Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Preservação ambiental foi a temática para o grande desfile cívico de 7 de setembro, em D.M. Costa

Por ANTONIO MASCARENHAS

A população de Dom Macedo Costa, recôncavo baiano, teve a oportunidade de, nesse sábado, assistir o grande desfile cívico de 7 de setembro, num evento realizado pela Secretaria de Educação e participação das demais pastas do governo Egnaldo Piton/Sinhorzinho, no percurso que se estendeu do Bairro da Urbis ao centro da cidade, animado por fanfarras e o Grupo de Escoteiros Grato Oásis de Conceição do Almeida. Um evento que se notabilizou, não apenas pela presença de público e belas apresentações mas, também, pelo enfoque relacionado à preservação ambiental. 

PERSONALIDADES PRESENTES

Além Egnaldo Piton (prefeito), Sinhorzinho (vice), Élida Piton (Secretária de Educação), os demais titulares de pastas do atual governo, Manoel Antonio (Transportes, Obras e Serviços Públicos), Luana Piton (Saúde), Mara Borges (Agricultura e Meio Ambiente),  Jamile Piton (Administração e Saúde), Selma Lemos (Assistência Social);vereadores Bahia (Presidente da Câmara), Jailton Bochecha, Edmundo, Lene e Cátia (oposição). Também, dentre os presentes, Jorge Soares (Diretor da Escola Maria Bernadete), ao lado de Luzileide e Luana Ribeiro (coordenadoras do Fundamental I e II, respectivamente), Jajai (organizador do evento), Ala Piton (vice-diretora) e tantas outras personalidades locais. Em meio ao grande público, Dra. Geralda (Gelly), advogada, professora da FACEMP e assessora da Câmara de Vereadores. 

TEMÁTICA RELACIONADA À PRESERVAÇÃO AMBIENTAL

Nada mais contemporâneo do que aproveitar um desfile dessa magnitude, na data magna do pais, para chamar a atenção no que concerne a imperativa necessidade de preservação do meio ambiente. Aproveitando o chamamento mundial no que concerne à luta contra a devastação da Amazônia, através da paulatina e crescente derrubada de árvores, várias alas levaram às ruas caracterizações, alegorias, apresentações que, com certeza, provocaram reflexões no seio da sociedade, desde as práticas cotidianas, relacionadas à coleta seletiva, à necessidade de posturas que, deveras, contribuam para uma sociedade preocupada com a sustentabilidade. Um trabalho muito bonito e que, sem sombra de dúvida, deve ser copiado por outros municípios de todo pais. 

HOMENAGENS

Em meio às apresentações, prefeito, vice e secretáriado foram homenageados com mudas, simbolizando, naturalmente, todo um esforço da atual administração na luta pela agricultura e meio ambiente. Dom Macedo Costa, município de pequena dimensão territorial mas que mostra uma grandiosidade digna de registro, graças à impetuosidade de sua gente que, sintonizada com a realidade, externiza toda uma preocupação com a sustentabilidade, fazendo sua parte. Veja mais fotos a partir do link FOTOS. DIVULGAREMOS VÍDEOS.  

  

 


Categorias

Arte e Cultura Bahia Curiosidades Eventos Política Recôncavo

Enquete


PodCast