Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Trend alert! Pinching é o acessório queridinho das famosas para realçar o olhar

As roupas podem até ser a parte mais importante do look para muitas pessoas, mas um bom acessório faz toda a diferença! E o queridinho da vez atende por um nome específico: pinching. Diferente de piercings e brincos, a joia de nariz não é perfurada e nem precisa de pressão - é só fixar o acessório com um pouco de cola para cílios e pronto! O Purepeople te conta como usar e onde encontrar a peça
COMENTÁRIOS
Alguns dos acessórios que prometem ser tendência para o próximo verão já estão entre nós, mas uma joia em particular tem tudo para conquistar o rosto das fashionistas - e não só de famosas como Isis Valverde, Ludmilla e Alice Wegmann. Posicionado entre os olhos, o acessório próprio para nariz tem nome próprio: pinching. "Ele pinça a autoestima e ilumina a personalidade", afirma o artista plástico e criador da joia Julio Freire. Diferente dos já conhecidos piercings, o modelo não é perfurante e nem precisa de pressão para ser fixado ao rosto.

Joia de nariz: como usar
O pinching pode ser o protagonista do visual ou dividir a atenção com outros acessórios, como piercings ou brincos statement - tudo vai depender da personalidade de quem vai usar a joia para nariz. Seja em eventos especiais, como no casamento da personagem Dalila (Alice Wegmann) na novela "Órfãos da Terra", ou para sair no dia a dia, a peça é muito bem-vinda. A dica do criador do modelo é investir em opções com um fio só, menores e mais discretas para looks casuais. "É uma joia para ser usada normalmente", defende.
Cola de cílios para fixar a joia
A joia de nariz queridinha das famosas pode até parecer, mas não é um piercing: ela não é furada e tem como objetivo destacar a região entre os olhos. Por isso, é preciso usar cola de cílios - que também funciona na hora de fazer uma maquiagem com glitter - para fixar o acessório no lugar e garantir que ele tenha total contato com o rosto. Com a pele seca, aplique uma gota do produto sobre a região do osso nasal e espere 1 minuto até secar. Depois, é só posicionar a joia na área desejada. Uma dica: levante e abaixe as sobrancelhas para ajustar a peça ao nariz. A boa notícia? Como a cola dura o dia inteiro, você pode colocar o acessório de manhã e usar até a noite.

Para todos os rostos e idades
"A nossa experiência é que não existe um tipo de rosto que não se adeque", comenta. É questão de autoestima e estado de espírito segundo o artista plástico. Diferentes modelos de pinching já estão disponíveis e, assim, cada pessoa pode escolher a versão que combine melhor com seu formato de rosto - se é redondo, oval ou mais alongado. Assim como não há restrições para formatos de rosto, Julio defende que a idade também não é um problema: "Os clientes vão de crianças a mulheres de mais de 80 anos".

Onde encontrar o pinching?
Se você ainda não aderiu à tendência, essa é a hora! É que os acessórios em tons metálicos, sobretudo o dourado, vêm com força para o próximo verão. A joia pode ser encontrada no site da Pinching Store, loja criada por Julio Freire. Até o momento, são vinte e seis modelos disponíveis para compra - dos mais básicos até os mais elaborados.
Moda entre as famosas: conheça o pinching, acessório para o rosto que já conquistou famosas fashionistasFoto: Divulgação, Pinching Store / PurePeople
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento. Purepeople.


Categorias

Mulher

Enquete


PodCast