Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

QUALIFICA BAHIA promoveu apresentações culturais e entrega de material didático em S.A.JESUS

 

 Por ANTONIO MASCARENHAS 

Realizado, no auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, centro, em Santo Antonio de Jesus, a formação da  primeira turma (na Bahia) do Curso de Agentes de Cultura, promovido pelo QUALIFICA BAHIA, numa iniciativa da SETRAS (Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado da Bahia), através do IDESA e com apoio local da FBEB (Federação de Boxe do Estado da Bahia) e Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes. 

Dentre as autoridades presentes, compondo a mesa, DENE CORTES (Secretária Municipal de Cultura), Dr. HERNANE MERCÊS (Diretor Jurídico da FBEB, FRANCO MARQUES LOBO (Agente de Desenvolvimento do BNB),  EDSON DIAS (Diretor Técnico da FAEB), JOELMA DE QUEIROZ NUNES (Diretora do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes);  MARIA DAS GRAÇAS (Instrutora Social do IDESA),  SAMUEL CAFFÉ (Representante do IDESA), FÁTIMA CARVALHO (Instrutora no  QUALIFICA BAHIA,  ANA PAULA (Coordenadora do SINEBAHIA, em S.A.Jesus. 

Coube a Fátima Carvalho (atriz, coreógrafa, teatróloga) e instrutora do curso,  a abertura do evento. Aproveitando o ensejo, discorreu sobre o curso, numa carga horária de 200 horas e que promoveu a formatura da 1a. turma em Santo Antonio de Jesus. Falou, dentre outros aspectos, também, do apoio hipotecado pela FEBEB. Em seguida, os pronunciamentos de Samuel Café, representante do IDESA – Joelma Queiroz, representante do GEFCM, Maria das Graças, Instrutora Social do IDESA;  Franco Marques, representante do Banco do Nordeste, Dene Côrtes, representante da Secretaria de Cultura e Hernane Mercês, representante jurídico da FAEB.  

HOMENAGENS

Hernane Mercês, em seu pronunciamento, além de destacar acerca da importância do evento, enalteceu as parcerias em torno desse projeto que tem por escopo a capacitação de jovens que possam que possam, deveras, contribuir para que a cultura permaneça estabeleceu elos entre passado, presente e futuro. Em seguida, discorreu sobre a trajetória de luta de Jailton Brito "Cafuringa" em prol do desporto. Edson Dias, também desportista e presidente da FAEB falou sobre a importância dessa iniciativa por parte da SETRAS e sobre participação da entidade que tão bem representa. 

Desfeita a mesa, início das apresentações culturais, a exemplo da performance da Valsa Fênix, Avenis Company. Finalizando a entrega do material didático nas salas de aula. Mestre de cerimônia, Elane Castro (Rádio Clube FM). Acolhimento com o grupo de dança BGD. Reportagem, Imagens e edição, Júlio Mascarenhas (Tvnotícias24 horas), em parceria com Tvsaj.com.br. 


Categorias

Arte e Cultura Curiosidades Recôncavo

Enquete


PodCast