Cidades


Notícias



Colunistas


Notícias

Fórum de prevenção e reabilitação da saúde visual será realizado em Salvador

 

Profissionais renomados das áreas da Optometria e da Oftalmologia estarão reunidos, em Salvador, para participar do Fórum de Prevenção e Reabilitação da Saúde Visual. O evento, que será realizado no dia 26 de agosto, das 9 às 18h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, é uma iniciativa da Faculdade Internacional de Evolução Profissional (Fiep), primeira instituição de ensino da Bahia especializada em estudos da visão. 

A programação do evento conta com palestras sobre diversos assuntos, entre eles, a importância da optometria, prevenção de doenças oculares, fabricação e adaptação de prótese ocular, optometria comportamental e neuro-optometria. 

De acordo com Carla Mota, diretora da Fiep, o Fórum é direcionado aos profissionais da área e também está aberto para participação do público, a exemplo de entidades ligadas às pessoas com deficiência visual e intelectual. 

“A Fiep sai na frente ao trazer para Salvador um evento tão importante como esse em que falaremos sobre assuntos como a optometria comportamental, que é muito eficaz em pacientes com síndrome de down, síndrome de irlen, derrame cerebral, dislexia e dificuldade de aprendizagem trazendo melhora significativas em muitos desses casos”, reforça.
Carine Andrade 


Enquete


PodCast