Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Equipe, dentro e fora do governo, faz, diferença na gestão de Sinho: ARATUÍPE

Por ANTONIO MASCARENHAS

Na maioria dos rincões deste país, principalmente nos grandes municípios, há, insofismavelmente, uma linha divisória nas relações que se estabelecem entre o poder público e a população. E esse "fosso" não se configura apenas por conta dos ditames regimentais: longe disso. Grande parte dos gestores fazem questão de acirrar esse separativismo, de maneira que estejam livre dos assédios, livre das naturais cobranças que emanam do seio da população. 

Essa relação muda quando o enfoque é com relação aos municípios do norte e nordeste, principalmente. Alguns governantes, ainda, procurarm estabelecer o corpo a corpo durante suas gestões a frente de seus municípios, mesmo fora do período de campanha, quando entram de casa em casa. E um desses municípios, na região, é Aratuípe, onde o atual prefeito está sempre em contato com a população, ouvindo seus anseios para, dentro do possível, procurar atendê-los. Obviamente, nem todos os pleitos podem ser equacionados, por se tratar de um município pequeno e de parcos recursos. 

EQUIPE FAZ A DIFERENÇA

No caso particular de Sinho,  a atual equipe tem contribuído muito para essa ligação do governo com a população, graças aos trabalhos desenvolvidos pelos atuais secretários e primeira dama Sandra. Dentre esses secretários, Anselmo (Saúde e, agora, incumbido, também, da pasta de Administração e Planejamento) e Adriana (Educação). Eles que representam muito bem a equipe como um todo. 

RELAÇÃO INSTITUCIONAL

A relação institucional e, principalmente, de amizade, entre gestores públicos é algo que, indubitavelmente, tem caráter motivacional. Cada gestor tem sua maneira de comandar seu município, enfrentando problemas específicos e, quase sempre, precisa do apoio daqueles que, "no mesmo barco", têm que enfrentar situações congêneres. Nada mais prazeroso para um gestor municipal do que receber, seja em eventos instiucionais, seja em ocasições familiares, a visita de outros.

Foi o que aconteceu, no último dia 29 (data de seu aniversário), quando o prefeito Sinho recebeu a visita dos gestores Wellingto Vieirna (Muniz Ferreira, ao lado da esposa), Eunice Barreto, (Nazaré, ao lado o espso e ex-prefieto Izaquinho), Péricles Silva "Pepezinho", vice-prefeito de Jaguaripe, representado Hunaldo Costa, prefeito). Fotos, Antonio Mascarenhas (www.tvsaj.com.br)

 

 


Categorias

Curiosidades Política Recôncavo

Enquete


PodCast