSAJ falou sobre a grandiosidade do evento. No que concerne à redução da maioridade penal, defende-a, todavia, com ressalvas. Segundo ele, as medidas não devem ter caráter genérico. Espera que esse debate tenha ressonância. Daí a importância de um trabalho como esse, realizado pela TVSAJ. Entrevista Marcius Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas. 

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. EVERALDO JÚNIOR, médico, empresário (Grupo CTO), protagonizou a realização do 1o.Fórum de Debates sobre Violência no Recôncavo, num evento que superou expectativas não apenas pela maciça participação mas, também, pela qualidade do debate que, à luz dos natuariais e democráticos contraditórios, foram fundamentais para formulação de sugestões e pleitos que, após canalizados aos setores competentes, com certeza, produzirão frutos. E nessa sua fala, antecedendo à realização dos debates, na última terça-feira, 26, procurou evidenciar a grandeza desse encontro. Destacável, também, as personalidades que compareceram ao evento e que externaram suas opiniões. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

DR. JORGE BULHÕES, renomado advogado e chefe de gabinete na administração muncipal Humberto Leite/Faustino Cunha, marcou presença na abertura do 1o. Fórum de Debates sobre violência o recôncavo. E, na oportunidade, externou seus pontos de vista sobra a importância desse evento e do incentivo à educação para, a curto e médio prazos, possamos minorar a violência que campeia no seio da sociedade.Enalteceu a iniciativa de Dr. Everaldo Júnior ao criar esse espaço de debates e reportou-se ao desafio de aceitar a missão de chefia de gabinete no atual governo municipal. Entrevista Március Pirôpo. Imagens, edição, fotos e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas

JOEL DA CONTABILIDADE, empresário, ex-presidente do Rotary Clube de S.A.Jesus, bem como VENÂNCIO, auditor fiscal e também ex-presidente da entidade, participaram, na última terça-feira, da reunião desse clube de serviços. Inquiridos, em entrevista concedida à TVSAJ, explicitaram suas opiniões no que concerne à terceirização das atividades-fim, preconizadas pelo PL 4330, aprovada pelos deputados federais.

Medida que, para muitos, ceifa direitos trabalhistas, em que pese a argumentação de determinados "legisladores" de que os recolhimentos dos tributos e de obrigações trabalhistas estarão resguardados uma vez que tasi obriagações ficaraão sob a competência das empresas contratantes.  Ocorre que a lei em epigrafe abre espaço a uma verdadeira "cascata" empregatícia, na medida em que empresas terceirizadas poderão, também, terceirizar outras, no mesmo ambiente laborativo.  Lá na ponta, os incautos "empregados", vulneráveis diante dos caprichos dos "senhores feudais" da economia nacional. Imagens, entrevistas, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | ANTONIO MASCARENHAS - Redator TvSaj | postado por: Mascarenhas

Por ANTONIO MASCARENHAS

RAMON BARRETO, engenheiro ambiental, lotado na secrataria de Agricultura Comércio Indústria e Meio Ambiente de Santo Antonio de Jesus, participou da visita de inspeção no Conjunto Residencial INOCOOP, na Maria Preta, em Santo Antonio de Jesus, à luz de uma denúncia de que havia sido  feitos cortes e poda de árvores de forma irregular e sem consentimento da aludida pasta. Em entrevista exclusiva concedida à TVSAJ, tece considerações pertinentes.

Fala, também, dos procedimentos que as comunidaddes terão que adotar toda vez que tiverem que efetuar podas e, até mesmo, corte de árvores. Assevera que todo e qualuer porcedimento terá que passar pelo crivo da Secretaria. Questionado sobre os procedimentos para a retirada de ároves como "ficus", sabidamente inapropriadas para centros urbanos, recomenda que haja plantio prevendivo de outros arbustos, de maneira que não se configure degradação ambiental. 

DUBIEDADE NA INTERPRETAÇÃO DA LEI AMBIENTAL PELO MIISTÉRIO PUBLICO

Questionado se estaria havendo dubiedade de interpretação da lei de proteção ambiental, por parte do Ministério Público, em alguns municípios da região, ja que, por exemplo, em S.A.Jesus há proibição, enquanto em outros como Laje e Sapeacu, há permissão de corte sumário de árvores nativas como a jaqueira para fabricação de mesas, cadeiras e utensílios, externou sua opinião. CONFIRA

Vídeos | postado por: Mascarenhas

ALAN ANDRADE, Prefeito Muncipal de Brejões, reeleito para o segundo mandado a frente do execuivo local de detentor de uma das mais eficazes administrações, na região (e por que não dizer, na Bahia), logo após seu pronunciamento, na abertura da Jornada Pedagógica no município, não poderia perder a oportunidade para, "olho no olho", dirigir-se a todos os professores que participaram do evento, para prestar esclarecimentos no tocante às publicações efetuadas através de alguns veículos de comunicações, inerentes às suposições apregodas pelo MPF, no tocante à merenda escolar. CONFIRA. Veja, também, na íntegra, a entrevista (em áudio, clicando no ícone PODCAST), por ele concedida na última quarta-feira, 11, através da Vale FM (Amargosa). Imagens, entrevista, edição e texto, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

Vídeos | postado por: Mascarenhas
Vídeos | postado por: Mascarenhas

Enquete


PodCast